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PROBLEMAS NA ELÉTRICA!

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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 09:55

Fala ai galera, o negocio é o seguinte, levei minha moto pra instalar o xenon sexta feira pela manhã, aparentemente instalação perfeita!
Sabado pela manhã, meu pai estava dando uma conferida no trabalho, e viu que o mecânico havia deixado uns fios precionados entre o quadro e a bateria, se não me engano! como a mecanica que havia feito a instalação estava fachada, eu iria segunda feira resovler o problema!

Sabado detarde fui sair com a moto e deu pau no alarme dela... Disparou, e quem disse que eu consegui desarmar?!

ficou alguns minutos apitando até que parou... liguei na hora pro cara que instalou o alarme pra mim e ele como é meu conhecido abriu a loja para mim levar a moto la!

Chegando la, ele disse que tem duas opções:

- O fio "esmagado" perdeu potencia e o alarme reconheceu como baixa carga na bateria, ai ficou doidão

- quando o xenon é acionado, ele puxa muita carga da bateria e o alarme reconhece como baixa carga na bateria e deu pau!

Bom, mesmo o cara sendo meu amigo, eu achei que ele quiz tirar o dele da reta e por a culpa no xenon!

Quais as possibilidades do xenon dar pau no alarme?

Alguem sabe me dizer o que pode ser isso?

abraços
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Mensagem por edgar Seg 24 Ago 2009, 10:02

foi erro.

o xenon puxa menos carga que a lampada comum.

em media 35 W. as lampadas comuns sao de 55 W.

ou seja...
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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 10:08

Edgar escreveu:foi erro.

o xenon puxa menos carga que a lampada comum.

em media 35 W. as lampadas comuns sao de 55 W.

ou seja...

Foi o que eu falei pro cara do alarme edgar!

Ele disse que consumo do xenon é menor, mas quando ele ligar, ele puxa mais carga...

Como eu não intendo muito disso, concordei com ele!

O que eu achei estranho foi que o alarme nunca tinha dado pau!

Logo depois que eu coloquei o xenon, deu problemas...
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Mensagem por Convidad Seg 24 Ago 2009, 12:58

Qdo liga, dá um pico de consumo sim.
Mas não era pra dar pau em nada. O pico de consumo ao ligar o xenon não é nada comparado a partida do mortor por exemplo. Então, se não dava pau no alarme ao arrancar a moto, não é pra dar agora.

Qual alarme que é? existe a possibilidade do seu alarme não ser um bom projeto, e a interferência que o xenon dá (pq é algo chaveado em alta tensão em alta frequencia) está deixando o alarme doidão....

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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 13:32

leo_tamura escreveu:Qdo liga, dá um pico de consumo sim.
Mas não era pra dar pau em nada. O pico de consumo ao ligar o xenon não é nada comparado a partida do mortor por exemplo. Então, se não dava pau no alarme ao arrancar a moto, não é pra dar agora.

Qual alarme que é? existe a possibilidade do seu alarme não ser um bom projeto, e a interferência que o xenon dá (pq é algo chaveado em alta tensão em alta frequencia) está deixando o alarme doidão....

Meu alarme é positron... todo mundo me falou mal dele, mas até então nunca tive problemas com ele!
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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 15:31

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Mensagem por MORAES(TL) Seg 24 Ago 2009, 16:31

tHALENTO...O ESQUEMA...E O XENON MESMO...TIVE ESSE PROBLEMA COM A TL 1000.
ELA TEM XENON NA BAIXO E ALTA...COMO O LEO MENCIONOU..O XENON TEM UM PICO DE ACIONAMENTO GRANDE..E COMO O EDGAR DISSE ELE É 35W...E CONSOME MENOS MAS PRA FAZER ELE FUNCIONAR A BATERIA SOFRE,AI NA SEGUENCIA O ALARME INJEÇÃO(SE TIVER) VAI TRABALHAR ERADO..POIS O MODULO E ALIMENTADO PELA BATERIA.

EU COLOQUEI UM RELÊ..DE FAROL E BINGO FIM DO PROBLEMA.
CUSTA ENTORNO DE 15 A 20 E O MESMO QUE É USADO NAS LAMPADAS SUPER BRANCAS DE 100WATTS.

A MINHA AO LIGAR O PICO..DESLIGAVA OS PAINEIS CONTAGIROS...DIGITAL...LUZES TUDO...

LEMBRE-SE O XENON TEM LAMPADAS DE 35WATTS...MAS TEM UMA AMPERAGEM DE 20.

PRA VC TER UMA IDEIA..AS BATERIAS SÃO 12VOLTS/9 AMPERES.
NUNCA.. LIGUE A MOTO COM O FAROL LIGADO..SE FIZER VAI JUDIAR DA BATERIA...E DA PARTE ELETRICA..POIS OS FIOS SÃO PROJETADOS PRA BAIXA AMPERAGEM.


Última edição por Moraes(TL) em Seg 24 Ago 2009, 16:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 16:35

Fala moraes, a minha tem tem ingeção sim, o problema é que eu n tenho como ligar a moto com o farol desligado, pois as motos mais novas não tem mais a opção de desligar o farol!
Meu xenon é 6000k 35w/12v

Como que funciona essa parada ai do relé? como e onde que é instalado?
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 24 Ago 2009, 16:49

ENTÃO PROCURE NAS AUTOPEÇAS..DE CARRO..RELE PRA FAROL.
SO PROCURE LER AS DESCRIÇOES QUE VEM NO REATOR DO XENON..SE TIVER 20A...PROCURE UM RELE COMPATIVEL..OU SUPERIOR. EX.30A

ELE VEM COM UM FORÇA 12V...LIGA-SE DIRETO NA BATERIA
ACOMPANHA UM TERRA (NEGATIVO DA BATERIA)
ELE TEM UMA ENTRADA É UMA SAIDA...VC VAI FAZER UM VAI E VOLTA..VAI TESTAR OS FIOS DO FAROL QNDO VC VIRAR A CHAVE QL CHEGA A CORRENTE...AI VC LIGA O POSITIVO DO FAROL NA ENTRADA DO RELE..E A SAIDA NO XENON. COMO SE FOSSE A CHAVE LIGA DESLIGA..ENTENDEU..ASSIM QUE VC LIGAR A CHAVE A CORRENTE SAI DA BATERIA..VAI ATE A CHAVE E NAO VAI DIRETO PRO XENON..PUXANDO UM PICO ALTO DE ENERGIA...ELE SAI DO CONECTOR DA LAMPADA ORIGINAL ..PASSA NO RELE E VOLTA PARA O XENON..
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 24 Ago 2009, 17:02

positivo(BATERIA).... neutro (CONTATO).... platinaa ( + FAROL/PLUGUE)....lider ( + RELE)(- SAIDA RELE)........ platinaa ( + ENTRADA DO XENON/LAMPADA XENON)

(BATERIA,DIRETO PARA O CONTATO,DO CONTATO..ENTRADA DO FAROL..ESCOLHER O POSITIVO...ANTES DA LAMPADA..E LIGAR NA ENTRADA DO RELE....E A SAIDA DO RELE DIRETO NA LAMPADA DO XENON.


ORIGINAL
positivo(BATERIA)............ neutro (CONTATO)...... platinaa (XENON)
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Mensagem por Thalento Seg 24 Ago 2009, 20:46

Baah, parece complicado!

hehehehe

Vou procurar o cara que fez a instalação pra mim e falar pra ele sobre isso

Vlw moraes
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Mensagem por Thalento Qua 26 Ago 2009, 10:35

Mais alguem arrisca algum palpite?

Vale eu lembrar que o problema parou (por enquanto)
Tirei os fios que estavam esmagados, e os coloquei certinhos novamente!
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Mensagem por edgar Qua 26 Ago 2009, 13:02

O rele é assim.

tem quatro pinos com a numeração 85 - 86 - 30 - 87.

85 liga no negativo direto
86 no fio positivo do farol
30 fio direto da bateria
87 liga no fio positivo do xenon.

aumenta dois fios que antes nao tinham
o positivo e o negativo diretos. pinos 30 e 85.

o 87 e o 86 é o que estavam conectados juntos, vc separa e liga o rele no meio.

abs.
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Mensagem por MORAES(TL) Qua 26 Ago 2009, 13:04

esse é o EDGAR...valeu poe esclarecer..
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