Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UP... finanças vs. renome vs. desejo

+24
vidal
ata.jb
farofa
Marco
Dougcr
thiago8983
DomMarco
PERNINHA LE1667
Biondi
Chedid
Jefferson
liloweb
Henrique Naldi
Swordfire
Hans Blackbullet
Marcelo K1
xander
Ulba
Saddam
Julim
Bisteka
R2F
Skilo
robertogtr
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 Empty UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por robertogtr Seg 07 Mar 2011, 11:41

Relembrando a primeira mensagem :

bom... ainda nao fiz meu up. mas entre oq o mercado oferece e oq me chamou atençao, existem 3 categorias das quais elegi 1 moto para disputar a escolha.

finanças... comet gtr (nao é a melhor moto do mundo, mas pelo menos esta a muitos anos na linha de produçao...)

motivo: preço e seguro dentro do meu orçamento. atinge boa velocidade de cruseiro com relativamente pouca vibraçao. posiçao de SS.

renome... bandit 650s

motivo: esta no mercado desde a era mesozóica e nao mudou muito através dos anos. mas esse dinossauro de 240kg nao me agrada tanto.

desejo... fazer 600 s

motivo: é quase tudo do que eu espero de uma 600, pra ficar melhor so se fosse uma r6. chassis de auminio, motor nervoso q gira muito alto (e eu gosto muito de moto q sobe bem o giro, o barulho eh mais legal e a adrenalina tb), freios competentes, projeto bem atual. uma pena ter ficado pouquíssimo tempo no mercado.

desvantagens da segunda e terceira opçao e a dificuldade para fazer o seguro e para paga-lo.
visto q a compra da moto nao comprometeria minhas finanças mas fazer o seguro de 5mil reais todo ano me quebraria as pernas.

em vantagem estao os 6kgfm de torque q traduzindo para leigos significa: A-DRE-NA-LI-NA.

coisas q eu ja sei:

-todo mundo via dizer q a comet eh uma porcaria, q tem baixo valor de revenda e que eh uma marca q nao tem presença de mercado
-mas oq eu quero mesmo eh a fz6fazer (a famosa fz6s). mas o seguro dela esta me assustando, e andar so com rastreador nao me da 100% de tranquilidade.
a moto via ser so pros passeios mesmo... a ideia eh pegar uma motinha 125 de menos de 3 conto pra usar no dia a dia...
a menos q a escolha seja a comet.

entao se alguem tiver algo alem disso pra dizer eu estou afin de ouvir as opiniões... :hhmm:
como aqui o pessoal so tem motao mesmo, via ser legal ouvir a opniao de vcs.

UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 Img-2-preta-vermelha
UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 1276395048_36966451_1-Fotos-de--BANDIT-650-S-2010-OKM-SUPER-PRECO-1276395048
UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 2007-yamaha-fz6-fazer-s2-1024

Shocked

robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 Empty Re: UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por Convidad Qua 09 Mar 2011, 16:35

eu sei que é um assunto muito popular , por isso disse que muita gente fica tão indeciso na hora de fazer um Up , pois procura o melhor de todas as motos em uma só . impossivel!!!!

Ou se anda relativamente bem e não se faz muita curva com muito conforto e com consumo elevado(Ex: B1250)
Ou se economiza um pouco de combustível , faz umas curvinhas e anda atrás de todo mundo(Ex: XJ6)
Ou se anda na frente de todo mundo , faz muita curva , porém sem nenhum conforto e com um custo bem elevado no geral(GSXR , ZX10R , CBR1000RR , R1)
Ou faz curva pra caramba , gasta um pouco menos que as 1000 em combustível porém continua sem conforto , com custo elevado e tomando bucha de meio mundo...rsrs(Esportivas de 600cc)

Essa coisa é uma sinuca de bico desgraçada pra falar a verdade . 100% satisfeito ninguém fica...rsrs....

Convidad
Convidado

UP... finanças vs. renome vs. desejo - Página 3 Empty Re: UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por Marco Qua 09 Mar 2011, 17:28

Vc já respondeu sua pergunta. Não parou de falar da Fz, então tá esperando o que ???
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino

http://marcotarallo.multiply.com

Mensagem por Swordfire Qua 09 Mar 2011, 18:08

Hahaha tb concordo q moto nenhuma é perfeita!
Opinião é algo muito pessoal...
por isso que existe BKing e Hayabusa, que apesar do motor, são bem diferentes!
Não existe moto perfeita...Mas tem aquela que se enquadra melhor no perfil de cada um...

Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 09 Mar 2011, 18:10

Compra uma Mobylette com sarachú e kit 75cc que fica o bixo!!!!rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem por robertogtr Qua 09 Mar 2011, 19:48

hj passei em algumas cc pra ver umas motos... cotei alguns seguros... quase tudo dentro do previsto...

falta so analizar a situação com calma e esperar uma boa noite de sono...
aprendi a nunca tomar uma decisão "nao vital" sem antes esperar o dia seguinte... evita fazer besteira...
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por farofa Qua 09 Mar 2011, 20:31

Roberto, meu primo aqui do fórum, o Formiga, tinha uma lander x. ai qdo foi trocar de moto estava quase fechando na xj, no ultimo momento resolveu pegar a fz6.
até hj ele fala que teria passado nervoso em varios momentos se estivesse com a xj. no começo é tudo lindo, mas depois que vc começa a pegar o "jeito" começa a tirar mais da moto.
a fz é o capeta, a xj é mais mansa, acredito que em pouco tempo com a xj vc vai querer que ela ande mais, mas ja chegou no limite.
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 09 Mar 2011, 20:35

Se comprar uma XJ6 vc vai ficar feliz da vida só até um mano passar do seu lado com uma hornet vvéia carburada e te deixar comendo poeira......huahuahua....ai c vai querer trocar de moto rapidinho.....rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem por Ulba Qua 09 Mar 2011, 20:41

Vejo esse tópico e lembro qdo nao tinhamos tantas opções de compra. Hj em dia da pra escolher varias marcas o que é bom mas deixa agente sempre com uma pulga atrás da orelha.

Pensa no seu estilo e o que procura. Cada moto te uma proposta diferente da outra.

Eu gosto de desempenho sem abrir mao do conforto. Sai da B1250S, vim pra Sprint e até onde sei, daqui pra cima só tem as BMW's K1300S que custam mais do que posso pagar no momento.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire Qua 09 Mar 2011, 20:42

magnão...
ai não precisa nem ser XJ6...pode ser B65, GSX, Kasinski, ER6 e etc!
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 09 Mar 2011, 20:59

Hehehehe......verdade....

Convidad
Convidado

Mensagem por robertogtr Qua 09 Mar 2011, 21:22

eu nunca citei a xj6 no topico . kkkk

mas estou vendo as coisas . e espero q ate semana q vem esteja tudo certo ja... vamos ver como a coisa procede.

estou ansioso d+.
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por thiago8983 Qui 10 Mar 2011, 08:58

Swordfire escreveu:magnão...
ai não precisa nem ser XJ6...pode ser B65, GSX, Kasinski, ER6 e etc!

B1250 não entra nessa lista?
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 10 Mar 2011, 09:19

B1250 não toma fumo de Hornet carburada não heim.....bom , eu acho que não........

Convidad
Convidado

Mensagem por Ulba Qui 10 Mar 2011, 09:37

B1250 nao toma fumo de H6 nem de NH6. Eu dava pau nas hornets em 5a e passava pra 6a do lado dos caras...
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ata.jb Qui 10 Mar 2011, 09:37

magnão escreveu:B1250 não toma fumo de Hornet carburada não heim.....bom , eu acho que não........

Rapaz, a B1250 não toma fumo de Hornet nem se esta for injetada, turbinada e saindo na frente.

Isso ja deu tanta polêmica aqui!!!

Cool
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 10 Mar 2011, 10:53

Por isso falei acho , pq nunca tiver B1250 . não posso afirmar o q eu não sei , agora eu ja sei.....kkkkkkk.....B1250 não toma fumo de hornet!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Dougcr Qui 10 Mar 2011, 11:30

E nem a B1200 toma pau de H6 ou Nh6, experiência própria!!!
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 10 Mar 2011, 12:08

vivendo e aprendendo!!!!rsssssssssss........

