Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
+15
Flávio
Xis
Ulba
Marcio-Bsb
juca
Dougcr
Alexandre (PENHA)
R.D.R
Mario_SG
aslie
Folco
RafaB12!!
Padumi
ari
Gabi_thai
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
Pessoal, ja li muuuuuita informação a respeito desses dois modelos da Bandit.. sei dos prós e contras d cada uma e das diferenças entre si... mas preciso da opinião sincera d vcs aqui do SOL, principalmente d quem tem ou teve uma delas a respeito dos gastos com manutenção e consumo.. As vezes tenho impressão d q as opiniões se conflitam mto a esse respeito ($$).. Tenho intenção em adquirir uma delas, porém será para usar nos fds e em algumas viagens.. Tenho medo de ñ conseguir manter um bixo desses afinal ñ sou nenhum afortunado... Sei q a B12 tem custos superiores aos da B6, mas a diferença seria taaaaanto qto dizem???
Gabi_thai- Participante
-
Re: Sua opinião.. Bandit 600 ou 1200??
Ajuda ae galera...... cade os banditeiros???
Gabi_thai- Participante
-
Pelo que sei a grande diferença na manutenção entre a B12 e a B6 é com relação ao consumo de pneus, mas isso vai muito da mão do piloto. Por incrivel que pareça, o consumo na B12 é menor que na B6, isso as duas andando na mesma tocada. A B6 para dar junto com motos maiores (160/180km/h) bebe bem mais. No restante dos gastos as duas são equivalente, lembrando sempre, que isso muda muito em função do piloto.
ari- Moderador
-
Sou suspeito pra falar, mas iria de 1200/1250. A diferença no custo de manutenção é muito pequeno. Ou seja: manter uma 600 também é caro pra kct! rs...
Padumi- Participante
-
É isso ai msm, a grande diferença é a troca de pneus, tenho uma B6 e meu pai tem uma B12, e vemos principalmente essa diferença, de resto é "tudo igual" qto a preços, mts peças até são as mesmas... rs
Normalmente a dele é até mais econômica qto a consumo de combustível na estrada... enquanto a minha faz cerca de 16km/l a dele faz uns 17km/l, a diferença é pouca, isso acontece pq se estou a 120km/h a 6mil rpm ele está a 3,5mil rpm na msm velocidade... (exemplo)...
Minha dica é, se vc toca bem, já tem uma experiência legal, vai de B12, mas se não tem mta experiência, nunca teve moto 4 cilindros, pega a B6, pq a B12 é ignorante de torque! rs
Abs.
Normalmente a dele é até mais econômica qto a consumo de combustível na estrada... enquanto a minha faz cerca de 16km/l a dele faz uns 17km/l, a diferença é pouca, isso acontece pq se estou a 120km/h a 6mil rpm ele está a 3,5mil rpm na msm velocidade... (exemplo)...
Minha dica é, se vc toca bem, já tem uma experiência legal, vai de B12, mas se não tem mta experiência, nunca teve moto 4 cilindros, pega a B6, pq a B12 é ignorante de torque! rs
Abs.
RafaB12!!- Participante
-
É como o Ari comentou, a B12 consome mais pneus, o torque é incrivel e forte em seu desempenho. A B6 é uma ótima moto também, acompanha a B12, depende do piloto, consome menos pneus, dependendo dele, é claro e não deixa a desejar. Se fosse eu, pegaria a B12 por muitas variaveis positivas, não que seja negativas a B6, pois tenho uma e me atende muito bem, assim como, acompanho as esportivas medias e a B12.
Independente da sua escolha as Bandit´s são motos de verdade e sempre agradeu seu consumidores e verdadeiros motociclistas. É dificil sair delas. O conjunto é perfeito, principalmente quem gosta de viagens e passeios. O som do motor com uma ponteira esportiva é lindo. De qualquer forma, boa sorte na escolha e acredito que você não se arrependerá. Abraço, Folco
Independente da sua escolha as Bandit´s são motos de verdade e sempre agradeu seu consumidores e verdadeiros motociclistas. É dificil sair delas. O conjunto é perfeito, principalmente quem gosta de viagens e passeios. O som do motor com uma ponteira esportiva é lindo. De qualquer forma, boa sorte na escolha e acredito que você não se arrependerá. Abraço, Folco
Folco- Moderador
-
Folco escreveu: É dificil sair delas. Folco
10X
aslie- Participante
-
Mario_SG- Participante
-
e desempenho?! é muito diferente? a B12 anda beeeeem mais?
R.D.R- Participante
-
Nem comparação!! a pancada da B12 da trabalho pra muita moto. Hornet te digo como experiencia propria que não pega, agora a 600 é uma excelente moto, porém se vc está acostumado com um torque forte vc não vai se adaptar com a 600...
Mario_SG- Participante
-
Tive uma B65 e agora estou de B12. Basicamente a galera já disse tudo. Realmente os pneus gastam com maior facilidade, mas se você não fizer fortes arrancadas , as diferenças entre uma e outra se neutralizam em matéria de custos. Quanto à potência, as coisas mudam de figura. A B12 é verdadeiramente bruta e por isso recomendo a B6 para quem está começando, no entanto, se você for um piloto mais contido, a B12 lhe atenderá perfeitamente, assim como a B6 também não fará feio em suas futuras viagens. Resumindo...ambas lhe proporcionarão muito prazer em suas futuras viagens, basta não abusar, afinal são motos "torcudas" e pesadas, ou seja...moto p/ macho hehehehehe
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Eu tive uma B650 e agora comprei uma B1200, o desempenho é bem diferente, a B650N chegava nos 215km/h, só que até os 200km/h é um tiro e depois disso era progressivo, já na B1200N 220km/h é brincadeira de criança, não importa se é reta ou subida, chega muito fácil, e acho que vai mais, só falta coragem. rsrsrs.
Abraço a todos...
Abraço a todos...
Dougcr- Participante
-
EU ACHO O CUSTO/BENEFÍCIO DA B12 MELHOR, POIS ELA É CANELUDA QUANDO PRECISA E O PESO É PRATICAMENTE IGUAL AO DA B6
ALÉM DO MAIS, OS CONSUMOS SÃO QUASE IGUAIS (A B12 AINDA É MAIS ECONOMICA QUE A B6 ACIMA DE 150KM/H.)
JÁ TIVE A B6 E ESTOU NA 4a. B12.
SE VOCÊ É PRINCIPIANTE, VAI DE B6.
SE JÁ TEM CERTA PEGADA, VAI DE B12
ABS
JUCA
ALÉM DO MAIS, OS CONSUMOS SÃO QUASE IGUAIS (A B12 AINDA É MAIS ECONOMICA QUE A B6 ACIMA DE 150KM/H.)
JÁ TIVE A B6 E ESTOU NA 4a. B12.
SE VOCÊ É PRINCIPIANTE, VAI DE B6.
SE JÁ TEM CERTA PEGADA, VAI DE B12
ABS
JUCA
juca- Participante
-
Ari escreveu:Pelo que sei a grande diferença na manutenção entre a B12 e a B6 é com relação ao consumo de pneus, mas isso vai muito da mão do piloto.
A b12 tem um torque escumunal, é muito prazero sair arrancando nos sinais, mas isto tem um custo que é praticamente o derretimento do pneu trazeiro a b12 costuma ser mais economica a 5 mil giros logo na estrada em uma viagem com velocidade proximo aos 140 km a b12 costuma ser mais economica, na cidade a b6 leva vantagem na economia, ou seja a b12 é mais "estradeira" que a b6, apesar que ambas serem excelentes para viagem!
Marcio-Bsb- Participante
-
Cara, a B1250 é mto mais moto e o custo é alto como em todas grandes. Prepare o bolso pois ambas terão custo alto.
O Pneu traseiro é a diferença do custo das 2. No final, vc vai gastar cerca de 150 reais a mais na troca desse pneu.... o que não é quase nada no bolo.
Ulba
O Pneu traseiro é a diferença do custo das 2. No final, vc vai gastar cerca de 150 reais a mais na troca desse pneu.... o que não é quase nada no bolo.
Ulba
Ulba- Participante
-
ulba, discordo que a b125 seja muito mais moto que a b65, concordo que ela tenha muito mais motor!!!! Mas apenas isso faz com que ela seja muito mais moto?
Na minha opniao guardando as devidas proporções é como se comparar o gol 1.0 com um gol 2.0, para o uso exclusivo urbano eu acho a b65 muito mais moto que a b125 assim como no exemplo do gol. Ja na estrada a coisa muda e muito... então isso vai depender de qual é o motivador da escolha da moto.
Há a 1250 no quesito poser é muito mais moto tambem!!!!
Na minha opniao guardando as devidas proporções é como se comparar o gol 1.0 com um gol 2.0, para o uso exclusivo urbano eu acho a b65 muito mais moto que a b125 assim como no exemplo do gol. Ja na estrada a coisa muda e muito... então isso vai depender de qual é o motivador da escolha da moto.
Há a 1250 no quesito poser é muito mais moto tambem!!!!
Marcio-Bsb- Participante
-
Muuuito obrigado a tds.. essas opiniões são realmente decisivas para a escolha de um brinquedo desses... acredito q para mim, a 1200 será a melhor escolha ja q eu pretendo usar 90% na rodovia.. Eu tinha a suspeita d q o consumo seria relativamente igual pois ja tive carro 1.0 q bebia mais q 1.8 (pra andar tem q pisar, se pisar o consumo se eleva), fora as trocas d marcha q, na b12, acredito ser exigidas com menos frequencia q na b6 proporcionando desgaste menor no conjunto câmbio, embreagem... bom, assim q eu conseguir desenrolar essa "novela" eu posto as fotos da nova aquisição aqui.. vlw gent!!
Gabi_thai- Participante
-
gabi_tai: Isso na minha opnião é exatamente isso que voce escreveu no seu ultimo post!!!
Foi exatamente por isso que eu escolhi a b12 ao invés da b6, porque gosto muito de viajar de moto entao a escolha foi mais racional que emocional!
Por eu ter uma b12 eu deveria estar"puxando a sardinha" para a minha moto, mas não sou daqueles que acho que minha moto é a melhor só porque é minha, ela é a melhor que eu pude comprar para o meu tipo de uso com minhas condições!
Foi exatamente por isso que eu escolhi a b12 ao invés da b6, porque gosto muito de viajar de moto entao a escolha foi mais racional que emocional!
Por eu ter uma b12 eu deveria estar"puxando a sardinha" para a minha moto, mas não sou daqueles que acho que minha moto é a melhor só porque é minha, ela é a melhor que eu pude comprar para o meu tipo de uso com minhas condições!
Marcio-Bsb- Participante
-
è no seu caso se vc ja tem tocada realmente a B12 é melhor opção
eu mesmo iria de b65, pq? uso 70% na cidade... então ja a b12 não ficaria legal pra mim...
eu mesmo iria de b65, pq? uso 70% na cidade... então ja a b12 não ficaria legal pra mim...
Xis- Participante
-
Marcio-Bsb escreveu:...não sou daqueles que acho que minha moto é a melhor só porque é minha, ela é a melhor que eu pude comprar para o meu tipo de uso com minhas condições!
Issae Márcio, fico chateado com uma galera que defende a moto e a marca só prq tem uma...esse teu pensamento aí é o mais correto!!!!
Abraço
R.D.R- Participante
-
RDR, vi que você se apresentou la no tópico no m@D que eu te indiquei, aparece la no quim la na ortogonal nas terças a noite, vai gostar da galera, fica ali na ortogonal em uma entrada onde ficava a antiga telebrasília, em um quiosque... mais informação voce pode perguntar lá no tópico que eu te indiquei. A galera é bem unida e receptiva, não é um grupo fechado!!!!
Marcio-Bsb- Participante
-
Pode crê Márcio, apareço por lá sim!
Abração
Abração
R.D.R- Participante
-
Marcio-Bsb- Participante
-
Marcio,
Quando fui comprar a minha me disseram que só mudava o motor.
Tive a oportunidade de comparar as duas de perto. Detalhes de suspensão, pneu e outras coisas fazem diferença. Não só como qualidade de produto mas como segurança e conforto.
Quando fui comprar a minha me disseram que só mudava o motor.
Tive a oportunidade de comparar as duas de perto. Detalhes de suspensão, pneu e outras coisas fazem diferença. Não só como qualidade de produto mas como segurança e conforto.
Ulba- Participante
-
Xis escreveu:è no seu caso se vc ja tem tocada realmente a B12 é melhor opção
Pelo contrário!
O fato da B12 ter torque em baixa, facilita a vida na cidade. Menos trocas de marcha...
Eu ando em 3a e só troco no farol. Com a B65, vc precisa subir mais o giro do motor.
Ulba- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2