DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
+21
nelio.afonso
FOXR1
alex_df
Jimmy Keller
Fontenelle
Last_Warrior
Juan
FERNANDO PF
COUTINHO
Eduardo Oliveira
rtsantanna
Marlos
GUILHERME B6
srad2012
Maker
RDO
hemerson
diogo_albiero
Berlindo
R-Carril
Deanzaumm
25 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
Relembrando a primeira mensagem :
Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.
Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.
Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!
Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando
Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.
Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.
há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.
Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!
Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!
Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!
Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20
Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.
Vamos que vamos
Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.
Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L
O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)
Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço
Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.
Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.
Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!
Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando
Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.
Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.
há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.
Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!
Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!
Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!
Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20
Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.
Vamos que vamos
Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.
Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L
O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)
Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço
Última edição por Deanzaumm em Seg 23 Abr 2012, 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorando texto)
Deanzaumm- Participante
-
Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
Valeu Dean e galera!
Quero ver achar aqui em SC, mas vamos a luta...rsrs
Abraço
Quero ver achar aqui em SC, mas vamos a luta...rsrs
Abraço
MOCOOL
Para pesquisa.
Para pesquisa.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:MOCOOL
Para pesquisa.
???
Quer impressões?
Rodei já uns 4 mil km desde que botei e nunca mais a moto chegou a patamares tão elevados de temperatura.
Baixou um pouco o liquido de arrefecimento nesse tempo, vou completar depois ^.^
Deanzaumm- Participante
-
kkkk sorry, era só pra exemplicar essa p* de busca do fórum q não se acha nada.
É por causa disso: https://www.suzukionline.org/t18797-mocool-alguem-a-usou#338515
É por causa disso: https://www.suzukionline.org/t18797-mocool-alguem-a-usou#338515
Berlindo- Participante
-
Ahhhhhhhhhhhh.... vi lá!
hehehehehe... Vou editar o titulo adicionando o MOCOOL para poder melhorar a busca
hehehehehe... Vou editar o titulo adicionando o MOCOOL para poder melhorar a busca
Deanzaumm- Participante
-
Muito cuidado ao mexer no arrefecimento... Lembrem-se que o óleo tem uma temperatura ideal pra manter um poder máximo de lubrificação.
Se vc ficar abaixando demais a temperatura, pode comprometer a lubrificação. Cada motor é diferente e tem sua temperatura normal de trabalho. Se abaixar demais, vai esfriar demais o lubrificante também.
Então acho esse produto mais adequado só se a tocada do piloto for extremamente evil, diabólica, insana... Caso contrário, na minha opinião (ninguém é dono da verdade, pra deixar claro) existe a possibilidade de fazer mais mal do que bem. Pensem nisso!
Abraços.
Se vc ficar abaixando demais a temperatura, pode comprometer a lubrificação. Cada motor é diferente e tem sua temperatura normal de trabalho. Se abaixar demais, vai esfriar demais o lubrificante também.
Então acho esse produto mais adequado só se a tocada do piloto for extremamente evil, diabólica, insana... Caso contrário, na minha opinião (ninguém é dono da verdade, pra deixar claro) existe a possibilidade de fazer mais mal do que bem. Pensem nisso!
Abraços.
Last_Warrior- Participante
-
Vc realmente não conhece o Dean!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira! hehehe
Brincadeira! hehehe
Fontenelle- Participante
-
Last_Warrior, calma, não vá ao pé da letra. O Mocool não vai baixar a temperatura em 15°C e mais, a válvula termostática está alí para isso, não vai permitir que o motor trabalhe abaixo da temperatura adequada.
O Mocool serve para melhorar ainda mais a troca de calor, talvez fazendo a moto trabalhar mais dentro da sua temperatura de trabalho e não fora. Não serve exclusivamente para uso extremo não, é bem vindo em todos os carros e motos, especialmente as motos carenadas que tem poder de refrigeração limitado. Jamais vai fazer mal.
É como manter o líquido de arrefecimento sempre em ordem, usando um bom aditivo, evitando corrosões e crostras nas galerias internas, etc.
O produto é bom, só é caro.
O Mocool serve para melhorar ainda mais a troca de calor, talvez fazendo a moto trabalhar mais dentro da sua temperatura de trabalho e não fora. Não serve exclusivamente para uso extremo não, é bem vindo em todos os carros e motos, especialmente as motos carenadas que tem poder de refrigeração limitado. Jamais vai fazer mal.
É como manter o líquido de arrefecimento sempre em ordem, usando um bom aditivo, evitando corrosões e crostras nas galerias internas, etc.
O produto é bom, só é caro.
Berlindo- Participante
-
Hum entendi... Bem, então acho que é benéfico desde que a moto não trabalhe na temperatura inferior a especificada no manual... Aí sim tá valendo!
Last_Warrior- Participante
-
Berlindo, esse que você falou pra eu colocar na Daytona né? Vou comprar, acho que a minha era problema na tampa do radiador mesmo.
Fontenelle escreveu:Vc realmente não conhece o Dean!
Brincadeira! hehehe
As vezes a moto esquenta mais que o normal...
Deanzaumm- Participante
-
Jimmy Keller escreveu:Berlindo, esse que você falou pra eu colocar na Daytona né? Vou comprar, acho que a minha era problema na tampa do radiador mesmo.
Isso mesmo Jimmy. Troca a tampa primeiro senão é jogar $ fora. Mas depois vc troca tudo.
Agora, vc tá usando aditivo ou só água? Se for só água, não adianta.
Berlindo- Participante
-
galera eu tava dando uma geral na minha moto uma srad 750 ano 2003/04 quando eu tirei a carenagem o reservatório de água estava vazio mais ela não estava vazando a temperatura dela estar normal o que acha completo com aditivo ? e outra coisa aquele motul cool ele tem que ser puro ou adiciona agua?
alex_df- Participante
-
Deve completar sim. Motocool já vem diluído.
Berlindo- Participante
-
motocool aditivo já diluído(liquido amarelo)...mocool aditivo concentrado(liquido roxo) pra uso adicional ao aditivo usado no radiador.....eu uso os 2 e o resultado é muito bom....a única duvida que fica , no rótulo do mocool vem escrito que pode ser misturado junto aos aditivos sintéticos ....sendo o motocool orgânico fiquei com esta duvida em misturar, mas o fiz e o resultado foi ótimo, não sei se seria melhor usando aditivo sintético....
FOXR1- Participante
-
Bom dia, vou aproveitar o tópico, e tirar uma dúvida cruel. Tenho uma srad 1000 2008 com 10mil km, a temperatura de rodovia é 80º, a urbana 104º aciona a ventuinha e cai pra 100º, no entanto quando desligo a moto, a temperatura continua sibindo já chegou até 111º, ai liguei a moto e baixou..
detalheu; coloquei água desmineralizada e aditivo motul (amarelo)...
alguém passa por isso, é normal...
me ajudemmmm
me ajudemmmm
nelio.afonso- Participante
-
nelio.afonso escreveu:Bom dia, vou aproveitar o tópico, e tirar uma dúvida cruel. Tenho uma srad 1000 2008 com 10mil km, a temperatura de rodovia é 80º, a urbana 104º aciona a ventuinha e cai pra 100º, no entanto quando desligo a moto, a temperatura continua sibindo já chegou até 111º, ai liguei a moto e baixou..
me ajudemmmm
normal isso ,motor para, a ventilação também, a temperatura sobe....eu sempre após desligar a moto, deixo a chave virada até a ventoinha desarmar....mas geralmente só acontece quando paro a moto e temperatura do motor está acima de 100 graus....
FOXR1- Participante
-
nelio.afonso escreveu:Bom dia, vou aproveitar o tópico, e tirar uma dúvida cruel. Tenho uma srad 1000 2008 com 10mil km, a temperatura de rodovia é 80º, a urbana 104º aciona a ventuinha e cai pra 100º, no entanto quando desligo a moto, a temperatura continua sibindo já chegou até 111º, ai liguei a moto e baixou..
me ajudemmmm
se você colocou o aditivo motul amarelo e colocou agua desmineralizada junto , está errado o aditivo amarelo motocool já vem diluído(tem que ser colocado puro), não que vá fuder sua moto , mas não é a forma mais eficiente ....
FOXR1- Participante
-
Exato. Motocool já vem diluído.
Berlindo- Participante
-
Ola...
A minha mantem em 76...79..sempre....andando...
Liga ventoinha em 104 sempre..sagrado..
Porem o liquido que to usando é de cor vermelha......vermelha...MARCA WURTH
nao amarela...nao verde....e nao é motocool NEM MOCOOL a marca.....
A minha mantem em 76...79..sempre....andando...
Liga ventoinha em 104 sempre..sagrado..
Porem o liquido que to usando é de cor vermelha......vermelha...MARCA WURTH
nao amarela...nao verde....e nao é motocool NEM MOCOOL a marca.....
Mauro Pasetto- Participante
-
Deanzaum , esse mocool completa pelo radiador ou pelo reservatório ?!
Se fizer isso nao perde a garantia da moto ?
Se fizer isso nao perde a garantia da moto ?
Daniel007- Participante
-
Não perde a garantia não. O ideal seria misturar no radiador para já entrar em circulação, mas no reservatório também irá misturar com o tempo.
Berlindo- Participante
-
Cara já pensou em dar banho ceramico nos coletores ?
morassi- Participante
-
Fala galera... Uso o motocool + mocool na minha Bandit 1250... Minha pergunta é, o motocool é amarelo claro... Qdo mistura-se mocool que é azulado, não deveria alterar a cor do liquido de arrefecimento? Pergunto pq qdo foi colocado eu acabei não acompanhando, ai fiquei na dúvida... Será que colocaram o tal do mocool mesmo?
aborgescoutinho- Participante
-
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5