Convidad
Convidado

Mensagem por thiago8983 Qui 10 Mar 2011, 17:31

Perguntei só pra ter certeza hahahaha
eu de B650 ie meu amigo de nh6 só me passava depois de 210/215.... de 1250 só vai me passar depois que eu freiar hahahaha
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire Qui 10 Mar 2011, 21:55

Mas se pensar assim, a Bandit 1250 não concorre com Hornet.
Ela concorre (mesmo que indiretamente) com Z1000, FZ8 e CB1000, e ai sim ela perde, e não deve ser por pouco não. (A CB 1000 tem 130 cv por exemplo e mais de 12kgf de torque).
O que ela ganha é no preço...Esse sim bem abaixo das outras concorrentes.

Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por thiago8983 Sex 11 Mar 2011, 08:22

Swordfire escreveu:Mas se pensar assim, a Bandit 1250 não concorre com Hornet.
Ela concorre (mesmo que indiretamente) com Z1000, FZ8 e CB1000, e ai sim ela perde, e não deve ser por pouco não. (A CB 1000 tem 130 cv por exemplo e mais de 12kgf de torque).
O que ela ganha é no preço...Esse sim bem abaixo das outras concorrentes.

Abs

Então a B650 só concorre se for (Indiretamente) também né... porque a concorrente da suzuki seria a gsr 600/750....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire Sex 11 Mar 2011, 11:43

Pq thiago?
A B65 tem preço e potência parecidos com as outras 600 (Hornet, FZ6, Kasinski, XJ6, ER6 e etc...)
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por thiago8983 Sex 11 Mar 2011, 13:13

Swordfire escreveu:Pq thiago?
A B65 tem preço e potência parecidos com as outras 600 (Hornet, FZ6, Kasinski, XJ6, ER6 e etc...)

Onde realmente acontece as comparações que a gente costume ver, é com hornet, fz6 e z750.

A comparação da B65 é justamente por esse motivo que você falou, mais a B65 / 1250 tem uma proposta diferente de Hornet Fz6 e z750, que são naked com proposta esportiva. Diferente da Bandit que tem uma proposta touring. Até porque essas próprias nakeds usam motor de 600RR da R6 etc já bandit tem motor desenvolvido pra ela priorizando baixo e médios giros, posição de pilotagem mais confortável etc. ja hornet fz6 z750 vejo uma proposta mais racing, girando alto, curvando mais, posição mais esportiva de pilotagem, banco menos confortável etc..... Que é justamente onde eu vejo a proposta da Gsx 600/750 que é uma proposta igual hornet fz6 etc...

Mesmo esquema de Z1000 e Fz8 também acredito ser proposta mais esportiva como fz6 e hornet..... acredito eu que a bandit 1250 seria concorrente da CB1300 Super Four... que ao meu ver tem a mesma proposta touring da bandit....

Pelo menos isso é o que eu vejo em relação... a comparação acaba sendo essa justamente pelo fato da Gsr não ter no brasil... acredito que aí sim seria realmente motos comparadas com a mesma proposta faixa de preço construção etc....

Grande Abraço
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sex 11 Mar 2011, 13:17

Seu pensamento ta corretíssimo Thiago . o problema é que no Brasil a grande maioria só compara faixa de potência e preço . se é do mesmo preço , é concorrente e pronto!!!

Infelizmente os buracos que as montadoras deixam em algumas categorias contribuem muito para este tipo de pensamento .

Grande abraço

Convidad
Convidado

Mensagem por thiago8983 Sex 11 Mar 2011, 13:25

magnão escreveu:Seu pensamento ta corretíssimo Thiago . o problema é que no Brasil a grande maioria só compara faixa de potência e preço . se é do mesmo preço , é concorrente e pronto!!!

Infelizmente os buracos que as montadoras deixam em algumas categorias contribuem muito para este tipo de pensamento .

Grande abraço

Pois é, todas as motos citadas acho SHOW DE BOLA nada contra nenhuma delas, tenho uma 1250 a duas semanas atrás estava com uma 650, não disse isso para defender ou atacar nenhuma moto, pois tenho bandit justamente pela proposta dela ser o que eu procuro em uma moto.

Não adianta o cara falar que a hornet é mais moto que a bandit sendo que tem proposta diferente, mesma coisa vale o inverso falar que a bandit é mais moto que hornet.

Mais é como você falou é mania de brasileiro ando com amigos que tem duas Nh6 e pensam justamente assim... preço tá igual ou próximo, cc parecida e é naked... PRONTO hahahahahahaha

Mais vamos lá né.... vivendo e aprendendo

Abraços
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo