HISTÓRIA - YAMAHA R1
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HISTÓRIA - YAMAHA R1
Histórico - Yamaha R1
1998–1999
A Yamaha lançou a YZF-R1, depois do redesigning do motor Genesis. A compactação do motor deu uma enorme vantagem no comprimento total do motor que estava agora muito mais curto. Isto permitiu a redução da distância entre, um ganho considerável de velocidade e um centro de gravidade otimizado. A moto tinha uma taxa de compressão de 11.8:1. com transmissão multi-prato de 6 velocidades.
YZF - R1 - 1998 - Lançamento
A Yamaha YZF-R1 estavam disponíveis nas cores branco/vermelho ou azul. Os primeiros modelos foram submetidas reacall mundial devido a um problema de embreagem.
R1 - 1999
A R1 1999 houve apenas pequenas mudanças da pintura e grfismos. Melhorias notáveis no sistema de mudança de
marchas foram implementadas. A Capacidade de reserva do tanque de combustível foi reduzido de 5,5l para 4,0l porém não houve mudança na capacidade total do tanque (18l).
Houve um segundo recall a nível mundial no fim de 1998 e início de 1999 para mudar uma braçadeira da mangueira de refrigeração sob o tanque de combustível.
2000–2001
Em 2000, a Yamaha introduziu uma série de mudanças para melhorar a moto, além de pequenas alterações no corpo para permitir uma melhor condução nos passeios de maior duração. A R1 era considerada uma excelente moto para passeios curtos, porém não era considerada favorita para passeios mais longos.
R1 Modelo 2000
O objetivo principal da Yamaha era melhorar a bike pré-existente e não redesenhá-lo. Mesmo assim foram inseridas mais de 150 mudanças. Por exemplo, a adição de novo RAM Air, e alterações do sistema de gestão do motor que resultam em uma entrega mais suave na curva de potência.
R1 - 2001
A R1 continuava inconfundivel apesar das mudanças feitas e resultaram numa redução de 3% no coeficiente de arrasto. A carcaça do farol passa a ter perfil mais nítido, os painéis laterais são mais aerodinâmicas e a bolha foi reformulada para melhor proteção do piloto. As mudanças também incluiram o banco do piloto.
2002-2003
Um novo sistema de injeção de combustível foi introduzida para o modelo 2002, que funcionou como um carburador,
empregando um slide carburator CV controlado pelo vácuo criado pelo motor. A potência é semelhante a moto de 2000-2001, e o motor manteve-se praticamente o mesmo. Uma melhoria notável foi a utilização novas luvas para o
cilindro com uma liga de alto teor de silício contendo magnésio, fazendo que o calor induzido fosse minimizado, reduzindo o consumo de óleo.
Nova R1 modelo 2002
O modelo 2002 utilizava o chassis Deltabox III, que reduziu drasticamente o número total de soldas no quadro. Com isso sua rigidez melhorou em cerca de 30%. O sistema de refrigeração foi redesenhado para ser mais compacto e oferecer melhor desempenho.
R1 - 2009 - Ben Spies - Campeão SBK
Também houve mudanças no sistema de escape que passou de 4 em 1 para o desenho 4-2-1 em titânio. A traseira foi atulizado e simplificado passando a utilizar iluminação a LED. Além disso, a iluminação frontal foi melhorada no modelo 2002, dando uma aparência mais angular. Para 2003, a única mudança foi a galeria de cores, luzes de advertência instalados faróis e luzes que permanecem o tempo acesas enquanto motor está funcionando.
2004–2005
Com o avanço da concorrência, a Yamaha deu um grande no desenvolvimento da R1. Isto incluiu alterações no estilo
como escape duplo sob o banco, melhoras no desempenho, incluindo freios radiais e pela primeira vez o uso de RAM-Air numa R1.
Yamaha M1 2005 - Valentino Rossi
Além disso, a tendiência "whellie" das produções anteriores é drasticamente reduzida, alterando a geometria de quadros e propriedades de peso. O motor totalmente novo apresentando um cárter superior em separado do bloco de cilindros.
