Bandit 650 Injetada Falhando em baixa. AJUDA!!!! (RESOLVIDO)
+20
Alexsobral
renol111
vsf123456
Alex84
rogermonteiro3
sandrobqsps
Charger
FernandoCarvalho
Berlindo
TitoBorges
rafael.sul
Hoffmann
valter.godoy
RDO
Tadashi Jp
MORAES(TL)
Elton
RaFa AgOsT
cfmaradeia
rafaelmeira
24 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Bandit 650 Injetada Falhando em baixa. AJUDA!!!! (RESOLVIDO)
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, tem +ou- um mês que peguei uma Bnadit 650 2009 injetada com 8500 km, e essa última semana (18/09 à 23/09) ela ficou para pois não tive tempo de andar com ela, mas hoje (24/09) fui dar uma volta com ela e percebi que ela esta falhando em marcha lenta fica ocilando entre 1000 a 1100 rpm, coisa que ela nunca tinha feito, fiz até um video para vocês verem como ela esta (https://www.youtube.com/watch?v=xaNryzJQka8), no dia 18 eu completei o tq com podium, ela esta com 3/4 de tg.
já arranquei toda a gasolina que estava e coloquei outra, fui até a imigrantes pra gastar o restinho da gasolina velha, mas mesmo assim ela continua falhando.
O que devo fazer?
Será que pode ser as velas?
ou pode ser os Bicos?
Por favor me ajudem...
Olá pessoal, tem +ou- um mês que peguei uma Bnadit 650 2009 injetada com 8500 km, e essa última semana (18/09 à 23/09) ela ficou para pois não tive tempo de andar com ela, mas hoje (24/09) fui dar uma volta com ela e percebi que ela esta falhando em marcha lenta fica ocilando entre 1000 a 1100 rpm, coisa que ela nunca tinha feito, fiz até um video para vocês verem como ela esta (https://www.youtube.com/watch?v=xaNryzJQka8), no dia 18 eu completei o tq com podium, ela esta com 3/4 de tg.
já arranquei toda a gasolina que estava e coloquei outra, fui até a imigrantes pra gastar o restinho da gasolina velha, mas mesmo assim ela continua falhando.
O que devo fazer?
Será que pode ser as velas?
ou pode ser os Bicos?
Por favor me ajudem...
Última edição por rafaelmeira em Dom 02 Out 2011, 18:14, editado 1 vez(es)
rafaelmeira- Participante
-
Re: Bandit 650 Injetada Falhando em baixa. AJUDA!!!! (RESOLVIDO)
Segue imagens de como estavam as peças.
valter.godoy- Participante
-
Olá,
peguei minha B1250 em Junho/13 com 680km rodados, aos 1000km apresentou esta falha, resolvido trocando as velas.
R$ 133,50 4 velas
fiz em casa a troca
Moto zerada novamente.
peguei minha B1250 em Junho/13 com 680km rodados, aos 1000km apresentou esta falha, resolvido trocando as velas.
R$ 133,50 4 velas
fiz em casa a troca
Moto zerada novamente.
Hoffmann- Participante
-
rafaelmeira, descupa desenterra o topico mais tenho uma bandit 1250S 2013 e ela ta falhando em baixa , principalmente quando friar , e chega a exitar subir o giro e da uma griladinha mesmo depois de quente, na faixa dos 2000 a 3000rpm depois disso o motor fica liso e o desempenho é de bandit 1250.Vou tentar trocar de posto primeiramente , e logo depois vamos ver se ja cabe uma limpeza de bico com 9000km rodado a moto , eta gasolina lixo essa nossa.
rafael.sul- Participante
-
Bom dia.
Vcs resolveram essa pane das injetadas falharem na lenta?
Estou levando uma surra com a minha B12 e ainda não conseguimos localizar a pane.
Se alguém tem alguma dica como resolver, agradeço pela ajuda.
Vcs resolveram essa pane das injetadas falharem na lenta?
Estou levando uma surra com a minha B12 e ainda não conseguimos localizar a pane.
Se alguém tem alguma dica como resolver, agradeço pela ajuda.
TitoBorges- Participante
-
Testou a leitura do TPS? Alí pode morar o problema. Dependendo do ano, sua moto tem TPS mesmo sendo carburada.
Além disso, tem que ver tudo né, testar o sistema de ignição, aterramento, a carburação se a sua for carburada (altura de boia, além claro de limpeza), verificar possíveis entradas de ar falso, etc.
Diga mais sobre como o problema se manifesta para palpitarmos...
Além disso, tem que ver tudo né, testar o sistema de ignição, aterramento, a carburação se a sua for carburada (altura de boia, além claro de limpeza), verificar possíveis entradas de ar falso, etc.
Diga mais sobre como o problema se manifesta para palpitarmos...
Berlindo- Participante
-
Aproveitando o assunto de injeçao.
Sou um feliz proprietário de uma B65s ano 2011. Peguei a moto há 1 mes e estou bem feliz com ela.
Porém, ao fazer o primeiro abastecimento a luz da injeção acendeu e fica acessa direto, a moto não dá nenhum sintoma, não falha, pega de primeira, não morre, não falha em altos giros, enfim, está perfeita.
Troquei o combustível 3 vezes e a luz não apagou, então mandei um mecânico de confiança passar o scanner nela e pra minha surpresa e do mecânico nada foi encontrado, nenhum erro é todos os sensores funcionam perfeitamente.
Alguém já viu algo parecido ou sugere mais algum teste em outro item da moto?
Agradeço desde já.
Sou um feliz proprietário de uma B65s ano 2011. Peguei a moto há 1 mes e estou bem feliz com ela.
Porém, ao fazer o primeiro abastecimento a luz da injeção acendeu e fica acessa direto, a moto não dá nenhum sintoma, não falha, pega de primeira, não morre, não falha em altos giros, enfim, está perfeita.
Troquei o combustível 3 vezes e a luz não apagou, então mandei um mecânico de confiança passar o scanner nela e pra minha surpresa e do mecânico nada foi encontrado, nenhum erro é todos os sensores funcionam perfeitamente.
Alguém já viu algo parecido ou sugere mais algum teste em outro item da moto?
Agradeço desde já.
FernandoCarvalho- Participante
-
Estranho cara, se deu a luz, deve ter tido um erro em algum momento. Precisa ver se o cara checou os erros atuais e também viu o histórico de erro.
Eu faria o seguinte, deixaria a bateria desligada um bom tempo na espectativa de limpar a memória de erros e apagar a luz. Se acender de novo, eu levaria numa Suzuki pois lá eles checariam a memória da ECU pra ver o que é.
Eu faria o seguinte, deixaria a bateria desligada um bom tempo na espectativa de limpar a memória de erros e apagar a luz. Se acender de novo, eu levaria numa Suzuki pois lá eles checariam a memória da ECU pra ver o que é.
Berlindo- Participante
-
Obrigado Berlindo,
Quel seria esse tempo mínimo de bateria desligada?
Quel seria esse tempo mínimo de bateria desligada?
-
Sinceramente não sei qual o tempo necessário para a Bandit, mas deixe por umas 8 horas que deve ser o suficiente.
Deve ter um procedimento de limpeza também, não sei se é só via software, ai eu desconheço. Mas deixar a bateria desligada será bom para ver se o erro persiste.
Deve ter um procedimento de limpeza também, não sei se é só via software, ai eu desconheço. Mas deixar a bateria desligada será bom para ver se o erro persiste.
Berlindo- Participante
-
Salve Berlindo.
Deixei a bateria desligada por quase 24h, mas nao resolveu
O luz continua acesa e F1 aparecendo no painel e a moto sem sintoma algum. Vou seguir a dica de um outro colega daqui do forum e verificar a posiçao das borboletas secundarias.
Obrigado pelas dicas!!
Deixei a bateria desligada por quase 24h, mas nao resolveu
O luz continua acesa e F1 aparecendo no painel e a moto sem sintoma algum. Vou seguir a dica de um outro colega daqui do forum e verificar a posiçao das borboletas secundarias.
Obrigado pelas dicas!!
-
Então o erro tá persistente. Não é possível que com o raster não pegam. Foda ficar na tentativa e erro hein? Precisava entrar no diagnóstico dela e identificar o erro.
Berlindo- Participante
-
E dá para entrar no diagnostico sem aparelho? Consigo fazer isso aqui, sem precisar de um "mechanico" ?
-
Da Bandit acho que não, precisa do software que eles usam...malditos...rs
Até a Ninjinha 250 tem diagnóstico, não entendo porque da Bandit não ter (ou de repente tem e eu não conheço).
Até a Ninjinha 250 tem diagnóstico, não entendo porque da Bandit não ter (ou de repente tem e eu não conheço).
Berlindo- Participante
-
Pra zerar os codigos de erro nao precisa de horas, somente desconectar a bateria e juntar os cabos do positivo e negativo, descarrega tudo na hora. Mas se vc esperou esse tempo e nao zerou, algum problema tem, acha um equipamente de diagnostico top ai q vai mostrar onde eh o erro sim.
Charger- Participante
-
Salve, obrigado pelas dicas.
não fiz o passo de conectar o positivo e o negativo, mas farei assim que possível. Estou aguardando a chegada de um aparelho novo na Oficina que deixo a moto.
saindo novidades eu coloco aqui.
Valeu!!
não fiz o passo de conectar o positivo e o negativo, mas farei assim que possível. Estou aguardando a chegada de um aparelho novo na Oficina que deixo a moto.
Valeu!!
-
Ola amigos passei pela mesma situação minha BS65 depois que isolei o sistema PAIR começou a oscilar a lenta quando fria até mesmo morrendo voltei o sistema PAIR de como original novamente e pronto a menina voltou a ser o que era fica ai a dica minha BS é uma 09.Abraços.
sandrobqsps- Participante
-
Não deveria ter essa influencia. Vc ficou qto tempo com o PAIR tapado?
Berlindo- Participante
-
O sistema pair não foi causa, e sim consequencia. A anomalia aí era em outra coisa q não consegui entender
rogermonteiro3- Participante
-
FernandoCarvalho escreveu:Salve, obrigado pelas dicas.
Valeu!!
Sua luz Fi acendeu e permanece acesa com a moto ligada?
Fica piscando a mensagem CHEC no painel?
Se sim é bem fácil fazer o diagnóstico, até em casa dá pra fazer.
Na minha aconteceu isso e era a sonda lambda. Substitui e apagou a luz Fi e voltei a ter acesso as funções do painel.
Alex84- Participante
-
Galera eu tenho uma Gsx650F e estou com mesmo problema, começou aparecer depois que fiz a troca da bom de combustível. Mas eu coloquei a bomba vela e o problema persistiu, não sei o que faço mais. Pois já troquei as velas, limpei bicos, corpo de injeção e nada adiantou.
Me ajudem por favor.
Me ajudem por favor.
vsf123456- Participante
-
Boa noite amigos,
Fiz um jump nos conectores da minha bandit ( a mesma da mensagem acima) e apareceu o seguinte código -C00 . Alguém consegue me dizer onde é o problema?
Ando com a moto normalmente, não falha em baixa, não falha em alta, mas essa luz acesa me incomoda.
Fiz um jump nos conectores da minha bandit ( a mesma da mensagem acima) e apareceu o seguinte código -C00 . Alguém consegue me dizer onde é o problema?
Ando com a moto normalmente, não falha em baixa, não falha em alta, mas essa luz acesa me incomoda.
-
Nenhum...C00 é nenhum código de erro. C00 NO FAULT
Berlindo- Participante
-
Obrigado Berlindo.
Uai, então por que a luz permanece acesa??
Uai, então por que a luz permanece acesa??
-
Esse processo de diagnóse mostra o erro atual, mas não a memória de códigos de falha. É provável que você teve alguma falha e isso ficou memorizado, só apaga via software. Você pode até tentar fazer a mandinga de deixar a moto sem a bateria, com os chicotes ela unidos, mas tem moto que isso não resolve, o código de falha fica gravado na EEPROM.
Acho que vale você encostar numa Suzuki de confiança e plugue a moto no scanner deles para puxar os erros da ECU.
Acho que vale você encostar numa Suzuki de confiança e plugue a moto no scanner deles para puxar os erros da ECU.
Berlindo- Participante
-
Boa tarde,
Eu estava fazendo o jump de forma errada
Agora fiz da forma correta e encontrei o erro C44, acho que é relativo a um sensor se oxigênio, confere?
Alguém já mexeu com esse sensor?
Eu estava fazendo o jump de forma errada
Agora fiz da forma correta e encontrei o erro C44, acho que é relativo a um sensor se oxigênio, confere?
Alguém já mexeu com esse sensor?
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3