Revisão dos 9000km
+13
Padumi
JoHnny
EduCorreia
Tomal
MetalHead
Neuberas
MacDonnell
edgar
MCilas
Folco
Francisco RJ
Jefferson
Euro
17 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Revisão dos 9000km
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, minha B12 está chegando nos 9.000km e tem a revisão programada pelo manual.
Alguém fez?
Sabe o que deveria ser olhado e o que eles de fato olham?
Liguei na concessionária:
Óleo + filtro + lubrificação geral = R$320
Óleo: Motul 3000, por R$21 o litro (4 litros)
Filtro: R$78
Kit Lubrificante (leva para casa) R$30
Mao de Obra: R$120
O que acham?
Estou pensando em levar num mecânico que conheço ( o China da Power Band ) e já fazer a troca de óleo das bengalas com regulagem ($200), e comprar o óleo mais barato em outro lugar.
Esse Motul 3000 é mineral.
vale a pena colocar motul 5000?
Valeu!
Pessoal, minha B12 está chegando nos 9.000km e tem a revisão programada pelo manual.
Alguém fez?
Sabe o que deveria ser olhado e o que eles de fato olham?
Mao de Obra: R$120
O que acham?
Estou pensando em levar num mecânico que conheço ( o China da Power Band ) e já fazer a troca de óleo das bengalas com regulagem ($200), e comprar o óleo mais barato em outro lugar.
Esse Motul 3000 é mineral.
vale a pena colocar motul 5000?
Valeu!
Euro- Participante
-
Re: Revisão dos 9000km
MetalHead escreveu:Edgar escreveu:Vc consegue mao de obra de graça na concessionária nao eh? o escape vc não conseguiu que eles coloquem de graça para vc tambem?
se as concessionarias forem seguir as recomendações que estão no manual, tem que trocar as velas mesmo... se vc olhar no plano de revisões esta la... 9000 km substituir velas !!! embora seja um absurdo isso ... esta la escrito !!!!
os valores de revisão sao esses mesmos... um absurdo...
abs
Edgar, por favor não coloque palavras falsas em minhas declarações. EU NUNCA, JAMAIS disse que consegui mão de obra de graça pra trocar escape coisa nenhuma, de onde vc tirou isso? Tanto é que minha ponteira é a original, se quiser ver eu te mostro.
Re: pastilhas de freio traseiras bandit
por MetalHead o Ter 15 Jul 2008, 12:31Tutorial ótimo e bem detalhado, mas... Comprando a pastilha na concessionária, a troca é gratuita. Será que compensa o risco e o trampo de fazer isso em casa mesmo?
sera que nao foi nesse post?
se a concessionaria seguir a risca oq esta escrito no manual !! Vc leu ?????? troca as velas....
não disse que precisa apenas que esta escrito !!!!
O euro não fez na concessionária !!! Vc não leu tb?
to achando que vc prescisa se interar primeiro do assunto e depois postar...
abs
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:MetalHead escreveu:Edgar escreveu:Vc consegue mao de obra de graça na concessionária nao eh? o escape vc não conseguiu que eles coloquem de graça para vc tambem?
se as concessionarias forem seguir as recomendações que estão no manual, tem que trocar as velas mesmo... se vc olhar no plano de revisões esta la... 9000 km substituir velas !!! embora seja um absurdo isso ... esta la escrito !!!!
os valores de revisão sao esses mesmos... um absurdo...
abs
Edgar, por favor não coloque palavras falsas em minhas declarações. EU NUNCA, JAMAIS disse que consegui mão de obra de graça pra trocar escape coisa nenhuma, de onde vc tirou isso? Tanto é que minha ponteira é a original, se quiser ver eu te mostro.
Re: pastilhas de freio traseiras bandit
por MetalHead o Ter 15 Jul 2008, 12:31Tutorial ótimo e bem detalhado, mas... Comprando a pastilha na concessionária, a troca é gratuita. Será que compensa o risco e o trampo de fazer isso em casa mesmo?
sera que nao foi nesse post?
se a concessionaria seguir a risca oq esta escrito no manual !! Vc leu ?????? troca as velas....
não disse que precisa apenas que esta escrito !!!!
O euro não fez na concessionária !!! Vc não leu tb?
to achando que vc prescisa se interar primeiro do assunto e depois postar...
abs
Acho que quem tem que aprender a ler aqui é você.
Primeiro que eu falei que mão de obra grátis era pra PASTILHA DE FREIO e NÃO PONTEIRA DO ESCAPAMENTO.
Segundo que o Euro escreveu isso:
"Pessoal, minha B12 está chegando nos 9.000km e tem a revisão programada pelo manual.
Alguém fez? Sabe o que deveria ser olhado e o que eles de fato olham?
Mao de Obra: R$120"
Acho que não preciso dizer mais nada....
MetalHead- Participante
-
o desculpa ai .... vc é mesmo um profissa !!!!
acho ate q os administradores deveriam nomear vc para ser consultor !!!!!
Cilas Je' temos um consultor profissa no forum...
vamos colocar uma area só para ele responder ?
engraçado.... as pastilhas sao de graça a MO.. o escape nao... o Folco seria um trouxa de fazer uma revisao de 700 reais...
para ele é mais barato.... não queria ser o consultor que te atende na concessionária... vc sabe mais que ele !!!!!
parabens... qdo eu tiver com uma duvida mecânica na minha moto ja sei para quem perguntar !!!!
abs
acho ate q os administradores deveriam nomear vc para ser consultor !!!!!
Cilas Je' temos um consultor profissa no forum...
vamos colocar uma area só para ele responder ?
engraçado.... as pastilhas sao de graça a MO.. o escape nao... o Folco seria um trouxa de fazer uma revisao de 700 reais...
para ele é mais barato.... não queria ser o consultor que te atende na concessionária... vc sabe mais que ele !!!!!
parabens... qdo eu tiver com uma duvida mecânica na minha moto ja sei para quem perguntar !!!!
abs
edgar- Admin
-
Sim, pode perguntar. Será um prazer te responder, afinal o Fórum é pra isso mesmo!
Abraço
Abraço
MetalHead- Participante
-
Caracoles...
Metalhead, ficou em R$ 120,00 a mão de obra da tua moto ?
Pô, então tô sendo assaltado !
Botei minha B12 na concessionária (Ego Motos - Botafogo - http://www.egomotos.com.br/index.asp) pra fazer a revisão dos 6.000 km essa semana e ainda ñ peguei, tá lá, e olha os preços:
- motul 3000 - R$ 20,00 X 4 litros = R$ 80,00
- filtro de óleo - R$ 88,00
- mão de obra - R$ 280,00
Botei minha B12 na concessionária (Ego Motos - Botafogo - http://www.egomotos.com.br/index.asp) pra fazer a revisão dos 6.000 km essa semana e ainda ñ peguei, tá lá, e olha os preços:
Francisco RJ- Participante
-
Francisco RJ escreveu:Caracoles...
Não cara, se vc ler direito vai ver que o EURO ligou na concessionária e passaram o orçamento dele da revisão de 9000 como 120 reais a mão de obra. Não foi eu não, foi o EURO que orçou isso. Eu só copiei e colei o que o Euro escreveu pra mostrar pro Edgar, pq ele não tinha enxergado lá em cima.
Abraço
MetalHead- Participante
-
Entendi...
Abçs.
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
deixei hoje lá para revisão.
demorou para chegar nos 9000km hein...
Euro- Participante
-
Euro escreveu:deixei hoje lá para revisão.
Depois que pegar posta ai pra gente as impressões, e o preço da brincadeira. Abraço!
MetalHead- Participante
-
acertei com eles R$320
R$78 do filtro
R$80 do oleo
R$30 do kit lub
eles vão ainda sangrar a embreagem que não está engatando bem a 1ª e 2ª marcha, que segundo eles, é +/- normal na bandit.
a mao de obra vai dar +/- 120, já no preço.
achei razoável.
R$78 do filtro
R$80 do oleo
R$30 do kit lub
eles vão ainda sangrar a embreagem que não está engatando bem a 1ª e 2ª marcha, que segundo eles, é +/- normal na bandit.
a mao de obra vai dar +/- 120, já no preço.
achei razoável.
Euro- Participante
-
Euro escreveu:acertei com eles R$320
achei razoável.
Concordo... só pra vc ter uma idéia, eu pago isso na revisão da Fazer 250 que eu tenho... Achei o preço justo! Mas fique esperto e confira o serviço porque só Deus sabe se eles realmente cumprem o combinado. Mas me fala uma coisa, a sua Bandit já é modelo 2009? Pq sangria de embreagem é só nos modelos novos com acionamento hidráulico, não? Se for acho que nos modelos novos o trampo é menor, só de não ter que desmontar e limpar 4 carburadores já dá um alívio na MO...
Última edição por MetalHead em Ter 26 Ago 2008, 18:45, editado 1 vez(es)
MetalHead- Participante
-
desde o começo do ano passado faço com eles.
desde a GSXRW, quando gastei uma fortuna.
tô sempre fazendo com eles e eu boto sempre os caras na parede.
a ultima foi a instalação do escape X carburação.
o cara me disse que precisaria fazer tudo.
eu questionei que todo mundo fala que é só equalizar por fora,.
ele me deu uma aula sobre os problemas de longo prazo com agulhas, etc...
sei lá, peguei confiança, mas sempre desconfiado
desde a GSXRW, quando gastei uma fortuna.
tô sempre fazendo com eles e eu boto sempre os caras na parede.
a ultima foi a instalação do escape X carburação.
o cara me disse que precisaria fazer tudo.
eu questionei que todo mundo fala que é só equalizar por fora,.
ele me deu uma aula sobre os problemas de longo prazo com agulhas, etc...
sei lá, peguei confiança, mas sempre desconfiado
Euro- Participante
-
Falando em confiança veja só esta:
Eu precisava fazer a revisão de 20.000 km da scenic. Agendei com uns 15 dias de antecedência.
Na véspera de entregar o carro eu marquei o filtro de oleo com uma moeda.
Adivinhem como estava o filtro de óleo depois do carro entregue?
O mesmo que eu havia marcado no dia anterior.
Fiz eles trocarem o óleo e o filtro novamente, na minha frente.
Obs: o filtro de oleo foi cobrado na revisão e não custou mais de R$ 30,00.
Abraços
Eu precisava fazer a revisão de 20.000 km da scenic. Agendei com uns 15 dias de antecedência.
Abraços
Tomal- Participante
-
Tomal escreveu:Falando em confiança veja só esta:
Abraços
Putz cara não dá nem pra acreditar e tamanha FILHADAPUTAGEM... isso é um roubo, uma quadrilha!!! Se eu fosse fosse faria uma queixa direto com a fábrica!!!! Essa idéia de marcar o filtro é excelente! Vou fazer isso sempre!
MetalHead- Participante
-
MetalHead escreveu:Euro escreveu:
achei um pouco mole sim.
e vou levar no china para botar um óleo + viscoso e regular a válvula da suspensão tb.
vi ele trocando o óleo de uma srad com uns 5mil km. parecia água. sem efeito algum no retorno.
pior: de fábrica, os caras colocaram menos óleo em um dos lados, e isso desastabilizava a moto.
o óleo motorex gringo que ele coloca é bem viscoso.
Então achei mole também, mas ela tem oito opções de ajustes na pré-carga da mola. Será que não dá pra endurecer somente na regulagem não? Imagino o quanto o cara deve ter abusado dessa srad pra trocar com 5 mil. Deve ter usado ela em pista inclusive. Agora, sobre a fábrica botar menos óleo de um lado, é uma coisa simplesmente inaceitável não acha? Fico até com medo de saber de uma coisa dessas!
Esse china que vc fala, é o seu mecânico de confiança? Pode me passar o contato? Abraço
Então galera peguei a minha ontem da revisão dos 6000km, regulagem do amortecedor dianteiron foi feita e a moto ficou mais estavel e firme (Clero ... rrsrs) bom eu não troquei o óleo foi só na regulagem
EduCorreia- Participante
-
A Bandit modelo 2009 veio com as suspensões recalibradas. Tem 7 regulagens e por padrão de fábrica veio na regulagem numero 5. Achei bem dura e estável, só que o curso da suspensão estava muito curto e eu mesmo com a ferramenta da moto regulei pra numero 3. Agora está ótima pra cidade e estrada, se eu um dia resolver andar com ela em algum autódromo vou regular a pré-carga na posição 7.
MetalHead- Participante
-
MetalHead escreveu:A Bandit modelo 2009 veio com as suspensões recalibradas. Tem 7 regulagens e por padrão de fábrica veio na regulagem numero 5. Achei bem dura e estável, só que o curso da suspensão estava muito curto e eu mesmo com a ferramenta da moto regulei pra numero 3. Agora está ótima pra cidade e estrada, se eu um dia resolver andar com ela em algum autódromo vou regular a pré-carga na posição 7.
Só uma dica brodi!
Em uma regulagem bem racing, a suspa deve ceder no máximo 10-15mm com seu peso.
Por exemplo, lembro que o Fabio Dias regulou a GS dele e na regulagem número 6 ela cedia cerca de 10mm, ou seja, a 7 era Dura demais.
Se a dianteira possuir regulagem de pré carga e retorno depende de como vc gosta da pilotagem, já andei em uma Srad que o retorno estava tão rápido que a moto chegava até dar .. tipo... início de curso, subia muito rápido.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Vc tem razão mas ela não tem regulagem de retorno na suspensão dianteira, só na traseira. Não sei o quanto ela vai ceder com a regulagem na posição 7, o jeito é correr pra testar e como a regulagem é simples, ir adequando até chegar no ideal. Valeu a dica!
MetalHead- Participante
-
revisão feita.
tudo ok.
parece q o problema de engate do cambio na 1a e 2a marchas foi resolvido.
sangraram a embreagem e tinha ar no sistema
pedi motul 3000, não gostei que colocaram repsol e só fui descobrir na nota fiscal.
todavia, o repsol é classificação SJ, melhor que o Motul que é SG.
mas poderiam ter avisado.
uma coisa q me consome é que na revisão eles não lavam a moto.
pelo meno s as pastilhas da frente estão boas e a de trás meia vida.
vai durar +/- 18mil km .... ótimo!
nenhuma surpresa desagradável.
tudo ok.
parece q o problema de engate do cambio na 1a e 2a marchas foi resolvido.
sangraram a embreagem e tinha ar no sistema
pedi motul 3000, não gostei que colocaram repsol e só fui descobrir na nota fiscal.
todavia, o repsol é classificação SJ, melhor que o Motul que é SG.
mas poderiam ter avisado.
Euro- Participante
-
Euro escreveu:revisão feita.
Isso é o fim do mundo pra mim... entregar a moto suja é uma falta de respeito com o cliente.
Dá até pra desconfiar, pq quando o mecânico realmente mexe na moto, ele suja a moto.
Se eles não lavam e a moto tá limpa é pq não mexeram, se eles lavam não é mais do que obrigação.
Cara, sério que as pastilhas aguentam tudo isso? 18 mil??? Putz então to tranquilo por um bom tempo.
MetalHead- Participante
-
pelo menos o responsável da ofinica me falou q as pastilhas estão ok.
perguntei quanto dura, ele disse: se vc gastou +/- metade com 9000, vai até 18000km.
sobre a lavagem.
isso é deles. já mandei email para o dono reclamando disso, mas nada.
eles indicam um cara pró para lavar, assim como indicam um cara para carenagens pois eles não fazem pintura, nem recuperam.
no final acho justo. pois como não tem onde lavar, eles não ficam andando com a moto até quem faz isso.
perguntei quanto dura, ele disse: se vc gastou +/- metade com 9000, vai até 18000km.
sobre a lavagem.
isso é deles. já mandei email para o dono reclamando disso, mas nada.
eles indicam um cara pró para lavar, assim como indicam um cara para carenagens pois eles não fazem pintura, nem recuperam.
no final acho justo. pois como não tem onde lavar, eles não ficam andando com a moto até quem faz isso.
Euro- Participante
-
Falando em revisão, alguém recomenda alguma concessionária de SP?? A minha tá beirando os 6.000km mas não sei onde levar!
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Amigos, estou ressuscitando o tópico, mas é por um bom motivo, rsrsrsrs.
Minha nave já chegou nas 9.000 horas de vôo, hehehe.
Além do óleo, o manual manda efetuar a troca do filtro de ar e do filtro de óleo.
Na revisão de 6.000 fiz a troca do filtro de óleo, mas não fiz a troca da vela.
Nessa preciso trocar o quê?
O filtro de óleo aguenta mais 3.000?
E o filtro de ar, só aguenta 9.000?
A vela, já disseram aqui que é absurdo trocar com 6.000, e aí, devo trovar agora com 9.000 ou esperar?
Valeu turma, agradeço desde já, vocês são 10, desorganizados, hehehehehe, brincadeira.
Aqui em Salvador o tempo tá perfeito, um sol lindo, não tem uma nuvem no céu e a praia recheada de mulheres lindas, e a bandida tem que fazer parte da festa também, rsrsrs.
Forte abraço.
Além do óleo, o manual manda efetuar a troca do filtro de ar e do filtro de óleo.
A vela, já disseram aqui que é absurdo trocar com 6.000, e aí, devo trovar agora com 9.000 ou esperar?
Valeu turma, agradeço desde já, vocês são 10, desorganizados, hehehehehe, brincadeira.
Aqui em Salvador o tempo tá perfeito, um sol lindo, não tem uma nuvem no céu e a praia recheada de mulheres lindas, e a bandida tem que fazer parte da festa também, rsrsrs.
Forte abraço.
Jesus- Participante
-
O filtro vou deixar até os 15mil, e as velas até notar algum problema. O prazo que a Suzuki propõe é bem mais que um absurdo.
Jonathan- Participante
-
Jesus escreveu:Amigos, estou ressuscitando o tópico, mas é por um bom motivo, rsrsrsrs.
Jesus Cristo, é o seguinte! Vou te falar o que eu fiz na minha. Hoje ela está com 26 mil e redondinha.
Filtro de óleo aguenta duas trocas de óleo tranquilo, ainda mais o original.
Filtro de ar eu troquei com 15 mil km. Antes disso só limpeza com jato de ar e boa.
Velas eu troquei com 15 mil também, e ainda estavam ótimas, podia ter usado até 20 mil se quisesse.
Trocar vela com 6 mil é piada da J. Toledo. Eles acham que somos palhaços!
Abração!
MetalHead- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3