Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
2 participantes
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Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
Galera, bom dia todos, sou novo aqui e esse é primeiro tópico e já precisando de ajuda de vcs.
Recentemente comprei uma Bandit 600 97 por um preço bem atrativo, já tive fazer varia coisa nelas, mas comprei mais por ser bem afinadinha e regulada.
Recentemente ela começou a falhar de baixa e morrer, fui verificar as velas e estavam péssimas, que alias as velas era de Cg 150, o filtro era uma espuma e não tinha o filtro de papel original, então providencie um jg de iridium e filtro K&N, coloquei e o problema persistiu, desmontou os carburador e tinha uma pequena sujeira no gicle de baixa, limpou os buras e moto de baixa andando na rua ficou excelente, só que ao sai na pista a mais ou menos 130, 150KM/H, a moto começa a amarrar, tipo parece que está dando falta de combustível ou secando os carburadores, as vezes limpa e depois falha novamente, quando tira a maõ do acelerador faz um barulho bem estranho...
a pergunta é, o filtro de ar pode estar interferindo?
o mecânico deixou a regulagem de ar com 4 voltas e meia cada carburador, sera que fechar um pouco melhora?
minha moto na caixa de ar tem um tela de inox dividindo o filtro de ar (antes de espuma) dos carburas, será que isso tem que ser retirado, pois coloquei o K&N por cima?
não sei o que fazer, o mecânico falou pra voltar tudo, o filtro de espuma e a vela de cg titam, pra ver, mais como que pode colocar as famosa velas de iridium e o famoso filtro K&N e a a moto piorar?
tem alguma regulagem diferenciada de carbura que vcs podem me dizer?, ele foi equalizado tudo certinho, na minha frente, eu entendo bem de mecânica automotiva e de preparação de carro, mas moto ainda estou meio perdido.
galera, se alguém puder me ajudar estarei agradecido.
obrigado.
Recentemente comprei uma Bandit 600 97 por um preço bem atrativo, já tive fazer varia coisa nelas, mas comprei mais por ser bem afinadinha e regulada.
Recentemente ela começou a falhar de baixa e morrer, fui verificar as velas e estavam péssimas, que alias as velas era de Cg 150, o filtro era uma espuma e não tinha o filtro de papel original, então providencie um jg de iridium e filtro K&N, coloquei e o problema persistiu, desmontou os carburador e tinha uma pequena sujeira no gicle de baixa, limpou os buras e moto de baixa andando na rua ficou excelente, só que ao sai na pista a mais ou menos 130, 150KM/H, a moto começa a amarrar, tipo parece que está dando falta de combustível ou secando os carburadores, as vezes limpa e depois falha novamente, quando tira a maõ do acelerador faz um barulho bem estranho...
a pergunta é, o filtro de ar pode estar interferindo?
o mecânico deixou a regulagem de ar com 4 voltas e meia cada carburador, sera que fechar um pouco melhora?
minha moto na caixa de ar tem um tela de inox dividindo o filtro de ar (antes de espuma) dos carburas, será que isso tem que ser retirado, pois coloquei o K&N por cima?
não sei o que fazer, o mecânico falou pra voltar tudo, o filtro de espuma e a vela de cg titam, pra ver, mais como que pode colocar as famosa velas de iridium e o famoso filtro K&N e a a moto piorar?
tem alguma regulagem diferenciada de carbura que vcs podem me dizer?, ele foi equalizado tudo certinho, na minha frente, eu entendo bem de mecânica automotiva e de preparação de carro, mas moto ainda estou meio perdido.
galera, se alguém puder me ajudar estarei agradecido.
obrigado.
hardbao- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
a torneira dessa moto tem uma posição que chama PRI. coloca nessa posição e vai andar para ver.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
edgar escreveu:a torneira dessa moto tem uma posição que chama PRI. coloca nessa posição e vai andar para ver.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
Ola, obrigado por opinar!!!
Cara, depois que meu amigo mecânico fez uma revisão nela pra mim, a torneira se colocar no meio, que seria fechado, ainda continua caindo combustível, se colocar para cima, onde é a reserva ela para de sair, realmente pode ter algo estranho nessa torneira, comentei com ele sobre ela e ele também achou estranho, hoje a tarde vou dar olhada nesse PRI e ver se muda alguma coisa, mas no Sábado agora eu fiz umas mudanças na torneira em movimento e não mudou muito não, vou ver onde fica o PRI e testar.
obrigado.
hardbao- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
edgar escreveu:a torneira dessa moto tem uma posição que chama PRI. coloca nessa posição e vai andar para ver.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
fui andar hoje a tarde com ela, coloquei na posição PRI e mesmo assim continuou a amarrar, amanha vou fechar o ar para 2,5 voltas ou voltar o velho filtro de espuma pra testar...
se alguem tiver alguma luz, me ajude porfavor!
obrigado.
hardbao- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
hardbao escreveu:edgar escreveu:a torneira dessa moto tem uma posição que chama PRI. coloca nessa posição e vai andar para ver.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
fui andar hoje a tarde com ela, coloquei na posição PRI e mesmo assim continuou a amarrar, amanha vou fechar o ar para 2,5 voltas ou voltar o velho filtro de espuma pra testar...
se alguem tiver alguma luz, me ajude porfavor!
obrigado.
esquece o tal filtro de espuma.... as voltas do parafuso tb não vão mudar isso....
olha as velas ve se elas não te dizem alguma coisa.... a falha é sempre na mesma rotação ??? sem carga tb falha ?
elimina a toneira e testa....
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Ajuda com Bandit 600, falhando em alta!
edgar escreveu:hardbao escreveu:edgar escreveu:a torneira dessa moto tem uma posição que chama PRI. coloca nessa posição e vai andar para ver.
nessa posição passa mais gasolina para os buras, ela faz um passagem sem passar pelo diafragma.
fui andar hoje a tarde com ela, coloquei na posição PRI e mesmo assim continuou a amarrar, amanha vou fechar o ar para 2,5 voltas ou voltar o velho filtro de espuma pra testar...
se alguem tiver alguma luz, me ajude porfavor!
obrigado.
esquece o tal filtro de espuma.... as voltas do parafuso tb não vão mudar isso....
olha as velas ve se elas não te dizem alguma coisa.... a falha é sempre na mesma rotação ??? sem carga tb falha ?
elimina a toneira e testa....
hoje, dia 8 cedinho, já fui no meu amigo e voltamos para 2,5 voltas no parafuso, a moto ficou completamente sem marcha lenta,pega fica 4 segundos funcionando e morre, porem acabou com o problema de alta, bati até o limite dela que foi 220km/h, porem as vezes na retomada de acelerador ela dava uma pequena engasgada e a moto começou a pipocar na desaceleração, estourou pra caramba, não me incomodo com os estouros, as vezes ando forte na pista com uns amigos com motos mexida até o talo (tudo espotiva e novas) e todas elas estouram de sair lingua de fogo pelo escape, isso pra mim é um bom sinal e ela não falhando já está bom.
agora irei abrir um pouco mais os parafusos, 3 a 3,5 até a moto ter marcha lenta novamente, ai sairei na pista novamente, irei fazer isso ainda hoje.
opiniões, por favor, são sempre bem vindas!!!
obrigado.
hardbao- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 07/02/2012
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