TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
+13
ROGERIO SPEED
Euro
Tadashi
farofa
Johnnie Walker
Flávio
Carlos - Bandit
rlriccardi
Luis Claudio
[YZF] Luis R-1
VALENTIM
J.
jeanricca
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Tudo bom galera, apareceu um negócio na minha Yamaha FZ6 S 2008. Uma Triumph Speed Triple 1050, ano/mod. 2006, preta, com 11.000 km, amortecedor de direção Ohlins instalado, em excelente estado de conservação. Particularmente acho essa moto show, mas me disseram que caso haja a necessidade de realizar manutenção, a moto fica um tempão na oficina, pois é muito demorado para chegar as peças de reposição que vem da fábrica na Inglaterra, apesar que acredito que essa moto tem um baita motorzão. O proprietário da Speed pediu R$ 5.500,00 no negócio com a FZ6. Alguém aquí do grupo tem uma moto dessas ou conhece alguma história de alguem que tem, oque vcs acham? Valeu brothers.
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Cara,
É um puta moto, basta ver uma ao vivo...he he!
Problemas de comprar uma:
- Revenda, lembrando que qualquer moto de maior cc é mais dificil de vender, mas essa vai ser mais ainda...he he
- Representaçao do Grupo Izzo, não dependa deles
Acho que pesças é facil achar quem traga por importação independente, mecânicos em SP, tem um pessoal que sabe mexer nessa moto.
Se estiver na pegada, manda bala....se ficar pensando que vai perder dinheiro, não vai comprar nada. Com certeza ela deve ser mais divertida que a Fazer...he he!
É um puta moto, basta ver uma ao vivo...he he!
Problemas de comprar uma:
- Revenda, lembrando que qualquer moto de maior cc é mais dificil de vender, mas essa vai ser mais ainda...he he
- Representaçao do Grupo Izzo, não dependa deles
Acho que pesças é facil achar quem traga por importação independente, mecânicos em SP, tem um pessoal que sabe mexer nessa moto.
Se estiver na pegada, manda bala....se ficar pensando que vai perder dinheiro, não vai comprar nada. Com certeza ela deve ser mais divertida que a Fazer...he he!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Jean!!!!!!!!!
Voce vai sair de uma moto quatro cilindros para uma de 3 cilindros!!!!!!
Muda o sentido do barulho da moto..... quem esta acostumado aos 4 cilindros é duro de acostumar.........
Na oficina que faço manutenção tem uma triunph , nao sei modelo , mais esportiva.. cpom 5.000 km...
esta parada a um bom tempo por falta de uma peça , na parte eletronica da moto......
Uma bela moto , mais se tiver algum problema...... tem que pensar nisso...!!!!!!!!!!!
Voce vai sair de uma moto quatro cilindros para uma de 3 cilindros!!!!!!
Muda o sentido do barulho da moto..... quem esta acostumado aos 4 cilindros é duro de acostumar.........
Na oficina que faço manutenção tem uma triunph , nao sei modelo , mais esportiva.. cpom 5.000 km...
esta parada a um bom tempo por falta de uma peça , na parte eletronica da moto......
Uma bela moto , mais se tiver algum problema...... tem que pensar nisso...!!!!!!!!!!!
VALENTIM- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Eu ficaria com a Fazer...
O Chileno tem uma Daytona 955 que é praticamente a mesma moto, apenas sem a carenagem, e tem algumas dificuldades em encontrar peças também.
Por outro lado, todo mundo que conheço que tem Fazer 600 só fala bem da moto. O Tubarão andou bonito neste fds com a dele!
Mas tb acho a SpeedTriple linda.
Boa sorte na decisão!!! Abs
O Chileno tem uma Daytona 955 que é praticamente a mesma moto, apenas sem a carenagem, e tem algumas dificuldades em encontrar peças também.
Por outro lado, todo mundo que conheço que tem Fazer 600 só fala bem da moto. O Tubarão andou bonito neste fds com a dele!
Mas tb acho a SpeedTriple linda.
Boa sorte na decisão!!! Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Cara, se curtiu a moto (eu acho ducacete...), vai com fé. O pessoal fica falando esse negócio de "ah, demora muito pra chegarem as peças...", mas experimenta precisar de alguma coisa para as Suzuki ou mesmo as Yamaha? Eu levei um tombinho idiota e fiquei 45 dias esperando uma tampinha ridícula de motor da J. Toledo. Hoje, sempre que preciso de alguma coisa recorro a importadores independentes, mesmo tendo uma moto pretensamente "nacional". É mais barato e muito mais rápido. Pra mim, na boa, não faz A MENOR diferença ter uma Suzuki ou uma Triumph, em termos de disponibilidade de peças (não estou falando de preço, mas de disponibilidade). Ah, e esqueça a Izzo, tem muita gente boa em SP e no RJ pra mexer nessas motos.
Agora, é fato que é uma moto de difícil revenda, mas, por outro lado, menos visada.
Quanto a ter um cilindro a menos, na boa, ande nela que você vai ver que não faz falta nenhuma (e o barulho é espetacular...)
Abs!
LC
Agora, é fato que é uma moto de difícil revenda, mas, por outro lado, menos visada.
Quanto a ter um cilindro a menos, na boa, ande nela que você vai ver que não faz falta nenhuma (e o barulho é espetacular...)
Abs!
LC
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Concordo, absolutamente, com o Luis Claudio...
rlriccardi- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Caio o meu queixo um dia quando vi uma Speed Triple na rua. A moto é muita presença.
Mais presença que ela, para mim, apenas a Buell CityCross. Aquela para mim, na questão de estilo, é única. Pena que fechou. =/
Independente da sua decisão, concerteza você estará bem montado.
Mais presença que ela, para mim, apenas a Buell CityCross. Aquela para mim, na questão de estilo, é única. Pena que fechou. =/
Independente da sua decisão, concerteza você estará bem montado.
Carlos - Bandit- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Já vi ao vivo e a cores e acho um motão!
Agora, bom pra que mora nas capitais. Pelo que vi o colega mora em Fernandópolis e daí eu não sei sobre a facilidade de manutenção da Triumph... É um fator que na minha opinião pesaria.
Agora, temos colegas com Triumph e posso afirmar que é uma super bela ótima máquina! Dá um show de tecnologia e apesar de 3 cilindros, o comportamento é linear em todas as faixas de rotações! Todas as revistas especializadas sempre colocaram a Triumph no topo das listas e na na minha opinião ela realmente é tudo aquilo!
Se colocar um Two Brothers, aí é a perfeição! Não deixa nada a desejar em termos do barulhinho em relação a qualquer 4 cilindros!
Agora, bom pra que mora nas capitais. Pelo que vi o colega mora em Fernandópolis e daí eu não sei sobre a facilidade de manutenção da Triumph... É um fator que na minha opinião pesaria.
Agora, temos colegas com Triumph e posso afirmar que é uma super bela ótima máquina! Dá um show de tecnologia e apesar de 3 cilindros, o comportamento é linear em todas as faixas de rotações! Todas as revistas especializadas sempre colocaram a Triumph no topo das listas e na na minha opinião ela realmente é tudo aquilo!
Se colocar um Two Brothers, aí é a perfeição! Não deixa nada a desejar em termos do barulhinho em relação a qualquer 4 cilindros!
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
2x....rlriccardi escreveu:Concordo, absolutamente, com o Luis Claudio...
Como as motos de grande cilindrada não vendem, ninguém se dá ao luxo de ter peças caras no estoque.... Pior, ás vezes é necessário importar ou mandar fabricar.... Infelizmente é assim... Talvez a única que deva ter mais peças rapidamente é a Honda Hornet e olhe lá....
Uma coisa é certa, Suzuki é uma tranqueira pra arrumar peças... Até uma peça boba como manete muitas concessionárias não tem a pronta entrega...
Se o colega se amarrou na moto, é partir pro abraço!
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Eu já havia pensado nisso , e inclusive em uma Street triple 675, por causa do melhor torque em baixo e médio que a minha Fazer 600. Mas com este problema do grupo Izzo eu me senti desmotivado....
Além disso, como o Luiz R1 falou , a minha anda bonito nas curvas , que é o que realmente importa
Além disso, como o Luiz R1 falou , a minha anda bonito nas curvas , que é o que realmente importa
Convidad- Convidado
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Tuba, queria ver o que vc diz hj... Rs...
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
KKK é verdade, um ano depois!!
essa speed dá trabalho, fiquei sabendo que meu primo Formiga suou pra acompanhar vc uns dias atrás ai indo ou voltando pro SA, né Johnnie!! rsss
essa speed dá trabalho, fiquei sabendo que meu primo Formiga suou pra acompanhar vc uns dias atrás ai indo ou voltando pro SA, né Johnnie!! rsss
farofa- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Suou nada... Seu primo é doido... Eu não tive coragem de acompanhar ele não... Rs....
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
ele tava meio nervoso por causa do casório esses dias, agora ele já tá na lua de mel num cruzeiro. vai voltar mais calminho! kkk. eu acho.
farofa- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Pois é... Eu dei uma acelerada, aí chegou nuns carros e tirei a mão. Fiz sinal para ele passar. Aí, ele acelerou e acho que o acelerador travou... Rs...
Mto figura seu primo. Gente boa pra kct!!
Mto figura seu primo. Gente boa pra kct!!
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Johnnie Walker escreveu:Tuba, queria ver o que vc diz hj... Rs...
Hehehee....é mesmo.....
Mas eu já posso opinar com bastante experiência.
A Speed Triple é curta como uma SS , e as pedaleiras são da mesma altura da SRAD 750. Ou seja , se deitar, é mais fácil ralar o motor (já gastei o protetor do lado esquerdo) do que encostar a pedaleira no chão. Junta com as regulagens de pré-carga , compressão e retorno dos amortecedores, e o resultado é o comportamento de uma esportiva. Só a posição que é menos inclinada, mas mesmo assim é mais racing do que a Fazer ou Bandit. Tem gente que fala que lembra muito a Buell no comportamento, mas graças a Deus não tem aquele barulho de Kombi.....kkkkkkkk
Peças, nos sites tipo Wemoto, JackLilley e eBay, levam em média 1 dias pra chegar. Mas praticamente só se compra filtros de ar/oleo (aqui tem fram mas eu uso Hiflo e KN), pastilhas e relação. Nunca sequer queimou uma lampada (nem a Fazer600, mas a minha era S2 importada, e não as nacionalizadas)
O barulho do motor, de jato supersônico é muito louco . Todas as Triumph tem esse assovio de turbina. A minha com o Arrow ficou bem grave , mas o escape não berra que nem os 4 canecos. To pensando em colocar um 3x1 mais curtinho pra ver como fica, porque o meu é bem comportado.
O amortecedor de guidão faz falta devido a combinação de moto curta+torcão, pois a frente anda sempre leve e quando pega irregularidades do pisso dá umas shimadas nervosas.
Bom, a moto é ignorante, e leva um tempo para se acostumar com as respostas extremamente rápidas do motor e o torque monstro que já está lá com 2500 giros.
Tem uma observação boa aqui: http://www.askmen.com/cars/motorcycle/triumph-speed-triple.html
Abs
Convidad- Convidado
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Só para clarificar, segue um comparativo feito com ela e algumas concorrentes. Potência e torque medidas na roda.
Potência: Embora ela não seja a mais potente, é a que tem a melhor curva, pois durante toda a faixa de giro ela está acima das demais.
Torque: Nesse quesito está a maior diferença. Ponto para o motor 3 cilindros...
Potência: Embora ela não seja a mais potente, é a que tem a melhor curva, pois durante toda a faixa de giro ela está acima das demais.
Torque: Nesse quesito está a maior diferença. Ponto para o motor 3 cilindros...
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
caramba, agora vendo o gráfico deu pra ter uma noção do que pe a patada no peito da speed!!
mas até que velo ela empurra bem antes de começar a parar e subir mais devagar??
mas até que velo ela empurra bem antes de começar a parar e subir mais devagar??
farofa- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Farofa, até os 245 ela vai muito fácil, daí até os 255 ela vai mais devagar, e daí para cima já fica mais difícil.
Ainda não tive a oportunidade de acelerar de macacão, só de jaquetão e mochila... Rs...
A única coisa que modifiquei até agora, foi colocar um K&N, mas nem regulei injeção... Comprei umas velas de Iridium da Denso mas tbm nem coloquei ainda. Depois q arrumar um 3x1, eu levo lá na official e faço o pacote completo...
Ainda não tive a oportunidade de acelerar de macacão, só de jaquetão e mochila... Rs...
A única coisa que modifiquei até agora, foi colocar um K&N, mas nem regulei injeção... Comprei umas velas de Iridium da Denso mas tbm nem coloquei ainda. Depois q arrumar um 3x1, eu levo lá na official e faço o pacote completo...
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
farofa escreveu:caramba, agora vendo o gráfico deu pra ter uma noção do que pe a patada no peito da speed!!
mas até que velo ela empurra bem antes de começar a parar e subir mais devagar??
Eu testei de macacão, e é o que o JW disse. Até 245 é bem rápido (muito rápido mesmo )
E eu que achava que ogra era só a B12...
Eu ainda não peguei uma Bandeirantes ou Castelo pra ver. Isso eu fiz na D Pedro naquele pedacinho na volta de Joapa.
Mas o vento é fudido...ela não tem proteção aerodinâmica. A minha tem a carenagenzinha mas aquilo não adianta muito para o piloto. Mas estabiliza a frente da moto, que é muito curta e balança quando em velocidade alta (falta de amortecedor de guidão + frente leve + muito torque)
Mas o bom é fazer as curvas sem precisar trocar de marcha...você curte bem mais..e ela deita super fácil...
A minha tb está só com Arrow 3 x 2 e KN. Ano que em eu troco pra um 3x1 e coloco as Iridium.
Mas eu nem vou colocar PC nem nada, que já está de bom tamanho...talvez uma bolha transparente, que vai encaixada naquela minha carenagem, pra melhorar um pouco o vento.
Lá fora o pessoal põe muito a barriguinha (belly pan)
Ano que vem eu vou pra Europa e quem sabe o que trarei na mala de presente pra ela....hehehe..
Convidad- Convidado
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
vixe, é uma mala de ropa e outra de peça pra moto!! kkk
poxa, mas se chega no 245 rápido assim já ta bom d+.
mais que isso sem carenagem fica complicado.
poxa, mas se chega no 245 rápido assim já ta bom d+.
mais que isso sem carenagem fica complicado.
farofa- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Estou na minha segunda Triumph,
A primeira foi uma Daytona 955i, fiquei com ela quase 3 anos, rodei quase 20.000 km e o único problema que tive foi com o sensor de combústivel e o mesmo foi trocado na garantia pelo grupo IZZO, o que demorou uns 15 dias mas como não ocasionava nenhum outro problema continuei rodando até a chegada da peça e sem vacilar no combustível para evitar uma pane seca. Em relação as peças de desgaste normal, nada que o e-bay não resolvesse (pastilhas de freio).
Hoje estou com uma Daytona 675 e até agora não tenho o q reclamar, tem uma pegada forte, um ronco forte apesar de todo mundo falar dos 3 cilindros.
Hoje em dia há mecânicos que mexem tranquilamente na Daytona e a importação independente de peças suprem a deficiência do grupo IZZO.
Em relação à revenda não tenho muito o que dizer, pois no caso da minha Daytona 955i, foi um amigo dar uma volta e querer comprar.
Abs
Tadashi
A primeira foi uma Daytona 955i, fiquei com ela quase 3 anos, rodei quase 20.000 km e o único problema que tive foi com o sensor de combústivel e o mesmo foi trocado na garantia pelo grupo IZZO, o que demorou uns 15 dias mas como não ocasionava nenhum outro problema continuei rodando até a chegada da peça e sem vacilar no combustível para evitar uma pane seca. Em relação as peças de desgaste normal, nada que o e-bay não resolvesse (pastilhas de freio).
Hoje estou com uma Daytona 675 e até agora não tenho o q reclamar, tem uma pegada forte, um ronco forte apesar de todo mundo falar dos 3 cilindros.
Hoje em dia há mecânicos que mexem tranquilamente na Daytona e a importação independente de peças suprem a deficiência do grupo IZZO.
Em relação à revenda não tenho muito o que dizer, pois no caso da minha Daytona 955i, foi um amigo dar uma volta e querer comprar.
Abs
Tadashi
Tadashi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 17/11/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Tuba, não precisa de Power Commander. Dá para mapear direto a injeção dela, que nem as da Suzuki!!
Guarda seu $$$... Tbm quero colocar o 3x1... Vamos passar as crianças no dyno antes e depois das mods, lá na Official??? Conversei com eles lá no Charlão, e depois passo o bizú pra vc.
Abraço!!
Guarda seu $$$... Tbm quero colocar o 3x1... Vamos passar as crianças no dyno antes e depois das mods, lá na Official??? Conversei com eles lá no Charlão, e depois passo o bizú pra vc.
Abraço!!
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
Johnnie Walker escreveu:Tuba, não precisa de Power Commander. Dá para mapear direto a injeção dela, que nem as da Suzuki!!
Guarda seu $$$... Tbm quero colocar o 3x1... Vamos passar as crianças no dyno antes e depois das mods, lá na Official??? Conversei com eles lá no Charlão, e depois passo o bizú pra vc.
Abraço!!
A minha já está com KN e escape esportivo. Mas eu preciso comprar as velas ainda.
Mas eu acho que não precisa mapear não, já é selvagem suficiente...
Convidad- Convidado
Re: TRIUMPH SPEED TRIPLE 1050 cc
a minha esta com k&N e velas iridium
o escape original ja eh barulhento
o escape original ja eh barulhento
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio
» Triumph Street Triple
» HONDA CBX 1050 6 CILINDROS
» Triumph sem representante?
» Street triple 675R, o que acharam da danada?
» Triumph Street Triple
» HONDA CBX 1050 6 CILINDROS
» Triumph sem representante?
» Street triple 675R, o que acharam da danada?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos