Limpeza do motor
+20
Elton
Berlindo
cfmaradeia
COUTINHO
NERO
MarceloZ
Hatotal
Psycho_Crazy
Cirew-AudazesMG
buzz
Edu
MetalHead
fsantos
vytor
Fabio Dias
JoHnny
Francisco RJ
edgar
IRON MAN
igorcomputacao
24 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Limpeza do motor
Pessoal,
Sabe quando se toma aquela chuva e o barro fica grudado no motor, deixando com o aspecto de encardido.
Mesmo após jogar agua com sabão a sujeira não sai...
Então, existe algum produto que não estraga a pintura preta do motor e ao mesmo tempo remova a sujeira?
Obrigado.
Sabe quando se toma aquela chuva e o barro fica grudado no motor, deixando com o aspecto de encardido.
Então, existe algum produto que não estraga a pintura preta do motor e ao mesmo tempo remova a sujeira?
Obrigado.
igorcomputacao- Participante
-
Re: Limpeza do motor
sim existe leve em um lava-car e va toma uma cocacola quando vc voltar num passe de magica ela vai estar limpinha e vc 20 dinheiros mais pobre.
IRON MAN- Participante
-
kkkkkkkkk
Isso é que e foda...
Em minha cidade o povo joga um sabão toskão no motor...
A parada ja manchou o moto de uma twister de um amigo...
Eu lavava com querosene, misturada com agua no jato de ar...
Mas ranca até a tinta do motor...
Por isso queria um produto bakana...
Isso é que e foda...
Em minha cidade o povo joga um sabão toskão no motor...
A parada ja manchou o moto de uma twister de um amigo...
Eu lavava com querosene, misturada com agua no jato de ar...
Mas ranca até a tinta do motor...
Por isso queria um produto bakana...
-
Eu sempre lavei com wap em casa, passa um diselzinho e boa, não tem como rancar a tinta do motor, só se for muito mal pintada.
A Falcon que tinha o motor pintado com PU preto eu cuidava pra não dar pressão (leque bem aberto) mas nunca me encomodei com descascar não!
A Falcon que tinha o motor pintado com PU preto eu cuidava pra não dar pressão (leque bem aberto) mas nunca me encomodei com descascar não!
Convidad- Convidado
hehehee...
limpa bau !!!
o treco é forte e se for diluido na proporção correta nao tem problemas, mas o detalhe tem q fazer com o motor frio !!!!
limpa bau !!!
o treco é forte e se for diluido na proporção correta nao tem problemas, mas o detalhe tem q fazer com o motor frio !!!!
edgar- Admin
-
geralmente e usado uma solucao chamada solupam ou intercape dissolvido na agua nao mancha se for enxaguada em seguida . mas vai por mim e legal lavar so nas primeiras vezes depois deixe isto pros lavacar os caras ja tem experiencia no assunto ou faca como eu faco vou sabado tomar cafe em alguma loja de moto enquanto degusto uns quitutes os caras lavam a magrela.
IRON MAN- Participante
-
Kkkkkkkkkkk...marcio escreveu:sim existe leve em um lava-car e va toma uma cocacola quando vc voltar num passe de magica ela vai estar limpinha e vc 20 dinheiros mais pobre.
Esse cara é uma figura !
Mas, na boa ?
Concordo...
Esse limpa baú que o Edgar falou limpa a p*rra toda msm, mas é um risco danado o caboclo marinheiro de 1ª viagem manusear isso, errar na proporção... e aí, ñ adianta chorar...
Francisco RJ- Participante
-
marcio escreveu:geralmente e usado uma solucao chamada solupam ou intercape dissolvido na agua nao mancha se for enxaguada em seguida . mas vai por mim e legal lavar so nas primeiras vezes depois deixe isto pros lavacar os caras ja tem experiencia no assunto ou faca como eu faco vou sabado tomar cafe em alguma loja de moto enquanto degusto uns quitutes os caras lavam a magrela.
Meu não façam isso!!!!
O solupam mancha que é uma beleza! E se não manchar, resseca todos os plásticos.
Esses produtos abrem a porosidade do metal e não fecham, resultado, depois de algumas lavagens vai ficar cada vez mais encardido e mais dificil de tirar.
Para quem não quer gastar dinheiro pode usar o diesel com pincel, para quem prefere gastar um pouco mais, existe o Lava Motor da Autoshine. Posto fotos mais tarde, funciona melhor que todos os produtos que já usei!
JoHnny- Participante
-
Ou façam como eu...se a sujeira não sair com agua e sabão + querosene, é pq vc deve deixar ela lá pra não ter dor de cabeça com descascamento...(eu particularmente ficaria puto se minha moto descascasse o motor por causa de limpeza.....nesses casos prefiro não correr o risco!!)
Abs
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Jhonny Five, me interessa saber desse produto da Autoshine...JoHnny escreveu:marcio escreveu:geralmente e usado uma solucao chamada solupam ou intercape dissolvido na agua nao mancha se for enxaguada em seguida . mas vai por mim e legal lavar so nas primeiras vezes depois deixe isto pros lavacar os caras ja tem experiencia no assunto ou faca como eu faco vou sabado tomar cafe em alguma loja de moto enquanto degusto uns quitutes os caras lavam a magrela.
Meu não façam isso!!!!
O solupam mancha que é uma beleza! E se não manchar, resseca todos os plásticos.
Esses produtos abrem a porosidade do metal e não fecham, resultado, depois de algumas lavagens vai ficar cada vez mais encardido e mais dificil de tirar.
Para quem não quer gastar dinheiro pode usar o diesel com pincel, para quem prefere gastar um pouco mais, existe o Lava Motor da Autoshine. Posto fotos mais tarde, funciona melhor que todos os produtos que já usei!
Qdo puder, coloque mais detalhes.
Abçs.
-
Não existe milagre !!!
esse produto é uma boa para quem não quer se arriscar na mistura, mas no final é a mesma coisa !!!!
para quem gosta de fazer a lavagem em casa é uma boa, mas... prestem atenção no modo de uso !!!
esse produto é uma boa para quem não quer se arriscar na mistura, mas no final é a mesma coisa !!!!
para quem gosta de fazer a lavagem em casa é uma boa, mas... prestem atenção no modo de uso !!!
edgar- Admin
-
Se estiver disposto a gastar um pouco de tempo e dinheiro....WD40 limpa mto bem....
Pra limpar o motor compro imitação de WD e passo pano e escova de dente nos lugares de dificil acesso...dá um pouco de trabalho...mas limpa mto bem...
Produtos especificos como os mencionados acima tbm sao bons...
Mas nunk comprei....
Pra limpar o motor compro imitação de WD e passo pano e escova de dente nos lugares de dificil acesso...dá um pouco de trabalho...mas limpa mto bem...
Produtos especificos como os mencionados acima tbm sao bons...
Mas nunk comprei....
vytor- Moderador
-
Querosene + pincel + jato d'água juntamente com uma skol gelada!
Se não ficar limpinho, pelo menos passa o tempo com algo divertido.
Brincadeira a parte, normalmente o resultado é ótimo.
Se não ficar limpinho, pelo menos passa o tempo com algo divertido.
Brincadeira a parte, normalmente o resultado é ótimo.
fsantos- Participante
-
Que eu saiba, o problema do querosene é que ele vai aos poucos, dissolvendo a tinta do motor / quadro...
-
Francisco RJ escreveu:Jhonny Five, me interessa saber desse produto da Autoshine...JoHnny escreveu:marcio escreveu:geralmente e usado uma solucao chamada solupam ou intercape dissolvido na agua nao mancha se for enxaguada em seguida . mas vai por mim e legal lavar so nas primeiras vezes depois deixe isto pros lavacar os caras ja tem experiencia no assunto ou faca como eu faco vou sabado tomar cafe em alguma loja de moto enquanto degusto uns quitutes os caras lavam a magrela.
Meu não façam isso!!!!
Abçs.
Sorry, não é Autoshine... é Rodabrill
Nome do produto = Lava Motor e Rodas
Composição: Lauril Éter sulfato de Sódio, Butil Glicol, Fosfato Trissódico, Nonil Fenol Etoxilado, Conservante, Solvente, Corante, Fragância e Àgua.
Abs.,
No final de semana, vou ver se faço um vídeozinho mostrando o uso do produto!
JoHnny- Participante
-
Massa kara
Valeu pela foto do produto.
Vou ver se acho isso pra comprar...
Valeu pela foto do produto.
Vou ver se acho isso pra comprar...
-
Blz, no aguardoJoHnny escreveu:Francisco RJ escreveu:Jhonny Five, me interessa saber desse produto da Autoshine...JoHnny escreveu:marcio escreveu:geralmente e usado uma solucao chamada solupam ou intercape dissolvido na agua nao mancha se for enxaguada em seguida . mas vai por mim e legal lavar so nas primeiras vezes depois deixe isto pros lavacar os caras ja tem experiencia no assunto ou faca como eu faco vou sabado tomar cafe em alguma loja de moto enquanto degusto uns quitutes os caras lavam a magrela.
Meu não façam isso!!!!
Abçs.
Sorry, não é Autoshine... é Rodabrill
Nome do produto = Lava Motor e Rodas
Composição: Lauril Éter sulfato de Sódio, Butil Glicol, Fosfato Trissódico, Nonil Fenol Etoxilado, Conservante, Solvente, Corante, Fragância e Àgua.
Abs.,
No final de semana, vou ver se faço um vídeozinho mostrando o uso do produto!
-
O Solupan e limpa Bau são recomendados apenas se estiver muito encardida. Nesse caso, o produto químico vai agir na sujeira e não na pintura do motor. Faça com ela fria. A Twister do seu amigo não é parâmetro pra comparação, pois o acabamento do motor é horrível mesmo com a moto zera na concessionária. Mancha mesmo. Já a Bandit tem um acabamento melhor, se ela estiver encardida não tem problema usar o produto, só não use se ela estiver só meio suja. Muitos lava-rápidos jogam isso na moto por preguiça de lavar só com sabão. Outra coisa, querosene não descasca a pintura não, passando com um pincel e não jogando com jato de alta pressão. Abraço
MetalHead- Participante
-
Na boa, vou no Johnie Wash no Itaim, tomou umas brejas e quando a moto fica pronta, falo : Nunca lavaria assim..
Edu- Participante
-
igorcomputacao escreveu:Pessoal,
Obrigado.
E ai das opinioes que vi ai a do Vytor, na minha opinião, foi a melhor. WD40 realmente serve para tudo, ate para por no tanque.Eu quando lavo a bandida se pegar chuva logo que chefgo em casa passo WD40 ou similar com o motor depois de uma hora esfriando. Depois da lavagem ligo o motor para secar e depois lambuso vaselina profissional pote a R$9,00. Uso um pincel para as aletas do motor depois tiro o excesso com um pano. Essa vaselina se voce passar na sujeira ela tira na boa e não mancha e depois de lavado a vaselina que voce colocou não deixa a sujeira grudar e o melhor não é melequento e não fede como o diesel ou querozene quente.
buzz- Participante
-
eu uso vaselina liquida somente com ela limpa...
muito bom mesmo o resultado.... conserva pra kct, uso sempre e recomendo
muito bom mesmo o resultado.... conserva pra kct, uso sempre e recomendo
Eu agora fiz uma pequena viajem a São Paulo que deu ida e volta 1400KM e muita chuva ai vcs podem ver como ficou minha moto
Ai apos 4 horas lavando a moto utilizando um pincel querosene e detergente neutro.
Obs: gastei mas de meio litro de querosene e machuquei as pontas dos meus dedos
Finalmente minha moto ficou como antes nova e limpinha
Hatotal- Participante
-
Olha...acho que o problema ta na proporção exata. Pra motoca fica tinindo, melhor que zero, a proporção é a seguinte:
1 hora de lavagem = 12 latas de gelada
1h e meia de ensebamento = 12 latas + 1 caipirinha
2h de alisamento = 12 latas + 1 caipirinha + 1 picanha
2h e meia de chamego = 12 latas +......
e assim vai...fica um luxo a limpeza!
abraço
1 hora de lavagem = 12 latas de gelada
1h e meia de ensebamento = 12 latas + 1 caipirinha
2h de alisamento = 12 latas + 1 caipirinha + 1 picanha
2h e meia de chamego = 12 latas +......
e assim vai...fica um luxo a limpeza!
abraço