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Revisão dos 9000km

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Mensagem por Euro Sex 13 Jun 2008, 17:03

Pessoal, minha B12 está chegando nos 9.000km e tem a revisão programada pelo manual.
Alguém fez?
Sabe o que deveria ser olhado e o que eles de fato olham?

Liguei na concessionária:
Óleo + filtro + lubrificação geral = R$320

Óleo: Motul 3000, por R$21 o litro (4 litros)
Filtro: R$78
Kit Lubrificante (leva para casa) R$30
Mao de Obra: R$120

O que acham?
Estou pensando em levar num mecânico que conheço ( o China da Power Band ) e já fazer a troca de óleo das bengalas com regulagem ($200), e comprar o óleo mais barato em outro lugar.

Esse Motul 3000 é mineral.
vale a pena colocar motul 5000?

Valeu!
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Mensagem por Jefferson Sex 13 Jun 2008, 18:31

Euro tenho amigos que têm motos da honda e após a revisão na concessionária disseram que a moto voltou nova, toda macia e não se arrependeram em nada, em compensação tenho amigos que compraram yamaha e disseram que a moto após a revisão voltaram piór, peças que deixaram soltas e etc, porém suzuki até agora não ouvi nada de pró nem de contra.
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Mensagem por Francisco RJ Sex 13 Jun 2008, 19:05

Bom, fazer a revisão na concessionária é sempre uma boa opção, principalmente se tua moto ainda estiver na garantia... é o teu caso ?

E outra, pode dispensar esse kit lubrificante... é carinho que só, e vc acha as latas c/ as mesmas especificações dos óleos, no comércio, e c/ facilidade. Uma delas é o equivalente ao WD 40, que é praticamente igual ao White Lub, e outros. Já a outra lata é um óleo específico para lubrificação e correntes... acredite, ñ é igual a um WD da vida, ele tem características bem diferentes, gruda na corrente que é uma beleza, costuma-se dizer que é um tipo de lubrificante aderente.

Já qto ao óleo, nada impede que, ao marcar a revisão, vc leve o seu óleo para eles trocarem... a concessionária aceita numa boa, pode ser um Motul ou o Lubrax 20W50 para motos (emb. amarela), sendo esse último inclusive recomendado no manual do proprietário.

A maior facada fica por conta do filtro original... é caro e vc ñ encontra em outro lugar, a ñ ser nas concessionárias suzuki. Acho que eles ñ aceitarão se vc levar um Fram, que é bem mais barato (varia de R$ 15 a 21,00 em média) e cumpre missão bem, pois devem alegar que ñ é uma peça original; isso realmente, só perguntando.
Mas se tua moto está na garantia, vale à pena botar o original msm, pq se der algum problema c/ teu motor no período de garantia, ñ há como eles se safarem com desculpas esfarrapadas dizendo que teu motor foi pro espaço pq ñ usou peça original suzuki.
Conheço muita gente que usa o Fram na boa a muuuuito tempo, mas cada um é cada um...
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Mensagem por Folco Seg 07 Jul 2008, 07:28

E ai Euro, o que realmente voce fez? E o custo, quanto ficou? Estou com a mesma dúvida...
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Mensagem por Euro Seg 07 Jul 2008, 09:19

até agora só troquei os pneus.

a moto está com 8200km, a revisão dos 9000 ainda nao chegou.

estou fortemente propenso a não levar na concessionária.
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Mensagem por MCilas Seg 07 Jul 2008, 10:57

Euro,

o Edgar já fez as contas. Com certeza vai dizer que ele não leva mais a dele.

E eu concordo.

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Mensagem por edgar Seg 07 Jul 2008, 11:23

melhor vc levar em um local que vc confie plenamente...

pois tem coisas que eles podem dizer q fizeram e vc não tem como saber...

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Mensagem por Folco Seg 07 Jul 2008, 11:26

Edgar escreveu:melhor vc levar em um local que vc confie plenamente...

pois tem coisas que eles podem dizer q fizeram e vc não tem como saber...

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Realmente. E tem mais, eles nao deixam acompanhar e cobram aquilo que nao faz.
Vou levar no "EDGAR SUZUKI" para fazer essa revisao dos 9000km. Rs...rs. Wink
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Mensagem por MacDonnell Seg 07 Jul 2008, 12:49

o preço do litro de óleo já deve estar embutido a mão de obra para troca

E como o povo ainda vai cobrar mais 120 estranho...

Pergunta se você levar o óleo e ouve o que dirão, rsrsrs
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Mensagem por Neuberas Seg 07 Jul 2008, 22:00

E como fica a garantia? se voce fizer as revisões fora de uma concessionária você ainda estará coberto pela garantia?
Digo porque cada vez que é feita a revisão na concessionária a própria envia a papeleta do manual para a Suzuki.
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Mensagem por Folco Ter 08 Jul 2008, 11:13

Neuberas escreveu:E como fica a garantia? se voce fizer as revisões fora de uma concessionária você ainda estará coberto pela garantia?
Digo porque cada vez que é feita a revisão na concessionária a própria envia a papeleta do manual para a Suzuki.

Quem tem a moto na Garantia, vale a pena fazer todas as revisoes na concessionária e questionar tudo o que fizeram, tipo prova e contra-prova. Agora, quem nao tem mais garantia, nao vale apena nao, pois eles sao caros e outras caracteristica que nem vou comentar...

Como podem orçar uma revisão de 9000km por quase $700,00? Onde contempla os seguintes itens: Filtro de ar, filtro de oleo, oleo, velas, apertos, graxas e mao de obra. Na humilde opiniao, nao deveria passar de $300,00 que inclusive é caro, com todas as peças e mao de obra, mas... Mad
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Mensagem por edgar Ter 08 Jul 2008, 11:44

Neuberas escreveu:E como fica a garantia? se voce fizer as revisões fora de uma concessionária você ainda estará coberto pela garantia?
Digo porque cada vez que é feita a revisão na concessionária a própria envia a papeleta do manual para a Suzuki.


Por teoria sim, deveria ser feito para vc estar coberto pela garantia...

mas será que vale?

1- se vc andar pouco com a moto.

Vai manter a garantia mas com baixa km que problema pode dar a moto?

como o investimento é baixo tudo bem... faça...

2- vc anda muito com a moto.

em 30.000 km num ano, vc teria que fazer 7 revisoes pagas... presumo que tenha um gasto de uns 4.000....

garantia esta muito cara nao acha?
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Mensagem por MetalHead Ter 08 Jul 2008, 19:20

Euro escreveu:até agora só troquei os pneus.

a moto está com 8200km, a revisão dos 9000 ainda nao chegou.

estou fortemente propenso a não levar na concessionária.

Cara, sua moto tá com 8200 e vc já trocou os pneus? Trocou os dois pneus??? Putz
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Mensagem por Euro Ter 08 Jul 2008, 19:23

sim. o da frente rodaria mais uns 1000km mas ja botei pra frente e coloquei a venda
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Mensagem por MetalHead Qui 24 Jul 2008, 15:24

Euro, não é necessário fazer a troca de ólea das bengalas com 9000 mil não. Mas me fala uma coisa, dá pra fazer a regulagem na pressão da mola (mais dura ou mais mole) sem trocar o óleo né?

A regulagem original da suspensão dianteira da sua moto vc achou muito mole?
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Mensagem por MetalHead Qui 24 Jul 2008, 15:30

Folco escreveu:
Neuberas escreveu:E como fica a garantia? se voce fizer as revisões fora de uma concessionária você ainda estará coberto pela garantia?
Digo porque cada vez que é feita a revisão na concessionária a própria envia a papeleta do manual para a Suzuki.

Quem tem a moto na Garantia, vale a pena fazer todas as revisoes na concessionária e questionar tudo o que fizeram, tipo prova e contra-prova. Agora, quem nao tem mais garantia, nao vale apena nao, pois eles sao caros e outras caracteristica que nem vou comentar...

Como podem orçar uma revisão de 9000km por quase $700,00? Onde contempla os seguintes itens: Filtro de ar, filtro de oleo, oleo, velas, apertos, graxas e mao de obra. Na humilde opiniao, nao deveria passar de $300,00 que inclusive é caro, com todas as peças e mao de obra, mas... Mad

Quem orçou revisão de 9000 em quase 700 reais? O preço que o Euro falou é R$320 e não 700!! E não é trocado as velas na revisão dos 9 mil.
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Mensagem por Folco Qui 24 Jul 2008, 16:20

MetalHead escreveu:
Folco escreveu:
Neuberas escreveu:E como fica a garantia? se voce fizer as revisões fora de uma concessionária você ainda estará coberto pela garantia?
Digo porque cada vez que é feita a revisão na concessionária a própria envia a papeleta do manual para a Suzuki.

Quem tem a moto na Garantia, vale a pena fazer todas as revisoes na concessionária e questionar tudo o que fizeram, tipo prova e contra-prova. Agora, quem nao tem mais garantia, nao vale apena nao, pois eles sao caros e outras caracteristica que nem vou comentar...

Como podem orçar uma revisão de 9000km por quase $700,00? Onde contempla os seguintes itens: Filtro de ar, filtro de oleo, oleo, velas, apertos, graxas e mao de obra. Na humilde opiniao, nao deveria passar de $300,00 que inclusive é caro, com todas as peças e mao de obra, mas... Mad

Quem orçou revisão de 9000 em quase 700 reais? O preço que o Euro falou é R$320 e não 700!! E não é trocado as velas na revisão dos 9 mil.

Sou eu, porquê? Suspect
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Mensagem por MetalHead Qui 24 Jul 2008, 16:34

Folco, me fala qual concessionária que te passou esse orçamento, pq eu vou denunciar na ouvidoria da Suzuki, pois além de não ter que trocar as velas com 9000 eles ainda estão cobrando um preço absurdamente abusivo.
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Mensagem por Euro Qui 24 Jul 2008, 16:42

MetalHead escreveu:Euro, não é necessário fazer a troca de ólea das bengalas com 9000 mil não. Mas me fala uma coisa, dá pra fazer a regulagem na pressão da mola (mais dura ou mais mole) sem trocar o óleo né?

A regulagem original da suspensão dianteira da sua moto vc achou muito mole?

achei um pouco mole sim.
e vou levar no china para botar um óleo + viscoso e regular a válvula da suspensão tb.

vi ele trocando o óleo de uma srad com uns 5mil km. parecia água. sem efeito algum no retorno.
pior: de fábrica, os caras colocaram menos óleo em um dos lados, e isso desastabilizava a moto.

o óleo motorex gringo que ele coloca é bem viscoso.
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Mensagem por MetalHead Qui 24 Jul 2008, 16:53

Euro escreveu:
achei um pouco mole sim.
e vou levar no china para botar um óleo + viscoso e regular a válvula da suspensão tb.
vi ele trocando o óleo de uma srad com uns 5mil km. parecia água. sem efeito algum no retorno.
pior: de fábrica, os caras colocaram menos óleo em um dos lados, e isso desastabilizava a moto.
o óleo motorex gringo que ele coloca é bem viscoso.

Então achei mole também, mas ela tem oito opções de ajustes na pré-carga da mola. Será que não dá pra endurecer somente na regulagem não? Imagino o quanto o cara deve ter abusado dessa srad pra trocar com 5 mil. Deve ter usado ela em pista inclusive. Agora, sobre a fábrica botar menos óleo de um lado, é uma coisa simplesmente inaceitável não acha? Fico até com medo de saber de uma coisa dessas!

Esse china que vc fala, é o seu mecânico de confiança? Pode me passar o contato? Abraço
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Mensagem por Folco Qui 24 Jul 2008, 20:31

MetalHead escreveu:Folco, me fala qual concessionária que te passou esse orçamento, pq eu vou denunciar na ouvidoria da Suzuki, pois além de não ter que trocar as velas com 9000 eles ainda estão cobrando um preço absurdamente abusivo.

AGE Motos. A revisão seria: Filtro de Oleo, Filtro de Ar, Oleo Motul sintetico, Velas Iridium, apertos de parafusos, lubrificar corrente, lavar e mao de obra.

Motorhead, desculpe-me, Metalhead, o meu caso faltava 5 dias de garantia e avaliei que nao preciso gastar essa grana desnecessariamente, logo fiz num mecanico que quase morri e me fudi também, mas.... Cara, mas o que mais me deixou chateado, foi o fato de nao poder acompanhar, isso me leva a desacreditar e desconfiar num possível UP da marca e nao poder acompanhar... estranhamente que as concorrentes permite ver o processo e vi pessoalmente com a Yamaha, por exemplo. Em fim, eu nao levo a minha moto mas lá ou em outra concessionária Suzuki, sinto muito. Abs e boa sorte.
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Mensagem por MetalHead Sex 25 Jul 2008, 11:55

Folco escreveu:
MetalHead escreveu:Folco, me fala qual concessionária que te passou esse orçamento, pq eu vou denunciar na ouvidoria da Suzuki, pois além de não ter que trocar as velas com 9000 eles ainda estão cobrando um preço absurdamente abusivo.

AGE Motos. A revisão seria: Filtro de Oleo, Filtro de Ar, Oleo Motul sintetico, Velas Iridium, apertos de parafusos, lubrificar corrente, lavar e mao de obra.

Motorhead, desculpe-me, Metalhead, o meu caso faltava 5 dias de garantia e avaliei que nao preciso gastar essa grana desnecessariamente, logo fiz num mecanico que quase morri e me fudi também, mas.... Cara, mas o que mais me deixou chateado, foi o fato de nao poder acompanhar, isso me leva a desacreditar e desconfiar num possível UP da marca e nao poder acompanhar... estranhamente que as concorrentes permite ver o processo e vi pessoalmente com a Yamaha, por exemplo. Em fim, eu nao levo a minha moto mas lá ou em outra concessionária Suzuki, sinto muito. Abs e boa sorte.

Folco, não precisa se desculpar por ter me chamado de Motorhead não, pq eu ADORO essa banda hehehe.... Olha, eu não defendo esses fdp de concessionárias não, mas infelizmente a garantia só vale se eles fizerem a revisão. No seu caso, acho que não compensava mesmo, mas no meu que a moto é zera eu tenho que ficar na mão deles.

Acho que sua revisão ficou tão cara porque vc quis trocar as velas por Iridim (na revisão de 9000 não é necessária a troca de velas) e quis botar óleo sintético. Mas o lance de não deixar acompanhar, acontece em concessionárias Yamaha também, com minha Fazer era a mesma coisa, eu tinha que deixar lá dois dias com eles sem saber se trocaram as peças mesmo. Pelo menos a moto voltava boa pra caramba o que me fazia supor que tinham executado bem a revisão.

A Honda a mesma coisa, quando eu tinha a CB 500... entravam com ela na oficina e vc não podia chegar nem perto. Então se trata de um cartel, todos agem da mesma maneira e nós somos reféns. Mas se tiver um mecânico de confiança é melhor. Só que no meu caso, que o motor da bandit injetada é novo, foi completamente refeito, eu não sei se um mecânico mesmo que seja ótimo, vai conhecer a engenharia do mesmo, enquanto nas concessionárias os mecânicos recebem treinamento direto da fábrica. Ou seja, levo nas concessionárias por 1 ano enquanto estiver na garantia e nesse tempos os mecânicos externos se atualizam e quando a garantia estiver acabado, nunca mais levo em concessionárias. Abraço!
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Mensagem por edgar Sex 25 Jul 2008, 13:31

MetalHead escreveu:Folco, me fala qual concessionária que te passou esse orçamento, pq eu vou denunciar na ouvidoria da Suzuki, pois além de não ter que trocar as velas com 9000 eles ainda estão cobrando um preço absurdamente abusivo.


Vc consegue mao de obra de graça na concessionária nao eh? o escape vc não conseguiu que eles coloquem de graça para vc tambem?

se as concessionarias forem seguir as recomendações que estão no manual, tem que trocar as velas mesmo... se vc olhar no plano de revisões esta la... 9000 km substituir velas !!! embora seja um absurdo isso ... esta la escrito !!!!

os valores de revisão sao esses mesmos... um absurdo...

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Mensagem por MetalHead Sex 25 Jul 2008, 15:49

Edgar escreveu:Vc consegue mao de obra de graça na concessionária nao eh? o escape vc não conseguiu que eles coloquem de graça para vc tambem?
se as concessionarias forem seguir as recomendações que estão no manual, tem que trocar as velas mesmo... se vc olhar no plano de revisões esta la... 9000 km substituir velas !!! embora seja um absurdo isso ... esta la escrito !!!!

os valores de revisão sao esses mesmos... um absurdo...
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Edgar, por favor não coloque palavras falsas em minhas declarações. EU NUNCA, JAMAIS disse que consegui mão de obra de graça pra trocar escape coisa nenhuma, de onde vc tirou isso? Tanto é que minha ponteira é a original, se quiser ver eu te mostro.

Os valores de revisão não são esses não... O valor da revisão de 9000 da moto do EURO saiu por R$320 e a do Falco saiu por quase $700,00, então tem uma diferença de mais de 100% entre uma concessionária e outra, então não venha me falar que isso é normal pq não é. Depois, conversando com os mesmos descobri que o Falco orçou itens que o Euro não orçou, usou óleo sintético e colocou velas iridium, sem contar que a mão de obra também está mais cara. Tenho que olhar no plano de revisões pra ver mesmo se tem que trocar velas com 9000 pois quando conversei com os mecânicos eles me disseram que não era necessário.

Mas veja bem, fiz no mês passado a revisão de 30 mil da minha Fazer 250, uma moto que zero km custa cerca de 10 mil reais. O preço da revisão foi de R$ 310,00... isso para uma moto de 10 mil. Eu troquei, óleo, vela, pastilha de freio dianteiro e lona de freio traseira. Agora imagine o preço da manutenção de uma moto com mais do triplo do valor da Fazer. Essas são coisas que temos que botar na balança antes de comprar a moto pra depois não reclamar. Só que 700 reais é abusivo, existe concessionária mais barata é só pesquisar. Abs
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Mensagem por Euro Sex 25 Jul 2008, 17:08

O China é fera. o cara foi agora mecânico no rallye dos sertões.
ele prepara motos para interlagos tb.
vc fica ali do lado conversando com ele enquanto ele faz a manutenção.
super gente boa o cara.

O china me conhece pela pessoa, se falr no meu nome nao sei se ele lembra.
O Jr que vende motos na oficina dele me conhece.

Powerband
Av.Morumbi, 8677 no Brooklin
Fone:3881-3393



vou fazer minha revisão lá.
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