Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????
+62
Miguel Thedin
aborgescoutinho
Robson Jardim
Felipe Dário
MadMax
PauloR.
VENOM
Ventania
Clayton Nani
Daniel H13
murilloalanis
Luciano Cardoso
Davidson Cabral
vagner gonçalves
Natão
Belina74
Last_Warrior
eduardo.longo
Kako_UV777
Padumi
edgar
Regulatron
GuiGold
wendellalmeida
tlucasbr
italao
MWFranco
lucas.sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Henricao
Capasciuti
barra
Rubem
Bisteka
Marcelo B12
Pin
carlosri
Berlindo
Velho
exec
vytor
Ricardo (abc)
Marcio-Bsb
Deanzaumm
janzini
Marco
MORAES(TL)
GAS
delphiman
RaFa AgOsT
Saverio RMX
Mendão
alex schimitt
Wil
Tomal
Carlos Mello
Kokimoto
Dr_Xyko
Renê
Lucchesi
Euro
Luciano G. de Souza
66 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????
Relembrando a primeira mensagem :
Olá galera,
Alguem pode compartilhar uma experiencia de uso do produto MILITEC-1 em motos suzuki???
Pois, tenho amigo que usa na sua XT 660 R esta satisfeito!
Postem seus comentarios e impressoes...
Abrçs
Olá galera,
Alguem pode compartilhar uma experiencia de uso do produto MILITEC-1 em motos suzuki???
Pois, tenho amigo que usa na sua XT 660 R esta satisfeito!
Postem seus comentarios e impressoes...
Abrçs
Luciano G. de Souza- Participante
-
Re: Alguem usa ou ja usou o produto MILITEC-1????
concordo com berlindo, faz efeito o lance milagroso lá lá lá lá mais lá na frente mesmo, talvez 2030 por ai, heheh fui
alex schimitt- Participante
-
alex schimitt escreveu:concordo com berlindo, faz efeito o lance milagroso lá lá lá lá mais lá na frente mesmo, talvez 2030 por ai, heheh fui
2030???
haushasuashaush... até lá já quero ter minha SRAD VOADORA...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Show de bola!
Deanzaumm- Participante
-
exato até lá ja enjoou da magrela que tiver na mao, digo por mim, eu nao uso nao cara, fui
alex schimitt- Participante
-
3.000 km depois do MILITEC
Bom, como alguns pediram que eu postasse aqui minhas impressões sobre o uso do MILITEC, farei agora minhas humildes considerações.
1- não observei nada a respeito do consumo, pois nunca reparo isso... só ponho gasola e saio andando que nem um doido;
2- a sonoridade do motor está mais baixa e menos metalizada... apresentando, inclusive, redução de ruído no escapamento quando em baixa rotação, deixando aparentemente uma sensação de maciez no giro;
3- não notei nenhuma diferença quanto à embreagem estar deslizando ou não... a moto continua exatamente idêntica nesse ponto;
4- o engate das marchas ficou diferente... meio duro as vezes, por vezes não engatando a marcha quando eu tento passar delicadamente (mas não tem se apresentado como um problema);
5- senti uma melhora substâncial em relação à temperatura, deixando a moto esquentar menos no transito dentro da cidade;
6- não percebi nada diferente em relação a velocidade final... estando praticamente a mesma coisa.... demora d+ para chegar nos 299km/h
Só isso que a princípio me lembre...
No mais, sinto-me mais tranquilo de pensar que o atrito metal-metal foi reduzido com esse composto.
É isso aí!
Bom, como alguns pediram que eu postasse aqui minhas impressões sobre o uso do MILITEC, farei agora minhas humildes considerações.
1- não observei nada a respeito do consumo, pois nunca reparo isso... só ponho gasola e saio andando que nem um doido;
2- a sonoridade do motor está mais baixa e menos metalizada... apresentando, inclusive, redução de ruído no escapamento quando em baixa rotação, deixando aparentemente uma sensação de maciez no giro;
3- não notei nenhuma diferença quanto à embreagem estar deslizando ou não... a moto continua exatamente idêntica nesse ponto;
4- o engate das marchas ficou diferente... meio duro as vezes, por vezes não engatando a marcha quando eu tento passar delicadamente (mas não tem se apresentado como um problema);
5- senti uma melhora substâncial em relação à temperatura, deixando a moto esquentar menos no transito dentro da cidade;
6- não percebi nada diferente em relação a velocidade final... estando praticamente a mesma coisa.... demora d+ para chegar nos 299km/h
Só isso que a princípio me lembre...
No mais, sinto-me mais tranquilo de pensar que o atrito metal-metal foi reduzido com esse composto.
É isso aí!
Deanzaumm- Participante
-
E aí galera, blz?
Podem usar o militec-1 tranquilamente. O principal benefício é a proteção do motor. Eu sempre usei nas minhas motos e nunca tive problema algum.
E essa galera que acha que o produto vai fazer a moto virar um F-15 tá mais por fora que joelho de escoteiro. Essa mania de querer fazer a moto andar a 500 km/h ou quebrar a barreira do som. O fórum é bom, mas a gente lê cada coisa que pelo amor de deus.
Só a nível de complemento aos amigos. Na concessionária Suzuki que eu levo, o mecânico chefe é preparador de motos super esportivas para campeonatos. Inclusive na época que comecei a usar foi ele que recomendou e que realmente ajuda e muito a proteção do motor.
Então, podem usar a cada 15.000 ou 20.000 km que está 100%.
Podem usar o militec-1 tranquilamente. O principal benefício é a proteção do motor. Eu sempre usei nas minhas motos e nunca tive problema algum.
E essa galera que acha que o produto vai fazer a moto virar um F-15 tá mais por fora que joelho de escoteiro. Essa mania de querer fazer a moto andar a 500 km/h ou quebrar a barreira do som. O fórum é bom, mas a gente lê cada coisa que pelo amor de deus.
Só a nível de complemento aos amigos. Na concessionária Suzuki que eu levo, o mecânico chefe é preparador de motos super esportivas para campeonatos. Inclusive na época que comecei a usar foi ele que recomendou e que realmente ajuda e muito a proteção do motor.
Então, podem usar a cada 15.000 ou 20.000 km que está 100%.
delphiman- Participante
-
Salve galera, boa tarde!
Na minha 650F ainda não coloquei, até porque não troquei o oleo, mas na minha ex-Comet eu utilizei e notei os mesmos benefícios citados por todos, redução do barulho do motor, na Comet os engates ficaram mais precisos e não teve nenhum problema de patinar a embreagem... vou colocar na 650 qdo trocar o oleo...
Na minha 650F ainda não coloquei, até porque não troquei o oleo, mas na minha ex-Comet eu utilizei e notei os mesmos benefícios citados por todos, redução do barulho do motor, na Comet os engates ficaram mais precisos e não teve nenhum problema de patinar a embreagem... vou colocar na 650 qdo trocar o oleo...
carlosri- Participante
-
Coloquei, no meu carro....
O carro ficou mais silencioso e um pouco mais solto...
Coloquei vela Idirium tambem, depois disso o carro ficou mais silencioso, mais forte, passou de 8 pra 9,3 Km/l no alcool e aumentou 10kms na velocidade final...
Vale muito a pena pq o carro fica mais macio...
Tenho um potinho que colocarei na moto assim que trocar o oleo, mas tenho certeza que os resultados vão aparecer mais ainda...
O carro ficou mais silencioso e um pouco mais solto...
Coloquei vela Idirium tambem, depois disso o carro ficou mais silencioso, mais forte, passou de 8 pra 9,3 Km/l no alcool e aumentou 10kms na velocidade final...
Vale muito a pena pq o carro fica mais macio...
Tenho um potinho que colocarei na moto assim que trocar o oleo, mas tenho certeza que os resultados vão aparecer mais ainda...
Pin- Participante
-
Para quem quer e não tem como (ou não quer) pagar tão caro no MILITEC... achei o concorente desenvolvido na Alemanha e com igual resultado a preço mais barato... olha ae...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143426708-molykote-concorrente-militec-carbono-puro-e-similares-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143426708-molykote-concorrente-militec-carbono-puro-e-similares-_JM
Deanzaumm- Participante
-
Na verdade já liguei na molykote e os caras falaram pra não usar em moto.
Diferente do Militec ele entra em qq espaço que couber, inclusive nos discos de embreagem que não são de metal.
Palavras do alemon que me atendeu:
"Se vc colocar no motor da sua moto vai ver como o produto é bom, sua moto nem vai andar"
Não tem a formula do Militec em lugar algum, mas ele não é baseado em bissulfeto de molibdenio como os outros aditivos, já que o miltiec tem cor de óleo e o bissulfeto é preto, assim como molykote e outros...
Sei lá, se nem a fabrica indica, eu não arriscaria.
Diferente do Militec ele entra em qq espaço que couber, inclusive nos discos de embreagem que não são de metal.
