GSX 1000, CBR 1000 RR ou hayabusa
+18
SergioRJ
Jefferson
COUTINHO
foxbrrj
victor.borghi
Luiz - GEMA
johndoideira
colla
R-Carril
Daniel H13
GAS
RODY
Elton
casal 50
MORAES(TL)
Roces
Alexandre (PENHA)
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
GSX 1000, CBR 1000 RR ou hayabusa
Ola Boa tarde a todos, eu estou para adquirir a moto, e soh q estou muito indeciso sobre qual pegar me disseram q a hayabusa e moto mas para velho e tals... mas to muito em duvida eu ando de 400 four, uma moto antiga q meu pai tem e agora criei a coragem para pegar uma dessas.. mas gostaria de saber a opinião de vcs, o vc me aconselham.... to ainda na pesquisa... aqui..
Abraços..
Jefferson
Abraços..
Jefferson
Convidad- Convidado
Re: GSX 1000, CBR 1000 RR ou hayabusa
Anda de 400 four e já quer pegar um canhão?
Pensa bem começa devagar e vai subindo.....
Pensa bem começa devagar e vai subindo.....
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA- Participante
-
Caramba que dúvida hein?! Quem sabe um dia terei uma "dor de cabeça" dessas hehehehehe
Tudo vai depender da utilização que você dará a moto. Para tiros curtos a Srad 1000 é ideal, já para distâncias maiores a Busa é melhor devido a posição de pilotagem menos radical, no entanto todas as candidatas são excelentes. Não citei a CBR, pois apesar da ciclística próxima da perfeição, possui limitações se comparada a SRAD.
Sugiro que antes de mais nada, faça a cotação do seguro para sua região. Isso será um fator importante e trará impacto direto em sua escolha.
Boa sorte em sua difícil decisão.
Abraço,
Tudo vai depender da utilização que você dará a moto. Para tiros curtos a Srad 1000 é ideal, já para distâncias maiores a Busa é melhor devido a posição de pilotagem menos radical, no entanto todas as candidatas são excelentes. Não citei a CBR, pois apesar da ciclística próxima da perfeição, possui limitações se comparada a SRAD.
Sugiro que antes de mais nada, faça a cotação do seguro para sua região. Isso será um fator importante e trará impacto direto em sua escolha.
Boa sorte em sua difícil decisão.
Abraço,
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Dois rojão!!! Mas vem o q vc quer !!!busa da pra levar garupa na boa,RR só vc + ninguem!!Coitado do garupa!! Mas do resto só juizo,pois as 2 não adimite erros!! Fique na PAZZZ! ! E não esqueça de andar equipado,esse brinquedo anda para cara......................entendeu!!!!
Roces- Participante
-
CBR NA KBÇA... ABRAÇO.
MORAES(TL)- Moderador
-
Ola amigo que atende pelo Nick “jrve” de 25 anos me desculpe por não saber exatamente como chamá-lo, pois com este Nick fica difícil, bom mas vamos aos fatos...
Primeiramente não estou aqui para criticar ninguém e acho que cada um sabe do que gosta e o que o seu bolso alcança.
Apenas vou dar minha humilde opinião já que sua duvida foi publicada em um tópico e acredito que todos devem colaborar, afinal sua duvida tem fundamento pela falta de experiência.
Acredito que deva ser uma aquisição inteligente se você pegar uma moto de media cilindrada; acho que uma 750 já estaria de bom tamanho, pois motos com grandes cilindradas requerem um pouco mais de experiência e com certeza não será permitido que você cometa erros , alem disso temos o problema da manutenção ou peças para
reposição.
Peço desculpas mais uma vez, mas não poderia deixar passar o infeliz comentário que você colocou “me disseram que a hayabusa é moto para velhos e tals”, talvez não seja nem esta a sua posição, mas velho é sinal de respeito e experiência e com certeza você um dia chegará lá.
Já alcancei com minha inseparável garupa (esposa) cinquentinha de idade também , na nossa Hayabusa 2010 de 270 até 280Km p/h. Não aconselho ninguém a fazer isso ,principalmente com garupa, mas ainda acho que poucos aqui tem coragem de fazer isso com garupa... (mas valeu a pena).
Temos muitos amigos aqui no fórum que possuem Hayabusa . As Idades variam entre 23 até 50 e quem sabe até mais, não me vanglorio , mas para chegar nos cinquentinha eu e minha esposa já rodamos muitos kilometros e iremos rodar muito mais...
Com certeza contaremos com muitos amigos que temos aqui no fórum para nos acompanhar e conto com você para nos ajudar...
Combinado?
Abraços quando conseguir realizar sua decisão, não importa qual seja ela, desde já o parabenizo por mais um sonho realizado (que um dia se tornará velho).
Abraços
CASAL 50
Valmir e Carmen
Primeiramente não estou aqui para criticar ninguém e acho que cada um sabe do que gosta e o que o seu bolso alcança.
Apenas vou dar minha humilde opinião já que sua duvida foi publicada em um tópico e acredito que todos devem colaborar, afinal sua duvida tem fundamento pela falta de experiência.
Acredito que deva ser uma aquisição inteligente se você pegar uma moto de media cilindrada; acho que uma 750 já estaria de bom tamanho, pois motos com grandes cilindradas requerem um pouco mais de experiência e com certeza não será permitido que você cometa erros , alem disso temos o problema da manutenção ou peças para
reposição.
Peço desculpas mais uma vez, mas não poderia deixar passar o infeliz comentário que você colocou “me disseram que a hayabusa é moto para velhos e tals”, talvez não seja nem esta a sua posição, mas velho é sinal de respeito e experiência e com certeza você um dia chegará lá.
Já alcancei com minha inseparável garupa (esposa) cinquentinha de idade também , na nossa Hayabusa 2010 de 270 até 280Km p/h. Não aconselho ninguém a fazer isso ,principalmente com garupa, mas ainda acho que poucos aqui tem coragem de fazer isso com garupa... (mas valeu a pena).
Temos muitos amigos aqui no fórum que possuem Hayabusa . As Idades variam entre 23 até 50 e quem sabe até mais, não me vanglorio , mas para chegar nos cinquentinha eu e minha esposa já rodamos muitos kilometros e iremos rodar muito mais...
Com certeza contaremos com muitos amigos que temos aqui no fórum para nos acompanhar e conto com você para nos ajudar...
Combinado?
Abraços quando conseguir realizar sua decisão, não importa qual seja ela, desde já o parabenizo por mais um sonho realizado (que um dia se tornará velho).
Abraços
CASAL 50
Valmir e Carmen
casal 50- Participante
-
(...) me disseram q a hayabusa e moto mas para velho e tals... Abraços..
Jefferson[/quote]
Seja bem vindo meu amigo, pois é, é o que dizem da Hayabusa, mas eu quando tinha a minha, deixava a "meninada" decorando os números da minha placa na estrada. Pois é, depende do velho que estiver em cima dela. Abraços e decida logo.
Jefferson[/quote]
Seja bem vindo meu amigo, pois é, é o que dizem da Hayabusa, mas eu quando tinha a minha, deixava a "meninada" decorando os números da minha placa na estrada. Pois é, depende do velho que estiver em cima dela. Abraços e decida logo.
Convidad- Convidado
Fala jrve!!!!
Faço parte do grupo que você citou "velhos de Hayabusa". Eu não diria velho e sim mais experiente (rsrsrs), mas com muita vontade de aprender ainda, com os mais velhos e também com os mais novos. Tenho certeza que a cada dia vivido aprendemos muito, pena que alguns só descobrem isto tarde.
Nosso amigo Valmir "CASAL 50" foi muito feliz nas palavras, faço delas as minhas. E ainda foi muito bom com você falando para começar numa 750.
Veja não te conheço e não estou julgando sua experiência, como você pediu estou somente dando minha opinião.
A 400 Four foi uma excelente máquina para o seu tempo, mas hoje é um ícone, gostaria de ter uma, na realidade a 500 Four.
Como você já tem experiência com a 400 F, quando subir numa 1000 atual, se já não teve o prazer, vai achar uma "bicicleta", leve, comandos suaves, ergonômicos, excelentes freios, excelente maneabilidade, suspensões então, nem se fala todas as regulagem possíveis, tudo preciso, afinal são motos desenvolvidas nas pistas. Vai achar que já conhece a moto a anos, por isto a analogia com a "bicicleta".
Mas veja isto é só uma sensação, na primeira aceleração, curva, ou até naquele retão tudo muda, porque além de todas as qualidades citadas estas motos são extremamente rápidas, muitas vezes ariscas e brutas, não adimitindo erros e temos que ter experiência, ou melhor juízo suficiente para controlar estas usinas, pois até os mais experientes (pilotos) erram.... que dira nós simples mortais.
Muitos aqui vão dizer comecei na 750, ou na 1000, ou até na Haya, mas na minha humilde opinião cada um é cada um e uma 500 ou 600 está de bom tamanho para início. E ser for Naked melhor ainda, não vai se arriscar tanto, a partir de 180 km/h e dose ficar em cima, tem que ter muito braço.
Abraços, e boa sorte em sua escolha...
PS.: Lembre-se se realmente gosta de 2 rodas qq uma te dará prazer, desde 125 até uma Haya, cada uma em sua proporção concordo. Portanto, não tenha pressa de saborear todas estas máquinas que o mercado dispõem. Vá com calma, a vida passa rápido, mas dá tempo. AH!!! Passa no Apresentações e se apresenta pra Galera.
Elton- Participante
-
Se me permitirem, o velinho aqui não anda de haya, mas sim com moto de "jovem" ... ando de CBR-1000 e não é a idade que conta, mas sim a experiencia, o conhecimento e a vivencia em cima de duas rodas. São apenas 33 anos de motociclismo.
O ROCES que me perdoe mas na CBR dá para andar com garupa sim. Se bem que minha esposa é minha garupeira oficial a apenas 28 anos e só reclama em viagens acima de 500Km. Do resto até me belisca para acelerar mais e vez em quando fazemos igual ao nobre casal 50 e chegamos perto dos 300.
Acho que numa aquisição dessa monta, o que vale é o que vai te fazer feliz. Realize seu sonho da maneira que entenda ser mais apropriado. As 3 motos sugeridas são maravilhosas.
O ROCES que me perdoe mas na CBR dá para andar com garupa sim. Se bem que minha esposa é minha garupeira oficial a apenas 28 anos e só reclama em viagens acima de 500Km. Do resto até me belisca para acelerar mais e vez em quando fazemos igual ao nobre casal 50 e chegamos perto dos 300.
Acho que numa aquisição dessa monta, o que vale é o que vai te fazer feliz. Realize seu sonho da maneira que entenda ser mais apropriado. As 3 motos sugeridas são maravilhosas.
RODY- Participante
-
Morrer vc pode morrer de 125cc, basta ser irresponsável o suficiente.
Eu discordo dos degraus pra se ir subindo até se chegar nas SS. Contudo concordo que vc tem que ser responsável pra dar um salto tão grande, tem q respeitar a máquina e conhecê-la muito bem antes de ir se arriscando mais.
Algo que sempre tenho em mente: Não é pq a MOTO faz que EU faço.... As vezes (no meu caso, que nem é uma SS, geralmente) tenho medo de não saber responder corretamente a algum imprevisto. Não me julgo capaz de usar tudo que minha "bicicleta" oferece, e mesmo q eu tivesse uma GSX-R eu não andaria muito mais não. Entendo que a limitação está em mim e não na moto, isso eu chamo de responsabilidade, saber os seus limites é muito mais importante do que escolher a moto que vc vai montar.
There are my 2 cents....
Por outro lado, acho q vc tá comprando motos muito diferentes. Precisa pesquisar mais e aprender mais sobre cada uma. As 1000 que vc citou não tem nada a ver com a Haya, que é um "busão" comparado com as esguias SS. Não é questão de que haya é moto de Tiozão, mas é uma questão que a haya tem muito mais aptidão pra retões e longas viagens do que as SS que são mais aptas a curvas e rolês mais curtos.
Boa sorte!
Eu discordo dos degraus pra se ir subindo até se chegar nas SS. Contudo concordo que vc tem que ser responsável pra dar um salto tão grande, tem q respeitar a máquina e conhecê-la muito bem antes de ir se arriscando mais.
Algo que sempre tenho em mente: Não é pq a MOTO faz que EU faço.... As vezes (no meu caso, que nem é uma SS, geralmente) tenho medo de não saber responder corretamente a algum imprevisto. Não me julgo capaz de usar tudo que minha "bicicleta" oferece, e mesmo q eu tivesse uma GSX-R eu não andaria muito mais não. Entendo que a limitação está em mim e não na moto, isso eu chamo de responsabilidade, saber os seus limites é muito mais importante do que escolher a moto que vc vai montar.
There are my 2 cents....
Por outro lado, acho q vc tá comprando motos muito diferentes. Precisa pesquisar mais e aprender mais sobre cada uma. As 1000 que vc citou não tem nada a ver com a Haya, que é um "busão" comparado com as esguias SS. Não é questão de que haya é moto de Tiozão, mas é uma questão que a haya tem muito mais aptidão pra retões e longas viagens do que as SS que são mais aptas a curvas e rolês mais curtos.
Boa sorte!
GAS- Participante
-
Como disse o Valmir,
Tenho a Haya e tive muitas duvidas em pegar uma..(tenho 1,89m, posiçao de pilotagem, etc)
Não me arrependi de jeito nenhum , sem palavras...
Tem outra . vou fazer 38 anos, quando tiver nos 50 se houver haya vai ser haya...
abs.
Tenho a Haya e tive muitas duvidas em pegar uma..(tenho 1,89m, posiçao de pilotagem, etc)
Não me arrependi de jeito nenhum , sem palavras...
Tem outra . vou fazer 38 anos, quando tiver nos 50 se houver haya vai ser haya...
abs.
Daniel H13- Participante
-
.
Última edição por R-Carril em Ter 13 Abr 2010, 21:34, editado 1 vez(es)
R-Carril- Participante
-
GAS escreveu:Morrer vc pode morrer de 125cc, basta ser irresponsável o suficiente.
There are my 2 cents....
Boa sorte!
2X!
Poxa, o que vou dizer se os nobres amigos ja disseram tudo? rs
Como todo mundo disse...tudo vai depenser do seu uso....
So queria fazer um pequeno comentario em cima da opiniao dos amigos, que sugeriram uma 750 cc.....Apesar de uma moto permitir um pouco menos erros que as outras, no meu humilde ponto de vista, acima de 600 cc qualquer moto tem brutalidade suficiente para jogar no chão um piloto inexperiente ou irresponsável....acho que vai da cabeça de cada um...
Abraços e espero que voce tenha uma decisão feliz e que essa te traga bons frutos....
R-Carril- Participante
-
Pessoal, valeu por todas as opinões e gostaria de me retratar, quanto a infeliz frase que falei no primeiro texto, sobre a haya, mas isso foi comentário de um amigo meu, q tem uma gsx 750, e acabei por infelicidade tremenda colocando esse comentario aqui no forum, mas agradeço a todos pelas dicas.. e qdo eu comprar... postarei aqui no forum qual foi a moto.... mas valeu mesmo adorei todos os comentários e me desculpa..
Convidad- Convidado
Opa, jrve eu tenho uma Busa e tbm estava na mesma indecisão. Fui com a minha noiva ver exatamente essas mesmas motos. Bom, com meus 100 kilos de pura massa (gorda) hahaha e 1,85 e pelo conforto da garupa e aliado a esportividade peguei a Busa. Então, suba em cima de todas e veja ! Pegas na serrinha, moto + individual, nada que se possa levar um garupa, pega as 1000 ou 750 ou 600....depende do seu tamanho, peso e a que se destina. Mas nada impede que vc dessa a serra de boa, porque as Busas de 2008/2009 em diante melhoraram muito sua ciclistica, freios e potencia:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=82
E olha, em alguns sabados pela manhã faço umas graças descendo a serra.....heheheh
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=82
E olha, em alguns sabados pela manhã faço umas graças descendo a serra.....heheheh
Convidad- Convidado
nao querendo criar polemica, mais tambem acho haya moto de tiozao ....
hehehehe..... vai de SRAD
( minha opiniao )
hehehehe..... vai de SRAD
( minha opiniao )
colla- Participante
-
To ficando velho mesmo hahahahaha Por isso eu tenho uma hayabusa
Convidad- Convidado
HAYA NA CABEÇA.
johndoideira- Participante
-
Luiz - GEMA- Participante
-
R-Carril escreveu:GAS escreveu:Morrer vc pode morrer de 125cc, basta ser irresponsável o suficiente.
There are my 2 cents....
Boa sorte!
2X!
Poxa, o que vou dizer se os nobres amigos ja disseram tudo? rs
Como todo mundo disse...tudo vai depenser do seu uso....
So queria fazer um pequeno comentario em cima da opiniao dos amigos, que sugeriram uma 750 cc.....Apesar de uma moto permitir um pouco menos erros que as outras, no meu humilde ponto de vista, acima de 600 cc qualquer moto tem brutalidade suficiente para jogar no chão um piloto inexperiente ou irresponsável....acho que vai da cabeça de cada um...
Abraços e espero que voce tenha uma decisão feliz e que essa te traga bons frutos....
3x !
Também acho que a questão dos degraus (apesar de ser uma boa prática) pode muito bem ser feita na cabeça do piloto do que no equipamento em si. Comprando uma moto por ano ou a cada dois anos perdemos muito dinheiro devido a desvalorização e tal.
Se o cara já tem cash pra escolher entre as tops, ele sendo conciente como os colegas já falaram, é tranquilo.
Lembrando também que as novas SS tem controle do "comportamento" A, B e C. Sendo um mais tranquilo, outro médio e o outro super...
victor.borghi- Participante
-
foxbrrj- Participante
-
victor.borghi escreveu:3x !GAS escreveu: Morrer vc pode morrer de 125cc, basta ser irresponsável o suficiente.
.......!
Também acho que a questão dos degraus (apesar de ser uma boa prática) pode muito bem ser feita na cabeça do piloto do que no equipamento em si. Comprando uma moto por ano ou a cada dois anos perdemos muito dinheiro devido a desvalorização e tal.
Se o cara já tem cash pra escolher entre as tops, ele sendo conciente como os colegas já falaram, é tranquilo.
Lembrando também que as novas SS tem controle do "comportamento" A, B e C. Sendo um mais tranquilo, outro médio e o outro super...
Alguém aqui já começou a vida andando?? A grande maioria começa engatinhando!!!!! E são muitos tombos....kkkkkk
Depois vem o velotrol, motos elétricas, minimotos, as bikes nos diversos tamanhos, até chegar naquela Especialized tão sonhada ... Certo???? ...
Nos esportes, alguem começa do topo??? Na F1, MotoGP, SBK, etc, a mesma coisa. A vida é assim ninguém começa do topo.....
A cabeça pode ser trabalhada sim, até pode, mas como já falei em outros posts....quando estamos em cima deste 4 canecos esquecemos de tudo não é???? Ou será que sou diferente dos outros????
Concordo que até uma 125 mata....uma bicicleta mata!!!! Depende de quem esta em cima!!!!! E tb de quem está a sua volta.....
Minha humilde opinião, na hora do apuro vai faltar experiência.....não vai ter equipamento, controle A,B,C,....controle de tração, ABS, e os que mais que tenha que salve o piloto.
Abs,
Elton- Participante
-
Acredito que temos que prestigiar um comentário quando é feito com muita propriedade, em particular achei o do nosso amigo Elton muito relevante e de extrema importância para todos nós refletirmos...
“Minha humilde opinião, na hora do apuro vai faltar experiência.....não vai ter equipamento, controle
A,B,C,....controle de tração, ABS, e os que mais que tenha que salve o piloto.”
Vejam na pratica o que ele quis dizer...
Leiam assistam atentamente ao vídeo e procurem identificar a moto (para os mais experientes é fácil identificar) e depois reflitam...
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?294848
Abraços
Casal 50
Valmir
Obs. Publicado no Tópico:
Polícia organiza mega-operação para acabar com rachas.
https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/policia-organiza-mega-operacao-para-acabar-com-rachas-t8317.htm?highlight=policia organiza
“Minha humilde opinião, na hora do apuro vai faltar experiência.....não vai ter equipamento, controle
A,B,C,....controle de tração, ABS, e os que mais que tenha que salve o piloto.”
Vejam na pratica o que ele quis dizer...
Leiam assistam atentamente ao vídeo e procurem identificar a moto (para os mais experientes é fácil identificar) e depois reflitam...
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?294848
Abraços
Casal 50
Valmir
Obs. Publicado no Tópico:
Polícia organiza mega-operação para acabar com rachas.
https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/policia-organiza-mega-operacao-para-acabar-com-rachas-t8317.htm?highlight=policia organiza
casal 50- Participante
-
Exatamente, no mínimo que nem o meu histórico hahahahahaha
Convidad- Convidado
Caiquec escreveu:Exatamente, no mínimo que nem o meu histórico hahahahahaha
Caiquec
Veja se aparece pra andar com a galera:
https://www.suzukionline.org/viagens-e-passeios-f1/membros-do-sol-em-curitiba-t7170-1020.htm#147559
Página 1 de 2 • 1, 2