Yamaha R1 - Modelo 2005
A R1 2004 produziu 172CV no virabrequim e peso a seco de 172kg. As pinças de freio dianteiro convencionais foram substituidos por pinças montadas radialmente e acionadas por um cilindro mestre. Também foi adicionado um amortecedor de direção de fábrica. Combinado com as profundas alterações no quadro, tudo isto ajudou a tendência do guidão "tremer" violentamente nas acelerações rápidas, nas fortes reduzidas e nas superfícies menos regulares.
2006
O modelo 06 conta agora com 180CV. O braço oscilante foi aumentado em 20mm para melhorar a estabilidade. Em 2006 surgiu o modelo LE para comemorar o 50 º aniversário da Yamaha Racing.
Kenny Roberts - Campeão de MotoGP
O modelo era a réplica utilizada pelo piloto Kenny Roberts, com pintura em preto e amarelo e com amortecedores dianteiros e traseiros da Öhlins, a mesma fornecedora da YZR-M1 da MotoGP.
Lendário Modelo 2006 - Limited Edition
As rodas de alumínio eram forjadas pela Marchesini e foram projetadas especificamente para a edição LE. Custava em torno de US$18.000 (mercado norte americano) e foram produzidas apenas 500 unidades.
2007-2008
O modelo 2007 YZF-R1 fou usado por Noriyuki Haga para o Campeonato Mundial de Superbike. A nova YZF-R1 modelo 2007 em 8 de outubro de 2006.
Noriyuki Haga disputando SBK 2008
As principais características incluem um conjunto do motor inline de quatro cilindros, voltando para um mais convencional (4 válvulas por cilindro, em vez da 5 válvulas utilizadas no projeto Gênese).
R1 Modelo 2007
Outros novos recursos são a Yamaha Chip Control Intake, Yamaha Chip Control Throttle (YCC-T) com sistema fly-by-wire de acelerador, embreagem tipo slipper, e um novo quadro Deltabox em alumínio com braço oscilante, pinça de freio com seis pistões radiais e disco de freio dianteiro com discos de 310 mm.
Uso de um radiar largo, e novas RAM-Air que remetem ao modelo do empregado na M1. Ainda no modelo 2008 a BNG trouxe a possibilidade de o usuário comprar os plásticos da edição limitada Fiat.
2009
No final de 2008 Yamaha anuncia o lançamento de uma nova R1 modelo 2009.
Jorge Lorenzo - MotoGP 2009
Se não fosse pelos faróis, retrovisores e outros equipamentos exigidos por lei para que ela rodasse nas ruas, poderia facilmente ser confundida com a Yamaha M1 pilotada por Valentino Rossi na MotoGP.
Valentino Rossi com a M1 - Campeão Mundial de MotoGP Edição 2009
Até parece repetição, mas realmente essa nova R1 traz para as ruas inovações e tecnologias antes visto somente em motos de corrida. Nova dos “pés a cabeça”, a R1 traz um motor ainda mais potente com diversas inovações mecânicas, três mapas eletrônicos de desempenho, embreagem deslizante e um novo quadro de alumínio.
Motor
O propulsor de quatro cilindros em linha, DOHC, com refrigeração líquida manteve a mesma capacidade cúbica do anterior: 998 cc. Mas as semelhanças com o motor que equipa o modelo 2008 param por aí. Tudo - do virabrequim ao cabeçote - é novo.
Virabequim com tecnologia Crossplane
Aliás, o virabrequim do tipo “crossplane” como o utilizado nos motores V8 e também o intervalo de ignição (270°-180°-90°-180°) são as grandes novidades da R1 2009.
Tanto esse virabrequim com cada biela posicionada a 90° como o motor com cada cilindro “explodindo” individualmente são novidades mecânicas nunca antes utilizadas em motos de rua – segundo a fábrica a tecnologia vem diretamente da M1 de Rossi.
Mostrando também a opção dos engenheiros da marca em buscar soluções mecânicas e não apenas eletrônicas para melhorar o motor. O benefício prático é que o torque inercial que compõe o par máximo da moto é minimizado. Isso faz com que o torque transferido à roda traseira tenha uma relação muito próxima de 1:1 com o torque proveniente da câmara de combustão, controlado pela mão do piloto no acelerador.
Isso significa uma entrega de torque mais linear e precisa. Proporcionando, segundo a Yamaha, um controle da aceleração nunca antes experimentado por motociclistas comuns.
Para quem não curte muito explicações técnicas, o torque da nova R1 está ligeiramente superior, porém mais linear e constante: agora são 11,8 kgf.m a 10.000 rpm, contra os 11,5 kgf.m do modelo anterior – isso sem a indução direta de ar que atua em altas velocidades. A potência também aumentou timidamente sem a indução de ar. Subiu dos 180 cv anteriores para 182 cv a 12.500 rpm.
Versão 2009/2009 - Nascida da MotoGP
Outras novidades do modelo 2009 são a adoção de uma embreagem deslizante, bastante útil nas reduções bruscas de marcha antes de contornar curvas, e três mapas de ignição do motor. Utilizado pela primeira vez em uma moto de série da Yamaha, o sistema de escolha de mapeamento da ignição já vem equipando as motos Suzuki da linha GSX-R desde 2007.
O D-mode Map da Yamaha também oferece três diferentes modos: standard para diversos tipos de pilotagem; modo A para respostas mais esportivas; e o modo B para respostas mais “gentis” do acelerador.Claro que as qualidades do modelo anterior, tais como acelerador eletrônico e dutos de admissão variáveis, também equipam a YZF-R1 2009. Tudo controlado por um módulo eletrônico.
Chassi e design
Mas as alterações não ficaram apenas no motor. O quadro Deltabox em alumínio também é totalmente diferente do
anterior.
Além de apresentar um equilíbrio ainda melhor entre rigidez e flexibilidade, ficou mais compacto. Centralizando as massas e reduzindo o centro de gravidade de toda a motocicleta.
Suspensões, freios, um pneu traseiro com nova medida 190/55-17 e o até então inédito amortecedor de direção eletrônico... foram projetados para melhorar ainda mais essa superesportiva de 1.000cc.
Quanto ao design, a Yamaha não fez mudanças radicais, mas estas são facilmente perceptíveis. A carenagem frontal
está mais “pontuda” e com dois canhões de luz. Na traseira, os escapamentos ganharam formas triangulares e a
lanterna de LED também tem novo desenho.
Além de ela parecer mais compacta. De acordo com a marca, as mudanças no chassi e no motor do modelo 2009 são as mais significativas nos 11 anos de história da motocicleta.
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Última edição por Flávio em Sex 12 Fev 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flávio, mais uma vez parabéns pelo carinho do trabalho realizado.
Agora é só esperar o nosso amigo da R1 vir desabafar por aqui... kkkk
Abração!
Agora é só esperar o nosso amigo da R1 vir desabafar por aqui... kkkk
Abração!
Gomão- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
boa essa. mais denovo, e sempre defendendo suzuki. é uma putttttt... motoka, mais peca denovo no motor e preço absurdo.
o shudo e o felix notaram em ilha comprida um mane acelerando uma 2009, ja com as tal novidades. sem zuera, parecia uma cb500 andando. faz barulho de bicilindrica. a moto grita só. limitada a 296km/h.
nao a acesso direto ao mapa da injeçao. o que ficou muito loco na motoka foi o visual da frente. parece que ela usa um oculos fundo de garrafa. doida demais. pela bagatela de 63k uma 2009/2010 ta na mao.
mais ae eu digo, povo é mais pegar uma locura dessa, ou uma srad 1000 2010 por 59k??? as modelo novo ??em fevereiro ta por ae.
um absurdo nessa moto ficou a saida dela, de arranque exageraram, mexeram em algo no cambio dela. é so ir fazer um testdrive que vcs vao reparar, é susto toda hora.
sou mais a nova srad1000. falta a istoria dela hemmm. heheheiii
o shudo e o felix notaram em ilha comprida um mane acelerando uma 2009, ja com as tal novidades. sem zuera, parecia uma cb500 andando. faz barulho de bicilindrica. a moto grita só. limitada a 296km/h.
nao a acesso direto ao mapa da injeçao. o que ficou muito loco na motoka foi o visual da frente. parece que ela usa um oculos fundo de garrafa. doida demais. pela bagatela de 63k uma 2009/2010 ta na mao.
mais ae eu digo, povo é mais pegar uma locura dessa, ou uma srad 1000 2010 por 59k??? as modelo novo ??em fevereiro ta por ae.
um absurdo nessa moto ficou a saida dela, de arranque exageraram, mexeram em algo no cambio dela. é so ir fazer um testdrive que vcs vao reparar, é susto toda hora.
sou mais a nova srad1000. falta a istoria dela hemmm. heheheiii
Convidad- Convidado
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
nao tenho experiencia...mas na minha opnião versão 2005 srad1000 trioval arrebenta...mas que a r1 eh linda isso nao da pra negar =D!!!
Brinatti- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 25/11/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Pô galera,
Muito legal esses tópicos especiais de história das motos que marcaram e que marcam o mercado. Parabéns Flávio pelo excelente trabalho. Não é fácil resumir a história dessas moto em um texto sem perder os detalhes principais.
Mas eu to doido pra ver como vai ficar o tópico da SRAD. Será que ele sai mesmo? hehehe
Abraços.
Muito legal esses tópicos especiais de história das motos que marcaram e que marcam o mercado. Parabéns Flávio pelo excelente trabalho. Não é fácil resumir a história dessas moto em um texto sem perder os detalhes principais.
Mas eu to doido pra ver como vai ficar o tópico da SRAD. Será que ele sai mesmo? hehehe
Abraços.
Reis- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavião como sempre acrescentando e enriquecendo nosso amado Forum! Parabéns pela dedicação e por nos presentear com esses tópicos!!!
Apolo- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 31/10/2008
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Galera,
Uma hora vou tentar coletar informações da SRAD sim. Não tenho um critério específico, pois todas as motos tem história.
Fireblade, R1 e Hayabusa são motos muitíssimo clássicas. Quando vi a R1 2009 simplesmente fiquei de queixo caído. Nunca vi um fabricante empregar tanta tecnologia (tirando a BMW, que também esbanja o que há de melhor) numa moto. Ela tem seus motivos pelo fato de ser a moto mais cultuada pelos amantes de SS.
Eu sei que há muitos defensores da SRAD (afinal o site é Suzukionline), mas não poderia deixar de homenagear a moto oriunda da MotoGP e campeã de 2009 e campeão da SBK de 2009.
A Yamaha tá tentando trilhar o caminho já bem sucedido da Ferrari e McLaren e talvez o alto preço da moto até se justifique, pois há muita, mas muitíssima tecnologia que veio da MotoGP pra esta moto.
Na verdade não conheço nadíssima desse mundo fantástico das duas rodas e nesta coletânea tenho aprendido muitíssimo. Com certeza vou aprender muito lendo com mais detalhe e coletando sobre os diversos fabricantes.
Aguardem que uma hora chego na SRAD (afinal eu sei que tem uma grande galera que tem essa maravilha).
Grande abraço a todos,
Flávio
Uma hora vou tentar coletar informações da SRAD sim. Não tenho um critério específico, pois todas as motos tem história.
Fireblade, R1 e Hayabusa são motos muitíssimo clássicas. Quando vi a R1 2009 simplesmente fiquei de queixo caído. Nunca vi um fabricante empregar tanta tecnologia (tirando a BMW, que também esbanja o que há de melhor) numa moto. Ela tem seus motivos pelo fato de ser a moto mais cultuada pelos amantes de SS.
Eu sei que há muitos defensores da SRAD (afinal o site é Suzukionline), mas não poderia deixar de homenagear a moto oriunda da MotoGP e campeã de 2009 e campeão da SBK de 2009.
A Yamaha tá tentando trilhar o caminho já bem sucedido da Ferrari e McLaren e talvez o alto preço da moto até se justifique, pois há muita, mas muitíssima tecnologia que veio da MotoGP pra esta moto.
Na verdade não conheço nadíssima desse mundo fantástico das duas rodas e nesta coletânea tenho aprendido muitíssimo. Com certeza vou aprender muito lendo com mais detalhe e coletando sobre os diversos fabricantes.
Aguardem que uma hora chego na SRAD (afinal eu sei que tem uma grande galera que tem essa maravilha).
Grande abraço a todos,
Flávio
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavio Parabens pela dedicação e desenpenho para o nosso grupo fico feliz as vezes tem gente querendo trocar de motoka mas tem medo mas estou no aguardo da srad kkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
parabens Flavião, todos os documentários estão, "SEM COMENTÁRIOS".
abraços brother
abraços brother
Wil- Participante
- Data de inscrição : 10/12/2008
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavião, parabéns pela matéria!! muito show mesmo!!
Uma dica: no site UOL Bestcars tem uma matéria completa contando toda a história da GSXR 750!, pena que contam toda a história até o modelo 2001.. mas além dessa, no site tem outras matérias bem interessantes!
GSXR750:
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/gsxr-1.htm
Arquivo de Motos:
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos.htm
Uma dica: no site UOL Bestcars tem uma matéria completa contando toda a história da GSXR 750!, pena que contam toda a história até o modelo 2001.. mas além dessa, no site tem outras matérias bem interessantes!
GSXR750:
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/gsxr-1.htm
Arquivo de Motos:
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos.htm
Juliao- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 07/11/2008
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Juliao escreveu:
GSXR750:
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/gsxr-1.htm
Caramba Julião,
A matéria da GSX-R750 tá realmente completíssima! Muito legal!
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavião, otimos posts, otimas iniciativas....
To sem motoca, mas não canso de ver essas maavilhas...
To sem motoca, mas não canso de ver essas maavilhas...
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Pin,Pin escreveu:Flavião, otimos posts, otimas iniciativas....
To sem motoca, mas não canso de ver essas maavilhas...
Quando for trocar a máquina pense muito sabiamente! Particularmente, tenho visto que o preço das motocas usadas simplesmente desabaram! Particularmente eu iria pra esse caminho! Há ótimas motos com preços convidativos. Na faixa de 25K vc compra excelentes máquinas! Agora se partir para novas motos, tem que preparar um pouco mais o bolso, porém há muitas novidades (simpatizo muito com as novas Kawas, a série DL da Suzi e claro, e as consagradas SS). Mas daí é puro gosto! Tem que experimentar uma a uma pra ver o que agrada!
Mas é isso, quando for comprar faça muito bom uso do dinheiro!
Boa sorte no que vc estiver pensando em investir! (Imóvel também tá valendo, eu quem o diga!!!!)
Abraços,
Flávio
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Gomão escreveu:Flávio, mais uma vez parabéns pelo carinho do trabalho realizado.
Agora é só esperar o nosso amigo da R1 vir desabafar por aqui... kkkk
Abração!
Obrigado pela colaboração
O post ficou excelente!!!
Eu sou APAIXONADO pela R-1 desde 99 quando vi a primeira delas na minha frente.
Antes eu curtia as Fireblade e antes as Ninjas, mas quando vi os faróis, painel, traseira da R-1, eu simplesmente fiquei hipnotizado pela moto. São incontáveis as noites em que deitei na minha cama sonhando em ter uma moto dessas.
Um dia vi a modelo 2001 azul e juro que fiquei pelo menos uma hora em estado estático só babando na moto.
Logo eu que gosto de tudo quanto é moto, nunca me imaginei tão aficionado por um único modelo.
Virou rotina ir nas concessionárias procurar pela nova R-1 em exposição!!! Parava a CGzinha na porta e ia lá namorar as R1.
No dia que encontrei a 2003 com aquela traseira que parecia um diamante lapidado, fiquei louco pela moto. E o fod@, era algo muito distante da minha realidade. Adorei a Injeção Eletrônica nela. Algo que a Suzuki já tinha desde 98 e a Honda desde 2001.
Tb gostei muito das 2004 pelo escape em baixo do banco e dos faróis, apesar de saber que a melhor de todas tinha sido a 2003, até o lançamento do modelo 2009.
Essa 2009 é outro sonho! Apesar do Decapa falar do barulho da moto que parece uma bi-cilíndrica, isso é o diferencial da moto, o que a faz a melhor de todas R-1 até hj. Essa concepção de motor logo estará nas demais motos também. Estranho no começo, mas uma tendência certa.
E foi assim que fiz a loucura no dia que encontrei uma, num preço que eu não sei até hj se vou conseguir pagar, mas o importante é que o crédito foi aprovado... rs
Já pensei em pegar motos como CBR ou Srad que são boas e admiro muito, mas a minha paixão continua sendo a R-1.
Vou até me sacrificar e ficar uns meses sem ela para deixar o motor com os devidos cuidados que os donos anteriores não tiveram. Vale a pena!!
Abs a todos
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
essa moto foi assim... surgiu... gostei.. mas soh gostei...
aih foi passando o tempo.. e fui aumentando o gosto...
e hj eu tbm ADORO !
a moto eh um tesao....
nao sei como seria na hr de comprar um SS zero...
eu ficaria numa duvida desgracada e tlvz acabasse escolhendo pelo preco... jah q gosto mto da Srad e mto da R1... mas tbm gosto bastante da RR... enfim... acho q compraria pelo preco...famoso custoXbeneficio...
mais uma vez parabens pelo topico... excelente...
e torna nosso forum mto mais rico...
mostra tbm q sabemos valorizar os concorrentes !!!
P.S- alguem consegue falar em motogp sem lembrar da R1 e do Rossi?
aih foi passando o tempo.. e fui aumentando o gosto...
e hj eu tbm ADORO !
a moto eh um tesao....
nao sei como seria na hr de comprar um SS zero...
eu ficaria numa duvida desgracada e tlvz acabasse escolhendo pelo preco... jah q gosto mto da Srad e mto da R1... mas tbm gosto bastante da RR... enfim... acho q compraria pelo preco...famoso custoXbeneficio...
mais uma vez parabens pelo topico... excelente...
e torna nosso forum mto mais rico...
mostra tbm q sabemos valorizar os concorrentes !!!
P.S- alguem consegue falar em motogp sem lembrar da R1 e do Rossi?
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Não podemos também esquecer da R1 que foi campeã mundial de SBK com o Ben Spies.
Máquina fabulosa e bela.
Hoje vi uma Srad dourada na RedFox que estava com laço de presente, só faltou eu ganhá-la de presente, ehhehhehee.
Parabéns ao Flávio pela dedicação e pesquisa.
Abraços.
Máquina fabulosa e bela.
Hoje vi uma Srad dourada na RedFox que estava com laço de presente, só faltou eu ganhá-la de presente, ehhehhehee.
Parabéns ao Flávio pela dedicação e pesquisa.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavião muito obrigado por sanar todas as duvidas que tinha sobre a R1,e ate as que eu não sabia!Espero ancioso sobre a srad pois sua materia destruiu todas as possiveis duvidas que poderiam surgir sobre esta magnifica motocicleta,meu amigo PARABÉNS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO,um abração
bigtiger- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Essa R1 é um lixo!!!todo mundo que conheço que tem ta arrependido de ter comprado e o meu mecânico que tem equipe de motovelocidade falou a mesma coisa , ta com uma de pista parada na oficina pq ninguem quer .
Convidad- Convidado
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
magnão escreveu:Essa R1 é um lixo!!!todo mundo que conheço que tem ta arrependido de ter comprado e o meu mecânico que tem equipe de motovelocidade falou a mesma coisa , ta com uma de pista parada na oficina pq ninguem quer .
Primeiramente quero dar os parabens ao Flavio adorei essa historia !!!
E respeito muito a tua opinião Magnão, mas que bom que existem pessoas com outras opiniões que gostam da marca da historia da moto e do ronco com diferencial dos 4 cilindros convencionais, R1 é sonho, emoção, puta de uma maquina, tecnologia invejavel, acabei de entregar uma R1 2012 0km, foi um caso em que se ve a emoção do cliente, a realização de um sonho! Afinal R1 é R1.
Você já possuiu uma R1 dessas novas? tirou as suas proprias impressões pilotando uma ou vai na opinião dos outros? cada um possui a sua paixão pela moto que mais gosta, e pode manifestar isso sem precisar menosprezar as demais para se alto afirmar !!!
O dia que quiser conhecer uma R1 de perto talvez possa descobrir que tua opinião de LIXO ! Pode estar enganada.
Abraço.
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Andei na moto por uns 60km e achei um lixo(eu achei , opinião pessoal) . Sou fã de Yamaha , já tive FZ6 , puta máquina , pra mim a melhor naked média que ja existiu . Gosto das R1 até 2008 . aliás hoje acho a R6 a melhor esportiva 600cc do mercado . e não sou maria vai com as outras meu velho , tenho 17 anos em cima de motos esportivas e nakeds de alta cilindrada e um vasto histórico delas na garagem .
Quero deixar bem claro que não sou marquista , ja tive moto de quase todas as marcas , hoje estou na kawasaki mas se achar que outra me atende melhor mudo de marca rapidinho .
Vc ta querendo defender seu pão tudo bem , agora não me venha com blábláblá porque de moto eu entendo , inclusive trabalho no ramo .
Agora as coisas que eu ouvi foi de quem comprou e não gostou , não de qualquer zé mané .
Abraços
Quero deixar bem claro que não sou marquista , ja tive moto de quase todas as marcas , hoje estou na kawasaki mas se achar que outra me atende melhor mudo de marca rapidinho .
Vc ta querendo defender seu pão tudo bem , agora não me venha com blábláblá porque de moto eu entendo , inclusive trabalho no ramo .
Agora as coisas que eu ouvi foi de quem comprou e não gostou , não de qualquer zé mané .
Abraços
Última edição por magnão em Sex 15 Abr 2011, 13:11, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Flavio parabens ,tirei muitas duvidas que tinha dessa maravilha que e esta R1.
Helião- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 16/10/2009
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Tem mais em brother , pra você ver que meu problema não é com a Yamaha , eu sou moderador do FOL , que é o maior fórum em informações sobre a marca que existe . da uma entradinha lá , será muito bem vindo , derrepente o contato direto com os clientes da marca te ensinem algumas coisas , e a interação com fãs e clientes da marca te darão uma outra visão sobre vários assuntos . e é bem provavel que aumente suas vendas , hehehe , captando clientes novos!!!
Abraços
Abraços
Convidad- Convidado
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
magnão escreveu:Tem mais em brother , pra você ver que meu problema não é com a Yamaha , eu sou moderador do FOL , que é o maior fórum em informações sobre a marca que existe . da uma entradinha lá , será muito bem vindo , derrepente o contato direto com os clientes da marca te ensinem algumas coisas , e a interação com fãs e clientes da marca te darão uma outra visão sobre vários assuntos . e é bem provavel que aumente suas vendas , hehehe , captando clientes novos!!!
Abraços
Fala magnão, Valeu pela opinião, assim acredito que tenha se expressado melhor e me passa o endereço do FOL.
Abrass
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Não sei dizer se o motor antigo da R1 é melhor que o novo, pois nunca pilotei nenhuma das duas, mas acho o barulho delas bem legal, tanto das antigas quanto das novas. As novas tem um barulho diferente, menos comum em uma moto desse tipo, o que dá um certo charme e um ponto de interrogação na cabeça de quem não conhece muito..rsrs..
Se alguém que não esteja feliz com sua R1 2009 ou mais nova e não está conseguindo vender, informo que estou aceitando DOAÇÕES, ficarei muito feliz e cuidarei muito bem da sua moto..kkkk
Aceito Ducatis também...rsrs
[]'s
Se alguém que não esteja feliz com sua R1 2009 ou mais nova e não está conseguindo vender, informo que estou aceitando DOAÇÕES, ficarei muito feliz e cuidarei muito bem da sua moto..kkkk
Aceito Ducatis também...rsrs
[]'s
_-ë-_- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 08/01/2011
Re: HISTÓRIA - YAMAHA R1
Essa história que me despertou o interesse em participar...
R1 é uma moto espetacular!
R1 é uma moto espetacular!
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