Regulagem de suspensão da B65
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MetalHead
edgar
Alexandre (PENHA)
Kokimoto
Douglas_cobaia7
9 participantes
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Regulagem de suspensão da B65
Galera alguem sabe se é possível baixar um pouco a altura da b65? deixei-a hoje na concessionária para a primeira revisão e comentei a respeito com o mecânico, ele disse que mexer na suspensão só a iria deixar mais dura e tall...
Segundo o manual a altura do banco vem na posição mais baixa, mesmo assim mandei olharem...
Alguem sabe algo a respeito?
Segundo o manual a altura do banco vem na posição mais baixa, mesmo assim mandei olharem...
Alguem sabe algo a respeito?
Douglas_cobaia7- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
O banco da minha veio na posição alta, apesar do manual. Vale a pena dar uma conferida!
Kokimoto- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Então Akama peguei a danada ....
ficou excelente! um pouco mais dura, passa mais segurança nas curvas, e também ficou um pouco mais baixa como eu queria!! é ótimo a motoca ter essas regulagens, dá para personalizar de acordo com o estilo de cada um.. da hora!
ficou excelente! um pouco mais dura, passa mais segurança nas curvas, e também ficou um pouco mais baixa como eu queria!! é ótimo a motoca ter essas regulagens, dá para personalizar de acordo com o estilo de cada um.. da hora!
Douglas_cobaia7- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Mas não entendi, vc mexeu na suspensão ou só no banco?
Convidad- Convidado
Re: Regulagem de suspensão da B65
Entaum Berlindo...
o banco já estava na altura mais baixa, logo não mexi!
mexi "apenas" na suspensão!
o banco já estava na altura mais baixa, logo não mexi!
mexi "apenas" na suspensão!
Douglas_cobaia7- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Por falar em altura...
Alguém aí já retirou aqueles "calços" da mesa da B65 para deixar o guidão mais baixo? O que achou? Fica melhor, ou não dá diferença?
Alguém aí já retirou aqueles "calços" da mesa da B65 para deixar o guidão mais baixo? O que achou? Fica melhor, ou não dá diferença?
Alexandre (PENHA)- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
suspensao dianteira?
abaixou a mesa?
abaixou a mesa?
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Regulagem de suspensão da B65
Edgar não é a mesa que abaixa e sim o guidão.
Existe um calço na mesa superior que deixa o guidão mais alto. Acabei de encontrar a resposta à minha pergunta num outro tópico (http://suzukionline.forumeiros.com/conversando-sobre-motos-f7/bandit-curvando-t1071-15.htm#20365). O Lost retirou a bagaça e disse que a posição de pilotagem melhorou. Vou tirar o da minha para ver como a bandidinha irá se comportar.
Existe um calço na mesa superior que deixa o guidão mais alto. Acabei de encontrar a resposta à minha pergunta num outro tópico (http://suzukionline.forumeiros.com/conversando-sobre-motos-f7/bandit-curvando-t1071-15.htm#20365). O Lost retirou a bagaça e disse que a posição de pilotagem melhorou. Vou tirar o da minha para ver como a bandidinha irá se comportar.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
PESSOAL COM DÚVIDAS NA PRÉ-CARGA DA MOLA DA SUSP. DIANTEIRA
Pessoal, andei percebendo a dificuldade de alguns donos de Bandit de entender como funciona a regulagem de dureza da suspensão dianteira (pré-carga da mola). Eu ia criar um tópico mas descobri que já tinha esse, então vou só complementar. Como consta no manual da Bandit injetada, página 22:
O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga nda mola, portando mais dura ela fica.
Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.
Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.
Testem nas suas motos!
Abraço
O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga nda mola, portando mais dura ela fica.
Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.
Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.
Testem nas suas motos!
Abraço
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Caramba, eu fiz isto fui dar mais carga nas molas, conseqüentemente apertei os parafusos, o correto e soltar, put@##$$%%¨¨&¨&*(
Daddy,
Daddy- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 05/07/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Metal eu estava bem confuso em relação a regulagem da
suspensão e sei que alguns amigos que conversei também estão
com essa mesma dúvida.
Levei minha moto na concessionária para
regular a suspensão para deixá-la mais dura e o
mecânico colocou o pino lá para baixo e quando sai da
concessionária já percebi a suspenção macia ao invés de mais
dura.Peguei a estrada e confirmei o que estava suspeitando a moto
estava instável devido a suspensão muito macia.Parei a moto no
primeiro posto e coloquei o parafuso todo para cima de modo que
mostrava todos os risquinhos ,foi quando tive uma grande surpresa
a moto ficou firme e bem durinha.
Se eu não tivesse testado não teria descoberto.Isso só prova o
despreparo dos mecânicos da suzuki.
Parabéns pela iniciativa de dar as devidas explicações
sobre a regulagem e sugiro aos amigos que tenham dúvida a respeito
da regulagem ou que discordam de você,faça o teste que também
irão se surpreender com o resultado e depois postem aqui os
resultados.
Resumindo:
Posição 1-muito macia
posição 5-intermediária e regulagem de fábrica
posiçaõ 7-muito dura
Mais uma vez obrigado pelas explicações.Informações como essa
são muitos importantes.
Abraço
suspensão e sei que alguns amigos que conversei também estão
com essa mesma dúvida.
Levei minha moto na concessionária para
regular a suspensão para deixá-la mais dura e o
mecânico colocou o pino lá para baixo e quando sai da
concessionária já percebi a suspenção macia ao invés de mais
dura.Peguei a estrada e confirmei o que estava suspeitando a moto
estava instável devido a suspensão muito macia.Parei a moto no
primeiro posto e coloquei o parafuso todo para cima de modo que
mostrava todos os risquinhos ,foi quando tive uma grande surpresa
a moto ficou firme e bem durinha.
Se eu não tivesse testado não teria descoberto.Isso só prova o
despreparo dos mecânicos da suzuki.
Parabéns pela iniciativa de dar as devidas explicações
sobre a regulagem e sugiro aos amigos que tenham dúvida a respeito
da regulagem ou que discordam de você,faça o teste que também
irão se surpreender com o resultado e depois postem aqui os
resultados.
Resumindo:
Posição 1-muito macia
posição 5-intermediária e regulagem de fábrica
posiçaõ 7-muito dura
Mais uma vez obrigado pelas explicações.Informações como essa
são muitos importantes.
Abraço
Vinícius Goiano- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 01/09/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
da para abaixar a mesa tambem... nao apenas tirar os calços que vem da b65
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Regulagem de suspensão da B65
Edgar,
Como se abaixa a mesa? Dá pra fazer na B12?
Como se abaixa a mesa? Dá pra fazer na B12?
Maurício Terê- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
Recebi hoje a resposta do Sac da suzuki a respeito da regulagem da suspensão.
Tenho ficado indignado com as respostas que tenho recebido.
Eles seguem a Bíblia(Manual de serviço e manual do proprietário) a risca e falam cada besteira
Esta aí um bom exemplo;
Minha pergunta:
Vocês podiam pelo menos tirar uma dúvida a respeito da regulagem da suspensão.Vou ficar muito grato.
Quando vou endurecer a suspensão dianteria da Bandit 650 S modelo 2009 o parafuso de regulagem fica para cima mostrando todos os risquinhos e quandou vou colocar uma regulagem mais macia o prafuso fica todo pra baixo desaparecendo os risquinhos?
No manual tem 3 exemplos de regulagem;
1.posição zero-corresponde a regulagem mais macia
2.posição 5-corresponde a regulagem intermediária que vem de fábrica
3.posição 7-corresponde a regulagem mais dura
Obrigado
A resposta que recebi;
Prezado Vinícius,
agradecemos o envio de seu e-mail.
Seu entendimento esta errado.
Quanto mais adentrado estiver o eixo de ajuste maior é a pré-carga da mola e consequentemente mais dura será a suspensão.
Encontra-se em anexo parte do Manual do Proprietário com as informações necessárias.
Atenciosamente,
Tenho ficado indignado com as respostas que tenho recebido.
Eles seguem a Bíblia(Manual de serviço e manual do proprietário) a risca e falam cada besteira
Esta aí um bom exemplo;
Minha pergunta:
Vocês podiam pelo menos tirar uma dúvida a respeito da regulagem da suspensão.Vou ficar muito grato.
Quando vou endurecer a suspensão dianteria da Bandit 650 S modelo 2009 o parafuso de regulagem fica para cima mostrando todos os risquinhos e quandou vou colocar uma regulagem mais macia o prafuso fica todo pra baixo desaparecendo os risquinhos?
No manual tem 3 exemplos de regulagem;
1.posição zero-corresponde a regulagem mais macia
2.posição 5-corresponde a regulagem intermediária que vem de fábrica
3.posição 7-corresponde a regulagem mais dura
Obrigado
A resposta que recebi;
Prezado Vinícius,
agradecemos o envio de seu e-mail.
Seu entendimento esta errado.
Quanto mais adentrado estiver o eixo de ajuste maior é a pré-carga da mola e consequentemente mais dura será a suspensão.
Encontra-se em anexo parte do Manual do Proprietário com as informações necessárias.
Atenciosamente,
Vinícius Goiano- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 01/09/2008
Re: Regulagem de suspensão da B65
na B6 tem essa regulagem na suspensão dianteira? ...ou é só trocando o oléo mesmo?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
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