"Se vc colocar no motor da sua moto vai ver como o produto é bom, sua moto nem vai andar"
Não tem a formula do Militec em lugar algum, mas ele não é baseado em bissulfeto de molibdenio como os outros aditivos, já que o miltiec tem cor de óleo e o bissulfeto é preto, assim como molykote e outros...
GAS- Participante
-
GAS escreveu:Na verdade já liguei na molykote e os caras falaram pra não usar em moto.
EITAAAAAAAAAAAAAAAAA....
Olha aí a informação importante... pensei que podia usar héim!
Vishi Maria...
Deanzaumm- Participante
-
pessoal.. muito interessante esse tópico.. eu ja tinha algum conhecimento desse produto.
gostaria de saber se tem problema eu colocar no meu taxi, um corsa VHC que ta com 200 mil rodados e anda dando umas ''griladinhas'' de válvula no motor, ainda mais quando esta quente.. segundo o meu mecanico é devido à borras acumuladas no motor.. como esse militec limpa tbm.. sera que rola de colocar ele?
abraços!!!
gostaria de saber se tem problema eu colocar no meu taxi, um corsa VHC que ta com 200 mil rodados e anda dando umas ''griladinhas'' de válvula no motor, ainda mais quando esta quente.. segundo o meu mecanico é devido à borras acumuladas no motor.. como esse militec limpa tbm.. sera que rola de colocar ele?
abraços!!!
Marcelo B12- Participante
-
Ai Marcelo,
Não consigo provar nada e nem eu mesmo acredito nessa história, mas um amigo meu que trabalha com lubrificantes disse ser perigoso utilizar militec num motor que pode estar sujo, pois ele liberaria a sujeira que poderia entupir dutos no interior do motor.
Mas isso é o que eu ouvi, e eu mesmo não dou muito crédito.... Justamente pq não sei de onde ele tirou alguma propriedade detergente do militec, se nem a propria militec diz ter essa propriedade...
Não consigo provar nada e nem eu mesmo acredito nessa história, mas um amigo meu que trabalha com lubrificantes disse ser perigoso utilizar militec num motor que pode estar sujo, pois ele liberaria a sujeira que poderia entupir dutos no interior do motor.
Mas isso é o que eu ouvi, e eu mesmo não dou muito crédito.... Justamente pq não sei de onde ele tirou alguma propriedade detergente do militec, se nem a propria militec diz ter essa propriedade...
GAS- Participante
-
GAS, se a parada é condicionador de metal, adere no metal, não iria liberar borra nenhuma (sem duplo sentido...rs), concorda?
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:GAS, se a parada é condicionador de metal, adere no metal, não iria liberar borra nenhuma (sem duplo sentido...rs), concorda?
Pela primeira vez eu concordo com vc! ehehhe Brincadeira, já devo ter concordado uma ou outra vez...
Eu mesmo disse q não sei de onde ele tirou essas informações e, assim como vc, discordo delas...
GAS- Participante
-
GAS escreveu:Berlindo escreveu:GAS, se a parada é condicionador de metal, adere no metal, não iria liberar borra nenhuma (sem duplo sentido...rs), concorda?
Pela primeira vez eu concordo com vc! ehehhe Brincadeira, já devo ter concordado uma ou outra vez...
Eu mesmo disse q não sei de onde ele tirou essas informações e, assim como vc, discordo delas...
Se o metal está coberto de craca(Borra) o Militec nao vai grudar no metal.... Certo?
Pin- Participante
-
EU USEI O MOLYKOTE A2 NO MEU CARRO ELE É MEIO CINZA,E O CARRO LIGOU SIM NA BOA! ETA RODANDO ATE HOJE.
MORAES(TL)- Moderador
-
no fim desse tópico seremos graduados em quimica..
que faculdade boa hem...hehehe
que faculdade boa hem...hehehe
Marcelo B12- Participante
-
MORAES(TL) escreveu:EU USEI O MOLYKOTE A2 NO MEU CARRO ELE É MEIO CINZA,E O CARRO LIGOU SIM NA BOA! ETA RODANDO ATE HOJE.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mermão... os caras aqui são do mal!
Deanzaumm- Participante
-
E POSSO TE FALAR QUE A TEMPERATURA MUDA SIM FICA MAIS FRIO!
MORAES(TL)- Moderador
-
GAS escreveu:
Pela primeira vez eu concordo
com vc! ehehhe Brincadeira, já devo ter concordado uma ou outra vez...
KKK
Não é tão assim, né cara? A gente só tem bastante argumento pra alguns assuntos e se interessa pela discussão deles...sadia, claro.
Mas fica tranquilo, a gente resolve isso em Interlagos...kkk. Brincadeira...rs
Pin escreveu:
Se o metal está coberto de craca(Borra) o Militec nao vai grudar no metal.... Certo?
Boa pergunta. Qdo postei isso pro GAS, fiquei pensando como seria se tivesse uma barreira qquer antes do metal. Será que a parada penetra na sujeira? Se penetrasse, aí poderia soltá-la também...ou não.
No pior dos casos, pensando em não penetrar e não aderir, ainda sim se o produto é tão bom mesmo, não haveria problemas. Os pontos que mais seriam beneficiados não estariam com borra, tipo apoio do eixo, mancal, colo do vira, etc.
Berlindo- Participante
-
BERLINDO.CONCORDO..POIS O MOTOR TEM PEÇAS EM ALUMINIUM DE DIFERENTE COMPOSIÇÃO..ACHO EU,QUE ESSE PRODUTO DEVE SER DIRECIONADO AOS PISTOES COMANDO VIRABREQUIM..
POIS TENHO A GRAXA DA MOLYKOTE BR-2 PLUS E TEM A MESMA FORMULA COM BISSULFETO DE MOLIBIDENIO..E PODE SER USADA EM LOCAIS COMUNS E PRINCIPALMENTE EM MANCAIS ,ENGRENAGENS ANDO SE TENHA MEDIA ROTAÇÃO..ENTÃO ACHO QUE O PRODUTO SEJA UM UP PARA O MOTOR,NEM INDISPENSAVEL E NEM NECESSARIO SOMENTE PREVENTIVO MESMO.
ABRAÇO A TODOS.
foi mau a letra M..mas não iria apagar depois de escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
POIS TENHO A GRAXA DA MOLYKOTE BR-2 PLUS E TEM A MESMA FORMULA COM BISSULFETO DE MOLIBIDENIO..E PODE SER USADA EM LOCAIS COMUNS E PRINCIPALMENTE EM MANCAIS ,ENGRENAGENS ANDO SE TENHA MEDIA ROTAÇÃO..ENTÃO ACHO QUE O PRODUTO SEJA UM UP PARA O MOTOR,NEM INDISPENSAVEL E NEM NECESSARIO SOMENTE PREVENTIVO MESMO.
ABRAÇO A TODOS.
MORAES(TL)- Moderador
-
2XDeanzaumm escreveu:MORAES(TL) escreveu:EU USEI O MOLYKOTE A2 NO MEU CARRO ELE É MEIO CINZA,E O CARRO LIGOU SIM NA BOA! ETA RODANDO ATE HOJE.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mermão... os caras aqui são do mal!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bisteka- Participante
-
MORAES(TL) escreveu:BERLINDO.CONCORDO..POIS O MOTOR TEM PEÇAS EM ALUMINIUM DE DIFERENTE COMPOSIÇÃO..ACHO EU,QUE ESSE PRODUTO DEVE SER DIRECIONADO AOS PISTOES COMANDO VIRABREQUIM..
ABRAÇO A TODOS.
fala sério, o Rafa não foi ai te dar um beijinho ontem e vc ficou com saudade...
Bisteka- Participante
-
FALA ACEM..TUDO BEM..QUE HISTORIA É ESSA?KKKKKKKKKKKKK
ATE MAIS
ATE MAIS
MORAES(TL)- Moderador
-
Moraes, quando acontecer isso, joga no M. Word, seleciona o texto e pressione shift + F3 - esse atalho alterna o texto entre caixa alta e caixa baixa! Assim não precisa redigitar tudo!MORAES(TL) escreveu:foi mau a letra M..mas não iria apagar depois de escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o militec, utilizei na CB300 por exatos 10 mil km. A moto rodava macia, e a temperatura e a vibração diminuiram MUITO. E como eu sempre rodava no transito nos horários de pico e a temperatura ficava sempre alta, o benefício era evidente. O óleo saía mais preto antes de colocar o militec, e depois ainda saía meio esverdiado (mas sem milagres) depois de 2mil km.
Já na B65S vou esperar a primeira revisão de mil km pra deixar qualquer rebarba sair naturalmente. Nessa troca de óleo, já adicionarei o militec sem medo! Só não lembro mais a quantidade que vou ter que colocar... alguém ae pode me ajudar?
Rubem- Participante
-
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8