Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

+18
wagner prates
Alvinho 1250
forcebr
Bulljr71
GHERI
vidal
Johnnie Walker
Bisteka
Reis
_-ë-_
edgar
Ricardo Godoy
Skilo
Ulba
Saddam
BOLI
Padumi
GF_HUNTER
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 Empty ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por GF_HUNTER Qua 11 maio 2011, 23:03

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, gostaria da opinião de vocês a respeito de ter uma moto com ABS.

Atualmente estou em busca de outra moto para encontrar os amigos nos finais de semana, então estou pesquisando muito e após ler bastante a respeito do ABS, sinto que terei mais segurança comprando uma moto que tenha ABS.

Até hoje fico em dúvida se eu conseguiria ter evitado o acidente com a minha ex-b12, se ela tivesse ABS, pois na hora que vi o carro na faixa do lado esquerdo na minha frente freando e invadindo a minha pista na marginal, cheguei a frear a moto, mas nao deu tempo e a lateral traseira direita do carro acertou a roda dianteira e eu fui para o chão e a moto deu pt.

Como vcs pensam ? Se fossem comprar uma moto nova, pegariam com ou sem ABS ?

Infelizmente não existe no Brasil Bandit com ABS, o que me deixa revoltado, pois não consigo entender o motivo de ter Bandit na Europa com ABS e aqui não.

As opções de motos grandes com ABS no Brasil são realmente limitadas, tirando as BMW (Sem condições $$$), temos da HONDA somente a HORNET (Sem condições - Muito Roubada) e algumas motos da Kawa, Z750, Er6n, Ninja 650r. A Yamaha é uma que também não ajuda, pois as novas XJ6F não tem ABS.

Vcs tem alguma sugestão ?

Leiam esse artigo a respeito do ABS: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=42112

GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Padumi Sex 13 maio 2011, 01:03

Ninguém disse que prefere moto sem ABS porque é "gostoso se arriscar mais".

É aquela coisa: quem usa calculadora pra fazer até contas simples, acaba perdendo a habilidade mental de fazer contas de cabeça. E tenho a impressão que isso acaba levando o indivíduo pra uma "zona de conforto" que pode não ser tão boa em outras situações gerais em que ele vai precisar dessa habilidade.

o JW resumiu bem e eu compartilho da opinião. Se eu quero o modelo de moto A e o mesmo não tem ABS, eu não vou comprar o modelo B só por que tem ABS. O ideal seria o modelo A com ABS, mas se não tem, paciência. Vai sem mesmo.

Sobre estes vídeos, no primeiro a comparação é ridícula. Óbvio que se o cara sem ABS alicatar o freio sem dó, vai dar merda. Ele teria que ter freado usando sua habilidade apenas, pra vermos então a diferença real. Claro que o ABS venceria, mas não seria isso tudo aí...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Convidad Sex 13 maio 2011, 01:08

ninguem vai chear a um consenso aqui, negocio é quem tem ABS ou curti, ficar com ele, e quem nao gostar sem saber o que é, ficar sem. e boa. vamo na paz!!

Convidad
Convidado

Mensagem por GHERI Sex 13 maio 2011, 02:48

Pessoal, a grande sacada do ABS não é a parada em uma menor distância, e sim a opção de se mudar de direção freiando.
Td começou nos automóveis, pois quando o cliente comum entra em uma situação de perigo, ele aperta o freio o mais rápido e forte possível, fazendo com q as rodas travem e o veículo continue na mesma direção independente se o volante esta esterçado ou não, com o ABS ele consegue sair de uma situação com menos habilidade, pois ele pode sim pisar com td no freio e tb conseguirá tirar o veículo daquela posição, se caso for bater atras de outro carro, em uma pessoa ou numa árvore.
Mesma coisa com as motos.

GHERI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ulba Sex 13 maio 2011, 07:39

GHERI escreveu:Pessoal, a grande sacada do ABS não é a parada em uma menor distância, e sim a opção de se mudar de direção freiando.
Td começou nos automóveis, pois quando o cliente comum entra em uma situação de perigo, ele aperta o freio o mais rápido e forte possível, fazendo com q as rodas travem e o veículo continue na mesma direção independente se o volante esta esterçado ou não, com o ABS ele consegue sair de uma situação com menos habilidade, pois ele pode sim pisar com td no freio e tb conseguirá tirar o veículo daquela posição, se caso for bater atras de outro carro, em uma pessoa ou numa árvore.

Desculpa cara mas isso nao vale pra motos. Um carro te 4 rodas e da pra controlar legal.

Quando agente freia a moto, o peso vai à frente e isso dificulta a mudança de direçao da roda da frente. Tanto que se pinçar o freio da frente na curva a tendencia é da moto ficar em pé.

Pras motos, o que ajuda nas curvas é o controle de traçao. ABS, nao vejo vantagem alguma.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por _-ë-_ Sex 13 maio 2011, 10:10

Ulba escreveu:
GHERI escreveu:Pessoal, a grande sacada do ABS não é a parada em uma menor distância, e sim a opção de se mudar de direção freiando.

Desculpa cara mas isso nao vale pra motos. Um carro te 4 rodas e da pra controlar legal.

Quando agente freia a moto, o peso vai à frente e isso dificulta a mudança de direçao da roda da frente. Tanto que se pinçar o freio da frente na curva a tendencia é da moto ficar em pé.

Pras motos, o que ajuda nas curvas é o controle de traçao. ABS, nao vejo vantagem alguma.

Concordo com vc, o ABS não tras vantagem alguma em uma curva, justamente porque não se deve frear na curva, e se não está usando o freio o ABS não está agindo, e só é um peso a mais na moto.
A frenagem tem que ser ANTES da curva. Se teve que frear dentro da curva, é porque entrou errado nela (muito rápido, ponto errado, ângulo de entrada errado, etc...)
Na curva deve-se acelerar para manter o equilíbrio da moto, e é aí que entra o controle de tração.
Correto?

[]'s
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ulba Sex 13 maio 2011, 10:36

Justo!

Me referi àquelas emergencias que aparecem e exigem uma frenagem. Quantos de nós ja foi surpreendido por uma mancha de oleo, bixo morto, lama, agua ou coisa parecida no meio da curva? Nessas horas o que vale é técnica e sangue frio. O ABS nao vai te salvar.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Sex 13 maio 2011, 16:06

Xí, agora vai começar outra polêmica (de novo): frear em curvas!! rs...

Eu freio em curva e é de boa. Não é simples, mas dá. Se não compensar no contra esterço, a moto levanta mesmo e já era.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GHERI Sex 13 maio 2011, 17:31

_-ë-_ escreveu:
Ulba escreveu:

Concordo com vc, o ABS não tras vantagem alguma em uma curva, justamente porque não se deve frear na curva, e se não está usando o freio o ABS não está agindo, e só é um peso a mais na moto.
A frenagem tem que ser ANTES da curva. Se teve que frear dentro da curva, é porque entrou errado nela (muito rápido, ponto errado, ângulo de entrada errado, etc...)
Na curva deve-se acelerar para manter o equilíbrio da moto, e é aí que entra o controle de tração.
Correto?

[]'s

Senhores, em momento algum eu disse frenagem em curva.
Mas td bem, só quis passar um pouco do meu pqno conhecimento.
alias, tinha mais um monte de coisas pra falar, mas acho q vcs ja sabem ou q to falando besteira.

GHERI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bulljr71 Sex 13 maio 2011, 17:44

Como disse o JW, não deixaria de comprar uma moto que estou muito afim para comprar outra só por que tem ABS, mas se fosse um opcional e tivesse a grana, compraria sim!!!!!!!!! Na hora do susto, ainda mais se estiver chovendo, certeza que fará uma bela diferença.
Em carro não faço a menor questão, mas em moto, pegaria
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Sex 13 maio 2011, 19:19

_-ë-_ escreveu:Concordo com vc, o ABS não tras vantagem alguma em uma curva, justamente porque não se deve frear na curva, e se não está usando o freio o ABS não está agindo, e só é um peso a mais na moto.
Correto?

[]'s
Cara, que o melhor é freiar antes e entrar certo; tudo bem... Mas para quem busca o limite é comum frear na curva...

Expeperimente frear o freio traseiro no meio da curva... Mas mantenha a mão no mesmo lugar, ou seja, mantenha a aceleração!!! Cara... você vai ver que o dia que você tiver espalhando na curva a moto vai voltar para a mão e para a curva!!!

Tenta que você vai ver...

Aprendi isto durante o curso do Tite... Depois fiz o curso da Rio Racing e foi a mesma coisa... Pode tentar que você vai ver o quanto melhora!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Sex 13 maio 2011, 19:23

GHERI escreveu:Senhores, em momento algum eu disse frenagem em curva.
alias, tinha mais um monte de coisas pra falar, mas acho q vcs ja sabem ou q to falando besteira.
Isto mesmo Gheri... fica quieto que vc é meio burrão...

lol! lol! lol! ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 13 maio 2011, 22:36

pessoal sabe tudo ja, pra que o topico??

Convidad
Convidado

Mensagem por GHERI Sex 13 maio 2011, 22:54

Bisteka escreveu:
GHERI escreveu:Senhores, em momento algum eu disse frenagem em curva.
Isto mesmo Gheri... fica quieto que vc é meio burrão...

lol! lol! lol! ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 14301 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924 ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 2 951924

kkkkkkkkkkkkkkkk, fala seu malacabado...opa...professor...

GHERI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GF_HUNTER Sáb 14 maio 2011, 15:32

Galera, qual moto grande com ABS vcs pegariam ?
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Sáb 14 maio 2011, 23:19

GF_HUNTER escreveu:Galera, qual moto grande com ABS vcs pegariam ?
Dá uma olhada aqui: http://edimoto.com/publico/

Muito boa a matéria sobre os ABS´s da BMW e da CBR (comparativo)

Achei muito
legal. Não li a matéria inteira (priorizei uma matéria que comprara a Srad750 de 1986 para a de 2011... Show demais)... Li um pouco; mas pelo que eu vi, a
Honda parou primeiro, mas o ABS da BMW é mais controlável...

Bom, sei lá recomendo a matéria... depois vou ler ela inteira... Sei lá se o link vai funcionar, mas vale tentar!!!
http://edimoto.com/free/Main.php?MagID=1&MagNo=17

Fora
a matéria comparando a Srad 750 de 1986 com a atual de 2011... Que
show... a Evolução dos materiais empregados e da engenharia de
construção operaram um verdadeiro milagre na moto!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Dom 15 maio 2011, 02:13

Não temos muitas opções, né? Tirando as BMW (outro patamar de preço), sobra o que? Z 750, Hornet.....o que mais?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por _-ë-_ Dom 15 maio 2011, 10:21

Bisteka escreveu:
_-ë-_ escreveu:Concordo com vc, o ABS não tras vantagem alguma em uma curva, justamente porque não se deve frear na curva, e se não está usando o freio o ABS não está agindo, e só é um peso a mais na moto.
Correto?

[]'s
Cara, que o melhor é freiar antes e entrar certo; tudo bem... Mas para quem busca o limite é comum frear na curva...

Expeperimente frear o freio traseiro no meio da curva... Mas mantenha a mão no mesmo lugar, ou seja, mantenha a aceleração!!! Cara... você vai ver que o dia que você tiver espalhando na curva a moto vai voltar para a mão e para a curva!!!

Aprendi isto durante o curso do Tite... Depois fiz o curso da Rio Racing e foi a mesma coisa... Pode tentar que você vai ver o quanto melhora!!!

Bisteka

Ok Bisteka, entendi. Minha dúvida agora seria em relação à "força" dessa frenagem dentro da curva. É algo leve ou uma frenagem forte, a ponto da roda travar ou ABS ter que atuar?

[]'s
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Dom 15 maio 2011, 11:40

_-ë-_ escreveu:
Bisteka escreveu:
Correto?

[]'s

Bisteka

Ok Bisteka, entendi. Minha dúvida agora seria em relação à "força" dessa frenagem dentro da curva. É algo leve ou uma frenagem forte, a ponto da roda travar ou ABS ter que atuar?

[]'s
Tudo depende da sua necessidade... Mas se você parar de acelerar vai pro chão MESMO Mantenha a aceleração... Travar a roda é errado em qqr situação... Se você travar, vai cair... O ABS só vai te ajudar a evitar esta situação e neste caso você pode abusar mais... Em uma moto sem ABS vc corre este risco e portanto é bom você ser bom o suficiente e saber modular bem o freio!!!

Neste caso eu tenho medo de motos que distribuem a frenagem automaticamente como a XX... Porque eu nunca tentei e não sei se é possível frear o dianteiro...Se a moto distribui, mesmo que você use apenas o traseiro ele vai chegar na frente!!! Neste caso, sei lá?!?!?!?!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 13:43

Galera , eu sempre andei de moto sem isso , mas tudo que pode ser feito em prol da segurança acho que não tem preço . essa é minha simples opinião.....

Convidad
Convidado

Mensagem por forcebr Qui 30 Ago 2012, 12:49

Acredito que se minha Fazer 250 tivesse ABS.

Semana passada eu não teria ido para no hospital.

Estava a uns 10 metros de um carro a minha frente, quando o carro freiou, fazendo nada mais que o normal fui frear tambem, porem para minha surpresa ao encostar no manete do freio dianteiro a roda simplesmente travou e o resultado claro tombo. rolei por uns 5 a 10 metros cai logo atras do carro que estava a minha frente.

Meus amigos falaram que o local onde cai o asfalto esta com emendas muito irregulares.

Minha teoria é que ao frear a roda da frente podia estar fora do chao e ao voltar o contato ela ja estava travada resultando na queda, que foi muito rapida, simplesmente estava com moto na mão em um momento e no outro ja não estava mais.

Acredito que se houvesse abs a roda dianteira não teria travado evitando assim minha queda.

Abs.

forcebr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alvinho 1250 Qui 30 Ago 2012, 20:52

GF_HUNTER escreveu:Galera, qual moto grande com ABS vcs pegariam ?

bom...minha CB 1300 tem ABS, perfeito....frenagens 100% seguras....se fosse escolher uma nova moto com ABS hoje...seria a CB 1000R Very Happy
Alvinho 1250
Alvinho 1250
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wagner prates Qua 05 Set 2012, 23:33

Caras, irei falar uma coisa que realmente sinto e sei que a galera vai falar um monte, mas vamos lá. Não aguento mais essa parada de ter que pagar 50.000 numa moto por conta de uma série de coisas que eu não utilizo. Gente eu não uso nem usarei essas porcarias de controle de mapa de injeção, controle de tração, controle de angulo de saída e mais um monte de bobeira, lembrando que é minha humilde opinião, e ponto final. Cara, eu acho que isso deveria ser opcional como o ABS, quem não quer, não tem que pagar por isso. Se fosse para amansar as 1000 era melhor comprar uma 750, se fosse para sair da curva e a moto fazer o controle da tração era melhor vc tá montado numa cbr 600. Ridículo o mapa da srad 750, depois de acionado para o C a moto se comporta como uma moto sei lá 80 cv...eu comprei uma SS foi para sentir frio na barriga, para levar ela na ponta dos dedos com receio de errar...sei que a maioria que compra nunca nem andou de moto, entendo que isso facilita muito para esse tipo de proprietário, mas por que eu tenho que pagar por isso??? As SS estão ficando tão caras que já custam mais que a maioria das harleys...Tó querendo trocar a minha e estou assustado com o valor que terei que complementar...numa moto que não mudou nada em potência, chassi, torque...fica difícil, do jeito que as coisas andam será o jeito partir para as Roadsters que por enquanto estão bem acessíveis...porra, sem ABS a moto fica em torno de 3.000 mais barata, já pensou sem essas eletrônicas a moto poderia custar uns 5.000 paus a menos...já seria um começo...eu adoraria poder ter a opção de possuir ou não essas frescuras...na verdade a tecnologia que acho mais importante é a única que oferece a opção...o ABS...o raciocínio das montadoras é ilógico, mas fazer o quê?? no meu caso é comprar uma moto que não seja uma SS...o único problema é a paixão pelas danadas que tomam conta do raciocínio e o cara acaba se esforçando e comprando uma nova princesa...
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 06 Set 2012, 04:30

Eu concordo com vc, Wagner.

Parece meio que contrasenso, mas também gosto da moto mais "na mão". Se for pra moto fazer tudo sozinha, perde a graça.

Um outro exemplo que costumo utilizar e que tem os mesmos princípios é em relação à viagens. Eu não levo mapa, muito menos GPS, não programo nada de nada. Vou e pronto. As adversidades encontradas é que dão o sabor da viagem. Eu quero é me perder mesmo, ter que parar pra pedir informação, conversar com as pessoas, conhecer atalhos, alternativas, enfim....quero histórias pra contar, quero viver a viagem!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardosjc Qui 06 Set 2012, 09:55

Estou na minha terceira moto e até hoje nunca a roda dianteira travou comigo em freadas, sendo de emergencia ou não, a roda traseira trava facilmente, mas eu raramente uso o freio traseiro, então.....

acho que os freios estão muito bons e evoluidos, o abs é totalmente dispensável, nao compraria uma moto visando este recurso de forma alguma, se viesse tudo bem, mas não pagaria 5mil reais a mais por causa disso.

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 06 Set 2012, 10:02

Focando novamente no ABS, acho que a grande vantagem é em situações de emergência em piso molhado. Aí sim.

Eu optaria pelo ABS, sim. Mas se o modelo de moto que eu quero não tem ABS, jamais escolheria outro "só" por causa deste item.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo