Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
+13
XICOSAX
Everton650f
Berlindo
Rogério Taffo
lucasrossi
Bruno Rossinholli
Padumi
Skilo
Parada
Hans Blackbullet
x_x SRAD
raymundini
marlonamaral
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
pessoal,
começei a andar em autodromos e to gostando bastante, mas sempre dou minhas viajadas com a minha esposa na minha SRAD 750 2009.
Hoje eu uso o Michelin pilot power 2ct e me falaram que ele na pista não é bom.
Vou ter que comprar outro pneu em breve, mas quero um que seja muito bom pra estrada e muito bom pra pista. Imagino que esses de 2 compostos sejam os ideais (dutros no meio e macios nas laterais).
Já me falaram o diablo supercorsa, mas na estrada acaba rapidinho e não pode pegar chuva.
Já me falaram o michelim pilot road 2 ou 3, estrada excelente, mas na pista não presta.
Já me falaram dos maxxis, mas falaram mal pra caramba do pneu... falaram "foge disso"...
vcs que tem mais experiência, qual é o pneu mais recomendado? marca, tipo, etc?
objetivo, mesclar estrada (70%) e pista (30%). Corro uma vez por mes no autodromo de Curitiba.
fico no aguardo.
Abraço!
começei a andar em autodromos e to gostando bastante, mas sempre dou minhas viajadas com a minha esposa na minha SRAD 750 2009.
Vou ter que comprar outro pneu em breve, mas quero um que seja muito bom pra estrada e muito bom pra pista. Imagino que esses de 2 compostos sejam os ideais (dutros no meio e macios nas laterais).
Já me falaram o diablo supercorsa, mas na estrada acaba rapidinho e não pode pegar chuva.
Já me falaram o michelim pilot road 2 ou 3, estrada excelente, mas na pista não presta.
Já me falaram dos maxxis, mas falaram mal pra caramba do pneu... falaram "foge disso"...
objetivo, mesclar estrada (70%) e pista (30%). Corro uma vez por mes no autodromo de Curitiba.
fico no aguardo.
Abraço!
marlonamaral- Participante
-
Re: Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
marlonamaral escreveu:pessoal,
fico no aguardo.
Abraço!
Os pneus da Michelin e Pirelli são top's, os carros da Porshe por exemplo vem com pneu Michelin, é mais caro, mais é excelente. Não recomendaria de jeito nenhum os Pilot Road 2 e 3, só é bom para moto naked que não deita em curva, só anda em linha reta, recomendo um dos 3 abaixo, acho que será de bom tamanho para você. A proposta de cada tipo seria +/- assim.
100% pista, seria esse abaixo....
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Power-Slick.html
60% pista, 40% uso normal em rodovias
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Power-Cup.html
80% rodovias e 20% pista (track day para brincar de vez em quando)
http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Sport/Power-Pure.html
A Pirelli tem vários modelos também que mesclam esportividade, segurança e durabilidade também...vale a pena conferir no site deles...e outro conselho que te dou é que não compre pneu de qualidade dúvidosa para uma moto como a sua, usa um top, sua moto e você merecem isso né?
Abraços....
raymundini- Participante
-
Sinceramente acho que o seu pneu é o que vi atender a sua expectativa, pois o Pilot power é dois compostos, por isso 2ct, ele tem um grip bom e durabilidade boa, o que vc pode fazer é andar na pista com esse pneu com calibragem menor, agora para ter mais Grip vai ter que mudar para um pneu que será mais indicado para pistas do que para estrada e neste caso gastam mais, o que eu fiz foi optar por uma que é mais indicado para pistas o Power One, mas dei uma manerada no acelerador nos roles em retas, ou seja, nos roles em estradas e estiver em retas mantenha a velocidade até 160 km/h maximo 180km/h e nas curvas pode enrolar o cabo a vontade, de vez em quando rola um esticada em reta também, mas tento evitar, nas pistas também pode enrolar, com isso o pneu vai durar uns 6.000 km traseiro e o dianteiro pode chegar a 12.000 km. Power one é excelente, gruda mesmo, lembrando que a calibragem deste pneu é diferente.
Quanto a chuva, o pneu de pista como power one, tem o mesmo grip na chuva, não vai escorregar, a unica diferença é que se pegar poças grandes em razão dos sulcos serem menores a moto pode aquaplanar e vc levar um chão, mas é dificil, isso foi o Leandro mello que me disse nocurso de piloatgem, e ja rodei algumas vezes na chuva, só evito poças e dou uma manerada na velocidade por segurança, como faria com qualquer pneu.
abs.
Quanto a chuva, o pneu de pista como power one, tem o mesmo grip na chuva, não vai escorregar, a unica diferença é que se pegar poças grandes em razão dos sulcos serem menores a moto pode aquaplanar e vc levar um chão, mas é dificil, isso foi o Leandro mello que me disse nocurso de piloatgem, e ja rodei algumas vezes na chuva, só evito poças e dou uma manerada na velocidade por segurança, como faria com qualquer pneu.
abs.
x_x SRAD- Participante
-
2Xx_x SRAD escreveu:Sinceramente acho que o seu pneu é o que vi atender a sua expectativa, pois o Pilot power é dois compostos, por isso 2ct, ele tem um grip bom e durabilidade boa, o que vc pode fazer é andar na pista com esse pneu com calibragem menor, agora para ter mais Grip vai ter que mudar para um pneu que será mais indicado para pistas do que para estrada e neste caso gastam mais, o que eu fiz foi optar por uma que é mais indicado para pistas o Power One, mas dei uma manerada no acelerador nos roles em retas, ou seja, nos roles em estradas e estiver em retas mantenha a velocidade até 160 km/h maximo 180km/h e nas curvas pode enrolar o cabo a vontade, de vez em quando rola um esticada em reta também, mas tento evitar, nas pistas também pode enrolar, com isso o pneu vai durar uns 6.000 km traseiro e o dianteiro pode chegar a 12.000 km. Power one é excelente, gruda mesmo, lembrando que a calibragem deste pneu é diferente.
abs.
Hans Blackbullet- Participante
-
Se fosse para mesclar desempenho com durabilidade, eu iria de DIABLO ROSSO CORSA....ele tem as bordas do Supercorsa e o meio mais rígido para maior durabilidade!!! E por favor, não vá para autódromos com PR2 ou similar.....muito perigoso!!!
Abs
Abs
Parada- Participante
-
obrigado pelas dicas...
to procurando esse pirelli diablo rosso corsa... meio difícil de achar não?...
meu michelin power 2ct dura uma corrida mais... e acho que só.. não sou profissional e to começando agora a andar forte de moto.. mas leva tempo até pegar as manhas da pista e ralar joelho e tal...
outro que me falaram bem foi o michelin power pure... outra opção... mas o pirelli é muito bem recomendado.
o diablo supercorsa é fácil de achar e tá 1300 o jogo. Vou ver se acho esse rosso corsa.
mais alguma outra opção?
Esse pneu Maxxis não é conselhavél, não?
to procurando esse pirelli diablo rosso corsa... meio difícil de achar não?...
meu michelin power 2ct dura uma corrida mais... e acho que só.. não sou profissional e to começando agora a andar forte de moto.. mas leva tempo até pegar as manhas da pista e ralar joelho e tal...
outro que me falaram bem foi o michelin power pure... outra opção... mas o pirelli é muito bem recomendado.
o diablo supercorsa é fácil de achar e tá 1300 o jogo. Vou ver se acho esse rosso corsa.
mais alguma outra opção?
Esse pneu Maxxis não é conselhavél, não?
-
Eu acho que o Pilot Power 2CT que vc tá usando é melhor que o Power Pure, ambos Michelin.
Skilo- Participante
-
Com certeza! É só pesquisar com quem já usou.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
pow cara vc é de curitiba mesmo? tpw eu to pesquisando bastante pneu esse site até agora foi o que achei mais pneus e mais baratos https://www.sbsmotos.com.br/ e fica em curitiba eu to esperando ter tempo pra ir na general osorio ver se faco melhor negocio se nao vo comprar por esse site mesmo
Bruno Rossinholli- Participante
-
Otra coisa que o parada falo ai esse PR2 pode ate durar bem mais, quando vejo os nego cair em murungaba, vo ver o pneu dos cara é sempre PR2, sempre cara, esse pneu ai ja tirei da lista de compra
Bruno Rossinholli- Participante
-
Padumi escreveu:Com certeza! É só pesquisar com quem já usou.
Abs
Pilot Power 2 CT é filet, tive uma péssima experiência com o Pilot Road 2 na dianteira, não sei se é pelo fato do pneu ser uma pedra de duro ou se dei azar mesmo de pegar um lote com defeito, mas a moto parecia uma britadeira com ele, fui na loja e fiz o dono trocar o dianteiro por um Pilot Power 2 CT, só alegria agora....maiores informações do meu sofrimento, segue no tópico abaixo....
https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h-resolvido?highlight=Vibrando
Abraços...
raymundini- Participante
-
Estou com o PR2 na traseira mas depois dos comentários vou trocá-lo esta semana mesmo. Na dianteira coloquei rosso II mas minha dúvida é se posso colocar um supercorsa 190. Srad 750. valeu
lucasrossi- Participante
-
Velho, o Maxxis é opção econômica para vender a motoca ou para quem curte chicken strips.
Bridgestone gruda legal, mas não dura nada.
Os Michellin já estão mais do que definidos e conhecidos...
Os Pirelli, ídem...
Mas pouca gente fala dos M5 Metzeller. Também são opções à altura dos Mich e Pirelli.
Bridgestone gruda legal, mas não dura nada.
Os Michellin já estão mais do que definidos e conhecidos...
Os Pirelli, ídem...
Mas pouca gente fala dos M5 Metzeller. Também são opções à altura dos Mich e Pirelli.
Hans Blackbullet- Participante
-
acabei de falar com o meu instrutor, o Tinho da Rioracing e ele falou que o michelin power é ideal pro que eu preciso... mesclar estrada e esportividade.
custo beneficio bom...
valeu pessoal pela ajuda!
custo beneficio bom...
valeu pessoal pela ajuda!
-
O Power 2 CT, certo? Esse é bom!
O Power Pure não presta...
Abs
O Power Pure não presta...
Abs
Padumi- Participante
-
ISSO MESMO.... O POWER 2CT
ABRAÇO
ABRAÇO
-
Opa pessoal, tudo bem?
Vou chegar atravessando a conversa (já que faz tempo que não apareço aqui) pra dar meu palpiteco.
Andei pesquisando nas últimas 2 semanas pneus pra minha 1198 e cheguei na seguinte conclusão: vc até pode ter um pneu que dure bem com um grip razoável mas no geral vai ter que estabelecer prioridade. Mesmo esse Michelin Power 2CT que muitos gostam não é um pneu pra acelerar em curva. Me desculpem os que gostam dele. Já participei de alguns track days e vc não vê NINGUÉM usando esse pneu. Nenhuma esportiva sai de fábrica com esse modelo da Michelin. Até o BT 016 que sai nas Srads é melhor!
Quer grip? Supercorsa SP, Power Cup, Racetec, Contirace. Não tem milagre!
Fui arrogante né? Desculpem! rssss
Abraço
Vou chegar atravessando a conversa (já que faz tempo que não apareço aqui) pra dar meu palpiteco.
Andei pesquisando nas últimas 2 semanas pneus pra minha 1198 e cheguei na seguinte conclusão: vc até pode ter um pneu que dure bem com um grip razoável mas no geral vai ter que estabelecer prioridade. Mesmo esse Michelin Power 2CT que muitos gostam não é um pneu pra acelerar em curva. Me desculpem os que gostam dele. Já participei de alguns track days e vc não vê NINGUÉM usando esse pneu. Nenhuma esportiva sai de fábrica com esse modelo da Michelin. Até o BT 016 que sai nas Srads é melhor!
Abraço
Rogério Taffo- Participante
-
Rogério Taffo escreveu:Opa pessoal, tudo bem?
Abraço
Arrogante? Jamais...só foi excesso de sinceridade...kkkkk....normal, estamos aqui para isso mesmo, troca de idéias e experiências, fique tranquilo que você passou longe de ser arrogante com sua opinião...hehehe...bom, agora é minha vez...\o/
Então, penso da mesma maneira, o Michelin Pilot Power 2CT não é nem de longe um pneu de pista, porém como o amigo que abriu o tópico mencionou que precisava de um pneu versátil e com uma certa durabilidade, esse modelo pode ser uma ótima pedida... ....Até porque ao meu ver se um track day fosse algo profissional, valendo grana, até seria legal investir em um pneu 100% pista, mais como o perfil dele é de muitos aqui que curtem um rolê com a patroa e exporadicamente se aventurar em uma pista para tirar um lazer, acho que atende sim... .... Já não diria o mesmo do Michelin Pilot Road 2 ou 3, esses pneus parecem uma rocha de duro, só vale a pena para quem anda só em rodovia e não curva a moto, mesmo assim para andar na cidade nessa buraqueira toda tem que repensar nesses modelos mais duros....e concordo plenamente com você que o BT 016 é uma ótima pedida também...aliás, as três marcas são bem vindas né (Pirelli, Michelin e Brigestone), pois tem ótimos produtos....
Abraços...\o/
raymundini- Participante
-
Tinha PR2 que veio na Srad, troquei por supercorsa. Não tem comparação. Não sei como vendem ainda um pneu ruim destes. Duro e perigoso. Pra quem anda na reta e quer poupar uma grana até vai.
lucasrossi- Participante
-
pessoal,
obrigado pela ajuda e pelas experiencias trocadas ae... e sinceridade é tudo...
é complicado pra quem tá começando a andar de moto, porque vc vai numa loja, pede um pneu bom pra SRAD 750 pra estrada e pista e os caras te empurram pneu maxxis de todo jeito... e insistem em dizer que são top pra curva e dá pra andar na pista... agora nunca vi ninguém usando na pista. Pelo menos aqui em Curitiba, o que manda é o Supercorsa... só usam esse, mas também só usam a moto na pista... não pegam estrada não.
Eu ando muito com a minha esposa na garupa e meu receio é colocar um supercorsa e durar só 3.000 km o pneu... ai o bolso dói...rsss...
se o supercorsa durar uns 8.000 km andando na estrada, até compraria, mas pelo que me falaram não dura não. Teria que ser o Rosso corsa... ai até que vai.... mas tem que colocar pra ver.
Agora esse sueprcorsa é doido... eu vi o pneu e o treco é um chiclete frio!!!!... vc coloca o verso da mão no pneu e a mão meio que gruda... parece que tem resina!.. fica grudado mesmo... muito show... imagina quente o pneu... coisa top mesmo.
mas to quase colocando o power 2ct, mas o pessoal que eu conheço insiste em dizer que o pneu não é bom pra pista. É um pneu pra estrada e para esportivas, e só. PR2 e PR3 é pra bandit e hornet... outro perfil de moto.
Eu viajo muito para Camboriu e pego chuva quase sempre na estrada na serra e preciso de um pneu bom e com durabilidade.
As opções são muitas e as opiniões são sempre bem vindas.
obrigado!
obrigado pela ajuda e pelas experiencias trocadas ae... e sinceridade é tudo...
é complicado pra quem tá começando a andar de moto, porque vc vai numa loja, pede um pneu bom pra SRAD 750 pra estrada e pista e os caras te empurram pneu maxxis de todo jeito... e insistem em dizer que são top pra curva e dá pra andar na pista... agora nunca vi ninguém usando na pista. Pelo menos aqui em Curitiba, o que manda é o Supercorsa... só usam esse, mas também só usam a moto na pista... não pegam estrada não.
Eu ando muito com a minha esposa na garupa e meu receio é colocar um supercorsa e durar só 3.000 km o pneu... ai o bolso dói...rsss...
se o supercorsa durar uns 8.000 km andando na estrada, até compraria, mas pelo que me falaram não dura não. Teria que ser o Rosso corsa... ai até que vai.... mas tem que colocar pra ver.
Agora esse sueprcorsa é doido... eu vi o pneu e o treco é um chiclete frio!!!!... vc coloca o verso da mão no pneu e a mão meio que gruda... parece que tem resina!.. fica grudado mesmo... muito show... imagina quente o pneu... coisa top mesmo.
mas to quase colocando o power 2ct, mas o pessoal que eu conheço insiste em dizer que o pneu não é bom pra pista. É um pneu pra estrada e para esportivas, e só. PR2 e PR3 é pra bandit e hornet... outro perfil de moto.
Eu viajo muito para Camboriu e pego chuva quase sempre na estrada na serra e preciso de um pneu bom e com durabilidade.
As opções são muitas e as opiniões são sempre bem vindas.
obrigado!
-
Coloca o Rosso Corsa....ja falei!!! Ja que não vai dar pra colocar o supercorsa, o Rosso corsa é a melhor pedida....pode experimentar que vc não vai se arrepender!!!
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Pois é, o Rosso não conheço mas segundo o Parada é ótimo. O Supercorsa na minha 1198 que nunca andou com garupa e eu peso 58kg durou 5mil km. Pra vc realmente não rola. Sobre chuva, li uma vez na revista Motociclismo se não me engano um comparativo entre pneus esportivos e o BT 016 foi o melhor... o Supercorsa o pior! Vai no Rosso mesmo e qq coisa daqui 8mil km se nnao gostar troca!!! rsssss
Abraço
Abraço
-
pessoal,
outra dúvida... estava navegando no site da michelin e achei isto...
http://www.michelinpowerpure.com/en/michelin-2ct-technology.html
pelo que eu entendi, o power pure tem mais borracha macia do que o power 2ct... então o pure leva vantagem não só pelo peso e sim pela maior área de borracha macia.
estou correto?
alguém usa esse pneu power pure e pode opinar? é melhor mesmo que o 2ct, no que tange maior área de borracha macia?
abraço!
outra dúvida... estava navegando no site da michelin e achei isto...
http://www.michelinpowerpure.com/en/michelin-2ct-technology.html
pelo que eu entendi, o power pure tem mais borracha macia do que o power 2ct... então o pure leva vantagem não só pelo peso e sim pela maior área de borracha macia.
estou correto?
alguém usa esse pneu power pure e pode opinar? é melhor mesmo que o 2ct, no que tange maior área de borracha macia?
abraço!
-
Então, vi alguém aí em cima metendo o pau no Pure e falando bem do 2CT. Eu sempre ouvi falar que o Pure é melhor que o 2CT. Na Motorsco inclusive o Leandro Mello diz que o Pure é a melhor opção para quem quer os 2 mundos (isso pensando entre pneus Michelin).
-
pois eh... olha que doidera... liguei agora pra a loja que eu vou trocar os pneus... optei pelos michelin mesmo porque é mais fácil de achar... em Curitiba Brigstone e Pirelli são mais chatos de achar e os preços são lá em cima.
mas a loja, a Ingo Hoffman pneus, me passou que os pneus são iguais, mas que um é mais leve que o outro. Eu acabei contestando... e citei que no site da própria Michelin tem um comparativo mostrando que eles não são iguais, que tem porcentagens de borracha macia diferentes, etc... o vendedor ficou sem palavras....rsss... tava bem informado né?...rsss....
Ele me pediu para retornar a ligação para ele na segunda-feira, porque irá um representante da michelin na loja e ele irá tirar a dúvida com ele quanto as porcentagens, diferenças e tal.
Mas uma coisa é certa, o pure é 50 reais mais caro que o 2ct.
Se for isso mesmo que o site estava mostrando quanto a porcentagens de borracha macia, vou de power pure mesmo.
na semana que vem posto mais informações.
abraço!
mas a loja, a Ingo Hoffman pneus, me passou que os pneus são iguais, mas que um é mais leve que o outro. Eu acabei contestando... e citei que no site da própria Michelin tem um comparativo mostrando que eles não são iguais, que tem porcentagens de borracha macia diferentes, etc... o vendedor ficou sem palavras....rsss... tava bem informado né?...rsss....
Ele me pediu para retornar a ligação para ele na segunda-feira, porque irá um representante da michelin na loja e ele irá tirar a dúvida com ele quanto as porcentagens, diferenças e tal.
Mas uma coisa é certa, o pure é 50 reais mais caro que o 2ct.
Se for isso mesmo que o site estava mostrando quanto a porcentagens de borracha macia, vou de power pure mesmo.
na semana que vem posto mais informações.
abraço!
-
Página 1 de 2 • 1, 2