Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
+22
ROGERIO SPEED
jucond
Biondi
Ramires FZ6
Dougcr
Daniel H13
Bisteka
Gabi_thai
Luiz - GEMA
Folco
rtsantanna
DomMarco
Lázaro dos Santos
Renê
J.
vytor
mcmoyses
Alexandre (PENHA)
Johnnie Walker
Juliao
Alexandre
ThePhantas
26 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Pois é, finalmente fiz o up que havia pensado há 2 anos atrás. Quando comprei a Fazer , queria uma moto mais leve e mais potente, mas na época não tinha $$$ pra bancar a ST. Ainda assim, não peguei uma nova, e sim uma 2007 igual a minha Fazer, com a mesma KM.
Na primeira acelerada , a impressão que eu tive foi a de estar numa Twister com motor de B12. A moto tem um torque monstro, que aparece mais cedo que o da B12, e já chega no máximo a 5000 RPM. A distribuição de massa é bem diferente, a frente é bem leve, acho que por isso a calibragem dos pneus é estranha, no manual está 34 dianteiro e 42 traseiro. A posição de pilotagem é mais inclinada, está entre a da Fazer e a da Haya, o que leva um tempo para acostumar. Como os espelhos no guidão ficam muito perto do piloto, existe uma dificuldade adicional para passar entre os carros (lembra a XTZinha). O guidão parece um pouco mais largo que o padrão das naked , mas esta impressão pode ser por causa da posição mais avançada. Costurando no trânsito , ela muda de direção bem rápido, e curva muito fácil, lembra mesmo uma Twister. Na aceleração tem que se tomar cuidado , se enrolar o cabo ela levanta mesmo, como uma esportiva.
O computador de bordo é bem completo com consumo imediato, médias de consumo e velocidade média e máxima entre cada percurso,km do último percurso efetuado. LUzes de indicativo de troca de marcha , que podem ser ajustadas para o RPM desejado. O consumo parece ser igual o da B12 ou um pouco pior, e o tanque cabe "apenas" 18 litros.
Ainda não testei na estrada, só dia 20 vou poder ir. Achei o guidão muito leve, espero que não shime nas curvas com irregularidades, senão vai ter que ganhar um amortecedor de guidão. A suspa tem todos os ajustes de pré carga, compressão e retorno. Dá pra tentar uma afinação.
Enfim , já que a japinha Suzi não faz uma dietinha (e as magrinhas não vem pro Lisarb) , vou ficar com a minha inglesinha...
É isso. Depois posto umas fotinhos e como ela se comporta na estrada.
Abraço
Segue as fotinhas meia boca do celula
Na primeira acelerada , a impressão que eu tive foi a de estar numa Twister com motor de B12. A moto tem um torque monstro, que aparece mais cedo que o da B12, e já chega no máximo a 5000 RPM. A distribuição de massa é bem diferente, a frente é bem leve, acho que por isso a calibragem dos pneus é estranha, no manual está 34 dianteiro e 42 traseiro. A posição de pilotagem é mais inclinada, está entre a da Fazer e a da Haya, o que leva um tempo para acostumar. Como os espelhos no guidão ficam muito perto do piloto, existe uma dificuldade adicional para passar entre os carros (lembra a XTZinha). O guidão parece um pouco mais largo que o padrão das naked , mas esta impressão pode ser por causa da posição mais avançada. Costurando no trânsito , ela muda de direção bem rápido, e curva muito fácil, lembra mesmo uma Twister. Na aceleração tem que se tomar cuidado , se enrolar o cabo ela levanta mesmo, como uma esportiva.
O computador de bordo é bem completo com consumo imediato, médias de consumo e velocidade média e máxima entre cada percurso,km do último percurso efetuado. LUzes de indicativo de troca de marcha , que podem ser ajustadas para o RPM desejado. O consumo parece ser igual o da B12 ou um pouco pior, e o tanque cabe "apenas" 18 litros.
Ainda não testei na estrada, só dia 20 vou poder ir. Achei o guidão muito leve, espero que não shime nas curvas com irregularidades, senão vai ter que ganhar um amortecedor de guidão. A suspa tem todos os ajustes de pré carga, compressão e retorno. Dá pra tentar uma afinação.
Enfim , já que a japinha Suzi não faz uma dietinha (e as magrinhas não vem pro Lisarb) , vou ficar com a minha inglesinha...
É isso. Depois posto umas fotinhos e como ela se comporta na estrada.
Abraço
Segue as fotinhas meia boca do celula
Última edição por tu-barao em Qua 09 Jun 2010, 19:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fotos =)
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabens ae brother pelo UP !
