Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UP... finanças vs. renome vs. desejo

+24
vidal
ata.jb
farofa
Marco
Dougcr
thiago8983
DomMarco
PERNINHA LE1667
Biondi
Chedid
Jefferson
liloweb
Henrique Naldi
Swordfire
Hans Blackbullet
Marcelo K1
xander
Ulba
Saddam
Julim
Bisteka
R2F
Skilo
robertogtr
28 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

UP... finanças vs. renome vs. desejo Empty UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por robertogtr Seg 07 Mar 2011, 11:41

bom... ainda nao fiz meu up. mas entre oq o mercado oferece e oq me chamou atençao, existem 3 categorias das quais elegi 1 moto para disputar a escolha.

finanças... comet gtr (nao é a melhor moto do mundo, mas pelo menos esta a muitos anos na linha de produçao...)

motivo: preço e seguro dentro do meu orçamento. atinge boa velocidade de cruseiro com relativamente pouca vibraçao. posiçao de SS.

renome... bandit 650s

motivo: esta no mercado desde a era mesozóica e nao mudou muito através dos anos. mas esse dinossauro de 240kg nao me agrada tanto.

desejo... fazer 600 s

motivo: é quase tudo do que eu espero de uma 600, pra ficar melhor so se fosse uma r6. chassis de auminio, motor nervoso q gira muito alto (e eu gosto muito de moto q sobe bem o giro, o barulho eh mais legal e a adrenalina tb), freios competentes, projeto bem atual. uma pena ter ficado pouquíssimo tempo no mercado.

desvantagens da segunda e terceira opçao e a dificuldade para fazer o seguro e para paga-lo.
visto q a compra da moto nao comprometeria minhas finanças mas fazer o seguro de 5mil reais todo ano me quebraria as pernas.

em vantagem estao os 6kgfm de torque q traduzindo para leigos significa: A-DRE-NA-LI-NA.

coisas q eu ja sei:

-todo mundo via dizer q a comet eh uma porcaria, q tem baixo valor de revenda e que eh uma marca q nao tem presença de mercado
-mas oq eu quero mesmo eh a fz6fazer (a famosa fz6s). mas o seguro dela esta me assustando, e andar so com rastreador nao me da 100% de tranquilidade.
a moto via ser so pros passeios mesmo... a ideia eh pegar uma motinha 125 de menos de 3 conto pra usar no dia a dia...
a menos q a escolha seja a comet.

entao se alguem tiver algo alem disso pra dizer eu estou afin de ouvir as opiniões... :hhmm:
como aqui o pessoal so tem motao mesmo, via ser legal ouvir a opniao de vcs.

UP... finanças vs. renome vs. desejo Img-2-preta-vermelha
UP... finanças vs. renome vs. desejo 1276395048_36966451_1-Fotos-de--BANDIT-650-S-2010-OKM-SUPER-PRECO-1276395048
UP... finanças vs. renome vs. desejo 2007-yamaha-fz6-fazer-s2-1024

Shocked

robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

UP... finanças vs. renome vs. desejo Empty Re: UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por Skilo Seg 07 Mar 2011, 11:52

Vai de Comet pelo seguro e pela estética.

Essas motos nakeds carenadas são as coisas mais bizarras do nosso planeta e da galáxia!!!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino

UP... finanças vs. renome vs. desejo Empty Re: UP... finanças vs. renome vs. desejo

Mensagem por Convidad Seg 07 Mar 2011, 12:10

Na Comet você vai sofrer:

- para acompanhar os amigos se quiser andar FORTE. Falta motor, e, principalmente, suspensões competentes. Se tentar andar rápido nas estradinhas cheias de curva (Joapa, Serra Negra etc.) pode até cair porque ela não tem estabilidade pra isso.

- na manutenção periódica, se for rodar bastante. Vai perceber que o barato pode sair caro...

MAS.... se você roda pouco, e não tem pretensões de Valentino Rossi, vai de Comet mesmo!! Realmente é muito bonita!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 07 Mar 2011, 12:27

Se o seu desejo é uma FZ6, vá nela...
A pior coisa que tem é você comprar alguma coisa pensando em outra...Se você pegar uma GTR ou uma B6s você já vai gastar uma grana pra fazer o UP e toda vez que passar uma FZ6 ainda sim você vai babar...
Apesar de ter ficado pouco tempo no mercado, das 3 é sem dúvida ela que reúne o melhor conjunto...

Convidad
Convidado

Mensagem por R2F Seg 07 Mar 2011, 13:07

- comet... não compraria, acabamento ruim, vibra como uma britadeira, só é bonita e de longe...
- bandit... (minha atual moto) pesada.... projeto velho, porem uma delícia andando e a patroa também gosta do conforto do "sofá"...
- FZ6S... (também era meu sonho)... seguro e peças caras.... por isso a compra da bandit, além da opinião do "sofá" da patroa...

R2F
R2F
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Seg 07 Mar 2011, 13:37

b6s

esta seria a minha escolha...

pense bem... mais de 12 anos de mercado...
peças, manutenção, mecânicos com conhecimento? tudo isto vc tira de letra...

É uma moto legal e confortável para passeios e lembre-se... passa dos 200 fácil...

Eu acho a fz6s melhor e tenho os mesmos conceitos q vc... Mas a yamaha detonou esta moto... Eu não compraria, apesar de gostar bastante...

Eu iria de b6s ou de fz6n!!!

bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julim Seg 07 Mar 2011, 15:06

Bisteka escreveu:b6s

esta seria a minha escolha...

pense bem... mais de 12 anos de mercado...
peças, manutenção, mecânicos com conhecimento? tudo isto vc tira de letra...

É uma moto legal e confortável para passeios e lembre-se... passa dos 200 fácil...

Eu acho a fz6s melhor e tenho os mesmos conceitos q vc... Mas a yamaha detonou esta moto... Eu não compraria, apesar de gostar bastante...

Eu iria de b6s ou de fz6n!!!

bisteka

2x
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Saddam Seg 07 Mar 2011, 15:13

Pelo orçamento ia de B1250S 08/09. Tive e gostei bastante.
Concordo que o visual das semi carenadas é bizarro, mas a bolha da muito conforto na estrada.
Boa sorte na escolha.

[]´s

Saddam
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ulba Seg 07 Mar 2011, 16:22

Ja tive semi carenada. Adorava a B1250S.

Pela comparação, eu iria de FZ6. Até onde eu vi, o seguro nao é diferente da B65. O que não gosto da FZ6 é que o giro demora a subir em baixa. Mas uma vez que subiu... o negócio é louco! Muito leve, boa de curva.

Segunda opção seria a Bandit.

Nao considero a Comet uma opção. Ja andei e acho melhor jogar dinheiro fora do que comprar uma.

Abs

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 07 Mar 2011, 18:58

Como ja postei no FOL , minha sugestão seria procurar uma Daytona 955i 2006 . acha-se fácil uma moto destas em perfeito estado e com baixa Km por 26 ou 28 mil reais .

Pra mim se eu tivesse com uma grana contada essa seria a moto , 149cv , 10.6kgf-m de torque , 191kg a seco , boa ciclistica , carenagem integral e seguro barato .

Não é a mais linda mas tem uma beleza diferente , o ronco , potência e a funcionalidade do 3 cilindros da Triumph e não tem a cobiça dos bandidos!!!

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem por xander Seg 07 Mar 2011, 19:32

pelo menos nas cotações que eu pedi de seguro, p/ a fz6s estava saindo mais barato que a 650S....ambas pela porto

quanto ao peso, depois de uma semana achava a b65 tão sussa de manobrar quanto a tw que tive.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo K1 Seg 07 Mar 2011, 19:36

Roberto,

Já tive a Bandit e a Fazer S, são motos com propósitos diferentes, resumindo: Fazer é um tesão, depois dos 7 mil vira um kpeta, n q seja manca como alguns dizem até esse giro, mas a adrenalina começa ali, para curvas vc coloca onde quer, moto leve, freios excelentes, enfim, com um filtrinho k&n e um escape ela fica um foguete, a Bandit é um sofá, boa para viagens e garupa com conforto, anda bem o suficiente, mas não empolga.
Com a Fazer acompanhava sem problemas o pessoal de SS, obviamente nas devidas proporções. Enfim, tirando a parte do seguro que é de chorar, recomendo a Fazer, sei q eh uma m... pagar tão caro, na época paguei 5 pau de seguro, mas preferi isso a ficar frustrado com uma moto q eu não queria.

Só tem uma coisa, a Fazer vai te levar para as SS´s... fatalmente o seu próximo UP será uma SS.

Abraços,

Marcelo

Última edição por Marcelo K1 em Seg 07 Mar 2011, 19:55, editado 1 vez(es)
Marcelo K1
Marcelo K1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 07 Mar 2011, 19:40

Rsrsrsrs....eu tinha uma FZ6 . o Up natural é SS mesmo , não tem jeito . eu pagava 4300 de seguro pela Allianz .

Convidad
Convidado

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 07 Mar 2011, 19:50

Desculpe a humilde e suspeita opinião:
Pense em força, desempenho, esportividade, conforto e bom preço.
Peso sim, mas com motor e excelente ciclística - o que a torna maneável em cidade (N) ou em velocidade /curvas, acompanhando e por vezes ultrapassando algumas SS (S).
BANDIT 1250.
Abraço.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire Seg 07 Mar 2011, 20:33

Tenho uma FZ6S igualzinha a q vc mostrou a foto (azul claro, importada) então sou suspeito pra falar.
Mas a moto é espetacular. Anda mtoooo e freia tb! (tem até que tomar cuidado com o freio traseiro).

Bom, como disseram, o valor do seguro dela não é mto diferente da bandit não (na maioria dos casos) e é uma moto superior.
Tb sempre fui louco pela FZ6. Acima de 8000 rpm ela anda demaaais (e vai até os 14000 rpm!). Além disto ela é bem leve.

Minha sugestão é ela.
Abs
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Swordfire Seg 07 Mar 2011, 20:35

A minha é 2008...está com 11000 km e até hj não deu problema nenhum
Swordfire
Swordfire
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robertogtr Seg 07 Mar 2011, 20:35

pessoal, agradeço a todo mundo, estou gostando muito das opiniões e elas estao ajudando a ver a coisa de uma outra perspectiva.
quem tiver mais coisa a acrescentar pode mandar ai...

é realmente a fz6s faz os olhos brilharem... todas as outras ficam apagadas perto dela...

estou cotando seguros para as 3 opçoes... vamos ver.
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Saddam Seg 07 Mar 2011, 22:36

Sem querer influenciar, mas veja qual foi a moto mais vendida na Alemanha em 2010. Terra da BMW.
Esta materia é da Motociclismo de Março/2011.

UP... finanças vs. renome vs. desejo Image1-1

E a Zeta que foi a mais vendida na Italia, França e Espanha.
Com tantas opções por lá ou a Z750 é muito barata ou boa mesmo.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henrique Naldi Ter 08 Mar 2011, 00:45

Essa situação é complicada amigão , estou na mesma alias .

Tenho possibilidades de fazer um up para uma SS , meu desejo é uma Srad e fico travado no que na minha opinião é um absurdo que são os preços e a falta de flexibilidade dos planos das seguradoras em geral.

O pior é conviver com situações de impunidade , justiça ineficiente e um sistema falido onde poucos realmente tem bons interresses.

Desejo sorte na sua escolha , tenho uma b65n e sou suspeito em falar , mas de qualquer forma , até hj ela só me deu alegrias.
Henrique Naldi
Henrique Naldi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 08 Mar 2011, 07:53

Henrique , pra te animar um pouco a pegar a tão sonhada SRAD , se quiser posso te passar o fone de uma corretora super boa que sempre fez meus seguros , antes de comprar a ZX10R eu tinha a SRAD 750 2008 como opção em minha lista , e o seguro dela pra mim ficou em 4300 reais pela seguradora Sul America . este preço vale tanto para a 2008 quanto para as 2011 0km . como vc tem o mesmo perfil que eu praticamente , acho que vai ficar nisso ou até mais barato , já que vc mora em uma cidade bem menor que a minha(moro em Jundiaí)

Quando quiser é so falar que te passo por MP .

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem por Julim Ter 08 Mar 2011, 09:35

Hans Blackbullet escreveu:Desculpe a humilde e suspeita opinião:
Pense em força, desempenho, esportividade, conforto e bom preço.
Peso sim, mas com motor e excelente ciclística - o que a torna maneável em cidade (N) ou em velocidade /curvas, acompanhando e por vezes ultrapassando algumas SS (S).
BANDIT 1250.
Abraço.

2x. Aliás, esse será o meu up. Sair da B65 pra pular na B125, rsrsrs
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por robertogtr Ter 08 Mar 2011, 12:42

bom...

apenas alguns dias... e muitos posts...

e tenho um novo "pareo"....

fz6s (2008) vs ninja650 (0km 50% de entrada e 24x sem juros Shocked )

eu sei eu sei, nao é um pareo justo... performance vs aparecia... mas convenhamos a verdinha nao eh nenhuma 125cc tb neh?

bom esse novo pareo surgiu da seguinte forma. VALOR DO SEGURO. a kawa tem fala de ter um preço bom. entao vamos ver se é verdade... e com esse finaciamento é tentador, principalmente por essa moto se paracer fielmente do meio pra frente com uma zx-r mesmo. guardadas as devidas proporçoes (guidoes, altura, etc...)

UP... finanças vs. renome vs. desejo Normal_fz6_s_azul__2009m
UP... finanças vs. renome vs. desejo Kawasaki-ninja-650r

ps: agora temos 2 motos q enchem os olhos...rsrssr
robertogtr
robertogtr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Saddam Ter 08 Mar 2011, 12:59

Seja carro ou moto, a melhor marca é a Zero
Um ano de garantia e sem passado.

Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por liloweb Ter 08 Mar 2011, 13:38

Concordo com o Saddam.

liloweb
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ulba Ter 08 Mar 2011, 15:21

A Ninja é uma boa opção. 2 canecos com torque legal e um projeto bem feito.

São 2 propostas bem diferentes e teria as mesmas dúvidas que vc.

Avisa aí o final da novela Razz
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo