Higienização e limpeza do macacão
+14
COUTINHO
LéO®
Jefferson
Shudo
BlackBandit
Folco
edgar
Fabio Dias
J.
JoHnny
MCilas
ari
Admin
eZ
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Higienização e limpeza do macacão
Relembrando a primeira mensagem :
Senhores,
Mandamos o macacão para a lavanderia? Colocamos na maquina de lavar? Como devemos proceder para limpar e higienizar os macacões?
Obrigado.
Senhores,
Mandamos o macacão para a lavanderia? Colocamos na maquina de lavar? Como devemos proceder para limpar e higienizar os macacões?
Obrigado.
Re: Higienização e limpeza do macacão
..eu estava pensando em criar este tópico, mas como um bom forista preferi procurar primeiro...
..meu macaco ainda esta novinho, usei poucas vzs, mas tb estou preocupado como devo proceder para deixá-lo novinho e hiodratado...
pelo que eu li:
para LIMPAR: pano humido, no max um com sabonete Dove e lysoform por dentro!
e para HIDRATAR???
o que devo passar, até agora não ficou claro, ceras e silicones, pósinhos de pin rin pinpin, existe milhões de composição e aplicações...
QUE CERA É ESSA? TEM NOME? AONDE EU COMPRO???....rs
..meu macaco ainda esta novinho, usei poucas vzs, mas tb estou preocupado como devo proceder para deixá-lo novinho e hiodratado...
pelo que eu li:
para LIMPAR: pano humido, no max um com sabonete Dove e lysoform por dentro!
e para HIDRATAR???
o que devo passar, até agora não ficou claro, ceras e silicones, pósinhos de pin rin pinpin, existe milhões de composição e aplicações...
QUE CERA É ESSA? TEM NOME? AONDE EU COMPRO???....rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Shudo escreveu:e para HIDRATAR???
Compra creme hidratante na Farmácia...e manda bala no macacão, passa com uma estopa ou algodão!
J.- Moderador
-
JoHnny e o teste com a tal massa, rolou ou não?
Jefferson- Participante
-
boas dicas galera!
Uma dúvida...
Tomei o maior chuvão nesse final de semana! o macaco é preto! Mas ficou cheio de manchas brancas e um fedor nervoso nele todo...
O que posso fazer?
ia levar ele em uma lavanderia aqui...! O cara da lavanderia falou q eles limpam, fazem hidratação e passam um tal de produto de proteção do couro...! Todo aquele papo de vendedor sabe...
Será q é furada mesmo? será q vai detonar o macaco? ele dá uma encolhida mesmo?
vlw
Uma dúvida...
Tomei o maior chuvão nesse final de semana! o macaco é preto! Mas ficou cheio de manchas brancas e um fedor nervoso nele todo...
O que posso fazer?
ia levar ele em uma lavanderia aqui...! O cara da lavanderia falou q eles limpam, fazem hidratação e passam um tal de produto de proteção do couro...! Todo aquele papo de vendedor sabe...
Será q é furada mesmo? será q vai detonar o macaco? ele dá uma encolhida mesmo?
vlw
Léo
Também estou pensando em mandar lavar o meu!
Esses tempos atrás mandei lavar uma jaqueta de couro na 5aSec e voltou perfeita, até hoje não me encomodei mais com mofo e tal...liguei lá e no macaco eles pedem 120 pila pra lavar, quanto estão pedindo pra vc?
Também estou pensando em mandar lavar o meu!
Esses tempos atrás mandei lavar uma jaqueta de couro na 5aSec e voltou perfeita, até hoje não me encomodei mais com mofo e tal...liguei lá e no macaco eles pedem 120 pila pra lavar, quanto estão pedindo pra vc?
Aqui no centro estão pedindo R$ 70,00 na Premium a Sec da Visconde de Nacar. (41) 3322 0092
Aonde vc viu?
Aonde vc viu?
LeOnaRdO escreveu:Aqui no centro estão pedindo R$ 70,00 na Premium a Sec da Visconde de Nacar. (41) 3322 0092
Aonde vc viu?
Vi na 5aSec, esse preço está ótimo, acho que vale a pena sim!
Só pergunte se eles dão garantia e como vc manter o macaco pra aguentar pelo menos uma lavagem por ano e não feder...!
Abraço.
Recentemente limpei o meu como silicone para roupas de couros e por dentro passei Lyprasol anti bacterias e fungos. Ficou limpo e cheiroso. O custo sem a Mão Obra foi R$ 15,90 + R$ 4,10 = R$ 20,00
Folco- Moderador
-
limpei o meu apenas 1 vez...(pelo pouco tempo que comecei a usar)
peguei uma vasilha com agua, uma esponja macia e sabao de coco....com esponja levemente umidecida (nao pode molhar para nao enxarcar, por isso que usei a vasilha de agua, para exaguar e torcer a esponja qdo tiver suja..)...passei um pouco de sabao de coco nela e fui passando a esponja na manha para tirar a sujeira, em seguida passei um pano umido para tirar o excesso do sabao e em seguida um pano seco......o couro fica limpinho e opaco...a gordura e poluicao (que fica aquele aspecto de couro brilhoso) nao sai so com pano umido...tem que esfregar de leve com sabao de coco ou detergente neutro....no meu caso fiz com o sabao de coco....ficou zerado...meu macacao é branco e ficou limpinho...
Se quiser hidratar...procure num Shopping uma loja de sapatos masculino CSN, la tem um tubinhos com umas pomadas para vc passar no couro e hidratar.....tem várias cores, mas recomendo a "incolor"...
Bom, eu faço dessa forma, funciona e eu recomendo...
OBS.: Esse lance do lysoform, que os amigos citaram, eu nao sabia....quando precisar higienizar por dentro, vou experimenta-lo..
peguei uma vasilha com agua, uma esponja macia e sabao de coco....com esponja levemente umidecida (nao pode molhar para nao enxarcar, por isso que usei a vasilha de agua, para exaguar e torcer a esponja qdo tiver suja..)...passei um pouco de sabao de coco nela e fui passando a esponja na manha para tirar a sujeira, em seguida passei um pano umido para tirar o excesso do sabao e em seguida um pano seco......o couro fica limpinho e opaco...a gordura e poluicao (que fica aquele aspecto de couro brilhoso) nao sai so com pano umido...tem que esfregar de leve com sabao de coco ou detergente neutro....no meu caso fiz com o sabao de coco....ficou zerado...meu macacao é branco e ficou limpinho...
Se quiser hidratar...procure num Shopping uma loja de sapatos masculino CSN, la tem um tubinhos com umas pomadas para vc passar no couro e hidratar.....tem várias cores, mas recomendo a "incolor"...
OBS.: Esse lance do lysoform, que os amigos citaram, eu nao sabia....quando precisar higienizar por dentro, vou experimenta-lo..
Última edição por R-Carril em Ter 16 Mar 2010, 18:38, editado 1 vez(es)
R-Carril- Participante
-
pano levemente húmido e força de vontade hahahahaha
depois passar um hidratante qqer
fica novo
depois passar um hidratante qqer
fica novo
Luiz - GEMA- Participante
-
O lysoform eu nao tava usando para higienizar por dentro..e apos pegar a dica da galera, comprei um no fds....no supermercado tinha um liquido, que tinha que diluir na agua e tinha tambem esse em spray...para quem quiser, ai vai a dica:
R-Carril- Participante
-
Galera!!!
Depois de um tirinho de 1000km (ida e volta) até Rio das Ostras num calor dos infernos e com direito a chuva, segui as dicas da galera...
Pano úmido por fora, muita ventilação, lysoform dentro, mais ventilação, hidratante p/ couro .... e ficou 10!!! Nem parece que foi usado.....tá zerado
VLW SOL!!!
Depois de um tirinho de 1000km (ida e volta) até Rio das Ostras num calor dos infernos e com direito a chuva, segui as dicas da galera...
Pano úmido por fora, muita ventilação, lysoform dentro, mais ventilação, hidratante p/ couro .... e ficou 10!!! Nem parece que foi usado.....tá zerado
VLW SOL!!!
Elton- Participante
-
Bom galera, quanto ao macacão até hj só precisei limpar por fora... Como eu fiquei uns anos sem moto, tinha uma jaquete que tava feia na foto, bolor, fungos e tal. Mandei lavar numa lavanderia especializada em tretamento de couro. Ficou zerada ! Gastei 65 pilas...............
Convidad- Convidado
Opa,COUTINHO escreveu:Dae Léo!
Pegou o gorila lá?
Como ficou?
peguei o macaco sim! ficou zeradao!
vale a pena! recomendo...
abs
R-Carril escreveu:O lysoform eu nao tava usando para higienizar por dentro..e apos pegar a dica da galera, comprei um no fds....no supermercado tinha um liquido, que tinha que diluir na agua e tinha tambem esse em spray...para quem quiser, ai vai a dica:
Boa e é isso que faço. Fico limpinho e cheiroso, risos.
Folco- Moderador
-
Dae Léo
Vou levar o meu amanhã pra lavar lá na Premium a Sec, pego na 2a. feira, vamos ver o bichão ficar zerado...rsrs
Vou levar o meu amanhã pra lavar lá na Premium a Sec, pego na 2a. feira, vamos ver o bichão ficar zerado...rsrs
R-Carril escreveu:limpei o meu apenas 1 vez...(pelo pouco tempo que comecei a usar)
Cara, eu tinha feito igualzinho vc fez!! rs..
esponja umedecida + sabão de coco, pano úmido pra tirar o sabão e pano seco pra arrematar..rs
internamente TOME LISOFORM!! Rs.. deixei pendurado no próprio cabide em local bem ventilado e pronto, ficou zerado!!
Juliao- Participante
-
recomendo esse produto pra limpar por fora...por dentro é lizoform mesmo...
http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_site/produto_12214_3631_Limpa-Couro-MotoGP-180ML
aqueles lenços pra limpar bunda de nenê também funcionam muito bem...quem tem filho pequeno tem em casa de monte...he he he...
http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_site/produto_12214_3631_Limpa-Couro-MotoGP-180ML
aqueles lenços pra limpar bunda de nenê também funcionam muito bem...quem tem filho pequeno tem em casa de monte...he he he...
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2