Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

+21
nelio.afonso
FOXR1
alex_df
Jimmy Keller
Fontenelle
Last_Warrior
Juan
FERNANDO PF
COUTINHO
Eduardo Oliveira
rtsantanna
Marlos
GUILHERME B6
srad2012
Maker
RDO
hemerson
diogo_albiero
Berlindo
R-Carril
Deanzaumm
25 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por Deanzaumm Qui 20 Out 2011, 23:54

Relembrando a primeira mensagem :

Moçada que curte preparação e otimização de desempenho, estou abrindo este tópico para tratar sobre o sistema de arrefecimento.

Aqui em Brasília a temperatura chega algumas épocas do ano nos patamares de 35º o que acaba por sacrificar nossos motores pelo excesso de temperatura.

Sempre fiquei chateado com essa situação, pegou 2 minutos de transito com a motoca - ventoinha ligada!

Tem vez que a moto parece que tem uma turbina de jato... só a ventoinha funcionando Evil or Very Mad

Quem entende sabe que a faixa de temperatura ideal não é nem frio d+ nem com excesso.

Então todos esses anos me surgiu a duvida de o que fazer.

há poucos dias descobri um lance, MOTUL MOCOOL - aditivo para radiadores que promete baixar em 15º a faixa de temperatura de serviço do motor.

DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL - Página 3 Mocool_0,5l

Ele é diferente do que já é vendido diluído (meio amarelo/verde) pois é muito mais concentrado!

Ainda - esse que estou postando NÃO PODE SER USADO EM REGIÕES ONDE ATINGI-SE TEMPERATURAS ABAIXO DE 0º POIS ELE NÃO POSSUI CARACTERÍSTICAS ANTICONGELANTES!

Aí, eu aqui no Cerrado do Distrito Federal, pessoal aí do Nordeste ou outras regiões que NUNCA chega nem perto de 0º, pode testar o produto que atenderia muito bem às nossas condições térmicas, melhorando o desempenho e protegendo nosso motor!

Paguei 58 reais no vidro de 500ml que é recomendado o uso na proporção 1:20

Mandei 200ml no reservatório da moto e 350ml no do carro e estou observando o que desenvolve. Monitorarei a temperatura e o desenvolvimento em transito.

Vamos que vamos cheers cheers cheers

Ainda em tempo, alguém saberia me dizer o lance do reservatório de radiador da SRAD.

Olhei no manual e fala que a moto com motor frio deve , quando em pé alinhada no piso plano, ficar com o nivel entre o F e o L

O liquido se esconde as vezes? Hoje que completei com esse Motul aí que chegou na linha do L (Low - baixo)

Alguém sabe se tenho que sempre deixar nessa média com a moto fria mesmo, independente de ela se esconder ou não?? Fiquei na dúvida. Se alguém souber, agradeço Laughing

Última edição por Deanzaumm em Seg 23 Abr 2012, 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhorando texto)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Mensagem por rtsantanna Qua 26 Out 2011, 23:58

Vlw Dean, vou dar uma olhada.

Esse vai pra conta, junto com o MOCOOL
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 27 Out 2011, 10:24

Santanna, se acha o Mocool por aqui (SP), dá um tok do preço, ok?

Valeu!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rtsantanna Qui 27 Out 2011, 11:34

Berlindo escreveu:Santanna, se acha o Mocool por aqui (SP), dá um tok do preço, ok?

Valeu!

Demoro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204866018-aditivo-para-radiador-mocool-motul-_JM

Achei meio caro, mas vai pra conta.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Oliveira Qua 02 Nov 2011, 21:16

Oi Pessoal!!!!! Quem tá usando o MOTUL MoCool já observou o resultado, ou seja, a moto não passa dos 100 graus no transito....a minha srad 1000 2011 passa de 107 graus no transito e tô pensando em colocar esse MOTUL MoCool ou trocar o sensor de temperatura por um que arme a ventuinha em 90 graus....

Eduardo Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Oliveira Qua 02 Nov 2011, 21:24

Para ver o nível do flído no reservatório de expansão eu prefiro olhar pelo rumo da tampa do radiador......eu consigo ver por ali.......pelas marcas do reservatório eu não consigo ver....

Eduardo Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 03 Nov 2011, 01:20

Eduardo, ja estou a quase 600km rodando com o MoCool e tenho observado boas coisas!
Primeiro, nao é que a moto NUNCA chegará nos 100 graus, mas a ESTABILIDADE do fluído é melhor, promovendo a otimizaçao do arrefeicimento.
Por exemplo, se for andar de 1 marcha sem vento no solzao, vai esquentar... Mas ela vai demorar muito mais pra esquentar, vai esfriar muito mais rapido quando a ventoinha acionar e tera uma manutenção da estabilidade da temperatura media melhor!!! Ate pq, o MoCool baixasse d+ a temperatura de trabalho somente, acabaria sendo prejudicial, pois o motor tem uma temperatura media a se manter!
Esse tipo de otimizaçao ai geralmente é para regiões assim quentes, pois depois que jogar ele no radiador, acabou as propriedades anticongelantes dele!!
.
Outra, observe se nao esta ficando no transito com a mao toda hora na embreagem... Isso ferve o motor, com ou sem MoCool!
É aquele lance, começou a parar = PONTO MORTO e soltou a embreagem!
Andou, engata e vai!!
Mais uma, para consultar o liquido do reservatorio, sente na moto, incline-se para frente como se fossr olhar as "bengalas" ali pela mesa!! Vai olhat por dentro da carenagem, do lado DIREITO vai conseguir ver o reservatorio... Sacode a moto pra um lado e pro outro ou freiando dianteiro pra frfnte e pra tras olhando a "garrafinha", vai ter que ver o liquido balançando entre o minimo e o maximo comrla desligada e fria!
Com ela quente sobe um pouquinho!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Oliveira Qui 03 Nov 2011, 06:38

Valeu Dean!!!!! Vou colocar esse MoCool na minha moto...... eu moro 40km de BH e todo dia pego estrada com a bitela......o MoCool vaiajudar a ter uma estabilidade de temperatura e outra coisa.....depois que ela toma um couro a temperatura vai cair mais rápido......cara o engraçado disso é que tinha uma srad 750 2009 com 15.000km que eu nem me ligava nisso, troquei ela numa srad 100 2011 zero e essa porra tem esse problema.....

Eduardo Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 03 Nov 2011, 07:24

Pois é Eduardo, a milzona aí esquenta mais mesmo.
Então já é mais experiente com o nível da motoca... É só monitorar mesmo as vezes com uma olhadela - acabou!

Para deixar redondinho e "esquecer" realmente tem que colocar um aditivinho diferenciado!
No mais, estamos aí king
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Oliveira Qui 03 Nov 2011, 08:54

Dean, aqui em BH eu nao acho o MoCool....se eu depositar a grana na sua conta vc pode me mandar um litro aide Brasília???

Eduardo Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hemerson Qui 03 Nov 2011, 09:42

Vou colocar na minha também... não sei porque mas o modelo 2010 esquenta mais do que o 2007 hehehe na verdade a sensação de calor é maior, uma vez que as carenagens do modelo novo direciona o ar quente da ventoinha para os pés do piloto... principalmente o direito que normalmente fica no pedal de freio quando ela tá parada...

Mas diga ai Dean, esse aditivo ajudou o piloto a ficar mais "frio" também??? heheheh
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 03 Nov 2011, 13:07

Eduardo Oliveira escreveu:Dean, aqui em BH eu nao acho o MoCool....se eu depositar a grana na sua conta vc pode me mandar um litro aide Brasília???

Eduardo, melhor procurar pela internet e comprar, pois a loja que eu achei aqui pelos 58 reais acabou, inclusive um colega do Fórum que é daqui foi lá e já não tinha mais!
Tenta ver se acha pelo Mercado Livre ou alguma outra loja de moto online. De toda forma eu fico de olho por aqui, aparecendo eu aviso a galera!!!

hemerson escreveu:Vou colocar na minha também... não sei porque mas o modelo 2010 esquenta mais do que o 2007 hehehe na verdade a sensação de calor é maior, uma vez que as carenagens do modelo novo direciona o ar quente da ventoinha para os pés do piloto... principalmente o direito que normalmente fica no pedal de freio quando ela tá parada...

Mas diga ai Dean, esse aditivo ajudou o piloto a ficar mais "frio" também??? heheheh

Pois é.... eu tinha uma 2008 e ela dava a impressão de esquentar menos mesmo.
Esse aditivo é bom para cara que faz TRAKDAY, pois alí você bota pra derreter e as vezes tem que fazer uma volta mais "tranquila" para deixar a temperatura baixar!
Ou seja... motor quente = piloto mais frio...

Agora com temperatura controlada = piloto mais quente!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eduardo Oliveira Sex 04 Nov 2011, 20:03

Galera!!!! Coloquei o tal do MoCool na minha moto e ficou DU K ALHO.....coloquei 7% a bicha esfria rapidão.... o negócio é caro mas vale a pena....valeu Dean pela dica....

Eduardo Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Sáb 05 Nov 2011, 02:59

Eduardo, show de bola... Compartilhando a informação aí com os amigos para otimizar o desempenho!!!!

Valeu, valeu!!!!! cheers
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 17 Nov 2011, 09:43

UP

Após 1 mês de MoCool e de ter completado o nível do fluido de arrefecimento, o nível continua sem baixar nada

Muito satisfeito mesmo... Já rodei quase mil km com ele e o desempenho dentro da cidade me agradou d+

Na Estrada não ficou com temperatura de trabalho baixa (o que é bom - deve-se manter uma temperatura de trabalho adequada, nem muito frio, nem muito quente)

A velocidade com que o motor esfria é impressionante!

Nem vou falar mais, pois se não vão pensar que eu sou revendedor do bagulho!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Qui 17 Nov 2011, 10:01

Dean

Blz brother?

Nas especificações diz alguma coisa sobre o tempo de validade?

De quanto em quanto precisa trocar todo líquido do arrefecimento?

Pode apenas tirar um pouco do líquido que a moto já tem e completar com esse? Ou tem que esvaziar tudo para não misturar?

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por FERNANDO PF Qui 17 Nov 2011, 10:12

o manual recomenda a troca a cada 12 meses.

Na primeira troca que eu fizer vou colocar este... gostei do relato.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 17 Nov 2011, 10:22

Coutinho, o liquido de arrefecimento, segundo o manual de manutenções da srad, DURA 12 meses ou 6 mil km

Depois disso ele perde as propriedades de manter a temperatura!

Aí é o MOTOCOOL um amarelado... ele já vem diluído.

O outro é MOCOOL (nomes parecidos)

Se seu liquido refrigerante tiver vencido, não quer dizer que ele não presta mais... Se você mandar o MOCOOL (esse hiperconcentrado que eu botei), vai reativar as funções

"Sua função é oferecer proteção adequada a todo sistema de arrefecimento contra corrosão, lubrificação da bomba d`água, evitar a formação de espuma, elevar o ponto de ebulição da água.

O sistema de arrefecimento é abastecido com uma mistura de água mais o aditivo apropriado. A proporção da mistura varia entre 40% a 50% , dependendo da especificação do motor.

Um sistema devidamente pressurizado e com a mistura adequada de aditivo mais água, tem seu ponto de ebulição elevado para aproximadamente 190ºC."

Com o MoCool o ponto de ebulição passa para mais de 200ºC Além de acelerar o resfriamento quando quente!

Link MOTUL... o ultimo é o Mocool http://pt.scribd.com/doc/59147808/Sistema-de-Freios-Arrefecimento

Última edição por Deanzaumm em Qui 17 Nov 2011, 10:34, editado 1 vez(es)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 17 Nov 2011, 10:24

FERNANDO PF escreveu:o manual recomenda a troca a cada 12 meses.

Na primeira troca que eu fizer vou colocar este... gostei do relato.

Isso mesmo, com o tempo o liquido vai perdendo a capacidade química de recuperação!

Um colega tem uma R1 e tinha 3 anos e 19 mil km que não trocava o fluído... aí só retirou 200ml do liquido do sistema, acrescentou o Mocool e ficou super hiper feliz com o resultado!!

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FERNANDO PF Qui 17 Nov 2011, 10:35

Eu recomendo a troca mesmo do fluído, de preferencia não usar água da torneira, por causa do cloro que ataca o alumínio.. se for utilizar, coloque a água em um balde e deixe repousar de um dia para outro, o cloro evapora, já que o cara tem que comprar uma embalagem de mocool mesmo, não custa esgotar toda a água para limpar tudo.

A troca do fluído mantém sempre o sistema limpo, evita ter aquela água escura com corrosão acumulada. Quando vejo isso em carro causa uma má impressão de relaxamento.

FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 17 Nov 2011, 10:40

Eu gostei muito, adorei...mas...onde acha pra comprar??? kkkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 17 Nov 2011, 10:43

Berlindo, eu dei sorte e paguei 58 reais aqui na Concessionária. O ultimo!

Tem nego vendendo a 79,90 + frente no Mercado livre

E loja de moto vendendo a 109,90 + frete

O grande lance é que ele é pra ser misturado 1:20

então sobra muito... é 150ml que vai em uma srad

O vidro é de meio litro.

Acha um parceiro e racha
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juan Qui 17 Nov 2011, 11:17

eu achei aqui em SP por 110,00 e encomendei um frasco com 500ml deve chegar ate segunda... vou colocar uns 100ml na Srad quem quiser eu divido o restante alguem se habilita???
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qui 17 Nov 2011, 11:22

Juan escreveu:eu achei aqui em SP por 110,00 e encomendei um frasco com 500ml deve chegar ate segunda... vou colocar uns 100ml na Srad quem quiser eu divido o restante alguem se habilita???

Dá pra umas 4 motos!

O meu como não tinha mais ninguém... joguei 200ml na moto e 300ml no carro...

Estão todos de cabeça fria por aqui king king king king king
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juan Qui 17 Nov 2011, 11:28

eu troquei o fluido do meu Fit a menos de um mês mandei pra dentro o MOtul Inugel expert e to pensando em colocar esse danado tbm... mesmo assim vai sobrar bastante
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 17 Nov 2011, 12:02

Deanzaumm escreveu:Berlindo, eu dei sorte e paguei 58 reais aqui na Concessionária. O ultimo!
Tem nego vendendo a 79,90 + frente no Mercado livre

E loja de moto vendendo a 109,90 + frete
Pois é cara, um amigo achou na General Osório por 79,90, tô esperando ele voltar lá pra pegar pra mim. Eu vou usar os 150 da moto e o resto no carro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo