Cêra do pneu.
+23
Velcy Izolan
Traci
Hans Blackbullet
Wil
Bisteka
marcio affonso
Roces
SergioRM
Reis
GAS
Marco Gixxer-750
glauco
Flávio
Marco
RaFa AgOsT
colla
Felix Alonso
Jonathan
Piccine
Carlão_
gandarez
ari
Carlos - Bandit
27 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Cêra do pneu.
Fala pessoal, tranquilo ?
Então, visto que não possui tópico algum no fórum sobre isso resolvi criar um.
A minha bandit está com o pneu redondinho, com apenas 1cm da borda com a cêra.
E hoje, saindo da pizzaria, estava a uns 60km/h e deitei a negona. Ela deu aquela escapada que me deixou de cabelo em pé.
Vendo isso, já vi falarem aqui que esta cêra é de difícil remoção se utilizando de produtos tais como gasolina, querosene, oleo diesel e afins.
Porém, como trabalho com equipamentos que quando tira-se o rótulo fica aquela cola eu utilizo querosene com um pincel.
Pensando dessa maneira, será que utilizando uma lixa d'agua (2000) eu não consigo retirar essa cêra ?
Valeu!
Então, visto que não possui tópico algum no fórum sobre isso resolvi criar um.
A minha bandit está com o pneu redondinho, com apenas 1cm da borda com a cêra.
E hoje, saindo da pizzaria, estava a uns 60km/h e deitei a negona. Ela deu aquela escapada que me deixou de cabelo em pé.
Vendo isso, já vi falarem aqui que esta cêra é de difícil remoção se utilizando de produtos tais como gasolina, querosene, oleo diesel e afins.
Porém, como trabalho com equipamentos que quando tira-se o rótulo fica aquela cola eu utilizo querosene com um pincel.
Pensando dessa maneira, será que utilizando uma lixa d'agua (2000) eu não consigo retirar essa cêra ?
Valeu!
Carlos - Bandit- Participante
-
Re: Cêra do pneu.
Quanto tu já rodou com esse pneu?
Pneu frio também costuma escapar quando se ataca mais forte uma curva. Não seria isso no seu caso? ou algo no asfalto???
Pneu frio também costuma escapar quando se ataca mais forte uma curva. Não seria isso no seu caso? ou algo no asfalto???
ari- Moderador
-
Cara não utiliza nada no pneu vc pode perder R$ 800,00... O melhor jeito mesmo de tirar a cera é andar na estrada, mas não deite nas curvas nos primeiros 150 km que senão vc vai comprar terreno..
Não faça como eu, cai na frente da loja pq não sabia da cera...
Abraços e boa sorte.
Não faça como eu, cai na frente da loja pq não sabia da cera...
Abraços e boa sorte.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Não precisa de nada é só colocar a motoca pra andar, mas como o Carlão disse vai na manha, pq senão vc vai pro chão.
Blz e não passa nada.
O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera.
Blz e não passa nada.
O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera.
Piccine- Participante
-
Eu acho que o melhor é retirar a cera, arriscar na estrada mesmo em linha reta é complicado... retira com acetona que não danifica em nada o seu pneu, rouba a da sua mãe
Quando sai da loja com pneu novo, os borracheiros já disseram:
- A gente já cansou de levantar a moto de gente com pneu novo assim que sai da loja.
Então sai bem devagarzinho pra evitar um acidente. Rodei uns 200km bem de leve.
- A gente já cansou de levantar a moto de gente com pneu novo assim que sai da loja.
Então sai bem devagarzinho pra evitar um acidente. Rodei uns 200km bem de leve.
Jonathan- Participante
-
Não, o pior foi o dia que saiu da revisão dos 3000km da Suzuki, os caras passaram pneu pretinho, e se não fosse um amigo para me dar um toque ia tomar um chão no dia seguinte...
Passar pretinho em pneu de moto é sóda hein.....kkk
Pior que qdo eu comprei minha moto os caras da loja tb passaram, ainda bem que fui na manha até chegar em casa e lavar o pneu. Tem cada nó cego que não sabe trabalhar
Pior que qdo eu comprei minha moto os caras da loja tb passaram, ainda bem que fui na manha até chegar em casa e lavar o pneu. Tem cada nó cego que não sabe trabalhar
-
Calão escreveu:Passar pretinho em pneu de moto é sóda hein.....kkk
CArlão o pior é que o mecânico é da própria Suzuki, acredito que ele tem cursos de tempos em tempos, inclusive sobre segurança nas motocicletas..
gandarez escreveu:Calão escreveu:Passar pretinho em pneu de moto é sóda hein.....kkk
CArlão o pior é que o mecânico é da própria Suzuki, acredito que ele tem cursos de tempos em tempos, inclusive sobre segurança nas motocicletas..
Pois é brother..
Por isso que a J. BOStoledo está desse jeito...kkkk
-
Não fala assim, ahahahahha
Até que os caras se esforçam........ para você cair e gerar mais lucro ahahahhahahaha
Até que os caras se esforçam........ para você cair e gerar mais lucro ahahahhahahaha
quando eu comprei a minha o cara da loja mesmo avisou para nao me empolgar nos primeiros 150km .... segui a dica e a cera foi para o espaco.
colla- Participante
-
Ai eu fico me perguntando, a maldita cera não serve para nada além de deixar o pneu bonitinho.. porque raios ela vem no pneu ?
gandarez escreveu:Ai eu fico me perguntando, a maldita cera não serve para nada além de deixar o pneu bonitinho.. porque raios ela vem no pneu ?
A cera não tem nada haver com deixar o pneu bonito......
A cera nada mais é que um desmoldante utilizado no processo de fabricação do pneu ou qualquer outro artefato de borracha. Como o proprio nome diz, ele serve para auxiliar na desmoldagem do pneu do molde/ferramenta.
Tem uma variedade de desmoldantes, os mais comuns e baratos são a base silicone.
ari- Moderador
-
O mínimo que a concessionária poderia fazer é limpar esse excesso de cera que fica depositado no pneu... mas não, parece que eles querem que você caia e gere lucro!
PESSOAL, PELO QUE ANDEI CONVERSANDO COM UM PESSOALDE PISTA, ESSA "CERA", Q NA VDD MUITAS VZS É A BASE DE "GRAFITE" EXATAMENTE COMO DISSE O ARI, SERVE PARA AUXILIAR NA RETIRADA DO MOLDE, E ELA SAI APENAS COM O AQUECIMENTO DO PNEU, ENTAUM O JEITO É RODAR E RODAR UMS 100 KM PRA SUMIR ESSA "CERA, O RESTANTE BRILHANTE QUE FICA NA LATERAL DO PNEU, É SÓ DEITANDO A MENINA MSM, MAS COM O PNEU FRIO É TERRENINHU NA CERTA....
RaFa AgOsT- Admin
-
COM A CERA TEM QUE TOMAR CUIDADO. SE O PNEU É NOVO RODE UNS 200KM NA MANHA COM ELE QUE ZERA, OU QUANDO COLOCAR O PNEU NOVO DÁ UM ZERINHO, DEITANDO A MOTO PRA PEGAR EXTREMIDADE, QUE FICA BLZ.
Marco escreveu:COM A CERA TEM QUE TOMAR CUIDADO. SE O PNEU É NOVO RODE UNS 200KM NA MANHA COM ELE QUE ZERA, OU QUANDO COLOCAR O PNEU NOVO DÁ UM ZERINHO, DEITANDO A MOTO PRA PEGAR EXTREMIDADE, QUE FICA BLZ.
quero ver aguentar a bandit no braço..
Tô com a galera. Andar 100Km na manha que sai tudo! Depois disso, só abrir o acelerador! Qualquer rolezinho já sai de prima! Eu não arriscaria passando produto nenhum!
100Km é muito menos do que amaciar a moto! Não dói nada...
100Km é muito menos do que amaciar a moto! Não dói nada...
Pois então galera, acredito que o que aconteceu foi que o pneu estava frio, até mesmo porquê ela está com 3800km.
Esse sábado, caso não chova, quero sumir do raio de qualquer coisa que me lembre trabalho e jaula (mulher). rsrsrs
Gostei da ideia da acetona, mas acho que vou esperar ele ficar quente na estrada e deitar a negona.
Valeu!
Esse sábado, caso não chova, quero sumir do raio de qualquer coisa que me lembre trabalho e jaula (mulher). rsrsrs
Gostei da ideia da acetona, mas acho que vou esperar ele ficar quente na estrada e deitar a negona.
Valeu!
Carlos - Bandit- Participante
-
Carlos, com 3800km, com certeza não tem mais cera no pneu.
Como te disse, pneu frio, problemas no asfalto ou vc atacou muito forte a curva.......
Como te disse, pneu frio, problemas no asfalto ou vc atacou muito forte a curva.......
ari- Moderador
-
Gente, desenterrando esse tópico, pois estou com uma dúvida. Todos falam em andar, 100 ou 200km. No manual diz 160km. De qualquer forma, a dúvida não é essa. Pelo que entendo, logicamente, essa cera está em volta de todo o pneu. Então, se eu andar 160km em linha reta, vou tirar apenas a cera da banda de rodagem que entrou em contato com o solo. Se eu não fiz curvas um pouco mais acentuadas, a cera das laterais do pneu continuam la, certo? Ou to errado? Estou perguntando porque minha moto já passou dos 200km, so que exatamente por causa dessa cera, nao arrisquei em deitar a moto um pouco mais nas curvas. Mas se meu raciocinio estiver correto, não adiantou nada eu me segurar, porque mesmo andando 200km a cera não saiu. Então, eu preciso mesmo eh comecar a deitar a moto cada vez mais nas curvas pra comecar a tirar a cera das laterais dos pneus. É isso mesmo ou to viajando?
Abraço,
Glauco
Abraço,
Glauco
glauco- Participante
-
Seu pensamento está corretíssimo glauco, se for visível a cera no pneu ainda, toma cuidado, independente da quilometragem, o esquema é só não abusar dos pêndulos e boa viagem.
Marco Gixxer-750- Participante
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3