Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões

+22
[YZF] Luis R-1
Velcy Izolan
DOSCRI
victor.borghi
Elton
Marcelo® [SPFC]™
Padumi
Folco
MORAES(TL)
Marginal
Jesus
myonek
Ricardo (abc)
Carlão_
Marco
aslie
Bisteka
zer0code
Douglas
DomMarco
Reis
JVRUIVO
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões

Mensagem por JVRUIVO Qui 04 Mar 2010, 05:56

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus caros...

A recém lançada Yamaha XJ6 acaba de chegar na concessionária e eu já estou la para tomar nota deste novo modelo.
Vou começar revelando os dados mais relevantes sobre a moto, sei que muitos já devem saber mas aí vai:

Tipo:
4 tempos, 4 cilindros em paralelo, 4 válvulas, DOHC
Refrigeração:
Refrigeração liquida
Cilindrada:
600 cc
Potência máxima:
57.0 kW (78 cvPS) às 10000 rpm
Binário máximo:
59.7 Nm (6.1 kg-m) às 8500 rpm
...
Depósito combustível:
17.3 Litros
Depósito óleo:
3.4 Litros
...
Chassis:
Tubos de aço, diamond
Suspensão da frente:
Forquilha telescópica
Suspensão traseira:
Braço oscilante (monocross)
...
Travão da frente:
Duplo disco, Ø 298 mm
Travão traseiro:
Disco, Ø 245 mm
...
Pneu trás:
160/60 ZR17M/C (69W) (tube less)

Peso total (incluíndo óleo e gasolina)
205 kg

Vou fazer uma breve comparação deste modelo com a Bandit 650 N:
A XJ6 é 10mm menor em comprimento total, 10mm menor em largura total, tem a mesma altura na regulagem mais baixa da Bandit (10mm maior Bandit na regulagem mais alta), 30mm menor na distância entre eixos, 5mm maior em relação ao solo, 15mm maior na altura do assento na regulagem mais baixa da Bandit (ou 5mm menor na aregulagem mais alta da Bandit).
Fora os dados técnicos, vendo a XJ6, parece uma moto extremamente ágil, os 30mm a menos no entrei-eixos da XJ6 é o suficiente pra notar que a moto é mais curta, apesar da pouca diferença da altura do assento, nota-se que é mais "fundo" o mesmo, ficando mais próximo da Hornet, apesar de acabamento totalmente diferente.
Não precisa nem montar na moto, ela já transmite essa sensação de segurança, agilidade e maneabilidade, o que diria perfeito para o uso diário no trânsito movimentado, mas a Bandit tem uma posição melhor de pilotagem, pois na XJ6 curva-se mais que a Bandit mas menos que a Hornet.
Esse estilo mais compacto, dá a impressão de ser bem bruta, lembrando um pouco as Ducati Streetfighter e Monster, mas só fica na impressão mesmo.
Falando em potência, fica os 78 cavalos da XJ6 contra os 85 cavalos da Bandit, porém são 215kg a seco da Bandit contra os 205kg já incluso os 17.3l (13.8kg) de gasolina mais 3.4l (3kg) de óleo, que no final das contas, em potência, as duas se equivalem, mas vale pena comentar da entrega desses cavalos ao motor, que suavidade! Eu nunca vi um barulho tão lindo de uma moto com escapamento original, aposto que qualquer um que comprar esta moto nunca irá trocar o escapamento pelo barulho que ele faz (mas quem comprar, não olhe este escapamento por baixo da moto, parece a caixa do filtro de ar do carro adaptado pra escapamento, é horroroso). Vou tentar descrever um pouco o ruído desta moto: é um ruído duplo, um som "pipocado" e abafado do escapamento junto com o som do motor parece uma turbina, quanto mais giro, mais alonga e afina o som da "turbina", lembrando o barulho da Y2K ligando (Y2K moto com turbina de helicóptero) é simplesmente maravilho o som dessa XJ6.
Um aviso sobre está moto: Ela foi projetada para estereótipos de garupa europeu, quem possui uma garupa brasileiríssima (cintura fina, quadril largo e muita b...a) está enroladíssimo... uahuahuhauauh pois tem muito pouco espaço pro garupa, vai ficar com muita b...a sobrando pra trás e pros lados... uauhauhahuauhauhahua...

Vou falar agora sobre o acabamento em geral da moto e em seguida mostrar em fotos o que achei:
No preço na concessionária de 29 mil, fora do esperado de 27 mil em todas as revistas, achei um pouco pobre o acabamento, não poderia dizer exatamente pobre, mas acho que poderia ser melhor. A capa do banco da a impressão que se soltará cedo na junção com o tanque, pois existe alí um vão que não tem motivo aparente, parece que descola rápido aquela capa do banco, mas é um material macio pelo menos.
Existem muitos parafusos a mostra, a Bandit que tem um visual considerado ultrapassado, não tem tantos parafusos visíveis quanto a XJ6, achei exagerado. Outra coisa que me incomodou um pouco... vou ser sincero, me incomodou muito, foram as mangueiras, mangueiras de tudo quanto é lugar são visíveis na lateral direita da moto, e num tombo, acho que não resistiriam, dependendo do tombo, é levar a moto empurrando pra oficina, pois a mangueira do arrefecimento está muito exposta, sem falar das outras do motor que ainda não descobri da onde são.

Numa proposta de 27 mil é mais do que ideal, por 29 mil acho que nem tanto... no intuito da Yamaha seguir o que a Kawazaki está tentando fazer no Brasil, que é trazer os 4 cilindros mais acessíveis às classes intermediárias não dará certo se os concessionários praticarem preços acima da tabela.
A falta de acabamento talvez compense pela suavidade e som que o motor reproduz, é claro, dependendo do cacuete de cada um, como o meu cacuete é pelos datelhezinhos, esses parafusinhos e mangueirinhas que insistem em aparecer, teria que me acostumar primeiro, com a idéia dessas porcarias expostas pra depois o barulho do motor compensar...

Bom meus amigos, espero ter tirado algumas dúvidas e/ou curiosidades sobre esse novo modelo da Yamaha;
vou continuar a pesquisá-la e persegui-la jogar aqui pra vocês, bem mastigadinho. Minha próxima missão será
manutenção do modelo, custo-benefício e etc...

A segui, vou colocar algumas fotos apontando as principais coisas que me incomodaram no modelo...
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade, manda aqui pro tio que eu vou correr atrás pra saber...

Última edição por JVRUIVO em Qui 04 Mar 2010, 06:23, editado 2 vez(es)
JVRUIVO
JVRUIVO
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões

Mensagem por Jesus Dom 07 Mar 2010, 12:36

Boa discussão esse tópico, temos muitas opções de moto na faixa de 600cc.
Sinceramente acho todas elas boas opções com pequenas variações de uso, se para cidade ou para viagem, etc.
Agora alguns de vocês tem sido muito exigentes com as motos.
Uns querem muito torque, outros querem velô final, outros querem menor peso, aí não tem jeito amigos, essa moto completa só sob encomenda. Kkkkkkkkkkkkkkk.
Uma coisa é fato, os preços tem caído muito, a exemplo da Bandit, Hornet e a F6.
E olhem só, o circo ainda está para pegar fogo com a chegada da nova Bandit, esqueceram??????? hehehe.
Minha opinião: Desculpem aí pessoal, mas não é porque estou no SOL, não é porque tenho Bandit, não é por nada, mas a Bandit é uma senhora moto, podem falar o que quiserem, mas essa moto tem mais de quinze anos no mercado, por aí vocêstiram.
Ela não deve nada a nenhum outro modelo.
Pra finalizar, ninguém pense que sair de uma Bandit para uma Kawasaki ER-6 ou uma Yamaha XJ6 vai fazer um UP que não vai!!!!!!!
Talvez, eu disse talvez, um UP de uma Bandit seja uma Z-750, uma Daytona 675, isso mais ou menos na mesma faixa de cc.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem ER-6n

Mensagem por Marginal Qui 11 Mar 2010, 12:58

Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_rr Olá, pessoal.

Depois de 17 anos sem moto, resolvi voltar ao mundo das duas rodas. Utilizei várias dicas do SOL para a minha escolha.

Como o uso que vai prevalecer pra mim é o urbano, optei pela ER-6n mesmo. Não sei se foi a melhor pedida, haja vista a chegada da XJ6, uma moto muito bonita e com um ronco de arrepiar.

Infelizmente, as concessionárias da Yamaha do ES são meia boca e, em contra partida, a Kawasaki montou uma excelente revenda em Vitória.

Como acho que uma Kawasaki "tem" que ser verde, mandei pintar a minha conforme o modelo europeu e ficou linda. Alás, a moto é puro design, com um visual moderno e atual.

e alguém sabe postar fotos aqui, ensine-me para a galera dar uma sacada.

Abraços a todos,
Marginal
Marginal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Qui 11 Mar 2010, 13:12

tem um tutoriaL ENSINANDO AMIGO..
Mas pra adiantar crie uma conta aki o

www.photobucket.com
como se fosse um msn com seus dados..
ai depois vc tem como buscar as fotos do seu micro e postar aki.
lembre-se de copiar o ultimo quadradinho da foto (IMG)

ate mais.
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Marginal Qui 11 Mar 2010, 13:54

Valeu, Moraes...
Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Big_kawasaki_ER6n_2010_verde
Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Novas2009004
Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Kawasaki_ER-6n__10__1
Marginal
Marginal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Folco Sáb 13 Mar 2010, 10:22

Ainda não me atendeu ao apelo técnico e ciclistico, mas a visual é lindo, principamente essa rabeta com eliminador. Vou ler mais para obter a minha opinião.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por zer0code Sáb 13 Mar 2010, 14:42

como assim seta na carenagem? estranho mas...exótico! ficou bonito
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Sáb 13 Mar 2010, 17:57

Eu achei a moto linda, mas a falta de potência e desempenho realmente me incomoda.

E sobre potência e desempenho é o tal negócio: é melhor ter e não usar, do que não ter quando eventualmente precisar.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JVRUIVO Dom 14 Mar 2010, 01:26

achei a moto muito bonita... a seta na carenagem lembra a B-Rei a unica
coisa que não gostei foi do farol vertical.. achei estranho.. da uma
impressão de "cabeçuda"

galera.. fui mais além na minha investigação da Yamaha XJ6...

e jesus... sempre com suas otimas palavras de sabedoria desde a antiguidade... rssss... e obrigado pelo elogio ao topico.. afinal.. todos contribuem pra ser um topico interessante...

e por falar em interessante.. trouxe novos dados do modelo da Yamaha XJ6... Vi que o motor da XJ6 eh o mesmo motor herdado da fazer 600 e da r6, com o mesmo diametro X curso e mesma taxa de compressão... o motor é identico... entao me preguntei: porque então essa grande diferenca de potencia? foi entao que descobri que a diferenca de potencia se da pelo modulo e mais um outro componente eletronico que esqueci o nome mas eh relacao a combustivel... eh o ECM e mais um... eu trabalho numa concessionaria e sei das ferramentas de diagonostico, programacao de carro... fui conversar com um amigo meu super fuçado em moto... ele me disse que com o aparelho de diagnostico, da pra importar as informacoes dos modulos da fazer 600 e exportar no modulo da XJ6 sem nenhum problema...
vc importando as propriedades de injeção e dos modulos, nao muda no restante relacionado a freios, calibragem de suspensao e etc...
ou seja.. a XJ6 é totalmente adaptável à potencia de 98cv da fazer 600... eu axei estranho a yamaha tirar um modelo excelente e lancar outro.. mesmo q de baixo custo... as yamahas sao facilmente adaptaveis e acho que a fabrica sabe disso... entao.. os mais "fuçados" descobririam essa façanha e fariam esse "up" na XJ6 e quem está contente com a potencia que tem, deixa a motor normalzinha mesmo... e se caso alguem queira vender.. é soh importar denovo as informacoes dos modulos da XJ6...

o que acham? é possível?
JVRUIVO
JVRUIVO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por zer0code Dom 14 Mar 2010, 01:47

Eu acho que é meio arriscado.

A ultima pergunta pra vc poder importar os dados da FZ6 pra dentro do modulo da XJ6 é:

"O cambio é o mesmo?"

Eu acho que não é, afinal, qual o intuito de se reduzir a potencia em 20cv e deixar o MESMO cambio? o cambio mataria a moto absurdamente (por ser mais longo, feito pros 98cv)

Assim, qdo vc importar os dados...c vai ter uma moto de 100cv num cambio que nao é proprio pra ela cara....c vai acelerar, a moto vai ter potencia SOBRANDO pra entregar, mas não vai ter CAMBIO suficiente.

Particularmente, NÃO faça isso.....a não ser q vc va la com seu amigo e pergunte se o cambio "aguentaria".

Fora consumo, maneabilidade (lembre-se, aquele quadro foi feito pra 78cv e nao 98), etc.....

[]s
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 16 Mar 2010, 00:12

JVRUIVO escreveu:achei a moto muito bonita... a seta na carenagem lembra a B-Rei a unica
coisa que não gostei foi do farol vertical.. achei estranho.. da uma
impressão de "cabeçuda"

galera.. fui mais além na minha investigação da Yamaha XJ6...

e jesus... sempre com suas otimas palavras de sabedoria desde a antiguidade... rssss... e obrigado pelo elogio ao topico.. afinal.. todos contribuem pra ser um topico interessante...

e por falar em interessante.. trouxe novos dados do modelo da Yamaha XJ6... Vi que o motor da XJ6 eh o mesmo motor herdado da fazer 600 e da r6, com o mesmo diametro X curso e mesma taxa de compressão... o motor é identico... entao me preguntei: porque então essa grande diferenca de potencia? foi entao que descobri que a diferenca de potencia se da pelo modulo e mais um outro componente eletronico que esqueci o nome mas eh relacao a combustivel... eh o ECM e mais um... eu trabalho numa concessionaria e sei das ferramentas de diagonostico, programacao de carro... fui conversar com um amigo meu super fuçado em moto... ele me disse que com o aparelho de diagnostico, da pra importar as informacoes dos modulos da fazer 600 e exportar no modulo da XJ6 sem nenhum problema...
vc importando as propriedades de injeção e dos modulos, nao muda no restante relacionado a freios, calibragem de suspensao e etc...
ou seja.. a XJ6 é totalmente adaptável à potencia de 98cv da fazer 600... eu axei estranho a yamaha tirar um modelo excelente e lancar outro.. mesmo q de baixo custo... as yamahas sao facilmente adaptaveis e acho que a fabrica sabe disso... entao.. os mais "fuçados" descobririam essa façanha e fariam esse "up" na XJ6 e quem está contente com a potencia que tem, deixa a motor normalzinha mesmo... e se caso alguem queira vender.. é soh importar denovo as informacoes dos modulos da XJ6...

o que acham? é possível?

Será que é só isso Mesmo?

Essa matemática está muito Descomplicada! rsrs
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Mensagem por Padumi Ter 16 Mar 2010, 15:56

Uma comparação que pode ser meio sem pé, nem cabeça...mas lá vai:

Uma CBR 450 com motor 2 cilindros de 1989 chegava nos 180 km/h.

2010, XJ6S, motor 4 cilindros.... mal chega nos 200 km/h.

Decepcionante. Mas que é bonita, é.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 16 Mar 2010, 18:44

Padumi escreveu:Uma comparação que pode ser meio sem pé, nem cabeça...mas lá vai:

Abs

Bom...

Já li diversos relatos de que a Honda CB500 e a GS500 atingem os 200.00Km/Hora! rsrs

Por que a Yamaha XJ6 não atingiria tal Velocidade? rsrs

Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Ter 16 Mar 2010, 19:12

Marcelo®️ [SAMPA]™️ escreveu:
Padumi escreveu:Uma comparação que pode ser meio sem pé, nem cabeça...mas lá vai:

Abs

Bom...

