PROBLEMA Bandit 1250N
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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PROBLEMA Bandit 1250N
Galera minha Bnadit 1250 2009 ta com o seguinten problema o motor engasga quando o giro sobe a partir dos 5 mil, nao sobe mais, se puxar mais o cabo do acelerador o giro ao inves de subir ele dece, se puxar um pouco menos o cabo do acelerador o giro sobe um pouco mais.. vai entender isso?
E o pior que nao tava asssim, comprei a moto a pouco tempo, moto tinha acabdo de sair da garantia quando comprei, mas tava funcionando bacana, de repente depois de um tempo parado, misturei gasolina podium, depois aditavada, depois comum, ficou comecando a engasgar, nao ta passando de 6 mil giro, em Neutro ela chega as vezes a 7, o combustivel parece nao ta passando o quanto devia, ou pode ser vela, enfim mandei fazer revisao pra ver o que eh, realmente a moto ta ruim de andar. Se alguem ja passou por isso, ou souber indentifcar o probelma me ajude...
E o pior que nao tava asssim, comprei a moto a pouco tempo, moto tinha acabdo de sair da garantia quando comprei, mas tava funcionando bacana, de repente depois de um tempo parado, misturei gasolina podium, depois aditavada, depois comum, ficou comecando a engasgar, nao ta passando de 6 mil giro, em Neutro ela chega as vezes a 7, o combustivel parece nao ta passando o quanto devia, ou pode ser vela, enfim mandei fazer revisao pra ver o que eh, realmente a moto ta ruim de andar. Se alguem ja passou por isso, ou souber indentifcar o probelma me ajude...
Tiago Kobayashi- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
e tem que verificar a linha de alimentação(combustivel) desde a saida do tanque ,mangueiras,respiro do tanque..qualidade do combustivel..
ai depois passa pra segunda fase..velas cabos,carburador,filtro de ar.
são pequenas coisas que vc pode testar sozinho..Mas como a moto esta na oficina..vamos aguardar,ok
abraço.
ai depois passa pra segunda fase..velas cabos,carburador,filtro de ar.
são pequenas coisas que vc pode testar sozinho..Mas como a moto esta na oficina..vamos aguardar,ok
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Bomba de combustível, peça pra testar a vazão dela.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
E ae Thiago blz
nossa é foda qnd da esses problema
eu tenho uma 2009 tbm só q é de leilão eu uso ela pra borrachão, tava andando esse fds em um evento dps d 10 minuto minha moto começo a tipo abaixa aceleração e engasga parecia q tava com vela queimada sabe nosss amanhã vai pra oficina foda q é tudo caro as peça da nossas moto....ow agora sua moto se ta assim nao força ela nao leva num mecanico bom pq vai q da algum problema maior..
abraço
nossa é foda qnd da esses problema
eu tenho uma 2009 tbm só q é de leilão eu uso ela pra borrachão, tava andando esse fds em um evento dps d 10 minuto minha moto começo a tipo abaixa aceleração e engasga parecia q tava com vela queimada sabe nosss amanhã vai pra oficina foda q é tudo caro as peça da nossas moto....ow agora sua moto se ta assim nao força ela nao leva num mecanico bom pq vai q da algum problema maior..
abraço
Tadashi Jp- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Tive um problema parecido e na concessionária falaram que trocaram a bomba de gasolina (será?). Várias motos do lote 2009/2010 tiveram problema na bomba, pois ficou parado no pátio e gerou borra no tanque.
https://www.suzukionline.org/t11414-helpbandit-nao-passa-dos-7000rpm?highlight=n%E3o+passa+dos+7+000
Outro dia li um relato aqui de um amigo que apenas limpou o filtro de sucção da bomba. São dois filtros que ficam dentro do tanque.
Teste rápido que vi fazerem na concessionária: trocam o tanque de combustível com outra moto para verem se o problema é no conjunto: bomba + filtro.
A bomba na CC custa uns 3.000,00. Mas dá pra trocar só o refil, se for a bomba (refil bosch deve custar uns 300,00).
Tenta limpar os filtros: retira o tanque, retire o combustível e na parte de baixo do tanque solta os parafusos que fixam o conjunto de bóia + bomba + filtro...você vai ter acesso aos filtros. Dá pra fazer em casa mesmo.
Pode ser, mas acho difícil, mangueira dobrada...a que vai conectada por baixo no tanque.
https://www.suzukionline.org/t11414-helpbandit-nao-passa-dos-7000rpm?highlight=n%E3o+passa+dos+7+000
Outro dia li um relato aqui de um amigo que apenas limpou o filtro de sucção da bomba. São dois filtros que ficam dentro do tanque.
Teste rápido que vi fazerem na concessionária: trocam o tanque de combustível com outra moto para verem se o problema é no conjunto: bomba + filtro.
A bomba na CC custa uns 3.000,00. Mas dá pra trocar só o refil, se for a bomba (refil bosch deve custar uns 300,00).
Tenta limpar os filtros: retira o tanque, retire o combustível e na parte de baixo do tanque solta os parafusos que fixam o conjunto de bóia + bomba + filtro...você vai ter acesso aos filtros. Dá pra fazer em casa mesmo.
Pode ser, mas acho difícil, mangueira dobrada...a que vai conectada por baixo no tanque.
RDO- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Eh diagnostico eh de bomba de combustivel mesmo, mas a dúvida eh q ta eh preciso realmente trocar toda aquela estruturoa toda, ou o problema pode ser sanado trocando apenas um ou mais componentes? Cada pequena parte eh vendido separadamente, e o conjunto todo eh bem caro.
Tiago Kobayashi- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Tive que comprar a bomba completa por 500 dolares, num site americano, a peça eltronica que eh a bomba de injecao que é onde dá o defeito nao é vendedida separadamente, cada parafuso eh vendido separadamente, menos o que dá defeito, ou seja a bomba injetora, daí somos obrigados a comprar todo o conjunto da bomda de gasolina eita suzuki malandra.
Tiago Kobayashi- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Eu costumo dizer pros meu amigos que o TESÃO de ter uma moto esportiva é grande, mas quando aparece algum problema mecanico, ele é diretamente proporcional...por isso que o negócio mais certo de se fazer é cuidar bem da MÁQUINA, não dar cacete e nem sopa para o azar... Um forte abraço e boa sorte na solução da mecanica da sua BRAVA.
Eu tenho uma 2008, modelo 2009, 1250s. comprei usada, meu maior medo era sobre a proscedencia mecanica da moto, ja faz 3 meses que estou com a moto, ja dei uma revisão, e estou colocando outras coisas em ordem, do meu jeito, pois quem ama cuida!
Eu tenho uma 2008, modelo 2009, 1250s. comprei usada, meu maior medo era sobre a proscedencia mecanica da moto, ja faz 3 meses que estou com a moto, ja dei uma revisão, e estou colocando outras coisas em ordem, do meu jeito, pois quem ama cuida!
ALEX ALVES- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 29/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Pô, comprar uma moto dessas e não dar cacete é no mínimo desestimulante...rs
Essas motos aguentam o pau, o motor da 1250 aguenta uns 200k km sem abrir fácilmente, só com os mínimos cuidados como óleo, gasolina procedência, manutenção preventiva.
Nesse caso das bombas com defeito, isso é digno de recall, pois tem várias motos que apresentaram problemas no mundo inteiro.
Essas motos aguentam o pau, o motor da 1250 aguenta uns 200k km sem abrir fácilmente, só com os mínimos cuidados como óleo, gasolina procedência, manutenção preventiva.
Nesse caso das bombas com defeito, isso é digno de recall, pois tem várias motos que apresentaram problemas no mundo inteiro.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Verdade berlindo, esse problema com a bomba de gasolina eh coisa pra recall, nao se trata de caso isolado, mas sim de inumeros casos repetidos o mesmo defeito. Espero q essa q to comprando nao seja tao fraco quanto a da anterior 2009.
