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GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca

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Mensagem por Gustavo Vivan Seg 06 Fev 2012, 22:03

Boa Noite galera, desculpa se talvez já tenha algum tópico referente a este assunto, se caso tiver, eu agradeceria, se alguém ja teve o mesmo problema também!
Tenho uma SRAD 2007 , e nunca havia acontecido isso.. depois de andar na estrada o dia todo, desliguei, e depois qnd tornei a funciona-la o Painel nao acendia, apenas a marcação do N (neutro) com a intensidade normal, bem verde, e notei que a meia luz acendeu bem fraca, e as luzes do pisca, os 2 simultaneamente ficaram acesos sem interrupção, tanto os da frente como os traseiros... a luz do freio acendeu normalmente, e a partida normalmente também.. nao aparentava sinais de bateria fraca, ou sem corrente.
Depois de andar alguns minutos ela voltou ao normal, e isso vem acontecendo..
Estou achando que pode ser algum curto junto com o quadro da moto, ou fusível?

Obrigado desde já!

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Mensagem por edgar Ter 07 Fev 2012, 06:28

tem algum fio terra do sistema de iluminação com mal contato, por isso da retorno nas lampadas da seta.
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GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca Empty Falha Elétrica

Mensagem por Giuliano Qui 23 Fev 2012, 22:07

Gustavo, tenho uma Srad 750 2009 que estava apagando as informações do painel e cortando o motor. Todo o restante funcionando, luzes, motor de partida e inclusive a luz de fundo do painel. Resolvi abrir a caixa de fusíveis e encontrei o segundo (vermelho, 10A) mal colocado. Recoloquei e a moto ficou normal.
Verifique os fusíveis e um possível curto no sistema de iluminação.
Boa sorte!

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Mensagem por Mano Wanderley Dom 26 Fev 2012, 02:38

O mais provável seria um fio massa (terra) que não está tendo o devido contato. No teu caso provavelmente deve ser um dos fiois terra da iluminação. Espero ter ajudado

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Mensagem por Deanzaumm Dom 22 Abr 2012, 14:34

Utilizando o tópico do amigo...

Deu isso na minha hoje Sad

Andei normal e quando desliguei ficou apagado o painel e as setas meio acesas. Farol desligado não acende nada. (pisca alerta não funciona, farol não funciona nem alto nem baixo, conta giro não marca, hodômetro não funciona)

Tirei a bateria, tirei o painel, limpei tudo, procurei por horas qualquer fio que pudesse estar com mal contato e NADA!

Olhei fusíveis, tudo certo e nada do painel funcionar.

Alguém tem mais alguma dica antes de eu me render e levar em alguma oficina de procedência duvidosa? Suspect

Edgar, vi seu comentário, mas não consegui achar algo que pudesse ser.
Verifiquei o fio negativo que sai da bateria e vai parar lá no bloco do motor, tá ligado direitinho. Esse "Fio terra do sistema de iluminação refletindo nas setas" será que tenho que desmontar as setas para olhar por dentro?

DICAS. DICAS, DICAS!!! study study study
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Mensagem por Deanzaumm Dom 22 Abr 2012, 21:38

Ninguém se manifestou ainda...

Retirei o X-TRE para ver se podia ser algum tipo de falha ou ele tivesse queimado e tivesse dando esse "curto", porém desmontei tudo e nada... tudo igual.

Ainda à procura da solução... GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca 535155
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Mensagem por Last_Warrior Dom 22 Abr 2012, 23:20

Não é a bateria simplesmente descarregada? Digo o estator ou sei lá como chama isso na moto não está gerando energia suficiente.

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Mensagem por Deanzaumm Dom 22 Abr 2012, 23:35

Last_Warrior escreveu:Não é a bateria simplesmente descarregada? Digo o estator ou sei lá como chama isso na moto não está gerando energia suficiente.
bateria está 100% normal! Motor de partida gira normalmente, não há falha na ignição, nem dificuldade em ligar.
Retificador não é... pois se fosse a moto não ligava.
Estator não sei o que faz, nem quais os sintomas, porém geralmente é confundido os sintomas entre Estator e Retificador, então acho que não tem muito a ver.
A moto liga e vai pra qualquer lugar.... só o painel que está apagado, farol apagado e setas em "meia luz" o tempo todo!
Provavelmente como ninguém sabe o que pode ser, terei que ir em uma oficina pesquisar cuidadosamente, pois por aqui em Brasília a CC não sabe NADA e geralmente vai na ideia de TENTATIVA E ERRO (que com a grana dos outros é uma facilidade).
E as oficinas autônomas daqui é um açougueiro pior que o outro... Pouquíssimos salvam Mad Mad Mad Mad Mad
Por isso prefiro sempre minimizar as hipóteses antes de ir... study
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Mensagem por Deanzaumm Seg 23 Abr 2012, 10:49

Embora o dono original do post não tenha dado o resultado (infelizmente alguns só aparecem aqui para "COMER"... nunca oferecem NADA em contribuição), dou continuidade à solução do Problema!

Após eu mesmo ter verificado tantas quantas conexões elétricas da moto, verifiquei fusíveis, fios, desmontei painel procurando umidade ou algum mal contato... todas as verificações foram infrutíferas!

Hoje logo cedo fui no Setor aqui de Oficinas de Motos e logo ao narrar o problema me falaram que isso é um problema que atinge muitas Srad's.
Painel se apaga, pisca, fica apagando, pane no sistema de setas, farol não acende (as vezes os sintomas são diferentes, mas mesmo assim o problema é o mesmo).

O chicote lateral que passa do lado esquerdo da carenagem tem um PLUG grandão... ele é o responsável por esse TILT, pois com vibração ou algo parecido, acaba se soltando um pouco.

No meu caso o plug fêmea estava com a ponta quase meio derretido no ponto do fio que conecta lá. Aparentemente deu uma folguinha entre esse ponto do fio e o pino macho que entra lá (são uns 20 pinos).

Solução: Retiraram o plug, com uma chave da ponta bem fininha aumento-se o aperto do buraquinho onde o macho entra, mandou um lubrificante para melhorar contato e plugou novamente. Painel, farol, setas, TUDO funcionando perfeitamente!

Fica aí a dica para se alguém tiver problema parecido...

FOTOS:

GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca Scaled.php?server=856&filename=foto6bk

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Espero que possa ajudar alguém caso precise!
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Mensagem por BOB Qua 26 Dez 2012, 15:39

aconteceu comigo.
segui a dica daqui e resolveu!!!
mais uma vez, show!!!
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Mensagem por Berbel Qui 07 Mar 2013, 14:13

A minha estava com esse problema.

Tirei o plugue pra ver e caiu um pedaco de metal. Por isso estava com mal contato.

Fiz uma outra plaquinha e encaixei la no lugar e liguei o plugue.

Ta funcionando normal. Teoricamente, nao vai dar problema, pq ninguem fica mexendo naquele plugue pra ficar soltando alguma coisa.


Valeu pela dica!!

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Mensagem por Tiradentes Qua 01 maio 2013, 19:19

estou prestes a comprar minha srad 750 2008, amanhã será a última negociação, andei lendo aqui os possíveis problemas que podem ocorrer na motoca, pelo que percebi, a maioria são ou foram no tal retificador e nesse plug com mal contato...fora isso, não li relatos de problemas na srad 750 2008..enfim, estou salvando tópicos iguais a esse, parabéns Deanzaumm, já salvei uns 3 tópicos seus, extremamente úteis..abraço

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Mensagem por marcossoldi Seg 15 Jul 2013, 11:16

caros parceiros do forum estou retornando aqui para deixar meu depo sobre o problema da minha srad 1000 2005, que as veses eu estava andando e o painel apagava, ou nao ligava farol e setas , dava partida so no motor etc etc, ocorre que sabado passado eu fui para o meu moto clube CALIBRE 12, e na hora de ir embora nao deu nem sinal, entao deixei a moto la e busquei na segunda, ai começou a busca pelo defeito, inicialmente foi tirado a chave de igniçao e revisada, a qual nao apresentou problema, ai chamaram um especialista em eletrica, que ficou me alugando que era especialista em eletrica ate de aviao e ja ia desmontar o chicote inteiro e refazer  por um precinho bem camarada, quando perguntei se ele tinha equipamentos para checar sistema eletronicos  a unica coisa que ele usou foi aquela velha lampada com uma pontinha, que os eletrecistas usam. muito bem nao nasci ontem e pedi para o cara da oficina nao deixar o genio mexer no chicote  da minha moto, e vim buscar informaçao aqui no forum, e neste topico em especial com as dicas do forista Deanzaumm, voltei hoje de pela manha 8,30 na oficina e pedi para o rapaz retirar a carenagem esquerda e seguir as dicas do companheiro ,  a moto ja estava sem painel, sem filtro sendo desmontada,  relatei ao propietario da oficina, e a carenagem foi retirada, la estava a bendita conexao,e adivinhe, varios conectores com ferrugem e zinabre, e um apodreceu e se separou do fio, entao pedi para o rapaz fazer  uma limpeza e fizemos na hora um teste com o fio rompido e bingo tudo voltou ao normal, neste momento estao subtituindo os conectores e remontando o que tinha sido desmontado desnecessariamente, e felizmente o genio da lampada ficou longe de minha srad e do chicote dela, o propietario da oficina pediu as dicas para se cadastrar no forun  suzuki online, este e o terceiro problema em minha srad que soluciono atraves deste util forum, relembrando foi  o sensor da reserva, sensor de velocidade e agora este kiproko eletrico, nao deixem de prestigiar com topicos das soluçoes encontradas para  nossas moto, e evitarmos fanfarroes tipo o genio da eletrica aeronautica.
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Mensagem por Danilo Bruneli Seg 15 Jul 2013, 13:19

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Mensagem por mauriciopereira Ter 17 Set 2013, 16:41

Olá rapazes! Estava com o mesmo problema e a principio foi resolvido. Era só um Osmar. (os mar contato)Smile 
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Mensagem por R.D.R Sáb 26 Set 2015, 14:34

Fala galera,

Primeiro queria dizer que sou muito sortudo por ser membro desse fórum e poder contar com a ajuda de tanta gente quando tenho qualquer problema na minha moto. Talvez seja impossível calcular quantos milhares de reais cada um de nós já deixou de gastar só conversando aqui.

Há um mês estou com uma GSXR 750 2012/2013 e foi aqui no fórum que consegui todas as soluções pros problemas que a minha moto apresentou...Hoje solucionei outro problema e como o colega falou aí em cima, temos todos que ajudar a alimentar e não só comer do fórum. Por isso compartilho com vocês que consegui resolver o problema do painel, luzes e toda a parte elétrica que estava apagada na minha moto hoje pela manhã.

Segui os passos que o Deanzaumm descreveu aí em cima e resolvi o problema me casa mesmo:

Posição do conector mestre da parte elétrica da dianteira da moto. Desmontagem da carenagem do lado esquerdo:

GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca 7BCA1434-4D25-452A-AC12-73E664A6D6B9_zpsrht4ivfv


Conector mestre:

GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca AFBAA035-24B9-437C-89FB-B13C3BE98B9A_zpsvgzjsd4a


Detalhe do conector macho oxidado:

GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca 10D0A782-2258-4117-830C-DCED65D9901E_zpsi5kqsrth


Detalhe do conector fêmea oxidado:

GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca 20882509-5017-4BA9-9565-D9EADE595120_zpsuxajc5bx


Limpei tudo com um limpa contato elétrico da 3M, montei tudo de novo e pronto. A moto está nova de novo!!!

Mais uma vez, obrigado Deanzaumm por dividir essas informações, espero que as minhas ratifiquem as suas.

Abraços
R.D.R
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Mensagem por Crgferreira Qui 18 Ago 2016, 08:00

Valew galera! !
Minha srad 2012 apresentou o mesmo e ...corrigido com limpa contato no conector mestre....
Obrigado

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Mensagem por white house Qui 18 Ago 2016, 12:36

Este conector fica de boca aberta para cima para acumular agua?Não dá para envolve-lo com fita isolante para evitar a entrada d'água?

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Mensagem por GSXR-BR Seg 26 Set 2016, 17:30

Agradecer aos colegas, minha moto tava com esse problema intermitente de o painel apagar todo, inclusive o conta-giros, e realmente era nesse plug o problema! Tenho um bom conhecimento em mecânica e espero poder retribuir ao fórum !!

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Mensagem por Fernando0775 Qua 28 Set 2016, 00:14

Boa Noite Pessoal sou novo aqui ,é um prazer compartilhar informações com todos .
Graças a vcs resolvi meu problema , liga a chave painel não acende ,piscas ficam acesos junto com a lanterna e a moto funciona normalmente.
A moto é uma SRAD 1000 2013 os plugs do chicote ficam no mesmo local da SRAD 750, tem 2 plugs atrás da carenagem do lado esquerdo porém o que faz a ligação do painel é o plug menor (com menos conexões), se não me engano esse plug é preto fica junto ao plug branco igual da foto do post acima.
Foi só desplugar ,limpar ,passar um limpa contato e problema resolvido .
Então fica minha retribuição ao fórum caso alguém tiver problema de mal contato no painel das SRAD 1000 2011 á 2016.



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Mensagem por Saymon Dom 03 Dez 2017, 22:54

Fala pessoal.
Assim como os demais, também venho manifestar gratidão pelas dicas dadas pelos colegas sobre esse pequeno problema.
Já levei na oficina demonstrando segurança no problema e o mecânico retirou a carenagem, fez a devida limpeza e está totalmente arrumado.
Valeu.

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Mensagem por ANDER100 Seg 04 maio 2020, 13:49

Fala pessoal, bom dia/tarde/noite.

Resumidamente,estava no rolê e aconteceu a mesma coisa na minha SRAD 1000/2011.
Na curva, apagou painel, travou conta giros e fica somente as luzes de cima acesas: neutro farol, setas.
Mexi nas tomadas que em 2011 pra cima mudam, mas ficam no mesmo local. São duas,conforme o amigo acima relatou. Um para lampadas dianteiras e outro parecer ser o restante do comando da moto. Já mexi ali e percebi mal contato apenas no chicote das lâmpadas.
Mas ainda assim não funciona painel, nem da check, nem bomba de combustível.

Não consegui ainda...


Se puderem enviar fotos ou mandar um whats eu agradeço.
Att,
Anderson
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Mensagem por ANDER100 Qua 06 maio 2020, 11:16

Bom dia time!!!!

Problema resolvido:

Com um multímetro, comecei a testar continuidade nos relés e fusíveis. Um Fusível miserável, aparentemente não rompido no meio da resistência, estava rompido. Desmontei meia moto pra achar esse problema. Que no fim das contas foi muito simples. Eu já tinha retirado todos os fusíveis da moto e olhado contra a luz e não tinha detectado o que ele estava rompido, porque foi bem na parte de cima que ele parou de dar contato. Nunca tinha visto isso antes. Geralmente estoura bem no meio.
Enfim, ao que me parece é um defeito crônico de várias motos da suzuki. Meu irmão tem uma srad 1000/2014 e o fusível da dele tbm estava derretendo já. De 2010 a 2016 as srad 1000 são idênticas. A tomada que todos falam ali no lado esquerdo e até mesmo compartilhado pelos colegas acima já é blindada no meu modelo. Estava em perfeitas condições. Somente limpei e joguei WD na duas.
A tomada menor é referente às luzes da moto. Tbm verifique caso vc tenha uma pane das lâmpadas.

SEMPRE PRESTEM ATENÇÃO NA HORA DE VERIFICAR OS FUSÍVEIS.
USE UM MULTÍMETRO OU CHAVE DE TESTE, CANETA DIGITAL COM ATERRAMENTO.
ITENS VERIFICADOS:
CAIXA DE FUSÍVEIS JUNTO À BATERIA;
FUSÍVEL DE 30A PRINCIPAL;
RELÉS QUE FICAM NA RABETA DO LADO ESQUERDO.

Quando vc ligar(habilitar) o corta corrente no pós chave(botao vermelho) ele libera a corrente para o relé principal(rabeta esquerda) e faz um click característico de relé. Após isso passa energia para o relé da bomba e demais.
Verifique os fios amarelo com verde após o rele de partida(principal da moto) e o fusível. Ali já tem um de reserva. E na cx de fusiveis tem de 10 e 15a de reserva.
Verifique fio amarelo com vermelho manchado com pingos cinza. Energia que alimenta o relé da bomba de combustível e tbm vai para o painel.

LINK DO VÍDEO QUE ME AJUDOU DO PARTZILLA: https://www.youtube.com/watch?v=-TJhASgn_uY

ESPERO TER AJUDADO!!
ABCS A TODOS E BOA SORTE.

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Mensagem por nicholasspl Sex 07 Abr 2023, 20:32

Boa noite pessoal,

Possuo uma Srad 750 2012 e ela estava com o mesmo problema, painel com mal contato e tanto o SHIFT LIGHT quanto LUZ DO OLEO não acendem.
Como esse defeito do conector que fica na lateral da moto é comum, verifiquei o meu e ele estava derretendo e com zinabre por infiltração de água.
Fiz a substituição do mesmo e para minha surpresa o mal contato continua, já verifiquei o encaixe do painel e não está aparentando ter algo errado.
Amanhã vou levantar o tanque para verificar a fiação se tem mais alguma anomalia.
Estou aberto a ouvir sugestões
Desde já agradeçoGSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca Whatsa10
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