Já li diversos relatos de que a Honda CB500 e a GS500 atingem os 200.00Km/Hora! rsrs

Por que a Yamaha XJ6 não atingiria tal Velocidade? rsrs

Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_scratch

Estamos comparando velocidades reais c/ reais ou as indicadas no painel, pois já tive CB 500 e real na moto original não passa de 185 km/h e a GS fica abaixo, segundo testes de revistas especializadas. E a minha quando o painel chegava a 180 (estrada plana) dava medo, vibrava tudo (moto zero, revisões na cc, etc, moto bem cuidada).

Última edição por Elton em Ter 23 Mar 2010, 18:18, editado 1 vez(es)
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 16 Mar 2010, 20:52

Teste da Motorcycle Reviews aponta máxima de 135.00MPH!

1.00MPH = 1.609344Km/Hora!

135.00MPH x 1.609344 = 217.26Km/Hora!

Medidas com GPS!

Fonte: www.motorcyclenews.com
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 16 Mar 2010, 21:06

Teste da Motorcycle Reviews aponta máxima de 145.00MPH pra Suzuki BANDIT 1250!

145.00MPH x 1.609344 = 233.35Km/Hora!

Medidas com GPS!

Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 16 Mar 2010, 21:08

Teste da Motorcycle Reviews aponta máxima de 130.00MPH pra Suzuki BANDIT 650!

130.00MPH x 1.609344 = 209.21Km/Hora!

Medidas com GPS!

Mensagem por Padumi Qua 17 Mar 2010, 00:39

Deu eco?? rs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Qua 17 Mar 2010, 23:38

Padumi escreveu:Deu eco?? rs

Hummm, bem percebi que vc estava lendo era matéria da
nova eco da ford, pois moto é que não poderia ser... rsrs
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JVRUIVO Ter 23 Mar 2010, 11:41

ah.. sei la.. soh sei q se eu comprasse... iria fuçar nela pra aumentar a cavalaria...
ia tentar fazer esse esquema ai dos modulos e injecoes....
mas uma coisa eu acho verdadeira... teremos que nos acostumar com essas 600 economicas.. pois acho que vai virar moda essas 600 de baixo custo.... logo logo as outras 2 vao lancar 600 de baixo custo (suzuki que ja tem uma... e a honda que ainda nao tem) e no lugar voltara as 750 e 800 na moda... e quem ja tem uma 600 boa... q sao bandit, hornet, fazer terá q escolher entre as economicas ou as emergentes...
JVRUIVO
JVRUIVO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por victor.borghi Ter 23 Mar 2010, 13:40

Abs

As RDs 350 desde a 87 já chega nos 210 Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões - Página 2 Icon_twisted
victor.borghi
victor.borghi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 14 Abr 2010, 10:59

Ola pessoal, sou novo aqui! achei demais o forum muito legal mesmo, estou "namorando" a xj a um tempinho e a cada olhada me apaixono mais ainda, ehhehe
Por ser a minha primeira moto acima de 400 cc acho q esta de bom tamanho, como ja li em vários lugares ela é uma moto bem comportada.. lembrando que não tive a oportunidade de dar uma voltinha pra comprovar.. hehehe

Aqui em minha cidade Chapecó - SC quando chega na revenda é um deus nos acuda... eu consegui ver uma só a noite na consercionaria, quando me ligaram no outro dia ja tinham vendido... asodkasopdka

Então gostaria de pedir aos senhores que talvez tenham um maior conhecimento sobre esta e outras motos e que tambem ja puderam ter visto a moto com um olhar mais clinico como o amigo JVRUIVO, a opiniao sobre o pneu trazeiro da moto, alguns dizem que´é pequeno, ou melhor poderia ser maior, mais largo na verdade.. qual a opniao dos senhores? talvez a troca por um mais largo é possivel? claro q sem influenciar na extrutura da moto ou da balança, assim como todo conjunto inclusive a relação e tals...

Abraço a todos!

Convidad
Convidado

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Sáb 17 Abr 2010, 23:20

http://testedos100dias.com.br/yamahaxj6/

Revista Motociclismo!

