Como evitar multas de alta velocidade? (GPS, anti-radar, etc
+20
Maníaco da SS
[YZF] Luis R-1
PAPINI
Wil
Ulba
Euro
Alexander
Alexandre
rlriccardi
RickFay
Lincoln
Douglas
Admin
Padumi
IRON MAN
vytor
Predator
Cirew-AudazesMG
edgar
Furca
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como evitar multas de alta velocidade? (GPS, anti-radar, etc
Pessoal, sei que o mais correto é seguir a lei, então não me juguem por isso, rsrs!
Mas agora que estou com a B6, qual a graça em andar a 120km/h?
No meu primeiro dia de estrada (pasmem, foi no primeiro mesmo!!!), fui para Campinas e tomei uma multa na Bandeirantes. 147 km/h, a moto não tinha nem 60kms rodados ainda (eu estava só "testando"), até pq ainda não terminei de amaciar. Por sorte na multa eles reduziram p/ 137 km/h, com isso fica dentro dos 20% acima do limite (acho q a multa eh de 90 e poucos reais).
Andei lendo sobre macetes para evitar multas (novamente repito que o correto eh seguir a lei, mas fazer oq neh?! As vezes eh soh pela curtição). Spray, placa entortada, cabo que puxa a placa. Acho que isso soh piora a situação. S/ contar q a maioria nao funciona.
Soh quero saber mesmo se esses aparelhos "anti-radar" e GPS funcionam mesmo. Alguém sabe me dizer???
Valeu!
Furca.
Mas agora que estou com a B6, qual a graça em andar a 120km/h?
No meu primeiro dia de estrada (pasmem, foi no primeiro mesmo!!!), fui para Campinas e tomei uma multa na Bandeirantes. 147 km/h, a moto não tinha nem 60kms rodados ainda (eu estava só "testando"), até pq ainda não terminei de amaciar. Por sorte na multa eles reduziram p/ 137 km/h, com isso fica dentro dos 20% acima do limite (acho q a multa eh de 90 e poucos reais).
Andei lendo sobre macetes para evitar multas (novamente repito que o correto eh seguir a lei, mas fazer oq neh?! As vezes eh soh pela curtição). Spray, placa entortada, cabo que puxa a placa. Acho que isso soh piora a situação. S/ contar q a maioria nao funciona.
Soh quero saber mesmo se esses aparelhos "anti-radar" e GPS funcionam mesmo. Alguém sabe me dizer???
Valeu!
Furca.
Furca- Participante
-
Re: Como evitar multas de alta velocidade? (GPS, anti-radar, etc
A solução é sempre prestar atenção em muretas, guardrails etc... os radares fixos vale passar pelo canto da faixa, mas não sao de todos que se escapam, se eles forem "modernos" não precisam de sensor no piso.
não existe nada que seja eficaz com relação a isso, sprays etc...
não existe nada que seja eficaz com relação a isso, sprays etc...
edgar- Admin
-
dependendp da hora e pra onde vou....... sujo o ultimo numero com graxa...no meu caso nem e por velocidade...... tambem... mas e mais por nao ser surpreendido em sinal ou parado,.,,
GPS só indica onde estão os radares fixos.
Anti radar só serve para aqueles radares que pegam a placa da frente. Pra placa traseira, anti radar é inútil.
Solução: colocar eliminador de pára-lama e deixar a placa escondida.
Andar na faixa da direita pois o radar fixo geralmente pega só a faixa da esquerda.
Em radares fixos, passar pelo acostamento ou entre os sensores do chão.
Andar a mais de 200km/h, assim as câmeras não conseguem fotografar a placa.
Anti radar só serve para aqueles radares que pegam a placa da frente. Pra placa traseira, anti radar é inútil.
Solução: colocar eliminador de pára-lama e deixar a placa escondida.
Andar na faixa da direita pois o radar fixo geralmente pega só a faixa da esquerda.
Em radares fixos, passar pelo acostamento ou entre os sensores do chão.
Andar a mais de 200km/h, assim as câmeras não conseguem fotografar a placa.
Convidad- Convidado
Desde quando? Substituiram as cameras por outras piores?Ed_Mura escreveu:Andar a mais de 200km/h, assim as câmeras não conseguem fotografar a placa.
Predator- Participante
-
Os radares multam acima de 200 sim..
Soh nao multariam se alguem conseguisse passar acima da velocidade da luz....
vytor- Moderador
-
leia no globonews hoje oque aconteceu com dois guardas que estavam acima da velocidade na estrada de sp, um sem placa e outro com numero SUJO. foram pro chilindro hahahahahahaha
EM CASO DE EMERGENCIA UTILISE O MANETE DA DIREITA , OBRIGADO
essas crianças!!!!
EM CASO DE EMERGENCIA UTILISE O MANETE DA DIREITA , OBRIGADO
essas crianças!!!!
IRON MAN- Participante
-
Já passei a 220km/h num radar dentro da cidade e até hj não chegou nada.
E um colega que trabalhava para uma concessionária de rodovias estava junto aos instaladores de radares móveis no momento em que passou uma CBR1000RR a 228km/h. A velocidade foi registrada, mas na foto não apareceu nenhuma moto, apenas a paisagem...
Aqui em Americana os donos de SS e SBKs passam os radares a mais de 200/km direto.
Radar móvel não consegue focalizar a tempo, e radar fixo não registra massa metálica da moto a mais de 200km/h.
E um colega que trabalhava para uma concessionária de rodovias estava junto aos instaladores de radares móveis no momento em que passou uma CBR1000RR a 228km/h. A velocidade foi registrada, mas na foto não apareceu nenhuma moto, apenas a paisagem...
Aqui em Americana os donos de SS e SBKs passam os radares a mais de 200/km direto.
Radar móvel não consegue focalizar a tempo, e radar fixo não registra massa metálica da moto a mais de 200km/h.
Convidad- Convidado
Multas velocidade
Esse negocio de "acima de X km/h o radar não pega" eu não confio. Um colega tomou uma multa também na bandeirantes (SP), o radar fotografou a 204km/h. Acho q vai mto da sorte, eh complicado.
Nao quero mexer na placa p/ nao ter complicação. Esse negocio de pintar, passar graxa, fita isolante preta trocando os numeros eh mto arriscado.
Bom, mas vamos ver no q da! Valeu pelas dicas galera!
Abrazos!
Nao quero mexer na placa p/ nao ter complicação. Esse negocio de pintar, passar graxa, fita isolante preta trocando os numeros eh mto arriscado.
Bom, mas vamos ver no q da! Valeu pelas dicas galera!
Abrazos!
Furca- Participante
-
Eu ando o máximo do tempo possível na faixa da direita, pois na grande maioria das vezes o radar móvel está escondido na esquerda e eles só pegam 1 faixa! Não é infalível, pois já ví alguns na direita. Mas são raros.
Fixos: como a galera já disse, passe pelo acostamento, faixa de bordo ou entre as faixas. Dá pra ver a marcação no chão. Também não é infalível pois já ví marcações sem ponto de fuga.
Se for pra esconder / sujar a placa, que sejam as letras! Esconder só último número não adianta. Basta ir por tentativa e erro, pois são apenas 10 possibilidades, né?
Já ouvi dizer que alguns radares realmente não conseguem fotografar acima de determinada velocidade. Mas daí já é arriscado demais. Basta um acima de 50% pra ter a CNH apreendida.
Se for pra fazer algo, é melhor esconder a placa mesmo. Só dá multa. Alterar a placa (fita isolante e etc) já passa a ser contravenção e o bicho pega.
Abs
Fixos: como a galera já disse, passe pelo acostamento, faixa de bordo ou entre as faixas. Dá pra ver a marcação no chão. Também não é infalível pois já ví marcações sem ponto de fuga.
Se for pra esconder / sujar a placa, que sejam as letras! Esconder só último número não adianta. Basta ir por tentativa e erro, pois são apenas 10 possibilidades, né?
Já ouvi dizer que alguns radares realmente não conseguem fotografar acima de determinada velocidade. Mas daí já é arriscado demais. Basta um acima de 50% pra ter a CNH apreendida.
Se for pra fazer algo, é melhor esconder a placa mesmo. Só dá multa. Alterar a placa (fita isolante e etc) já passa a ser contravenção e o bicho pega.
Abs
Padumi- Participante
-
vytor escreveu:Os radares multam acima de 200 sim..
hahahahahaha
Existem radares mais velhos em rodovias igualmente velhas, rs, que ainda não pegam, mas na bandeirantes, castelo e outras desse tipo, passar por um radar acima da velocidade é quase certeza de multa.
Esse lance aí da Lamborghini não rola de usar aqui...infelizmente!
Padumi- Participante
-
mas o que eh o lance da lambo?
RickFay- Participante
-
Bingo!Jé-Heitnaz escreveu:Deve ser LCD
Quando morava no Brasil, houve um tempo em que para reduzir os custos de manutenção dos radares fixos foi feito um tipo de "rodízio" no funcionamento dos radares, nem todos registravam as placas em um determinado dia, porém poderiam registrar em outro... isso foi divulgado até em jornal. Por precaução, ninguém arriscava.
Predator- Participante
-
Jé-Heitnaz escreveu:Deve ser LCD
Cristal líquido com polímeros...
O teto solar da limusine Maybach usa isso também...sabia que já tinha visto isso em algum lugar....aí embaixo como ele funciona...
"Com uma área de 75 x 75 centímetros na parte traseira da capota, o teto é formado por duas camadas de vidro, separadas por uma lâmina de cristal líquido com polímeros condutores. Essa lâmina é ligada a um gerador de tensão elétrica. Sob tensão, os polímeros se posicionam de tal forma que permitem a passagem quase total da luz para o interior do veículo. Quando o gerador está desligado, os polímeros se desorganizam, tornando o vidro opaco e desviando a luz em diferentes direções. Cerca de 76% da luz é refletida."
Agora a pergunta....quantas multas o preço de um brinquedinho tecnologico destes bancaria?? Se os chineses já copiaram até vai....senão....só pra Lamborghinis, MV Agustas, Ducatis mesmo.....rsrsrs
Abraço!
rlriccardi- Participante
-
vytor escreveu:Os radares multam acima de 200 sim..
se isso fosse verdade, eu tinha perdido a carta ja. hehehehei. radares brasileiros só pegam ate 180km. senao os poliça da bandeirantes nao ficavam de espreita com as pistolas de aproximaçao.
Convidad- Convidado
Desenterrou Giovanni!! rsrsrs
Aproveitando a deixa (o texto é sobre o acidente do deputado Carli Filho em Ctba):
"Outro limitador da ação do radar seria a faixa de leitura do equipamento. Segundo a portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) de registro dos equipamentos utilizados em Curitiba, da empresa Consilux, a faixa de leitura dos radares vai de 1 a 250 km/h."
(...)
Segundo Oliveira, em geral a faixa de leitura dos radares aprovados pelo Inmetro supera os 300 km/h. ”O comum é estar acima disso, o que atende as necessidades da fiscalização de velocidade em áreas urbanas”, aponta.
A faixa de leitura do equipamento só é testada na aprovação do modelo pelo Inmetro. Depois de certificado, os radares precisam ser submetidos a verificações anuais pelo Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem)."
(http://jornale.com.br/zebeto/2009/06/26/radares-escancarados/)
Aproveitando a deixa (o texto é sobre o acidente do deputado Carli Filho em Ctba):
"Outro limitador da ação do radar seria a faixa de leitura do equipamento. Segundo a portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) de registro dos equipamentos utilizados em Curitiba, da empresa Consilux, a faixa de leitura dos radares vai de 1 a 250 km/h."
(...)
Segundo Oliveira, em geral a faixa de leitura dos radares aprovados pelo Inmetro supera os 300 km/h. ”O comum é estar acima disso, o que atende as necessidades da fiscalização de velocidade em áreas urbanas”, aponta.
A faixa de leitura do equipamento só é testada na aprovação do modelo pelo Inmetro. Depois de certificado, os radares precisam ser submetidos a verificações anuais pelo Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem)."
rlriccardi- Participante
-
Bem esclarecedor o texto aí em cima!
Também acho que não é a velocidade que influi, mas sim as particularidades de cada tipo de radar, lembrando que existem vários de diferentes marcas e modelos e tecnologia empregada.
Uma vez parei pra trocar idéia com um operador de radar estático (o pessoal chama de "móvel") e perguntei se pegava moto. O cara falou que só pega se a moto for bem larga, com malas laterais e tal.
Abs
Também acho que não é a velocidade que influi, mas sim as particularidades de cada tipo de radar, lembrando que existem vários de diferentes marcas e modelos e tecnologia empregada.
Uma vez parei pra trocar idéia com um operador de radar estático (o pessoal chama de "móvel") e perguntei se pegava moto. O cara falou que só pega se a moto for bem larga, com malas laterais e tal.
Abs
Padumi- Participante
-
rlriccardi escreveu:Desenterrou Giovanni!! rsrsrs
(...)
opa, desenterrei!!! só notei porque sempre passo voando npo radar fixo da catelo branco, na altura de avaré. ja virou amigo da onça aquele coitado. so falto passa empinando nele, heheheheoi!!! e esse é fixo, de poste. eu tenho pra mim que os pardal (aqueles tripe baixinho) aqueles sim podem ate pegar, mais mesmo assim. nunca ouvi falar de alguem que foi pega a 200km pra mais. se vc conhecer alguem com a foto tirada por pardal, chama o cara ae pra falar.
a melhor soluçao pra capa o gatu é carregar um porrete de baseibol e carka nos pardal assim que passar diante deles. em americana - sp, meteram fogo num desses ate torrar tudo. ehehhehei. e revoltante essa industria da multa.
Convidad- Convidado
Padumi escreveu:Bem esclarecedor o texto aí em cima!
Abs
ae, mais ou menos isso mesmo. o raio de foco pra eles é coisa grande!!! nao foram feitos pra moto.
Convidad- Convidado
Padumi escreveu: ...o cara falou que só pega se a moto for bem larga, com malas laterais e tal
Osh!! Minha Fazer 250 era magrinha, sem malas laterais e tomei duas multas desses radares estáticos...
Com a Bandit já tomei duas de radares fixos (pardal). Uma na Carvalho Pinto e outra em Morungaba, no perímetro urbano mesmo.
Alexandre- Participante
-
No final de semana, indo pra Morungaba, no trecho que pega a Dom pedro passei a 255km/h no radar e no meio da pista pouco antes da entrada. Quando ví que não ia dar, acelerei mais ainda pra tentar bagunçar o radar. Todos mundo acelera naquele trecho e sempre vai pro canto quando ele chega e desacelera, mas desta vez esqueci. Estou esperando pra ver.
Alexander- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2