Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
+15
Flávio
Xis
Ulba
Marcio-Bsb
juca
Dougcr
Alexandre (PENHA)
R.D.R
Mario_SG
aslie
Folco
RafaB12!!
Padumi
ari
Gabi_thai
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, ja li muuuuuita informação a respeito desses dois modelos da Bandit.. sei dos prós e contras d cada uma e das diferenças entre si... mas preciso da opinião sincera d vcs aqui do SOL, principalmente d quem tem ou teve uma delas a respeito dos gastos com manutenção e consumo.. As vezes tenho impressão d q as opiniões se conflitam mto a esse respeito ($$).. Tenho intenção em adquirir uma delas, porém será para usar nos fds e em algumas viagens.. Tenho medo de ñ conseguir manter um bixo desses afinal ñ sou nenhum afortunado... Sei q a B12 tem custos superiores aos da B6, mas a diferença seria taaaaanto qto dizem???
Pessoal, ja li muuuuuita informação a respeito desses dois modelos da Bandit.. sei dos prós e contras d cada uma e das diferenças entre si... mas preciso da opinião sincera d vcs aqui do SOL, principalmente d quem tem ou teve uma delas a respeito dos gastos com manutenção e consumo.. As vezes tenho impressão d q as opiniões se conflitam mto a esse respeito ($$).. Tenho intenção em adquirir uma delas, porém será para usar nos fds e em algumas viagens.. Tenho medo de ñ conseguir manter um bixo desses afinal ñ sou nenhum afortunado... Sei q a B12 tem custos superiores aos da B6, mas a diferença seria taaaaanto qto dizem???
Gabi_thai- Participante
-
Re: Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
Na verdade na minha opnião a melhor naked 4 cc para cidade é a hornet, leve agil e potente...
Mas como o comparativo é b12 x b6 na cidade eu acho a b6 superior a b12 pelo fato de ser mais leve e mais econômica nestas condições, na estrada as coisas se invertem... Mais ou menos como comparar gol 1.0 com gol 2.0 o ultimo tem alguns itens de suspensão e freio a mais que o primeiro, mas também é mais caro, tal qual as b12 e b6...
Mas como o comparativo é b12 x b6 na cidade eu acho a b6 superior a b12 pelo fato de ser mais leve e mais econômica nestas condições, na estrada as coisas se invertem... Mais ou menos como comparar gol 1.0 com gol 2.0 o ultimo tem alguns itens de suspensão e freio a mais que o primeiro, mas também é mais caro, tal qual as b12 e b6...
Marcio-Bsb- Participante
-
A primeira bandit em que andei foi a B6, incluse foi a 2º moto 4cc que eu tinha andado e já tinha em minha mente: era a que eu iria comprar. Andei depois na B12 e já mudei na hora de opiniao. Sem duvida nenhuma a B12, na minha opiniao, para uso de estradeiro é melhor. Agora em relaçao as curvas, eu acho q B6 um pouco mais maleavel do que a B12 no quesito curvas...posso estar errado. O que vcs acham? As duas são iguais?
Mario_SG- Participante
-
Tbm tenho dúvidas qto as curvas.. ouvi dizer q na B6 as pedaleiras são mais baixas e raspam com facilidade numa tocada mais esportiva, isso é verdad?? Ou desculpa d "bração"??
Gabi_thai- Participante
-
Eu fui pra morungaba com a minha B12 e depois voltei com a de um amigo, uma B6...as duas mesmo ano e por incrivel que pareça achei a dele muita mais leve nas curvas e muito mais facil de inclinação. Agora nao sei se pq...
Mario_SG- Participante
-
Gabi_thai escreveu:Tbm tenho dúvidas qto as curvas.. ouvi dizer q na B6 as pedaleiras são mais baixas e raspam com facilidade numa tocada mais esportiva, isso é verdad?? Ou desculpa d "bração"??
isso é desculpa de quem tem o braço maior que as pernas kkkkkk
Marcio-Bsb- Participante
-
Bom, eu comprei a B65 porque simplesmente desconhecia o mundo dos 4 cilindros... Depois que entrei vi que realmente não há muitas diferenças entre uma e outra. É mais questão de tocada da pecinha que vai por cima das 2 rodas....
A B12 com certeza roda de maneira mais confortável, pois tudo aparece mais cedo, isto é, com muito menos rotação. A B65 faz tudo que uma B12 faz, porém com muito mais giros.
Em termos de manutenção, praticamente idênticas (somente os pneus são consumidos mais na B12). Minha próxima deverá ser algo com mais cilindros, pois gosto aprecio andar com baixas rotações (é como vc andar de carro 4 cilindros ou 6/8 cilindros).
Num futuro (claro que não em breve...) devo partir pra uma CB1300... Mas é aquilo, tudo que uma B12 faz a B65 também faz!
Quanto a custos, só tenha em mente que uma moto de 4cc nunca vai ter custo de manutenção de uma moto monocilídrica... A comparação é identica a dos carros (populares x carros médios ou grandes).
A B12 com certeza roda de maneira mais confortável, pois tudo aparece mais cedo, isto é, com muito menos rotação. A B65 faz tudo que uma B12 faz, porém com muito mais giros.
Em termos de manutenção, praticamente idênticas (somente os pneus são consumidos mais na B12). Minha próxima deverá ser algo com mais cilindros, pois gosto aprecio andar com baixas rotações (é como vc andar de carro 4 cilindros ou 6/8 cilindros).
Num futuro (claro que não em breve...) devo partir pra uma CB1300... Mas é aquilo, tudo que uma B12 faz a B65 também faz!
Quanto a custos, só tenha em mente que uma moto de 4cc nunca vai ter custo de manutenção de uma moto monocilídrica... A comparação é identica a dos carros (populares x carros médios ou grandes).
Mario_Giagnorio escreveu:Eu fui pra morungaba com a minha B12 e depois voltei com a de um amigo, uma B6...as duas mesmo ano e por incrivel que pareça achei a dele muita mais leve nas curvas e muito mais facil de inclinação. Agora nao sei se pq...
O Pneu da B65 é mais estreito e por isso um pouco mais agil nas transições.
Ulba- Participante
-
Aeh, Brou...Já comprou a sua Bandit?
Se não, deixo meu testemunho:
Tenho uma B125S, e a bike é ignorante. Sim, gastou os pneus originais (180) em 3.000KM, e o dianteiro em 6.000KM. Mas, troquei os pneus Bridgestone por Michellin pilot road II, agora o trseiro está com 4.000 KM e tá novinho, e estou dando mais mão no cabo do que antes.
Vai de B125, se não quiser, vai de B65, mas vai de Bandit...Ela é Sport, touring, drag, faz tudo, até música...hehehehe
Se não, deixo meu testemunho:
Tenho uma B125S, e a bike é ignorante. Sim, gastou os pneus originais (180) em 3.000KM, e o dianteiro em 6.000KM. Mas, troquei os pneus Bridgestone por Michellin pilot road II, agora o trseiro está com 4.000 KM e tá novinho, e estou dando mais mão no cabo do que antes.
Vai de B125, se não quiser, vai de B65, mas vai de Bandit...Ela é Sport, touring, drag, faz tudo, até música...hehehehe
Hans Blackbullet- Participante
-
Irmão essa dúvida de pedaleira e as curvas sobre as motos, não vejo diferença. Tudo vai da pilotagem e sua pilotagem nas curvas em alta ou baixa.
Há pilotos com esportivas que não curva bem nas baixas e por outro lado, quem toca bem as bandits, dão show na pilotagem neste mesmo cenário, não importa se é B12 ou B6, pra mim é pura experiencia, pericia e pilotagem. Para quem toca bem as bandits, raspar canto de bota, saboneteira e pedaleiras é normal e se acustuma, mais para chegar neste nível, exige muita habilidade, experiencia, coragem e pericia. Seria o encontro entre a necessidade de objetivos ao bem adquirido para determinado fim, ou seja, pilotagem racing or fast or light or road. Depende. De qualquer forma, boa sorte e posta a foto de vosso sonho realizado, não importa se for B6 ou B12. Sabemos que a B12 é a B12, risos.
Há pilotos com esportivas que não curva bem nas baixas e por outro lado, quem toca bem as bandits, dão show na pilotagem neste mesmo cenário, não importa se é B12 ou B6, pra mim é pura experiencia, pericia e pilotagem. Para quem toca bem as bandits, raspar canto de bota, saboneteira e pedaleiras é normal e se acustuma, mais para chegar neste nível, exige muita habilidade, experiencia, coragem e pericia. Seria o encontro entre a necessidade de objetivos ao bem adquirido para determinado fim, ou seja, pilotagem racing or fast or light or road. Depende. De qualquer forma, boa sorte e posta a foto de vosso sonho realizado, não importa se for B6 ou B12. Sabemos que a B12 é a B12, risos.
Folco- Moderador
-
A Bandit 1200 é minha primeira moto acima de 1000cc, comprei-a exclusivamente para ir trabalhar, podem dizer o que quizer, mas uma 1200 é incomparável, mesmo no trânsito não tenho qualquer dificuldade e faz no mínimo 13,5Km/L. Estou satisfeito e recomendo.
Joaquim- Participante
-
650 ou 1250? perguntinha pra jogar a responsa no colo dos membros e visitantes? kkkkk a analogia que faço, como ex de ma 650S 2007, é a seguinte: acelerar forte é sinonimo de saber frear forte tbm, se não, já era.
Se vc quer andar sempre acima de 170, vai de 1250, se vc tem nenos juízo, vai de 650 S (sempre a S semi carenada). A manutenção é igual, o maior problema de peças será qdo vc cair ou bater, os caras não tem certas peças no estoque e isto deixa qualquer um P....
Se tu queres andar pela cidade, não precisa 1250, a 650 é muito boa tbm e mais leve pras manobras.
A que vc escolher vc vai ser feliz.
Abraço.
Se vc quer andar sempre acima de 170, vai de 1250, se vc tem nenos juízo, vai de 650 S (sempre a S semi carenada). A manutenção é igual, o maior problema de peças será qdo vc cair ou bater, os caras não tem certas peças no estoque e isto deixa qualquer um P....
Se tu queres andar pela cidade, não precisa 1250, a 650 é muito boa tbm e mais leve pras manobras.
A que vc escolher vc vai ser feliz.
Abraço.
Velcy Izolan- Participante
-
Emendando a msg anterior, troquei a bandida pois achei que a mão direita tv mto pesada e peguei a DL 650 (muito, mas muito melhor pra viagens longas.
Abraço.
Abraço.
Velcy Izolan- Participante
-
2xjuca escreveu:EU ACHO O CUSTO/BENEFÍCIO DA B12 MELHOR, POIS ELA É CANELUDA QUANDO PRECISA E O PESO É PRATICAMENTE IGUAL AO DA B6
ALÉM DO MAIS, OS CONSUMOS SÃO QUASE IGUAIS (A B12 AINDA É MAIS ECONOMICA QUE A B6 ACIMA DE 150KM/H.)
JÁ TIVE A B6 E ESTOU NA 4a. B12.
SE VOCÊ É PRINCIPIANTE, VAI DE B6.
SE JÁ TEM CERTA PEGADA, VAI DE B12
ABS
JUCA
Eu tenho uma B1200 S 2008. O que vejo de diferença é consumo, que vária do estilo de tocada. A minha bebe muito, pois ando muito forte.
O consumo de pneu tb depende do piloto. Eu por exemplo, só saio torcendo o cabo, logo meu pneu vai mais rápido.
rtsantanna- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2