DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
+21
nelio.afonso
FOXR1
alex_df
Jimmy Keller
Fontenelle
Last_Warrior
Juan
FERNANDO PF
COUTINHO
Eduardo Oliveira
rtsantanna
Marlos
GUILHERME B6
srad2012
Maker
RDO
hemerson
diogo_albiero
Berlindo
R-Carril
Deanzaumm
25 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
Relembrando a primeira mensagem :
Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.
Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.
Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!
Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando
Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.
Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.
há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.
Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!
Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!
Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!
Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20
Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.
Vamos que vamos
Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.
Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L
O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)
Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço
Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.
Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.
Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!
Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando
Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.
Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.
há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.
Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!
Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!
Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!
Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20
Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.
Vamos que vamos
Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.
Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L
O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)
Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço
Última edição por Deanzaumm em Seg 23 Abr 2012, 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorando texto)
Deanzaumm- Participante
-
Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL
Ele escurece um pouco o aditivo. Fica mais amarronzado.
Berlindo- Participante
-
Então os caras cobraram e não colocaram, o meu continua amarelo claro... (ou eles podem ter colocado direto no radiador, embaixo do tanque? ai demoraria pra ir pro tanque de expansão?)Berlindo escreveu:Ele escurece um pouco o aditivo. Fica mais amarronzado.
aborgescoutinho- Participante
-
Vc tá vendo no reservatório de expansão? Se sim, podem ter colocado direto no radiador e como não "expandiu", não misturou no reservatório.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Vc tá vendo no reservatório de expansão? Se sim, podem ter colocado direto no radiador e como não "expandiu", não misturou no reservatório.
É creio que tenha sido isso sim, é o mecânico q mais confio atualmente.. kkkkk... (e olha q mineiro pra confiar é tenso hein), além do mais eu vi o vidrinho de mocool do lado da moto, peguei, li.. só não pude acompanhar a troca pq fui um tonto e fui fazer outra coisa...
Brother, vc que é o "ás" das mecânicas, da uma lida nesse tópico e me fala o q acha desse tal militec-1 junto com óleo de motor.. https://www.suzukionline.org/t19694p15-relatorio-uso-de-militec-na-moto-e-motul-300v#438597
aborgescoutinho- Participante
-
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5