Bandit 1250s - primeiras impressões
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Bandit 1250s - primeiras impressões
Pesoal,
Conforme postei há uns dez dias, comprei uma Bandit 1250s 0km. Tive várias dúvidas antes de comprar. Por isso, vou colocar aqui as primeiras impressões, que poderão ajudar quem também estiver em dúvida.
1 - Por que a Bandit?
Antes, tive Drag Star, 750F e a última uma R1.
Estava disposto a gastar na casa dos R$ 30.000,00, parte dos quais seriam financiados. Hayabusa e Srad, que eram inicialmente minhas opções, teriam uma taxa de juros mais alta, porque não seriam 0km. Assim, descartei. Como tinha saído da R1, optei pela 1250 pra não sentir tanta falta do torque/potência (não estou comparando...). Cogitei também a FZ6S, GSX650F e B650S, e potência, como eu disse, foi o que decidiu, porque no mais são todas excelentes motos. Embora ache a versão N muito bonita, peguei a S porque estou usando a moto diariamente pra trabalhar (moro numa cidade vizinha ao local do trabalho, rodando, em média, 60km por dia em rodovia). A semi-carenagem faz muita diferença.
2 - Conforto
A moto é uma delícia, dá pra rodar muito antes de cansar. Banco largo e com bastante espuma. A bolha ajuda muito na estrada (até uns 150 km/h dá pra ir sem abaixar, depois disso o vento começa a incomodar).
Li alguns comentários sobre ela ser ruim no trânsito na cidade. Obviamente ela não tem a agilidade de uma 125, mas dá pra rodar tranquilo. Quando se está sobre ela é difícil crer que são mais de 200kg. Uma coisa que poderá incomodar quem roda muito na cidade é a embreagem, um pouco dura e às vezes chega a cansar o dedo.
Ando pouco na cidade, mas notei que ela não esquenta muito (a R1 parecia um forno entre as minhas pernas...).
Ainda não rodei com a patroa, depois falo sobre o garupa.
3 - Motor
O motor está sempre ali, em toda a faixa de giros. Dá pra engatar a última marcha e rodar sem mexer no câmbio. Basta acelerar e ela responde. Alguns preferem a constante troca de marchas (o que tornaria a 650 mais divertida), mas não é o meu caso.
Na cidade, como toda "moto grande", é preciso um pouco de cuidado, pois em uma "cutucada" você já atravessou um quarteirão.
Como a moto ainda é nova, não estou exigindo muito. Mas nas vezes em que estiquei vi que anda muito bem. Salvo egano, em 6.500 giros ela já passa do 200km/h. Aliás, acima de 170/180 a frente tem balançado um pouco (mesmo atrás da bolha), talvez eu tenha que fazer algum ajuste na suspensão.
4 - Consumo
Ainda não peguei um dia pra realmente fazer a média, até porque o motor é novo e não vai ser tão honesto. Entre rodovia e cidade, rodo uma média de 65/70km por dia (na pista fico na média de 140km/h). Quando lembrei de marcar, deu uma média de 12 (entre cidade, pista e a 140). Gostaria que alguém me falasse a média da sua.
O que me agradou foi a suavidade do motor. Achei que aquele típico barulho da Suzuki praticamente sumiu.
5- Coloquei uma ponteira Jeskap - a que pude comprar no momento - e ficou simplesmente maravilhoso o som. A única coisa que me incomoda, e já existe inclusive um tópico sobre isso aqui, são os estouros em algumas reduzidas. Uns disseram que é normal, outros que vão diminuir com a leitura da sonda (troquei no sábado) e um colega recomendou a troca do filtro.
Alguém poderia falar sobre esses pipocos???
Bom acho que, por enquanto, é isso...
Conforme postei há uns dez dias, comprei uma Bandit 1250s 0km. Tive várias dúvidas antes de comprar. Por isso, vou colocar aqui as primeiras impressões, que poderão ajudar quem também estiver em dúvida.
1 - Por que a Bandit?
Antes, tive Drag Star, 750F e a última uma R1.
Estava disposto a gastar na casa dos R$ 30.000,00, parte dos quais seriam financiados. Hayabusa e Srad, que eram inicialmente minhas opções, teriam uma taxa de juros mais alta, porque não seriam 0km. Assim, descartei. Como tinha saído da R1, optei pela 1250 pra não sentir tanta falta do torque/potência (não estou comparando...). Cogitei também a FZ6S, GSX650F e B650S, e potência, como eu disse, foi o que decidiu, porque no mais são todas excelentes motos. Embora ache a versão N muito bonita, peguei a S porque estou usando a moto diariamente pra trabalhar (moro numa cidade vizinha ao local do trabalho, rodando, em média, 60km por dia em rodovia). A semi-carenagem faz muita diferença.
2 - Conforto
A moto é uma delícia, dá pra rodar muito antes de cansar. Banco largo e com bastante espuma. A bolha ajuda muito na estrada (até uns 150 km/h dá pra ir sem abaixar, depois disso o vento começa a incomodar).
Li alguns comentários sobre ela ser ruim no trânsito na cidade. Obviamente ela não tem a agilidade de uma 125, mas dá pra rodar tranquilo. Quando se está sobre ela é difícil crer que são mais de 200kg. Uma coisa que poderá incomodar quem roda muito na cidade é a embreagem, um pouco dura e às vezes chega a cansar o dedo.
Ando pouco na cidade, mas notei que ela não esquenta muito (a R1 parecia um forno entre as minhas pernas...).
Ainda não rodei com a patroa, depois falo sobre o garupa.
3 - Motor
O motor está sempre ali, em toda a faixa de giros. Dá pra engatar a última marcha e rodar sem mexer no câmbio. Basta acelerar e ela responde. Alguns preferem a constante troca de marchas (o que tornaria a 650 mais divertida), mas não é o meu caso.
Na cidade, como toda "moto grande", é preciso um pouco de cuidado, pois em uma "cutucada" você já atravessou um quarteirão.
Como a moto ainda é nova, não estou exigindo muito. Mas nas vezes em que estiquei vi que anda muito bem. Salvo egano, em 6.500 giros ela já passa do 200km/h. Aliás, acima de 170/180 a frente tem balançado um pouco (mesmo atrás da bolha), talvez eu tenha que fazer algum ajuste na suspensão.
4 - Consumo
Ainda não peguei um dia pra realmente fazer a média, até porque o motor é novo e não vai ser tão honesto. Entre rodovia e cidade, rodo uma média de 65/70km por dia (na pista fico na média de 140km/h). Quando lembrei de marcar, deu uma média de 12 (entre cidade, pista e a 140). Gostaria que alguém me falasse a média da sua.
O que me agradou foi a suavidade do motor. Achei que aquele típico barulho da Suzuki praticamente sumiu.
5- Coloquei uma ponteira Jeskap - a que pude comprar no momento - e ficou simplesmente maravilhoso o som. A única coisa que me incomoda, e já existe inclusive um tópico sobre isso aqui, são os estouros em algumas reduzidas. Uns disseram que é normal, outros que vão diminuir com a leitura da sonda (troquei no sábado) e um colega recomendou a troca do filtro.
Alguém poderia falar sobre esses pipocos???
Bom acho que, por enquanto, é isso...
Marcosrc- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 06/04/2010
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Marcos, pipocos free:https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie-t7119.htm
Não sai com remap, não sai com ajuste automático da ECU (é instantâneo), não sai com filtro de ar com maior fluxo. Só tapando o PAIR.
Não sai com remap, não sai com ajuste automático da ECU (é instantâneo), não sai com filtro de ar com maior fluxo. Só tapando o PAIR.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Marcosrc escreveu:...Aliás, acima de 170/180 a frente tem balançado um pouco (mesmo atrás da bolha), talvez eu tenha que fazer algum ajuste na suspensão.
Cara,
Procure colocar um amortecedor de direção, na B12 vai mto bem, dá uma olhada nesse nacional: www.maxracing.com.br
Os pipocos, pelo menos nas carburadas, é impossível tirar, sempre vai ter....depois vc acostuma!
Acho que nas injetadas é a mesma coisa.
Parabéns pela moto!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Berlindo escreveu:Marcos, pipocos free:https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie-t7119.htm
Não sai com remap, não sai com ajuste automático da ECU (é instantâneo), não sai com filtro de ar com maior fluxo. Só tapando o PAIR.
Valeu Berlindo!
Isso pode dar algum problema quanto à garantia???
Marcosrc- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 06/04/2010
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
J. escreveu:Marcosrc escreveu:...Aliás, acima de 170/180 a frente tem balançado um pouco (mesmo atrás da bolha), talvez eu tenha que fazer algum ajuste na suspensão.
Cara,
Procure colocar um amortecedor de direção, na B12 vai mto bem, dá uma olhada nesse nacional: www.maxracing.com.br
Os pipocos, pelo menos nas carburadas, é impossível tirar, sempre vai ter....depois vc acostuma!
Acho que nas injetadas é a mesma coisa.
Parabéns pela moto!
J.,
Eu tinha cogitado, mas achei que não existisse pra ela.
Você tem ideia do preço? Já tem ou sabe de alguém que tenha?
Valeu!
Marcosrc- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 06/04/2010
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Marcos, problema nenhum por ser algo reversível. Vc pode até voltar ao normal qdo for levar pra revisão, se sua CC for um pé no saco.
Onde eu mando, ninguém ia falar nada, os mecânicos entendem e sabem q não afeta em nada e não iriam ficar dando uma de X9, caso tivesse algum problema relacionado a qquer outra coisa.
Tapa lá e testa pra vc ver. Depois troca idéia com seu mecânico, como quem não quer nada.
Onde eu mando, ninguém ia falar nada, os mecânicos entendem e sabem q não afeta em nada e não iriam ficar dando uma de X9, caso tivesse algum problema relacionado a qquer outra coisa.
Tapa lá e testa pra vc ver. Depois troca idéia com seu mecânico, como quem não quer nada.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Marcosrc escreveu:Eu tinha cogitado, mas achei que não existisse pra ela.
Você tem ideia do preço? Já tem ou sabe de alguém que tenha?
Valeu!
Existe sim....no próprio site tem fotos na Bandit. O Vinicius Goiano, aqui do fórum tem numa B65, e se eu não me engano o pai dele tem uma B125 com o amortecedor tb.
Manda um mail para eles para ver valores, não faço idéia, um desses de mesa importado, custa uns US$ 400,00 isso lá nos EUA.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Bandit 1250s - primeiras impressões
Sds amigos amantes de Bandit...Os pipocos se dão geralmente por entrada de ar no escape, na concexão da ponteira, etc.
Quanto a balançar ou como é conhecido " Shimmar" a frente, resolva abaixando uniformemente a frente (Bengalas). No meu caso abaixei a 1200N 10 mm, e a 1250s abaixei 13 mm. Dou 265 Km e uma seda. Abraços.
Quanto a balançar ou como é conhecido " Shimmar" a frente, resolva abaixando uniformemente a frente (Bengalas). No meu caso abaixei a 1200N 10 mm, e a 1250s abaixei 13 mm. Dou 265 Km e uma seda. Abraços.
carlosret- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 14/10/2013
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