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Mensagem por AlvaroMoto Dom 06 Abr 2008, 22:56

amigos suzuqueiros,
preciso instalar sliders na minha moto. alguns colegas daqui do forum já me recomendaram várias vezes isso.
mas aqui na minha cidade (goiania) não acho pra comprar.
vi no site www.highprotectionmotos.com.br um modelo de slider dianteiro e traseiro em fibra de carbono e tudo fica no valor de 255 mais o frete.
o que acham do valor R$ 255 é o valor do par dianteiro (195) com o par traseiro (60)? tá caro? esse site é confiável, alguém conhece?
vou viajar pro rio daqui umas duas semanas e viagens longas é preciso proteger a moto ao máximo.
abraços banditeiros Cool
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Mensagem por J. Seg 07 Abr 2008, 12:21

Cara,

Nunca vi os Sliders deles, mas já comprei o suporte de camera com eles, a qualidade do material e acabamento era 10!

Slider, vc tem que se preocupar com o ponto de fixação (melhor qdo tem 2 pontos) e o tipo de parafuso.

Na bandit eu usava o Puig, ele era mto bem feito, parafuso de qualidade com 2 pontos de fixação. Foda é o preço!
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Mensagem por Francisco RJ Seg 07 Abr 2008, 13:38

Álvaro, apenas como opção, dá uma conferida nesse lugar aqui:

http://www.mgaparafusos.com.br/produtos.asp?produto=454

Rua Gen. Osório, 683 - Centro - SP
(11) 3333-4325

Fazem envio pra todo o Brasil.
Através do site, tem como vc mandar uma mg pra eles.

Eles têm sliders dianteiros e traseiros pra Bandit e outras motos, e até modelos c/ alumínio anodizado.
Os produtos e os preços deles ñ são ruins não.

Na foto vc verá o modelo de slider c/ suporte para ser instalado em ambos os lados do motor.

Porém, eles vendem tb os sliders com parafusos maiores para serem colocados no quadro, que são os mais aconselhados.

Os sliders intalados nas laterais do motor são desaconselhados por muitos, tendo em vista que um impacto direto sustentado ali por um slider preso, causará danos irreparáveis ao motor, só trocando a carcaça do motor mesmo, pq o material ali ñ é de aço, como é o caso do quadro...
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Mensagem por Franco Seg 07 Abr 2008, 16:46

aproveitando...pode ser uma pergunta tosca, mas...

aonde vai o slider traseiro na bandida???
alguem teria foto???
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Mensagem por Francisco RJ Seg 07 Abr 2008, 23:57

Franco, tanto do lado direito qto do lado esquerdo da balança, abaixo do eixo / porca que prende a roda, há incrivelmente dois orifícios já devidamente rosqueados, prontinhos para botar os sliders... eu experimentei, ficou perfeito !

Saca só os locais:

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slider - www.highprotectionmotos.com.br Bandit11


Mas eu ñ quis pq tenho plena convicção que os sliders frontais na Bandit, ficam numa posição abaixo do centro de gravidade da moto, o que numa queda mais violenta, pode provocar na a moto um movimento tipo "gangorra", fazendo com que boa parte da energia cinética que ñ foi absorvida pelo slider, passe para a parte de cima da moto (o slider pode acabar servindo como o centro da gangorra, caso ñ absorva boa parte do impacto da queda), destruindo carenagem, pisca, guidon, peso do guidon, retrovisor....

E os sliders traseiros ficam mais abaixo ainda do centro de gravidade da moto do que os sliders frontais...
Então, eu avaliei que usá-los (os de trás), seria praticamente "implorar" para estragar a moto, num tombo, por mais bobo que seja.
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Mensagem por Franco Ter 08 Abr 2008, 07:54

hummm legal as fotos e a explicação!
mas acho q so tem nas B12 neh??
pelo menos a minha, B6, neste exato lugar tem o suporte do cavalete, embora no centro tb tenha um orificio, só nao sei se é rosqueado!!

MInha moto tem protetor de motor, qdo comprei-a eu tinha intenção de tirar mas muita gente disse pra eu nao fazer isso, pq alem deles serem mais caros do que os sliders tb sao mais fortes!

olha ai:

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Mensagem por Francisco RJ Ter 08 Abr 2008, 08:23

Bom, se é só nas B12 eu ñ sei... tínhamos que ver alguém que tivesse fotos da 650 atual para compararmos...

Pq a balança delas mudou (pelo menos da B12), em relação ao modelo mais antigo... ficou um pouco mais comprida, pois antes, como a moto tem uma arrancada muito boa, empinava com certa facilidade, o que de certa forma poderia comprometer a segurança dos mais "empolgados" que ñ tivessem o devido controle sobre a moto.

A saída que o pessoal da engenharia achou foi alongar um pouco mais a balança, fazendo com que a força vinda do motor / sistema de transmissão fosse melhor distribuída / absorvida pela moto, que passou a não ocasionar mais aquele susto numa arrancada um pouco mais forte.
O alongamento da balança tb ocasionou uma condução mais confortável, de um modo geral... mas acredito que a B12 modelos anteriores deve ter um pouco mais de maneabilidade em curvas, por causa do entre-eixos mais curto.
A B12 mod. 07 ainda empina de 1ª, só que com mais dificuldade que os modelos anteriores.


Última edição por Francisco RJ em Qua 09 Abr 2008, 11:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Folco Qua 09 Abr 2008, 10:57

Alvoro, pode aquirir que vale apena e já foi testado, funciona. Eu tenho na minha e sou feliz, rs...rs. O cara é muito honesto e entrega via Sedex em casa.
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Mensagem por Baeta Ter 15 Abr 2008, 20:34

Só uma coisa. O slider não é de fibra de carbono porra nenhuma. Ele tem uma pelicula que imita o carbono. E com o tempo descola. Eu tive na minha 955. Não me lembro a marca, mas não fez muito efeito não. Por exemplo, do lado esquerdo até protegeu a carenagem. Mas quebrou a tampa do magneto ocasionando empeno do virabrequim Crying or Very sad . Do lado direito o suporte do slider amassou, empurrando a carenagem e quebrando o suporte do painel/carenagem. Acredito que em tombos bobos, tipo a moto parada salve. Mas em movimento, assim como foi meu acidente, não fez diferença nenhuma Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Depois posto a fotos de finada 955. Eu prefiro o suporte de motor da givi. Mesmo sendo "feio" acho que salva mais. Logo quando peguei minha B12 passei no óleo numa curva e fui pro chão, a míseros 60km/h. Na época estava a espera do protetor de motor
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Essa Hornet era de um amigo meu. Caiu andando devagar, porem tinha aquelas tartarugas no viaduto. Acredito que a moto foi quicando nas tartarugas. Quebrou a tampa do magneto empenando o eixo e tirando uma lasca do bloco
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Aqui onde o bloco quebrou. Por incrível que pareca, o mecanico conseguiu recuperar o bloco. A moto já está rodando a dois anos e está no terceiro dono. Só que agora ela é amarela Twisted Evil
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Acho interessante aquele slider em formtado de triangulo. Porém já me falaram que não é muito aconselhavel, pelo fato de ficar preso diretamente no bloco.
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Mensagem por Baeta Ter 15 Abr 2008, 20:36

Outra coisa, o slider traseiro para as bandits é somente para 2007 em diante. A balança é diferente e tem onde prender. É só olhar a foto postada pelo Francisco
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Mensagem por Franco Qua 16 Abr 2008, 08:50

caraca!!! por isso que eu nao arranco meu protetor de motor!
se nao me engano foi na ex-Haya do Ez que uma mulher esbarrou no slider com o carro e o slider entortou e ele nem percebeu!
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Mensagem por Francisco RJ Qua 16 Abr 2008, 11:37

Na verdade o que falta para as Bandits é a fabricação de um slider que realmente funcione... aí sim, dispensaria totalmente a utilização do protetor de motor, pq esse também faz um efeito "gangorra" na moto.

O sliders ideais para as Bandits deveriam ficar, de algum modo, situados pouco acima do centro de gravidade da moto, ou seja, próximo a parte de cima do motor, contudo sem contato com o mesmo, sustentado por um suporte que tivesse um pouco de flexibilidade (muito pouco), para auxiliar na absorção da queda;

Deveriam ter tb um comprimento adequado a largura da moto, ñ excedendo em hipótese alguma a posição dos joelhos do condutor, quando sentado em posição de condução ideal.

E não é pedir muito não, pq a BMW tem isso; eu vi uns na 1.100 RT e na 1.150 RT que são perfeitos, projetados para as dimensões da moto (que é grande pra caramba). Só ñ é uma peça muuuuuito bonita, mas é extremamente eficiente, isso eu tenho absoluta certeza.
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Mensagem por Baeta Sex 25 Abr 2008, 10:57

Pra quem acha que slider faz milagre

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o slider "amassou", nao protegeu a carenagem, alem de empurrar ela, quebrando o suporte do farol
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E do outro lado ate' que protegeu a carenagem. Mas quebrou a tampa do magneto, empenando o eixo
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Minha moto ja tem o protetor da givi. Gosto dele. E estou pensando em colocar um slider tambem, por via das duvidas
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Mensagem por Folco Sáb 26 Abr 2008, 05:39

O que sei, vi e me mostraram, nenhum slider ira fazer efeito num tombo ou queda em movimento. A finalidade é parado e no maximo uns 10km/h, acima disso é sorte pura.

Alguém acha o contrário e porque?
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Mensagem por Wellington Sex 02 maio 2008, 23:21

Eu tenho uma experiência com slider, que não foi boa também. Coloquei um slider na Gixxer para proteger a carenagem e achando que a parada poderia ser de útil mesmo num tombo.
Para o meu azar e sorte também no começo de abril comprei um chão com a Gixxer. Que merda!!!
Um tombo, desses que não da para entender como aconteceu, uma curva, a Gixxer rápida como sempre a terra e o chão veio, duro e aspero.
A coisa acontece muito rápido, quando vi minha Gixxer estava lá, toda "descangotada" no chão, e meu joelho direito raladaço boy. O slider praticamente saiu ileso, quando ele bateu no chão, o parafuso quebrou e a moto ralou a carenagem até parar por causa do atrito.
A ponta do parafuso ficou presa no motor e o resto ficou espalhado no chão. Esse foi o azar!!!
A sorte é que apenas o parafuso quebrou e não partes do chassi/motor e a carenagem saiu apena arranhada sem partes quebradas, juntamente com meu joelho que apena inchou mas não quebrou, e o resto do parafuso tirei sem muito esforço.
No final acho que o slider tem mais apelo estético que funcional. Segura num tombo bem leve, mas com um pouco de velocidade a coisa pode ficar mal, como foi demonstrado pelas fotos. Se for para arriscar, acho que os modelos de naylon podem absorver o impacto com mais eficiência numa eventual queda. No mais é pura sorte no dia e na hora do chão!

Valeu!!!
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Mensagem por Francisco RJ Sáb 03 maio 2008, 01:04

Tudo bem, mas eu tenho pra mim que protetor de motor tb não adianta muuuuuuita coisa não.

Essa moto das fotos é uma Bandit 650 Naked 07/08 que vi numa concessionária daqui.

O cara disse que não estava voado não, nem tinha razão pra contar historinha, a moto está no seguro; estava fazendo uma curva a +/- 60 no máx. 70 km/h (pista urbana).

O tombo aconteceu apenas com o lado esquerdo da moto; o outro lado, ficou intacto.

O protetor de motor feito seu papel... proteger o motor (claro Rolling Eyes ); até aí tudo bem. R$ 450,00 um novo.


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Tanque do lado esquerdo amassado; tem recuperação, mesmo feio assim. O conserto com a repintura deve ficar por volta de R$ 150,00 a R$ 200,00.

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Carenagem do farol ralada, seta quebrada e painel do lado esquerdo ralado; coisas relativamente simples. A seta se troca numa boa (barato, anão ser que seja aquele absurdo da Emgo); o resto fica perfeito, nas mãos de um bom pintor.


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Com o efeito "chicotada" do tombo, parte da energia cinética que não foi absorvida pelo protetor de motor, foi absorvida pelo guidon, amassando-o. E foi apenas isso, a mesa estava intacta. Um guidon que não seja original e de boa marca, resolve o assunto. Papo duns R$ 50,00 mais ou menos.


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Ralou a rabeta do lado esquerdo e aquele gancho inútil, que alguns dizem que serve para prender bagagem... ele tinha colocado um eliminator que acabou "ejetando", por conta do impacto. R$ 100,00 a repintura; o gancho inútil tem que substituir mesmo, caso queira uma coisa sem marca alguma; nem sei qto custa.


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Amassou a pedaleira do condutor do lado esquerdo. O suporte estava ok. Tb não sei qto custa uma pedaleira dessas; só sei que vende separado do suporte, com certeza.


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A avaliação do seguro foi perda total.

Sabem pq ?

Simplismente pq a energia cinética do impacto que foi absorvida pelo protetor de motor, foi passada de imediato para o quadro (o protetor de motor é parafusado no quadro);

O quadro ficou empenado... tem conserto ? tem sim; fica bom ? se o profissional for compentente e tiver o equipamento bem aferido, fica ótimo, não dá nem pra notar na aparência, nem na dirigibilidade... a moto anda retinha, sem pender para nenhum dos lados, e sem pneus desalinhados.


Mas que a perda total foi ocasionada pelo protetor de motor, isso foi.
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Mensagem por JoHnny Sáb 03 maio 2008, 12:13

Me parece na foto que o cara caiu pro lado com o guidão aberto, tipo o cara caiu do lado esquerdo com o guidão virado pro lado direito, certo?
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Mensagem por Francisco RJ Sáb 03 maio 2008, 20:14

Poxa Jhonny, desse detalhe eu ñ sei...

Mas danificou tb o peso do guidon, que foi um dos pontos de impacto.
Praticamente certo que esse impacto no peso do guidon tenha transferido a energia do tombo ao longo do guidon, causando o empeno no local da foto, onde deve ter sido o local de absorção final.
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Mensagem por AlvaroMoto Dom 04 maio 2008, 00:00

Francisco, acabei colocando esse tal slider da high protection. eles mandaram via sedex. coloquei os dianteiros e os traseiros.
é mais por precaução, pq, como eu vi aqui nesse topico, em caso de queda a mais de 10 km/h nenhum slider vai resolver o problema.
detalhe: parafusei ele no quadro, mas ele é de nylon, se a pancada for grande ele deforma e não empena o quadro.
abraços banditeiros Cool
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Mensagem por Francisco RJ Dom 04 maio 2008, 00:06

Eu tb tenho sliders, só que ñ são os da High Protection.

Eles são de nylon por fora e alumínio por dentro.

Sei que realmente, não são grandes coisas mas.......

Abçs.
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Mensagem por Flávio Sex 07 Nov 2008, 17:39

Colegas,
Comprei uma B65S 08/09 e encomendei o traseiro e o dianteiro da High Protection. Infelizmente na minha moto não veio com a rosca para instalação do Slider traseiro. Entrei em contato com o pessoal da High Protection e eles disseram que eu poderia devolver o Slider Traseiro e eles me devolveriam o dinheiro numa boa.
Depois que fizer a instalação do Slider postarei fotos aqui no site.
Abraços,
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Mensagem por Flávio Seg 10 Nov 2008, 16:06

Agora as fotos e detalhes do modelo B650Si.e. 08/09.
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Mais uma foto:
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O pessoal da High Protection foi extremamente profissional. Mandei as fotos para eles, eles entraram em contato e disseram que iriam devolver o dinheiro. Só falta enviar os Sliders Traseiros de volta.
Abraços,
fmnsp
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Mensagem por Vegasus Ter 11 Nov 2008, 12:37

Eu comprei os sliders da High protection tb. Foram os mais baratos. São de nailon. Vou levar a moto pra instalar no sabado ja que to com medo de desmontar a carenagem pra colocar.
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Mensagem por Convidad Qui 27 Nov 2008, 10:24

Alvaro eu tenho uma SRAD1000 08 comprei meu slider de carbono no motobr.com.br.
Os caras são 10.
Tem um preço bom e entregam direitinho
Tenho amigos motociclistas em Brasilia,bh,Rio que compraram com eles e tb gostaram.
Abraços.

Convidad
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Mensagem por RENER Qui 27 Nov 2008, 12:34

Amigos eu comprei esse slider da Hight Protection comprei o Dianteiro e o Traseiro mas como alguem tbm falou aqui o traseiro não serviu pois nas novas Bandits 650 i.e não tem o suporte para o traseiro mandei de volta e eles me devolveram o dinheiro.
Quanto ao da Frente esta legal e realmente é uma fita que imita fibra de Carbono.
Abs
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