Velocidade
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32 participantes
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Velocidade
Hoje, pela primeira vez, fui a 6000rpm e cheguei nos 180...
Achei a frente da moto meio 'boba'... 'leve' saca?
Sem sustentação? Como se a velocidade estivesse empurrando a moto pra cima e tirando o contato da roda dianteira com o chão...
Isso é normal nas Bandit N ?
Se não for 'normal' o que fazer? Regular a dianteira mais pro 'duro'?
Achei a frente da moto meio 'boba'... 'leve' saca?
Sem sustentação? Como se a velocidade estivesse empurrando a moto pra cima e tirando o contato da roda dianteira com o chão...
Isso é normal nas Bandit N ?
Se não for 'normal' o que fazer? Regular a dianteira mais pro 'duro'?
Re: Velocidade
Vc ficou bem "encolhidinho" e curvado pra frente nesse momento??
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Velocidade
ata.jb escreveu:Vc ficou bem "encolhidinho" e curvado pra frente nesse momento??
Obrigatoriamente senão eu acho que ficava pra trás e a moto ia sozinha...
hehehe...
Se eu não ficar, meu próprio corpo levanta a frente da moto causando o fenômeno?
Re: Velocidade
Vc estava de macacão ?? pq de roupa normal acima dessa velocidade a moto balança um pouco mesmo...
R_AR_JR- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: Velocidade
Desculpe se a pergunta pareceu boba, é q como sua moto não possui bolha, vc sofre um grande impacto de vento no peito naturalmente.
Na minha F, se eu der uma aceleradinha e não me abaixar um pouco, sinto que a frente vem mesmo. Se na minha que é 650cc e força é grande, na sua 1250cc é bem maior.
Não sei se suspensão mais dura influenciaria nisso.
Na minha F, se eu der uma aceleradinha e não me abaixar um pouco, sinto que a frente vem mesmo. Se na minha que é 650cc e força é grande, na sua 1250cc é bem maior.
Não sei se suspensão mais dura influenciaria nisso.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Velocidade
Tem o lance da roupa tbm, como foi dito acima.
Outra coisa é ver se no momento não estava ventando muito, o que pode ter lhe dado essa impressão.
Há uma série de fatores a considerar.
Vamos aguardar o que os feras da velocidade aqui dizem... hehehe...
Outra coisa é ver se no momento não estava ventando muito, o que pode ter lhe dado essa impressão.
Há uma série de fatores a considerar.
Vamos aguardar o que os feras da velocidade aqui dizem... hehehe...
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Velocidade
R_AR_JR escreveu:Vc estava de macacão ?? pq de roupa normal acima dessa velocidade a moto balança um pouco mesmo...
Tava nada, nem tenho macacão... 'tavo' de jeans e camiseta.
Credo uai... oq a roupa tem influencia nisso?
Aerodinâmica não tem de qq jeito... de macacão ou pelado...
Penso eu né...
Re: Velocidade
rsrs pelado pode até ser, mais com qqr outro tipo de roupa que não seja o macacão colado no corpo, a moto balança muito depois dos 180 km/h, com roupa normal eu nunca passava dos 220km/h, e a moto balançava muito, depois q eu comprei o macacão dei 247km/h top speed, a diferença é enorme...
R_AR_JR- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: Velocidade
Maker escreveu:R_AR_JR escreveu:Vc estava de macacão ?? pq de roupa normal acima dessa velocidade a moto balança um pouco mesmo...
Tava nada, nem tenho macacão... 'tavo' de jeans e camiseta.
Credo uai... oq a roupa tem influencia nisso?
Aerodinâmica não tem de qq jeito... de macacão ou pelado...
Penso eu né...
Amigo, e como a roupa influencia. Ande um dia com um macacão esportivo e vc verá. Olhe só... com uma roupa não apropriada as correntes de vento entram por todo lado nela. Pode ver como sua camisa deve ter ficado feito um balão. Se não sentiu, olhe os outros motoqueiros andando assim. Nas piscinas os nadadores não usam aqueles macacões que melhoram a performance? Pois é... à medida que a velocidade aumenta, as coisas mudam tbm. Aproveita e compra um macacão bom, de cordura. Eu uso um da Tutto que é show, além de bonito e não custa muito caro (cerca de 400 reais).
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Velocidade
Interessante como são as coisas... então a roupa influencia hein?
Hummmnnn...
Agora que não compro mesmo.
Meu limite, então, vai ser 170... tá passando de bão...
Hummmnnn...
Agora que não compro mesmo.
Meu limite, então, vai ser 170... tá passando de bão...
Re: Velocidade
Mas não é só na velocidade q o macacão melhora e caso de acidente pode até salvar a vida, eu uso muito mais para proteção do p velocidade.
Garça- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010
Re: Velocidade
maker vai numa boa oficina que mexe com moto speed e manda fazer a SAG da sua moto. que é o ajuste fino das bengalas, amortecedores, retorno, compressão, e na traseira tbm...
isso é levado em conta o seu peso frente ao comportamento da suspensãod a moto. te garanto que ela não ficará boba mais...
ah! e tenta colocar um amortecedor de direção tbm!
mas o principal é a fazer SAG das suspas.
isso é levado em conta o seu peso frente ao comportamento da suspensãod a moto. te garanto que ela não ficará boba mais...
ah! e tenta colocar um amortecedor de direção tbm!
mas o principal é a fazer SAG das suspas.
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Velocidade
Maker escreveu:Interessante como são as coisas... então a roupa influencia hein?
Hummmnnn...
Agora que não compro mesmo.
Meu limite, então, vai ser 170... tá passando de bão...
Não pensei assim, amigo. Como bem disse o Garça, proteção em primeiro lugar. Esses macacões vêm cheio de proteções para ombros, cotovelos e ate coluna. Deus o livre de precisar dessa proteção um dia, mas se precisar...
Vai na fé. Vc com um canhão desses na mão não pode pensar assim.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Velocidade
Juan escreveu:maker vai numa boa oficina que mexe com moto speed e manda fazer a SAG da sua moto. que é o ajuste fino das bengalas, amortecedores, retorno, compressão, e na traseira tbm...
isso é levado em conta o seu peso frente ao comportamento da suspensãod a moto. te garanto que ela não ficará boba mais...
ah! e tenta colocar um amortecedor de direção tbm!
mas o principal é a fazer SAG das suspas.
Hummmnnnn... isso é interessante hein? Ainda que eu não vá 'precisar', mas só de saber que pode ser feito, já me deu água na boca...
Saquei que é o SAG é o ajuste fino, mas qual o significado da sigla?
Re: Velocidade
ata.jb escreveu:Maker escreveu:Interessante como são as coisas... então a roupa influencia hein?
Hummmnnn...
Agora que não compro mesmo.
Meu limite, então, vai ser 170... tá passando de bão...
Não pensei assim, amigo. Como bem disse o Garça, proteção em primeiro lugar. Esses macacões vêm cheio de proteções para ombros, cotovelos e ate coluna. Deus o livre de precisar dessa proteção um dia, mas se precisar...
Vai na fé. Vc com um canhão desses na mão não pode pensar assim.
Eu tenho outra visão da mesma situação:
Se eu não tenho o macacão e a proteção, isso vai me INIBIR de ir muito longe saca?
Eu me conheço.
Se eu comprar macacão e a tralha toda, vai dar merda pro meu lado.
E justo por ser um canhão, é que preciso ter medo SEMPRE.
Qdo eu perder o medo... tou fudido.
Tanto que até hoje não passei de 6000rpm na moto. Até ontem só tinha ido a 5000...
Agora fui a 6000 e já senti as necessidades para ir além.
Então parou aí.
Re: Velocidade
cara o significado tbm não sei... rs mas o SAG te ajuda até em curvas de baixa velocidade.. quanto ao equipamento veja oq aconteceu com o nosso amigo will nem correndo estava muito menos em rodovia... estava numa rua comum como qualuer outra.
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Velocidade
Juan escreveu:cara o significado tbm não sei... rs mas o SAG te ajuda até em curvas de baixa velocidade.. quanto ao equipamento veja oq aconteceu com o nosso amigo will nem correndo estava muito menos em rodovia... estava numa rua comum como qualuer outra.
Qto a isso, entramos em um mérito já discutido em outros tópicos...
Mas o resumo é:
Comprei a moto para uso diário, a trabalho, rodo nela todo dia, de terno e gravata, todo pimpão.
Se eu não puder trabalhar com a moto, ela não me serve.
Complexo né?
Re: Velocidade
Mas peraí.
Em que situação isso ocorreu? Em aceleração até chegar aos 180km/h.....OU em velocidade constante de 180km/h??
Abs
Em que situação isso ocorreu? Em aceleração até chegar aos 180km/h.....OU em velocidade constante de 180km/h??
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Velocidade
isso é fácil de resolver Maker... eu ando algumas ( algumas raras ) vezes sem a calça de cordura por exemplo e uso por baixo da calça jeans uma proteção que cobre joelho e canela, e para o braço tbm usadas em competição de moto cross fica quase que imperceptivel... chegando no local eu retiro...
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Velocidade
Sua moto nessa velocidade é para ser tranquilo, ja andei na hornet e fui até 200 de boa, mas muito vento mesmo comparando com R1, a roupa da muita diferença, com a R1 a 200 de jens e camiseta é osso, com amacacão a 260 parece q faço parte da moto, não sinto nada. Pode ser tbm q vc ta estranhando a diferença por nunca ter chegado a essa velocidade, esperimenta a moto de algum amigo para ver a diferença. Mas compra o equipamento pq se estiver a 100 ou 120 e for ralando no asfalto imagina o estrago. só a conta do hospital vc compra 10 macacões. É sua vida q está em jogo, tem q ter no minimo bota, luvas e uma jaqueta. ABS
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Velocidade
Por isso que eu questionei.
Em velocidade constante a moto ñ deveria oscilar não.
Mas se for em arrancada, esticando as marchas e virando a mão sem dó, é possível sim....
Abs
Em velocidade constante a moto ñ deveria oscilar não.
Mas se for em arrancada, esticando as marchas e virando a mão sem dó, é possível sim....
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Velocidade
Padumi escreveu:Por isso que eu questionei.
Em velocidade constante a moto ñ deveria oscilar não.
Mas se for em arrancada, esticando as marchas e virando a mão sem dó, é possível sim....
Abs
Acho que pode ter sido isso então... Eu estava na marginal e sem ninguém na minha frente... daí eu estiquei e tirei a mão qdo ficou instável...
Re: Velocidade
Maker escreveu:Juan escreveu:cara o significado tbm não sei... rs mas o SAG te ajuda até em curvas de baixa velocidade.. quanto ao equipamento veja oq aconteceu com o nosso amigo will nem correndo estava muito menos em rodovia... estava numa rua comum como qualuer outra.
Qto a isso, entramos em um mérito já discutido em outros tópicos...
Mas o resumo é:
Comprei a moto para uso diário, a trabalho, rodo nela todo dia, de terno e gravata, todo pimpão.
Se eu não puder trabalhar com a moto, ela não me serve.
Complexo né?
Quanto à velocidade eu acho que é só você acostumar com ela e com a moto.
Quanto aos equipamentos de segurança acho que deveria levar em consideração o que os colegas com mais experiência já mencionaram.
Considere a possibilidade de usar uma jaqueta com proteções e carregar o paletó em uma mochila, quando chegar aos lugares faça a troca. Um par de luvas também é recomendável (para uso urbano escolha uma bem ventilada e maleável).
Eu sou um sobrevivente! Comecei a andar de moto no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Naquele tempo quando usávamos capacete geralmente era um bem vagabundo e sem viseira.
Sei por experiência própria a diferença de cair apenas de camiseta ou com luvas e uma jaqueta de couro (mesmo sem proteções de cotovelo, ombro etc).
Não menospreze a importância dos equipamentos de segurança.
Abraço
schuh- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 01/09/2010
Re: Velocidade
Ah, então deve ter sido isso. Nas arrancadas e retomadas, se vc virar a mão sem dó é normal que a frente fique leve. Daí qualquer coisinha no piso pode fazer a moto balançar e tal....
Nos meus primeiros kms com a B12, tomei alguns sustos assim e cheguei até a pensar em colocar um amortecedor de direção. Mas depois vc acostuma, pega o jeito e aprender a segurar a moto...
É uma hipótese, hein! Tem que considerar também a questão do vestuário (acho menos provável a essa velocidade) ou algum problema na moto.
Abs
Nos meus primeiros kms com a B12, tomei alguns sustos assim e cheguei até a pensar em colocar um amortecedor de direção. Mas depois vc acostuma, pega o jeito e aprender a segurar a moto...
É uma hipótese, hein! Tem que considerar também a questão do vestuário (acho menos provável a essa velocidade) ou algum problema na moto.
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Velocidade
schuh escreveu:Quanto à velocidade eu acho que é só você acostumar com ela e com a moto.
Quanto aos equipamentos de segurança acho que deveria levar em consideração o que os colegas com mais experiência já mencionaram.
Considere a possibilidade de usar uma jaqueta com proteções e carregar o paletó em uma mochila, quando chegar aos lugares faça a troca. Um par de luvas também é recomendável (para uso urbano escolha uma bem ventilada e maleável).Eu sou um sobrevivente! Comecei a andar de moto no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Naquele tempo quando usávamos capacete geralmente era um bem vagabundo e sem viseira.
Sei por experiência própria a diferença de cair apenas de camiseta ou com luvas e uma jaqueta de couro (mesmo sem proteções de cotovelo, ombro etc).
Não menospreze a importância dos equipamentos de segurança.
Abraço
Jamais menosprezo a importância dos equipos de segurança cara...
Mas é aquilo que eu já disse em outros tópicos. Não é pq estou com moto grande que vou cair por isso.
Comprei a moto para trabalhar e não é possível, pra mim, carregar o paletó na mochila, chegar no cliente para uma reunião e ir me trocar antes...
Simplesmente não é possível.
Tirando ocasiões como as de hoje, raríssimas, eu ando na B como andava na Neo e ainda com menos agilidade em função do tamanho.
Espero não me acidentar, mas se for o caso, me acidentaria da mesma forma estando de Neo. E eu não usava equipos de proteção andando de Neo.
Sei que o assunto é polêmico, sei da importância do uso de equipamentos para qualquer moto inclusive, mas no meu caso simplesmente não dá.
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