PS: Achei que seria interessante para os que estão na dúvida de adquirir esta Máquina!
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 20 Abr 2010, 20:13

Olá pessoal, sou novo no forum e a uns 6 meses atrás eu já estava decidido por comprar uma bandit 650N, porém surgiu a possibilidade de lançamento da XJ6 a preços mais acessíveis que a bandit. Bom comprei a XJ6 N e não me arrependo, andei antes na B65 e posso falar que o banco dela é muito bom assim como a posição de pilotagem tbm, mas posso afirmar que a suspensão da XJ é mais macia e absolve melhor as imperfeições do asfalto. Essa história de que o torque é ruim por ser 4 cilindros não existe, posso garantir que ela tem ótimo torque em qualquer giro, se vc num segurar ela te joga longe mesmo nos 4 ou 5 mil giros. A minha passou a pouco dos 1000 km e de final deu 220 km/h numa reta com pouco vento, muito estável por sinal, mais difícil se manter a essa velocidade, a falta de proteção aerodinâmica incomoda demais. O ronco dispensa comentários e ponteiras esportivas, mais se tiver que por ponteira vai ser complicado visto que os coletores e o bojo junto com a ponteira original são soldados formando uma única peça, então so da certo com gambitec ou trocando a peça inteira que deve ficar inviável por causa do preço. Acho que o acabamento dela não deixa a desejar em nada ao da Nh6 ou Bandit, e chama muito atenção o disign futurista, por fotos parece pequena, mais ao vivo eh uma p... de uma moto, inconfundível aos olhos. O farol a noite e muito bom mais muito mesmo nossa passa muita segurança na pilotagem noturna. É isso aos poucos vou passando mais alguma impressões. Grande abraço!

Convidad
Convidado

Mensagem por DOSCRI Qua 21 Abr 2010, 13:10

Giscardson escreveu:Olá pessoal, sou novo no forum e a uns 6 meses atrás eu já estava decidido por comprar uma bandit 650N, porém surgiu a possibilidade de lançamento da XJ6 a preços mais acessíveis que a bandit. Bom comprei a XJ6 N e não me arrependo, andei antes na B65 e posso falar que o banco dela é muito bom assim como a posição de pilotagem tbm, mas posso afirmar que a suspensão da XJ é mais macia e absolve melhor as imperfeições do asfalto. Essa história de que o torque é ruim por ser 4 cilindros não existe, posso garantir que ela tem ótimo torque em qualquer giro, se vc num segurar ela te joga longe mesmo nos 4 ou 5 mil giros. A minha passou a pouco dos 1000 km e de final deu 220 km/h numa reta com pouco vento, muito estável por sinal, mais difícil se manter a essa velocidade, a falta de proteção aerodinâmica incomoda demais. O ronco dispensa comentários e ponteiras esportivas, mais se tiver que por ponteira vai ser complicado visto que os coletores e o bojo junto com a ponteira original são soldados formando uma única peça, então so da certo com gambitec ou trocando a peça inteira que deve ficar inviável por causa do preço. Acho que o acabamento dela não deixa a desejar em nada ao da Nh6 ou Bandit, e chama muito atenção o disign futurista, por fotos parece pequena, mais ao vivo eh uma p... de uma moto, inconfundível aos olhos. O farol a noite e muito bom mais muito mesmo nossa passa muita segurança na pilotagem noturna. É isso aos poucos vou passando mais alguma impressões. Grande abraço!

Tenho uma também e assino embaixo de tudo que vc disse!!
Ainda não atingi essa velô final, pois a minha só tem 300km rodados!! rsrsr
Não quiz "estuprar" a menina!! rsrsr
DOSCRI
DOSCRI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Velcy Izolan Qua 21 Abr 2010, 13:28

Vou falar o que achei de "sentar" na XJ, mto boa a posição de pilotar e o que mais me agradou (mas não vou comprar) é o ruído do escapamento, parece moto de competição, é impressionante, parece que os caras da engenharia da Yamarrra sabiam que o pessoal tava querendo algo assim..
Sucesso pra quem comprar a moto, achei linda e leve.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo