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Elétrica

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Mensagem por Jefferson Qui 07 Jan 2010, 20:17

Meu problema não é com a moto mas como a galera manja aqui vamos ver se me ajudam.
Comprei aqueles controles que abrem o portão no farol do carro/moto, ele têm apenas 2 fios, positivo e negativo.
Codifiquei eles e na hora de instalar liguei o positivo no fusivel do farol alto e o negativo em um parafuso que fixa a caixa de fusivel, funcionou legal porém quando o carro está ligado não funciona, o que pode ser sendo que o farol alto funciona com o carro ligado e desligado normalmente?
O próximo passo será instalar o outro na moto.
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Mensagem por vytor Qui 07 Jan 2010, 20:32

jefferson.. mto estranho..
precisa ver se qndo vc liga o carro.. por algum motivo.. esse terra, q eh o parafuso da caixa, nao esta fazendo sua funcao..
a primeira coisa q eu faria.. era tentar aterrar em outro lugar...
mas eh mto estranho.. nao tem nenhuma logica...

vamos ver.. logo mais o Tamura ou outro q manda aparece por aih..
se eu fosse vc mandava uma MP pra ele..
=D

boa sorte...

P.S. - se a duvida eh de eletrica, nao devia estar na parte de mecanica, certo ?
... somente um comentario besta... pra manter a rivalidade entre eng. mecanicos e eletricos do forum !
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Mensagem por Jefferson Qui 07 Jan 2010, 20:36

Maldade, aqui não têm uma área elétrica kkkkkkkkkkkk
Vou tentar mudar o aterramento amanhã mas também achei que não tinha lógica, mas vai saber esses carros inventam cada coisa que não entendo mais nada.
Nem ferramenta levo mais no carro, se quebrar não vou poder lixar o platinado, desentupir giclê e nem nada do que eu sabia kkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por vytor Qui 07 Jan 2010, 20:47

triste isso...
na GS ainda dah pra brincar um pouco...
mas se o projeto Bandit for pra frente.. aih nem na moto vai adiantar mais levar ferramenta...
maravilhas da eletronica !
=P

brincadeiras a parte...
espero q resolva a parada !
se quiser testar.. puxa um fiozinho direto no negativo da bateria..
se der certo.. eh o terra mesmo.. se nao der.. aih eh alguma coisa mais complexa q inventaram no seu carro... e vc eh o premiado q vai ter q descobrir e postar pra gente !
=D

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Mensagem por Berlindo Qui 07 Jan 2010, 21:35

Cara, ótimo isso...

Tô com o msm problema com o TXCar que comprei do Papini. Até peguei o telefone dele pra bater um papo.

O meu caso é ainda mais estranho:
- Na pilha de controle normal (12v), funciona perfeitamente;
- Na bateria do carro direto, funciona perfeitamente;
- Já direto na bateria da moto, não funciona e
- No circuito do farol alto, não funciona por nada!

E sim, tá chegando energia sim. Óbviamente falta de corrente não faz sentido, pq a pilha fornece bem pouco e funciona.
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Mensagem por edgar Qui 07 Jan 2010, 23:44

a caixa de fusiveis é um local pouco apropriado para instalar qq coisa que use frequencia.

existem uma concentração de reles e energia que causa alguns " ruidos "

procure um negativo em outro local, esse pode estar " isolando ".

ja no caso da bateria da moto não faz sentido, salvo ela esteja com a voltagem baixa...


o farol alto nas motos, é diferente o lampejo do farol alto ligado.
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Mensagem por Jefferson Sex 08 Jan 2010, 06:26

Então logo de cara vou tirar de dentro da caixa para evitar os ruidos, só não sei onde colocar para não pegar água.
Para eu ligar direto no farol usaria só o positivo e o negativo na lata ou da pra ligar os dois nos pólos da lâmpada?
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Mensagem por Shudo Sex 08 Jan 2010, 07:32

Jefferson escreveu:Então logo de cara vou tirar de dentro da caixa para evitar os ruidos, só não sei onde colocar para não pegar água.
Para eu ligar direto no farol usaria só o positivo e o negativo na lata ou da pra ligar os dois nos pólos da lâmpada?


Jefferson,

Coloca ele junto com o farol, ou ali próximo, se for o caso vede ele com contact, e ja ligue ali direto com os fios da lamapado do farol alto, alem de economizar fio e trabalho, na frente do veículo o sinal do transmissor é bem melhor!

Pode me ligar, mandar MP, msg no msn, sinal de fumaça, se precisar de alguma coisa é só falar!

...e galera, terra é terra e é negativo, em qualquer parte do chassi, a unica coisa é que não pode haver tinta ou algo que prejudique o contato elétrico.
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Mensagem por Convidad Sex 08 Jan 2010, 07:46

Eita Shudo , este cara entende de terra mesmo e negativo kkkkkkkkkkkkk
Jefferson fio terra é com o Shudo mesmo , falou com a pessoa certa kkkkk
Brincadeiras á parte , bons tempos aqueles do Giclê e platinado , e minha Turuna 6 v que alegria kkkkkkk

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Mensagem por Shudo Sex 08 Jan 2010, 07:58

Catharino escreveu:Eita Shudo , este cara entende de terra mesmo e negativo kkkkkkkkkkkkk
Jefferson fio terra é com o Shudo mesmo , falou com a pessoa certa kkkkk
Brincadeiras á parte , bons tempos aqueles do Giclê e platinado , e minha Turuna 6 v que alegria kkkkkkk

kkkk

...acertar o ponto de ignção daquelas towner suzuki, girando o distribuidor com o carro andando até achar o melhor ponto de avanço.....kkk ...e as da kia tb se regula assim... ..é mole?

...o pior era adptar o planinado que não se achava o original....kkkk ...eita Gambitech!
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Mensagem por Carlão_ Sex 08 Jan 2010, 09:34

Jeff fale com o PAPINI que ele manja desse assunto de controle de portão pelo farol.
Abs !!
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Mensagem por Berlindo Sex 08 Jan 2010, 14:30

Eu tentar falar com ele, pq meu problema é meio místico.

A carga da bateria tá boa, a moto é nova e tudo funciona perfeitamente. No mais, se ele com a pilha funciona, com a bateria seria ainda mais fácil.
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Mensagem por vytor Sex 08 Jan 2010, 15:40

por isso q eu faco mecanica !

odeio essa escuridao... mundo mistico... etc...

nao eh pra mim !

=P
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Mensagem por Jefferson Sex 08 Jan 2010, 17:08

Parece sacanagem mas instalei do lado do farol e o problema continua o mesmo, só funciona com o carro desligado.....
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Mensagem por edgar Sex 08 Jan 2010, 17:18

jefferson.

a saida é instalar com um rele... ou o negativo que vc pegou tem retorno...

use um rele de buzina e teste.

no rele normal tem os numeros 85 86 30 e 87

liga o

85 na lata do carro
86 no fio do farol
30 na bateria do carro
87 no fio positivo do controle

aterre o controle nesse fio na lata do carro ou direto no negativo da bateria
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Mensagem por Shudo Sex 08 Jan 2010, 20:18

...que coisa meu...

..se vc liga direto na bateria funciona?

...vc esta fazendo ligação em paralelo com o farol neh?

...ultimo caso, tenta colocar um capacitor poliester em série, para server como filtro...
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Mensagem por Jefferson Sáb 09 Jan 2010, 07:11

Está em paralelo com o farol, vou testar ligar o carro e ligar direto na bateria pra ver se funciona, não tinha pensado nisso.
O relê que o Edgar falou ainda não fui atrás pra comprar mas esse capacitor ai eu nem conheço, onde se acha isso?
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Mensagem por Berlindo Dom 10 Jan 2010, 20:43

Relê auxiliar em qquer auto elétrica e na maioria dos supermercados tb acha! Custa 5~10 pratas no máximo.
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