Fiz um cavalete dianteiro
+5
Rabelo
Ricardo (abc)
COUTINHO
Berlindo
FERNANDO PF
9 participantes
Página 1 de 1
Fiz um cavalete dianteiro
Resolvi fazer um cavalete dianteiro para fixar a moto na garagem, bastando apenas chegar com a moto e encaixá-la no cavalete, sem ter que descer o descanso lateral.
Este é um protótipo de tudo redondo, hoje irei colocar o definitivo de tubo quadrado lá em casa.
segue as fotos da engenhoca (peguei umas fotos no ebay para copiar, já que aqui no Brasil não achei para comprar).
Este é um protótipo de tudo redondo, hoje irei colocar o definitivo de tubo quadrado lá em casa.
segue as fotos da engenhoca (peguei umas fotos no ebay para copiar, já que aqui no Brasil não achei para comprar).
FERNANDO PF- Participante
-
Re: Fiz um cavalete dianteiro
Bacana.
A chapa inferior gira?
A chapa inferior gira?
Berlindo- Participante
-
Sim, gira.. ficou fácil de encaixar a moto e desencaixá-la. Consigo encaixar com ela em neutro, somente empurrando. Para desencaixar a força também é mínima, mas suficiente para ela não sair sozinha do lugar.
-
bacana mesmo...desenvolve um desses: https://www.suzukionline.org/t15569-suporte-pedestal-para-motos-interessante?highlight=suporte
com certeza a galera vai querer tbm...abs!
com certeza a galera vai querer tbm...abs!
Ricardo (abc)- Participante
-
Queria muito um lance desses, não te anima vender não?
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Queria muito um lance desses, não te anima vender não?
me mande MP, te passo o contato.. eu só lancei a idéia para um amigo que mexe com soldas e serralheria... ele fez dois.
-
Legal Fernando...
Mas Nao seria legal desenvolver algo que fosse preso ao eixo da roda, para que o cavalete permita rodar a roda dianteira? Serviria para alguma inspeção na roda, pneu, limpeza, etc...
Mas Nao seria legal desenvolver algo que fosse preso ao eixo da roda, para que o cavalete permita rodar a roda dianteira? Serviria para alguma inspeção na roda, pneu, limpeza, etc...
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Legal Fernando...
Heheheh eu estava esperando essa pergunta.. esses cavaletes já existem e são fáceis de comprar, permitem inclusive a desmontagem da roda dianteira.
Fiz pelo fato de poder chegar em casa e simplesmente encaixar a moto no cavalete, sem o uso do descanso lateral (minha mulher reclama que estraga o piso ).
Ainda existe a possibilidade de utilizar em motos de pista, onde não há descanso lateral e o piloto chega e necessita de ajudante.
Mas o objetivo real disso é colocá-lo em um dinamômetro de rolos, que futuramente estarei montando, falta ainda regulagens de curso e abertura (outras motos).
-
Show de bola, parabéns!
FelipeB12S- Participante
-
Show de bola! Quer vender um desse pra mim??
mAdRuGa- Participante
-