Tiago Kobayashi- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
SENTIMENTO DE REVOLTA, PAGUEI 1300 REAIS NA BOMBA DE COMBUSTIVEL DA BANDIT 1250 2009, DOS QUAIS 450 FORAM SO IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO.
Tiago Kobayashi- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
tinha dela aqui no brasil? se sim vc sabe o valor?
klaus.- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 09/05/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Na concessionária tinha para fazer pedido, pela bagatela de 2400 reais. A concessionária rouba muito, mas também é muito roubada pelos impostos federais do Governo Dilma. O que já era ruim ficou pior, Dilma triplicou a taxa de IOF de 2 para 6%. E fora os 60% de imposto de Importaçao.
Tiago Kobayashi- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
olhando pelo lado bom vc pagou quase metade do preço mesmo com os impostos.
é o que falaram, todo aparato mecanico é passivel de defeito. tem F1 que quebra nas primeiras voltas e outros nunca quebram.
sua moto ta zero agora. é uma supermaquina. curta ela.
é o que falaram, todo aparato mecanico é passivel de defeito. tem F1 que quebra nas primeiras voltas e outros nunca quebram.
sua moto ta zero agora. é uma supermaquina. curta ela.
klaus.- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 09/05/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
E aí? Sanou o problema?
Já pensou na possibilidade de vc ter abastecido gasolina batizada?
Numa ocasião, abasteci gasolina Shell aqui, conhecido 3 postos de SBC, só que no carro, logo na partida nem conseguia sair da bomba (nas 2 bombas, posto e bomba de combustível) exigi imediata sangria e devoluçao do dinheiro. Sorte que consegui atravessar a rua e abastecer.
Deixei barato, ao pedir p/ meu mecânico regular o motor (aproveitei q já era tempo) e ele me disse que se forçasse o motor, praticamente engriparia a bomba...
Já pensou na possibilidade de vc ter abastecido gasolina batizada?
Numa ocasião, abasteci gasolina Shell aqui, conhecido 3 postos de SBC, só que no carro, logo na partida nem conseguia sair da bomba (nas 2 bombas, posto e bomba de combustível) exigi imediata sangria e devoluçao do dinheiro. Sorte que consegui atravessar a rua e abastecer.
Deixei barato, ao pedir p/ meu mecânico regular o motor (aproveitei q já era tempo) e ele me disse que se forçasse o motor, praticamente engriparia a bomba...
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
boa tarde
amigos comprei uma SUZUKI 1100 de problema na bateria, comprei uma bateria agora e preciso dar uma carga nela ou posso colocar direto e mandar ver, minha moto também esta fumando um pouco e a vela esta encharcando sera que preciso fazer o cilindro da moto, fumar d everdade eu nunca vi, o cara que vendeu ela quem falou que etsava fumando, eu preciso de uma ajuda com esta moto so tive CG e fico muito grato quem ajudar eu logo posto fotos da criança ano 1994
amigos comprei uma SUZUKI 1100 de problema na bateria, comprei uma bateria agora e preciso dar uma carga nela ou posso colocar direto e mandar ver, minha moto também esta fumando um pouco e a vela esta encharcando sera que preciso fazer o cilindro da moto, fumar d everdade eu nunca vi, o cara que vendeu ela quem falou que etsava fumando, eu preciso de uma ajuda com esta moto so tive CG e fico muito grato quem ajudar eu logo posto fotos da criança ano 1994
MONTANHA- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 04/08/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
MONTANHA, abre um tópico cara, seu problema é diferente do amigo e a moto tb.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Ja sanei o problema Yuji, me custou 2000 reais, era a bomba de gasolina fiquei revoltado, a moto agora est'a como zero.
Tiago Kobayashi- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Olá Tiago, vc poderia indicar o caminha para compra desta bomba por 500 dolar, foi tranquilo? a minha foi p Pau.
carlos remião- Participante
-
Idade : 65
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Tem a bomba completa da Bandit 1250 por $415 nesse site, mas eles não enviam para o Brasil, precisa usar o MyUS.com ou outro serviço de reenvio.
http://www.babbittsonline.com/suzuki-motorcycle-parts#/Suzuki/GSF1250SA_%282009%29/FUEL_PUMP/022780006/56022780018
Já comprei peças com eles e mandei entregar na casa de um amigo que reenviou.
Mas a opção que eu usaria no caso de pifar a bomba da minha moto seria mandar pro Sandro de Limeira recondicionar. Fiz isso numa Virago 535 que eu tinha e ficou perfeito.
Se alguém puder tirar fotos detalhadas do refil da bomba (que na verdade é a bomba elétrica, já que o resto é suporte) eu posso ver se encontro uma paralela que sirva. É melhor perder tempo procurando isso quando não se está com o problema do que ter que encontrar algo quando se está com raiva.
http://www.babbittsonline.com/suzuki-motorcycle-parts#/Suzuki/GSF1250SA_%282009%29/FUEL_PUMP/022780006/56022780018
Já comprei peças com eles e mandei entregar na casa de um amigo que reenviou.
Mas a opção que eu usaria no caso de pifar a bomba da minha moto seria mandar pro Sandro de Limeira recondicionar. Fiz isso numa Virago 535 que eu tinha e ficou perfeito.
Se alguém puder tirar fotos detalhadas do refil da bomba (que na verdade é a bomba elétrica, já que o resto é suporte) eu posso ver se encontro uma paralela que sirva. É melhor perder tempo procurando isso quando não se está com o problema do que ter que encontrar algo quando se está com raiva.
minholi- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 30/12/2009
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Cara, na verdade eu já mandei recondicionar mas meu mecanico disse que em breve terei problemas, tal a qualidade de nossa gasolina ( só uso a Podium da Br) perdi a confiança e o encanto na moto. O grande problema não é a bomba, mas sim um filtro blindado acoplado a bomba ( não é o pré filtro) será que me fiz endender? e em uma breve pesquisa não há bomba semelhante para uma possivel adaptação, um abraço.
carlos remião- Participante
-
Idade : 65
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Ja esta sanado sim, foi trocado a bomba e agora ficou zero, mas acabei gastando 2000 mil reais contanto com a mao de obra que tentou concertar a moto, e fiquei muito irado com isso. Nao foi gasolina batizada, foi defeito na bomba mesmo, esta bomba é bem comum quebrar, em varias bandits acontece isso, algumas bombas de combustivel tem concerto, mas a minha nao tinha ou pelo menos ninguem na minha cidade era apto a consertar. Fazer o que né?
Tiago Kobayashi- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Eh Carlos, mas entao é um erro de projeto, pq na srad e nas demais motos nao ocorre este problema, ou pelo menos nao de forma tao frequente.
Tiago Kobayashi- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
Com certeza, e a fabrica faz olho grosso e não convoca para um recall, tenho informação que 90% das 2008 mod. 2009 deram defeito...... que saudade das carburadas!
carlos remião- Participante
-
Idade : 65
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: PROBLEMA Bandit 1250N
carlos remião escreveu:O grande problema não é a bomba, mas sim um filtro blindado acoplado a bomba ( não é o pré filtro) será que me fiz endender? e em uma breve pesquisa não há bomba semelhante para uma possivel adaptação, um abraço.
Olha só o que eu encontrei. Um sujeito da Austrália teve o mesmo problema, resolveu e postou um tutorial aqui:
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
É bem simples... Ele desmontou a tralha toda:
Aí ele pegou o tal filtro (a peça que entope) e limpou usando um fio de cobre como se fosse uma escova:
Várias pessoas fizeram e agradeceram o autor (gus). Se resolver, façam o mesmo.
Última edição por minholi em Seg 08 Ago 2011, 22:04, editado 2 vez(es)
minholi- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 30/12/2009
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