[]'s
ThePhantas- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 31/01/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Ae Tu-Ba, show demais essa moto hein!!
Tá entre os top five!!
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/top-100-motos-t8970.htm
Felicidades com o brinquedo!
Tá entre os top five!!
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/top-100-motos-t8970.htm
Felicidades com o brinquedo!
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
motão!!! parabéns brother!!
e o seguro, ficou suave?
posta as fotos aí pra galera!
abraço
e o seguro, ficou suave?
posta as fotos aí pra galera!
abraço
Juliao- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 07/11/2008
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Aê Bro. Se vc gosta de Naked, vai adorar a moto. O guidão dela é um tanto largo, similar ao da Z750, porém é mais baixo.
A frente da moto não é lá tão leve não, dá essa impressão por causa do torque monstrão mesmo. Com relação a shimmar, nunca tive problemas com a minha.
O consumo, andando a uns 140 Km/h, com a mão na casquinha, de olho no consumo do computador de bordo, fica em torno dos 20 Km/l, e se conseguir segurar a mão, dá pra fazer até 25 km/l. Já acelerando, faz redemoinho no tanque.
Se quiser conversar sobre a moto, tirar algumas dúvidas, tamos aí. A minha peguei no começo do ano, e tá com 5500 Km rodados. Sabadão to lá no Charlão.
Boa sorte com a motoca. Abraço!
A frente da moto não é lá tão leve não, dá essa impressão por causa do torque monstrão mesmo. Com relação a shimmar, nunca tive problemas com a minha.
O consumo, andando a uns 140 Km/h, com a mão na casquinha, de olho no consumo do computador de bordo, fica em torno dos 20 Km/l, e se conseguir segurar a mão, dá pra fazer até 25 km/l. Já acelerando, faz redemoinho no tanque.
Se quiser conversar sobre a moto, tirar algumas dúvidas, tamos aí. A minha peguei no começo do ano, e tá com 5500 Km rodados. Sabadão to lá no Charlão.
Boa sorte com a motoca. Abraço!
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
É isso ae Cação!!! Parabéns pelo UP. Felicidades com o novo brinquedo.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabéns pelo up e por compartilhar as primeiras impressões.
mcmoyses- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabens Tubarão... Muitos Kms e alegrias...
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
grande tu-barao !
do jeito q gosta de acelerar, agora esta com a faca e o garfo na mao !
BOA SORTE...
depois poste mais impressoes...
=D
do jeito q gosta de acelerar, agora esta com a faca e o garfo na mao !
BOA SORTE...
depois poste mais impressoes...
=D
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Hohoho!
Parabéns rapaz! Cogitei essa moto, mas o seguro ficou caro d+.
Deve ser animal a motoca....vai p/ onde dia 20?
Parabéns rapaz! Cogitei essa moto, mas o seguro ficou caro d+.
Deve ser animal a motoca....vai p/ onde dia 20?
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Sardinha.... Põe esse Tubarão que voce tem escondido lá no fundo pra fora...
Vamos para o track day em Interlagos...
Vai ser animal...
Vamos para o track day em Interlagos...
Vai ser animal...
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabens Tubarão...felicidades com a nova maquina.
Renê- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabéns, Tubarão, pela moto maravilhosa que você pegou (sem nenhum interesse, hehehe)
Se me permite, vou aproveitar o seu tópico para dar também minhas primeiras impressões sobre a Speed Triple.
Rodei até agora só uns 500 km, mas já dá para ter uma opinião sobre a bicha. Tive a mesma preocupação do Tubarão sobre a frente leve, mas no primeiro rolê percebi que é só impressão. Mesmo sem o amortecedor de direção ela não shima, mesmo naquelas condições difíceis como irregularidade de asfalto em curva de alta. Aliás a grande diferença que senti na ST foi a facilidade de fazer curvas de qualquer diâmetro. A menina gruda mesmo e dá uma segurança que pode até ser perigosa, hehehe. O consumo na estrada rodando devagar (120 a 140 km/h)ficou por volta de 20 km/l: achei muito bom pois nunca consegui esse valor na minha saudosa B12. Os freios são espetaculares, pra dizer a verdade já quase cai duas vezes por falta de costume com a "ignorância" do freio dianteiro. Ele trava a roda muito facilmente, é preciso ficar esperto para não levar um chão de graça. Quanto ao painel realmente tem muitos recursos, mas estranhei não ter marcador de gasolina, que para mim é bem importante. Na minha opinião a maior desvantagem da ST em relação à Suzi B12 é o conforto: a St tem um banco bem duro e a suspensão é mais firme que a da B12. Isso, aliado à posição de pilotar um pouco mais "racing", acaba por cansar mais rápido especialmente se o piso tiver irregularidades. Peguei um trecho de estrada cheia de pequenas "costelas de vaca" e 10 minutos depois eu estava todo dolorido. Os impactos da roda dianteira são transmitidos diretamente para o piloto. O motor é uma maravilha. silencioso, torcudo e elástico. Parece muito com o da B12, mas é pouco mais forte e mais suave. Minha vel. máxima até agora foi de 230 km/h sem nenhum susto, trepidação, desvio, nada!
Enfim, pequenos defeitos à parte, estou adorando o brinquedo novo.
Abraços.
P.S. Tubarão, cadê as fotinhas????
Se me permite, vou aproveitar o seu tópico para dar também minhas primeiras impressões sobre a Speed Triple.
Rodei até agora só uns 500 km, mas já dá para ter uma opinião sobre a bicha. Tive a mesma preocupação do Tubarão sobre a frente leve, mas no primeiro rolê percebi que é só impressão. Mesmo sem o amortecedor de direção ela não shima, mesmo naquelas condições difíceis como irregularidade de asfalto em curva de alta. Aliás a grande diferença que senti na ST foi a facilidade de fazer curvas de qualquer diâmetro. A menina gruda mesmo e dá uma segurança que pode até ser perigosa, hehehe. O consumo na estrada rodando devagar (120 a 140 km/h)ficou por volta de 20 km/l: achei muito bom pois nunca consegui esse valor na minha saudosa B12. Os freios são espetaculares, pra dizer a verdade já quase cai duas vezes por falta de costume com a "ignorância" do freio dianteiro. Ele trava a roda muito facilmente, é preciso ficar esperto para não levar um chão de graça. Quanto ao painel realmente tem muitos recursos, mas estranhei não ter marcador de gasolina, que para mim é bem importante. Na minha opinião a maior desvantagem da ST em relação à Suzi B12 é o conforto: a St tem um banco bem duro e a suspensão é mais firme que a da B12. Isso, aliado à posição de pilotar um pouco mais "racing", acaba por cansar mais rápido especialmente se o piso tiver irregularidades. Peguei um trecho de estrada cheia de pequenas "costelas de vaca" e 10 minutos depois eu estava todo dolorido. Os impactos da roda dianteira são transmitidos diretamente para o piloto. O motor é uma maravilha. silencioso, torcudo e elástico. Parece muito com o da B12, mas é pouco mais forte e mais suave. Minha vel. máxima até agora foi de 230 km/h sem nenhum susto, trepidação, desvio, nada!
Enfim, pequenos defeitos à parte, estou adorando o brinquedo novo.
Abraços.
P.S. Tubarão, cadê as fotinhas????
Lázaro dos Santos- Participante
-
Idade : 64
Data de inscrição : 14/09/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Ah, parabéns !
Linda moto !!!!!!!
Linda moto !!!!!!!
Última edição por DomMarco em Qui 10 Jun 2010, 07:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ele postou as fotos .....)
DomMarco- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
2XX
Cadê as fotins???
Cadê as fotins???
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabens pelo UP.
Eu também estou pegando uma inglesinha, porque as japinhas estão fora do meu patamar atual. Elas levariam meu salário todo,a hahahaha.
Dia 20 é nóis.
Eu também estou pegando uma inglesinha, porque as japinhas estão fora do meu patamar atual. Elas levariam meu salário todo,a hahahaha.
Dia 20 é nóis.
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Johnnie Walker escreveu:Aê Bro. Se vc gosta de Naked, vai adorar a moto. O guidão dela é um tanto largo, similar ao da Z750, porém é mais baixo.
A frente da moto não é lá tão leve não, dá essa impressão por causa do torque monstrão mesmo. Com relação a shimmar, nunca tive problemas com a minha.
O consumo, andando a uns 140 Km/h, com a mão na casquinha, de olho no consumo do computador de bordo, fica em torno dos 20 Km/l, e se conseguir segurar a mão, dá pra fazer até 25 km/l. Já acelerando, faz redemoinho no tanque.
Se quiser conversar sobre a moto, tirar algumas dúvidas, tamos aí. A minha peguei no começo do ano, e tá com 5500 Km rodados. Sabadão to lá no Charlão.
Boa sorte com a motoca. Abraço!
Hehe..sábado a patroa não libera. Só de domingo até as 13 horas...dia 20 eu ponho na estrada
Segurar a mão nunca foi meu forte...vai fazer 10 por litro mesmo...
J. escreveu:Hohoho!
Parabéns rapaz! Cogitei essa moto, mas o seguro ficou caro d+.
Deve ser animal a motoca....vai p/ onde dia 20?
O seguro ficou +360 além dos 3000 que já tinha pago, mas pra uso diário. Eu vou renovar em outubro com uso só fds, daí vai baixar bem.
Dia 20 vou no Quick Joapa hehe...vamos ?
Reinaldo GSXR escreveu:Sardinha.... Põe esse Tubarão que voce tem escondido lá no fundo pra fora...
Vamos para o track day em Interlagos...
Vai ser animal...
Agora estou descapitalizado com a compra. 400 pilas em Interlagos só ano que vem.
Abs
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco
Abraço, Folco
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Lázaro dos Santos escreveu:Parabéns, Tubarão, pela moto maravilhosa que você pegou (sem nenhum interesse, hehehe)
Se me permite, vou aproveitar o seu tópico para dar também minhas primeiras impressões sobre a Speed Triple.
Rodei até agora só uns 500 km, mas já dá para ter uma opinião sobre a bicha. Tive a mesma preocupação do Tubarão sobre a frente leve, mas no primeiro rolê percebi que é só impressão. Mesmo sem o amortecedor de direção ela não shima, mesmo naquelas condições difíceis como irregularidade de asfalto em curva de alta. Aliás a grande diferença que senti na ST foi a facilidade de fazer curvas de qualquer diâmetro. A menina gruda mesmo e dá uma segurança que pode até ser perigosa, hehehe. O consumo na estrada rodando devagar (120 a 140 km/h)ficou por volta de 20 km/l: achei muito bom pois nunca consegui esse valor na minha saudosa B12. Os freios são espetaculares, pra dizer a verdade já quase cai duas vezes por falta de costume com a "ignorância" do freio dianteiro. Ele trava a roda muito facilmente, é preciso ficar esperto para não levar um chão de graça. Quanto ao painel realmente tem muitos recursos, mas estranhei não ter marcador de gasolina, que para mim é bem importante. Na minha opinião a maior desvantagem da ST em relação à Suzi B12 é o conforto: a St tem um banco bem duro e a suspensão é mais firme que a da B12. Isso, aliado à posição de pilotar um pouco mais "racing", acaba por cansar mais rápido especialmente se o piso tiver irregularidades. Peguei um trecho de estrada cheia de pequenas "costelas de vaca" e 10 minutos depois eu estava todo dolorido. Os impactos da roda dianteira são transmitidos diretamente para o piloto. O motor é uma maravilha. silencioso, torcudo e elástico. Parece muito com o da B12, mas é pouco mais forte e mais suave. Minha vel. máxima até agora foi de 230 km/h sem nenhum susto, trepidação, desvio, nada!
Enfim, pequenos defeitos à parte, estou adorando o brinquedo novo.
Abraços.
P.S. Tubarão, cadê as fotinhas????
Cara , eu nunca vou conseguir 20km/l, tenho a mão pesada. QUanto ao conforto eu já senti. Perto do trampo tem umas ruas com asfalto irregular,e ela é bem desconfortável qdo passa lá.
Quanto ao freio , ao contrário de você que veio da Bandit com freio borrachudo, eu vim da Fazer 600, que travava o dianteiro quase toda hora em frenagens fortes. Então pra mim ficou bem mais fácil, já levantei a traseira 2 vezes pra testar o bixo..
Parece mesmo é uma SS sem carenagem...
Abs
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Folco escreveu:Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco
Grande Folco!
Tá longe do asfalto ?
Bora andar dia 20 ?
Abraço
Convidad- Convidado
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
tu-barao escreveu:Folco escreveu:Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco
Grande Folco!
Tá longe do asfalto ?
Bora andar dia 20 ?
Abraço
Estou no fim da recuperação de um problema de saude. Mas estou bem. Piloto todos os dias, mas racing faz um tempinho, só sozinho ou com a patroa. Então, vou fazer o possivel e te ligo. O foda é o peso pena agora, o macacao esta meu "bugalu" do viva a noite, lembra? rs...rs.
Valeu pela lembraça, abração, Folco
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Luiz - GEMA- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabéns.. mto linda essa moto
Gabi_thai- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/03/2010
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Sem maiores comentários... parabéns e boa sorte!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
Parabéns Tubarão
Linda mesmo
Boa Sorte!!!
abs
Linda mesmo
Boa Sorte!!!
abs
Daniel H13- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
» Bandit 1250s - primeiras impressões
» B-KING 2011 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
» Primeiras impressões - BMW K1200R 06
» Kawasaki Z1000 - Primeiras impressões
» Bandit 1250s - primeiras impressões
» B-KING 2011 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
» Primeiras impressões - BMW K1200R 06
» Kawasaki Z1000 - Primeiras impressões
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos