Bandit 650 carburada falhando em baixa rotaçao.
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit 650 carburada falhando em baixa rotaçao.
Olá, gostaria de saber se alguém poderia me dar uma ajuda: Tenho uma b65 2007, e logo depois de aquecer um pouco (5 minutos andando com ela), sinto que, nas saidas de lombadas por exemplo, saindo em segunda marcha, ela dá umas falhadas, e "aparentemente" ao dar mais potencia, essas falhas somem, ou eu nao as p[ercebo mais. As velas sao iridium zero km, cabos de vela e cachimbos de vela estao bons. Alguem sabe me falar alguma coisa?
Agradeço a todos. abraços.
Agradeço a todos. abraços.
edsonluandabr- Participante
-
Re: Bandit 650 carburada falhando em baixa rotaçao.
Já viu o filtro de ar???
ari- Moderador
-
Veja também se a marcha lenta não está regulada muito baixa, quando a minha estava assim, a moto dava umas "cabeçadas" na saída
budha74- Participante
Esse sintoma apareceu depois de alguma mudança que você fez na moto?
Convidado- Convidado
Pode estar dando excesso ou falta na baixa, se for excesso pode ser filtro de ar velho ou regulagem dos carburadores, se for falta pode ser entrada de ar falso como por ex uma abraçadeira dos carburadores mal apertada ou também pode ser a regulagem mesmo ou gicle entupido.
Tem outro detalhe as velas Iridium 0km?? Vc colocou o grau original? Tenta colocar as originais de volta e veja se desaparece, já vi muitos casos de motor falhar após colocar velas Iridium, não é a toa que a NGK nem coloca no catálogo o modelo equivalente Iridium para alguns modelos, incluindo a minha (750F).
Tem outro detalhe as velas Iridium 0km?? Vc colocou o grau original? Tenta colocar as originais de volta e veja se desaparece, já vi muitos casos de motor falhar após colocar velas Iridium, não é a toa que a NGK nem coloca no catálogo o modelo equivalente Iridium para alguns modelos, incluindo a minha (750F).
Last_Warrior- Participante
-
Bom, vamos la: Ari: O filtro eu abri e olhei, estava aparentemente bom, mas realmente no sei qdo foi trocado, pois tenho ela a tres meses so.
Buda64: A marcha lenta est em estava sempre em 1k, coloquei ela em 1,5k, isso mesmo?
Ederson: Na verdade, quando eu comprei, ela falhava beeem mais, mas a pessoa jurava que havia gastado uma grana, com a limpeza e regulagem dos buras. Entao, pensei em colocar as velas novas e revisar os cabos de vela. (detalhe, as velas que estavam nela, j eram iridium, exatamente as mesmas). Mesmo assim eu troquei. e depois dessa troca e verificacao dos cabos e cachimbos ela melhorou bastante em vista o que era.
Last_warrior: Pode ser sim algo de limpeza ou ajuste dos buras, at queria ver se algum colega por aqui em floripa sabe indicar alguma oficina legal para fazer um oramento. At pensei em retira-los para limpeza, mas o tuto que tem aqui mostra somente a partir dele j na mesa, tenho medo de nao saber retira-lo da moto.
Mas agradeco muito a ajuda de todos. Abracos.
Buda64: A marcha lenta est em estava sempre em 1k, coloquei ela em 1,5k, isso mesmo?
Ederson: Na verdade, quando eu comprei, ela falhava beeem mais, mas a pessoa jurava que havia gastado uma grana, com a limpeza e regulagem dos buras. Entao, pensei em colocar as velas novas e revisar os cabos de vela. (detalhe, as velas que estavam nela, j eram iridium, exatamente as mesmas). Mesmo assim eu troquei. e depois dessa troca e verificacao dos cabos e cachimbos ela melhorou bastante em vista o que era.
Last_warrior: Pode ser sim algo de limpeza ou ajuste dos buras, at queria ver se algum colega por aqui em floripa sabe indicar alguma oficina legal para fazer um oramento. At pensei em retira-los para limpeza, mas o tuto que tem aqui mostra somente a partir dele j na mesa, tenho medo de nao saber retira-lo da moto.
Mas agradeco muito a ajuda de todos. Abracos.
-
tem caracteristica de filtro de ar, tira e veja se some.
qto aos buras o problema não é tirar e por e sim o cara querer trocar tudo de dentro alegando defeito e vc gastar mais de mil em peças.
qto aos buras o problema não é tirar e por e sim o cara querer trocar tudo de dentro alegando defeito e vc gastar mais de mil em peças.
edgar- Admin
-
Edgar, obrigado pela resposta. eh que parece bem simples fazer aquela desmontagem e verificacao dos buras do tutorial aqui neste forum (isto com eles ja fora da moto), derepente algum duto daqueles com alguma sujeirra ou algo assim, servicinho bom pra fazer em casa.
Quanto ao filtro, vou fazer uma tentativa entao, andar um pouquinho so com a moto sem o filtro (eh isso?), e dai posto aqui o resultado.
Obrigado
Quanto ao filtro, vou fazer uma tentativa entao, andar um pouquinho so com a moto sem o filtro (eh isso?), e dai posto aqui o resultado.
Obrigado
-