UP... finanças vs. renome vs. desejo
+24
vidal
ata.jb
farofa
Marco
Dougcr
thiago8983
DomMarco
PERNINHA LE1667
Biondi
Chedid
Jefferson
liloweb
Henrique Naldi
Swordfire
Hans Blackbullet
Marcelo K1
xander
Ulba
Saddam
Julim
Bisteka
R2F
Skilo
robertogtr
28 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
UP... finanças vs. renome vs. desejo
Relembrando a primeira mensagem :
bom... ainda nao fiz meu up. mas entre oq o mercado oferece e oq me chamou atençao, existem 3 categorias das quais elegi 1 moto para disputar a escolha.
finanças... comet gtr (nao é a melhor moto do mundo, mas pelo menos esta a muitos anos na linha de produçao...)
motivo: preço e seguro dentro do meu orçamento. atinge boa velocidade de cruseiro com relativamente pouca vibraçao. posiçao de SS.
renome... bandit 650s
motivo: esta no mercado desde a era mesozóica e nao mudou muito através dos anos. mas esse dinossauro de 240kg nao me agrada tanto.
desejo... fazer 600 s
motivo: é quase tudo do que eu espero de uma 600, pra ficar melhor so se fosse uma r6. chassis de auminio, motor nervoso q gira muito alto (e eu gosto muito de moto q sobe bem o giro, o barulho eh mais legal e a adrenalina tb), freios competentes, projeto bem atual. uma pena ter ficado pouquíssimo tempo no mercado.
a moto via ser so pros passeios mesmo... a ideia eh pegar uma motinha 125 de menos de 3 conto pra usar no dia a dia...
a menos q a escolha seja a comet.
finanças... comet gtr (nao é a melhor moto do mundo, mas pelo menos esta a muitos anos na linha de produçao...)
motivo: preço e seguro dentro do meu orçamento. atinge boa velocidade de cruseiro com relativamente pouca vibraçao. posiçao de SS.
renome... bandit 650s
motivo: esta no mercado desde a era mesozóica e nao mudou muito através dos anos. mas esse dinossauro de 240kg nao me agrada tanto.
desejo... fazer 600 s
motivo: é quase tudo do que eu espero de uma 600, pra ficar melhor so se fosse uma r6. chassis de auminio, motor nervoso q gira muito alto (e eu gosto muito de moto q sobe bem o giro, o barulho eh mais legal e a adrenalina tb), freios competentes, projeto bem atual. uma pena ter ficado pouquíssimo tempo no mercado.
a moto via ser so pros passeios mesmo... a ideia eh pegar uma motinha 125 de menos de 3 conto pra usar no dia a dia...
a menos q a escolha seja a comet.
-
Re: UP... finanças vs. renome vs. desejo
eu sei que é um assunto muito popular , por isso disse que muita gente fica tão indeciso na hora de fazer um Up , pois procura o melhor de todas as motos em uma só . impossivel!!!!
Ou se anda relativamente bem e não se faz muita curva com muito conforto e com consumo elevado(Ex: B1250)
Ou se economiza um pouco de combustível , faz umas curvinhas e anda atrás de todo mundo(Ex: XJ6)
Ou se anda na frente de todo mundo , faz muita curva , porém sem nenhum conforto e com um custo bem elevado no geral(GSXR , ZX10R , CBR1000RR , R1)
Ou faz curva pra caramba , gasta um pouco menos que as 1000 em combustível porém continua sem conforto , com custo elevado e tomando bucha de meio mundo...rsrs(Esportivas de 600cc)
Essa coisa é uma sinuca de bico desgraçada pra falar a verdade . 100% satisfeito ninguém fica...rsrs....
Ou se anda relativamente bem e não se faz muita curva com muito conforto e com consumo elevado(Ex: B1250)
Ou se economiza um pouco de combustível , faz umas curvinhas e anda atrás de todo mundo(Ex: XJ6)
Ou se anda na frente de todo mundo , faz muita curva , porém sem nenhum conforto e com um custo bem elevado no geral(GSXR , ZX10R , CBR1000RR , R1)
Ou faz curva pra caramba , gasta um pouco menos que as 1000 em combustível porém continua sem conforto , com custo elevado e tomando bucha de meio mundo...rsrs(Esportivas de 600cc)
Essa coisa é uma sinuca de bico desgraçada pra falar a verdade . 100% satisfeito ninguém fica...rsrs....
Convidad- Convidado
Vc já respondeu sua pergunta. Não parou de falar da Fz, então tá esperando o que ???
Hahaha tb concordo q moto nenhuma é perfeita!
Opinião é algo muito pessoal...
por isso que existe BKing e Hayabusa, que apesar do motor, são bem diferentes!
Não existe moto perfeita...Mas tem aquela que se enquadra melhor no perfil de cada um...
Abs
Opinião é algo muito pessoal...
por isso que existe BKing e Hayabusa, que apesar do motor, são bem diferentes!
Não existe moto perfeita...Mas tem aquela que se enquadra melhor no perfil de cada um...
Abs
Swordfire- Participante
-
Compra uma Mobylette com sarachú e kit 75cc que fica o bixo!!!!rsrs
Convidad- Convidado
hj passei em algumas cc pra ver umas motos... cotei alguns seguros... quase tudo dentro do previsto...
falta so analizar a situação com calma e esperar uma boa noite de sono...
aprendi a nunca tomar uma decisão "nao vital" sem antes esperar o dia seguinte... evita fazer besteira...
falta so analizar a situação com calma e esperar uma boa noite de sono...
aprendi a nunca tomar uma decisão "nao vital" sem antes esperar o dia seguinte... evita fazer besteira...
robertogtr- Participante
-
Roberto, meu primo aqui do fórum, o Formiga, tinha uma lander x. ai qdo foi trocar de moto estava quase fechando na xj, no ultimo momento resolveu pegar a fz6.
até hj ele fala que teria passado nervoso em varios momentos se estivesse com a xj. no começo é tudo lindo, mas depois que vc começa a pegar o "jeito" começa a tirar mais da moto.
a fz é o capeta, a xj é mais mansa, acredito que em pouco tempo com a xj vc vai querer que ela ande mais, mas ja chegou no limite.
até hj ele fala que teria passado nervoso em varios momentos se estivesse com a xj. no começo é tudo lindo, mas depois que vc começa a pegar o "jeito" começa a tirar mais da moto.
a fz é o capeta, a xj é mais mansa, acredito que em pouco tempo com a xj vc vai querer que ela ande mais, mas ja chegou no limite.
farofa- Participante
-
Se comprar uma XJ6 vc vai ficar feliz da vida só até um mano passar do seu lado com uma hornet vvéia carburada e te deixar comendo poeira......huahuahua....ai c vai querer trocar de moto rapidinho.....rsrs
Convidad- Convidado
Vejo esse tópico e lembro qdo nao tinhamos tantas opções de compra. Hj em dia da pra escolher varias marcas o que é bom mas deixa agente sempre com uma pulga atrás da orelha.
Pensa no seu estilo e o que procura. Cada moto te uma proposta diferente da outra.
Eu gosto de desempenho sem abrir mao do conforto. Sai da B1250S, vim pra Sprint e até onde sei, daqui pra cima só tem as BMW's K1300S que custam mais do que posso pagar no momento.
Pensa no seu estilo e o que procura. Cada moto te uma proposta diferente da outra.
Eu gosto de desempenho sem abrir mao do conforto. Sai da B1250S, vim pra Sprint e até onde sei, daqui pra cima só tem as BMW's K1300S que custam mais do que posso pagar no momento.
Ulba- Participante
-
magnão...
ai não precisa nem ser XJ6...pode ser B65, GSX, Kasinski, ER6 e etc!
Swordfire- Participante
-
eu nunca citei a xj6 no topico . kkkk
mas estou vendo as coisas . e espero q ate semana q vem esteja tudo certo ja... vamos ver como a coisa procede.
estou ansioso d+.
mas estou vendo as coisas . e espero q ate semana q vem esteja tudo certo ja... vamos ver como a coisa procede.
estou ansioso d+.
robertogtr- Participante
-
Swordfire escreveu:magnão...
B1250 não entra nessa lista?
thiago8983- Participante
-
B1250 não toma fumo de Hornet carburada não heim.....bom , eu acho que não........
Convidad- Convidado
B1250 nao toma fumo de H6 nem de NH6. Eu dava pau nas hornets em 5a e passava pra 6a do lado dos caras...
Ulba- Participante
-
magnão escreveu:B1250 não toma fumo de Hornet carburada não heim.....bom , eu acho que não........
Rapaz, a B1250 não toma fumo de Hornet nem se esta for injetada, turbinada e saindo na frente.
Isso ja deu tanta polêmica aqui!!!
ata.jb- Participante
-
Por isso falei acho , pq nunca tiver B1250 . não posso afirmar o q eu não sei , agora eu ja sei.....kkkkkkk.....B1250 não toma fumo de hornet!!!!
Convidad- Convidado
E nem a B1200 toma pau de H6 ou Nh6, experiência própria!!!
Dougcr- Participante
-
vivendo e aprendendo!!!!rsssssssssss........
Convidad- Convidado
Perguntei só pra ter certeza hahahaha
eu de B650 ie meu amigo de nh6 só me passava depois de 210/215.... de 1250 só vai me passar depois que eu freiar hahahaha
eu de B650 ie meu amigo de nh6 só me passava depois de 210/215.... de 1250 só vai me passar depois que eu freiar hahahaha
thiago8983- Participante
-
Mas se pensar assim, a Bandit 1250 não concorre com Hornet.
Ela concorre (mesmo que indiretamente) com Z1000, FZ8 e CB1000, e ai sim ela perde, e não deve ser por pouco não. (A CB 1000 tem 130 cv por exemplo e mais de 12kgf de torque).
O que ela ganha é no preço...Esse sim bem abaixo das outras concorrentes.
Abs
Ela concorre (mesmo que indiretamente) com Z1000, FZ8 e CB1000, e ai sim ela perde, e não deve ser por pouco não. (A CB 1000 tem 130 cv por exemplo e mais de 12kgf de torque).
Abs
Swordfire- Participante
-
Swordfire escreveu:Mas se pensar assim, a Bandit 1250 não concorre com Hornet.
Abs
Então a B650 só concorre se for (Indiretamente) também né... porque a concorrente da suzuki seria a gsr 600/750....
thiago8983- Participante
-
Pq thiago?
A B65 tem preço e potência parecidos com as outras 600 (Hornet, FZ6, Kasinski, XJ6, ER6 e etc...)
A B65 tem preço e potência parecidos com as outras 600 (Hornet, FZ6, Kasinski, XJ6, ER6 e etc...)
Swordfire- Participante
-
Swordfire escreveu:Pq thiago?
Onde realmente acontece as comparações que a gente costume ver, é com hornet, fz6 e z750.
A comparação da B65 é justamente por esse motivo que você falou, mais a B65 / 1250 tem uma proposta diferente de Hornet Fz6 e z750, que são naked com proposta esportiva. Diferente da Bandit que tem uma proposta touring. Até porque essas próprias nakeds usam motor de 600RR da R6 etc já bandit tem motor desenvolvido pra ela priorizando baixo e médios giros, posição de pilotagem mais confortável etc. ja hornet fz6 z750 vejo uma proposta mais racing, girando alto, curvando mais, posição mais esportiva de pilotagem, banco menos confortável etc..... Que é justamente onde eu vejo a proposta da Gsx 600/750 que é uma proposta igual hornet fz6 etc...
Mesmo esquema de Z1000 e Fz8 também acredito ser proposta mais esportiva como fz6 e hornet..... acredito eu que a bandit 1250 seria concorrente da CB1300 Super Four... que ao meu ver tem a mesma proposta touring da bandit....
Pelo menos isso é o que eu vejo em relação... a comparação acaba sendo essa justamente pelo fato da Gsr não ter no brasil... acredito que aí sim seria realmente motos comparadas com a mesma proposta faixa de preço construção etc....
Grande Abraço
thiago8983- Participante
-
Seu pensamento ta corretíssimo Thiago . o problema é que no Brasil a grande maioria só compara faixa de potência e preço . se é do mesmo preço , é concorrente e pronto!!!
Infelizmente os buracos que as montadoras deixam em algumas categorias contribuem muito para este tipo de pensamento .
Grande abraço
Infelizmente os buracos que as montadoras deixam em algumas categorias contribuem muito para este tipo de pensamento .
Grande abraço
Convidad- Convidado
magnão escreveu:Seu pensamento ta corretíssimo Thiago . o problema é que no Brasil a grande maioria só compara faixa de potência e preço . se é do mesmo preço , é concorrente e pronto!!!
Grande abraço
Pois é, todas as motos citadas acho SHOW DE BOLA nada contra nenhuma delas, tenho uma 1250 a duas semanas atrás estava com uma 650, não disse isso para defender ou atacar nenhuma moto, pois tenho bandit justamente pela proposta dela ser o que eu procuro em uma moto.
Não adianta o cara falar que a hornet é mais moto que a bandit sendo que tem proposta diferente, mesma coisa vale o inverso falar que a bandit é mais moto que hornet.
Mais é como você falou é mania de brasileiro ando com amigos que tem duas Nh6 e pensam justamente assim... preço tá igual ou próximo, cc parecida e é naked... PRONTO hahahahahahaha
Mais vamos lá né.... vivendo e aprendendo
Abraços
thiago8983- Participante
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4