Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

+22
ROGERIO SPEED
jucond
Biondi
Ramires FZ6
Dougcr
Daniel H13
Bisteka
Gabi_thai
Luiz - GEMA
Folco
rtsantanna
DomMarco
Lázaro dos Santos
Renê
J.
vytor
mcmoyses
Alexandre (PENHA)
Johnnie Walker
Juliao
Alexandre
ThePhantas
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 09:09

Relembrando a primeira mensagem :

Pois é, finalmente fiz o up que havia pensado há 2 anos atrás. Quando comprei a Fazer , queria uma moto mais leve e mais potente, mas na época não tinha $$$ pra bancar a ST. Ainda assim, não peguei uma nova, e sim uma 2007 igual a minha Fazer, com a mesma KM.
Na primeira acelerada , a impressão que eu tive foi a de estar numa Twister com motor de B12. A moto tem um torque monstro, que aparece mais cedo que o da B12, e já chega no máximo a 5000 RPM. A distribuição de massa é bem diferente, a frente é bem leve, acho que por isso a calibragem dos pneus é estranha, no manual está 34 dianteiro e 42 traseiro. A posição de pilotagem é mais inclinada, está entre a da Fazer e a da Haya, o que leva um tempo para acostumar. Como os espelhos no guidão ficam muito perto do piloto, existe uma dificuldade adicional para passar entre os carros (lembra a XTZinha). O guidão parece um pouco mais largo que o padrão das naked , mas esta impressão pode ser por causa da posição mais avançada. Costurando no trânsito , ela muda de direção bem rápido, e curva muito fácil, lembra mesmo uma Twister. Na aceleração tem que se tomar cuidado , se enrolar o cabo ela levanta mesmo, como uma esportiva.
O computador de bordo é bem completo com consumo imediato, médias de consumo e velocidade média e máxima entre cada percurso,km do último percurso efetuado. LUzes de indicativo de troca de marcha , que podem ser ajustadas para o RPM desejado. O consumo parece ser igual o da B12 ou um pouco pior, e o tanque cabe "apenas" 18 litros.
Ainda não testei na estrada, só dia 20 vou poder ir. Achei o guidão muito leve, espero que não shime nas curvas com irregularidades, senão vai ter que ganhar um amortecedor de guidão. A suspa tem todos os ajustes de pré carga, compressão e retorno. Dá pra tentar uma afinação.
Enfim , já que a japinha Suzi não faz uma dietinha (e as magrinhas não vem pro Lisarb) , vou ficar com a minha inglesinha...
É isso. Depois posto umas fotinhos e como ela se comporta na estrada.

Abraço

Segue as fotinhas meia boca do celula

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Moto005

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Moto006

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Moto007

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Moto008

Última edição por tu-barao em Qua 09 Jun 2010, 19:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fotos =)

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qui 10 Jun 2010, 08:02

Parabéns, belíssima máquina!

Me conta uma coisa... Essa micro carenagem de farol desvia algum vento ou é só estética como nas bandit N?

Convidad
Convidado

Mensagem por Lázaro dos Santos Qui 10 Jun 2010, 09:15

Show de motoka, parabéns.
Quero ouvir o ronco desses Arrows. A minha esta com os originais e não tem graça nenhuma, hehehe.
Abraço.
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Johnnie Walker Qui 10 Jun 2010, 09:25

Lázaro dos Santos escreveu:Quero ouvir o ronco desses Arrows. A minha esta com os originais e não tem graça nenhuma, hehehe.

Vc tá falando sério, Lázaro?? A minha andando na manha, nem ronca mto, mas qdo acelera. . . Vixi...
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Dougcr Qui 10 Jun 2010, 10:25

Parabéns pelo novo brinquedo!!!!!!

Sem palavras, muito show de bola!!!!!!!

Boa Sorte e até mais.......

Abraço.......
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 10 Jun 2010, 13:03

Tu-barao parabens pela moto Very Happy

Sua antiga fazer era a semi-carenada?
Abracos
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Biondi Qui 10 Jun 2010, 15:13

Parabéns Tubarão
Belíssima motoca.

ABS
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por jucond Qui 10 Jun 2010, 15:22

Parabéns pelo Canhão!!!! Lindassa!!!
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ROGERIO SPEED Sáb 12 Jun 2010, 13:29

AE TUBARÃO, AGORA VAI HEIM...

QUE ANO É A MOTO

AMANHÃ, VC NÃO PODE IR ATÉ O SERRA AZUL... ESTAVA AFIM DE IR ATÉ LÁ, BEM RÁPIDO...
ROGERIO SPEED
ROGERIO SPEED
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Sáb 12 Jun 2010, 13:36

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ lá em casa...rsrs

Parabéns Tubarão...abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Kokimoto Sáb 12 Jun 2010, 14:06

Parabéns Tuba, muito linda!!
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Sáb 12 Jun 2010, 14:46

ROGERIO SPEED escreveu:AE TUBARÃO, AGORA VAI HEIM...

QUE ANO É A MOTO

AMANHÃ, VC NÃO PODE IR ATÉ O SERRA AZUL... ESTAVA AFIM DE IR ATÉ LÁ, BEM RÁPIDO...

É 2006 modelo 2007.

Tô doente , de molho. Só semana que vem pra Joapa.

Vou lá na garagem regular a suspa

Abrax

Convidad
Convidado

Mensagem por Lázaro dos Santos Dom 13 Jun 2010, 18:01

Johnnie Walker escreveu:
Lázaro dos Santos escreveu:Quero ouvir o ronco desses Arrows. A minha esta com os originais e não tem graça nenhuma, hehehe.

Vc tá falando sério, Lázaro?? A minha andando na manha, nem ronca mto, mas qdo acelera. . . Vixi...

Então acho que to precisando acelerar mais, Johnnie, hahaha.
Na verdade estou sentindo falta do ronco dos 4 em linha da Bandit com ponteira Jescap de fibra. O original da ST tem um ronco bem legal, mas bem baixo se comparado com as ponteiras esportivas que o pessoal costuma colocar.

Abraços.
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Dom 13 Jun 2010, 18:05

só uma pergunta, o motor dela é o mesmo da tiger 1050?? 128cv?? 3cc??

Convidad
Convidado

Mensagem por Lázaro dos Santos Dom 13 Jun 2010, 18:23

decapa escreveu:só uma pergunta, o motor dela é o mesmo da tiger 1050?? 128cv?? 3cc??

Exatamente o mesmo, Decapa.

Abraço.
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ramires FZ6 Dom 13 Jun 2010, 19:28

Lázaro dos Santos escreveu:
Johnnie Walker escreveu:

Então acho que to precisando acelerar mais, Johnnie, hahaha.
Na verdade estou sentindo falta do ronco dos 4 em linha da Bandit com ponteira Jescap de fibra. O original da ST tem um ronco bem legal, mas bem baixo se comparado com as ponteiras esportivas que o pessoal costuma colocar.

Abraços.

Não sei como que ta a sua Lázaro, mas a do JW ta roncando bem, tava lado a lado com ele a mais de 200km/h na Castelinho, grita forte a meninaa Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Icon_biggrin Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Icon_biggrin Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Icon_biggrin
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Johnnie Walker Ter 29 Jun 2010, 15:40

decapa escreveu:só uma pergunta, o motor dela é o mesmo da tiger 1050?? 128cv?? 3cc??

Na verdade Decapa, o da Tiger é mais manso (110 HP), o da Sprint ST tem 128 HP, e o da S3 132 HP. Muda escapamento, admissão, caixa de ar e mapeamento da injeção.

Tuba, voltando... Vi lá seu outro tópico, e parece que achou o parafuso do retorno, né?? Eu já tinha te dito que era do lado da corrente... Rs...

Bom, com relação ao conforto, eu deixo a suspensão com 3 voltas abertas de retorno e compressão para andar na cidade, e no FDS, para pegar a estrada, 1,5 voltas.

Basta fechar tudo, e abrir as 3 voltas, para garantir. Fica muuuuito mais macia. O que mata na cidade são as costelas de asfalto ruim, e remendos mal-feitos.

Lázaro, nos primeiros 2000 Km, parece que roncava menos, e com o passar do tempo, o ronco deu uma encorpada. Agora está muito louco, mas ainda é mais baixo do que de escapes esportivos.

O que vcs estão achando da moto até agora??? A minha está com 6000 Km, e o único defeito é o conforto pra garupa (Algumas vezes isso pode ser qualidade Twisted Evil).
Na cidade os retrovisores mais largos que o guidão (que por sua vez já é bem largo) às vezes dão uma enroscada mas são muito bons no quesito visibilidade, embora esteticamente não me agradem muito. Já pensei em trocá-los, mas hj gosto do campo visual deles.

Top speed, por enquanto, é isso aí, acho que tá bom pra uma naked, e vai facim facim. . .
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 4681692029_8c0329d956
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lázaro dos Santos Ter 29 Jun 2010, 16:27

Johnnie Walker escreveu:

Na verdade Decapa, o da Tiger é mais manso (110 HP), o da Sprint ST tem 128 HP, e o da S3 132 HP. Muda escapamento, admissão, caixa de ar e mapeamento da injeção.

Tuba, voltando... Vi lá seu outro tópico, e parece que achou o parafuso do retorno, né?? Eu já tinha te dito que era do lado da corrente... Rs...

Bom, com relação ao conforto, eu deixo a suspensão com 3 voltas abertas de retorno e compressão para andar na cidade, e no FDS, para pegar a estrada, 1,5 voltas.

Basta fechar tudo, e abrir as 3 voltas, para garantir. Fica muuuuito mais macia. O que mata na cidade são as costelas de asfalto ruim, e remendos mal-feitos.

Lázaro, nos primeiros 2000 Km, parece que roncava menos, e com o passar do tempo, o ronco deu uma encorpada. Agora está muito louco, mas ainda é mais baixo do que de escapes esportivos.

O que vcs estão achando da moto até agora??? A minha está com 6000 Km, e o único defeito é o conforto pra garupa (Algumas vezes isso pode ser qualidade Twisted Evil).
Na cidade os retrovisores mais largos que o guidão (que por sua vez já é bem largo) às vezes dão uma enroscada mas são muito bons no quesito visibilidade, embora esteticamente não me agradem muito. Já pensei em trocá-los, mas hj gosto do campo visual deles.

Top speed, por enquanto, é isso aí, acho que tá bom pra uma naked, e vai facim facim. . .
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 4681692029_8c0329d956

Olá Johnnie, olá Tubarão, fala aí, pessoal!

Já brinquei um pouco mais com o brinquedo e posso falar mais um pouco...
Em primeiro lugar eu tinha postado que fiz 20 km/l, mas foi só uma única vezinha de nada. A média de consumo tem ficado por volta de 15 km/l. Do meu ponto de vista não é ótima, mas também não é ruim, visto que é mesma média que eu tinha na B12 e agora tenho um pouco mais de motor. Minha top speed ainda está nos 230 km/h, mas chega bem facinho e com relativo conforto já que a turbulencia é baixa para uma naked. Concordo plenamente com o assunto dos espelhos: são excelentes no funcionamento, mas ficam muito abertos batendo às vezes nos espelhos dos carros. Já encomendei uns espelhos que o Spidi está vendendo aqui no SOL, vamos ver como fica... depois comento aqui.
Minha mulher também tá reclamando do conforto na garupa, mas, como diz o sábio ditado: "Cada um cos seus pobrema". Como ela já não andava muito mesmo acaba sendo um problema menor.
No dia 15/06 andei em Interlagos com ela e fiquei impressionado com a danada: faz curva e freia como uma moto de pista (não fosse a bosta do piloto teria sido bem rápida, kkkk). Os 230 km/h foram na reta dos boxes sob as luzes de largada.
Vou dar uma experimentada no ajuste para a cidade e depois comento. Para pista posso dizer que é MUUUITO estável com o ajuste de fábrica.
Tive um problema elétrico na semana passada: um dos relês montados sob o banco soltou e a moto parou. Recoloquei o relê e a moto voltou a funcionar, mas a luz da Ignição ficou acesa. Levei a moto na oficina TARGET na Clodomiro Amazonas, 709 (tel.: 2872-8040) e o Ricardo (um dos sócios) passou o computador para zerar a memória da injeção e a luz apagou. Recomendo fortemente essa oficina. O Ricardo é muito competente. Já trabalhou no grupo Izzo e tem ótimo conhecimento de Triumph. Além do mais o atendimento foi excelente e não custou caro (paguei 80 paus para a revisão da injeção e alguns detalhezinhos a mais, mas ele disse que normalmente esse serviço custa R$150).
Aparecendo mais novidades vou avisando.
Abraços
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Johnnie Walker Ter 29 Jun 2010, 16:54

Legal, bro.

A minha, quanto ao consumo, só ando com pódium, e a 140 km/h faz média de 20 a 23 Km/l, com a mão na casquinha, sempre de olho no consumo instantâneo. Rodo 330 Km com o tanque na boa, mas qdo acelera, parece que faz redemoinho no tanque. Ela empina só no acelerador em primeira e segunda sem queimar embreagem, e passando marcha rápido para terceira ela ainda dá um pulinho. Aí cai pra 10 Km/l.

Por enquanto estou muito satisfeito com o desempenho dela, mas mais pra frente, quando colocar o 3x1 da Arrow (além da cavalaria, são 8 Kg a menos na moto) vou ver se compro um tuneboy(http://www.tuneboy.com.au/). Com ele é possível alterar mapas de injeção independente por cilindro, mapas de ignição, alterar corte de RPM, fazer diagnóstico da injeção, etc. . .

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 2007_Triumph-Speed-Triple
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 Speed-Triple_Arrow-3-into-1

Pra quem quiser ter uma noção de potência e torque da motoca, segue comparativos das streetfighters no dyna.
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 6689707_streetfighters_hp
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio - Página 2 1385507_streetfighters_torque
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 29 Jun 2010, 17:19

Lazaro, essa oficina Target que vc recomendou, também trabalha bastante com Bandits?

Convidad
Convidado

Mensagem por Lázaro dos Santos Ter 29 Jun 2010, 18:08

fabrizio escreveu:Lazaro, essa oficina Target que vc recomendou, também trabalha bastante com Bandits?

Eles são "multi-marca" tem motos de todas as marcas e tipos lá. Não sei como é o conhecimento específico deles em Bandit, mas a especialidade anterior deles era atender pilotos em competições. Parecem bem competentes.

Abraços
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 29 Jun 2010, 18:20

os caras da target são muito bons sim...mas são careeeeiroooossss....he he he...queria me cobrar 350 paus pra instalar um PC sem passar no dinamometro?!?!? passando ficaria mais 400 mangos?!?!?

Jhonnie...se vc comprar o tuneboy provavelmente vai ter que fuçar muito na net pra aprender a regular a parada toda por conta própria....acho que por aqui no Brasil não tem ninguém que manje...os caras aqui só sabem de Powercommander e olhe lá....

Convidad
Convidado

Mensagem por Johnnie Walker Ter 29 Jun 2010, 18:31

Pois é Roddrigão, mas tem um lance que se plugar ele num dyno Dynojet que tem um software lá, ele faz o autotune. Aí tudo fica mais fácil...

Sem falar que dá pra subir o limite de corte de RPM um pouco, fazer diagnósticos, etc... To até cogitando, em mais pra frente, comprar um dyna... Queria trocar as molas de válvulas por molas mais duras, mas isso só depois que acabar a garantia, se ainda tiver com a motoca.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 30 Jun 2010, 14:01

To de olho neste tópico. Vou ver se o pessoal da Target faz a revisão pra mim. Mas tenho que esperar o filtro de ar/oleo KN chegar (comprei no Ebay)

Tem a indicação de vocês da Target e da AeroBike. Vamos ver quanto eles cobram uma revisão completa de 30000 Km, mas com troca de coolant, velas e talvez a limpeza do sistema, porque ela tá deixando a boca do escape preta (mistura rica). Com 300 Kms rodados empretejou toda a boca do bicho.

Também está com a roda dianteira torta, tem que mandar desentortar e balancear. Não dá pra passar de 180 que fica muito instável (apesar de eu ter dado 230 mesmo assim...hehehe)

Vou gastar uns 1000 pilas pra deixar ela boa. Mas na Fazer tb tinha que trocar pneus e cabo de embreagem, que ia dar uns 1500 no mínimo.

Mas acho que não carece de mudar a relação nem colocar PC, pois o motor já é muito bravo, e sem proteção aerodinâmica haja braço pra ficar em cima dela acima de 200.

Já empina em 1a e 2a sem queimar embreagem, e faz 14-15 por litro mesmo com os problemas atuais.

O que falta nela mesmo é o amortecedor de guidão, mas logo logo vou providenciar. Ele é muito leve para curvas fortes, e quando você deita muito e apoia na perna e braço, você sente a oscilação e dá uma certa insegurança (testei em Joapa). Mas ela deita muito mais que eu , antes de pegar mas pedaleiras, ainda mais que está com Supercorsa....

Abs

Convidad
Convidado

Mensagem por Johnnie Walker Ter 23 Nov 2010, 18:11

Tuba, sumiu do tópico... Rs...

A minha sempre foi sussa com relação a amortecedor de direção, mas depois que o Tinho da Rio Racing fez um acerto simples, ficou melhor ainda. Mas a traseira tá dura pra diabo!!! Rs...

Posta mais impressões aí, já que seu padrão de comparação anterior era uma moto de 100 HP...
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lázaro dos Santos Qua 24 Nov 2010, 08:32

Olá Johnnie!
Qdo peguei a minha ST senti muito a falta de conforto, pois eu tinha uma B12 que é muito confortável.
Fui checar a suspensão e estava na posição mais dura (para pista). Mudei para a posição mais macia e ficou muito bom em termos de conforto, mas, em compensação sinto mais as oscilações do guidão como o Tuba tá reclamando.
No demais estou amando a moto. Fiz duas viagens longas com ela, uma de 2.300 km e outra de 800 km e não tive nenhum problema mecânico nem cansaço excessivo (só o normal, hehehe). Tenho feito as trocas de óleo (Motul 5100) e pequenas revisões na Target Race e a moto está ainda como nova.
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo