Bandit 650 S com amortecedor de direção
+20
Psycho_Crazy
Euro
cristianohst
CesarSRAD
mcmoyses
Maciel
Carlão_
[YZF] Luis R-1
Alexandre (PENHA)
Apolo
Shudo
Wil
Kokimoto
Jesus
NERO
MATHIAS
Berlindo
Magrão
Carlos Mello
Vinícius Goiano
24 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Bandit 650 S com amortecedor de direção
Relembrando a primeira mensagem :
Bem amigos do Suzukionline,depois de 4 meses esperando o término do projeto recebi meu amortecedor de direção e o suporte para fixação hoje pela amanhã.
Acabei de pegar a moto na casa do meu mecânico e resolvi tirar umas fotinhas do danado na moto.
Para quem não sabe o amortecedor e o suporte foi produzido no Brasil pelo Valdir Gazito que aliás chegou a anunciar o produto nesse fórum mas por vários motivos particulares sumiu do fórum:o principal foi o roubo que sua empresa sofreu e atrapalhou todo o projeto sem falar dos problemas de saúde.
Como os amigos sabem ando muito em pista e vou testá-lo arduamente para ver sua funcionalidade.Amnhã mesmo vou pegar uma estradinha e depois posto minhas considerações mas adianto o amortecedor é fantástico e desculpem os amigos que dizem que a bandit 650 s não precisa de amortecedor,porque quando andarem em uma com amortecedor de direção não vão acreditar na diferença.
Resumindo ficou show o danado.
O amortecedor já é produzido algum tempo e o Valdir já tem alguns a pronta entrega mas o suporte ainda não.Depois vou pedir para ele postar os valores direitinho aqui porque como participei indiretamente do processo ele fez um bom preço para compensar o transtorno e a demora .risos
Bem amigos do Suzukionline,depois de 4 meses esperando o término do projeto recebi meu amortecedor de direção e o suporte para fixação hoje pela amanhã.
Acabei de pegar a moto na casa do meu mecânico e resolvi tirar umas fotinhas do danado na moto.
Para quem não sabe o amortecedor e o suporte foi produzido no Brasil pelo Valdir Gazito que aliás chegou a anunciar o produto nesse fórum mas por vários motivos particulares sumiu do fórum:o principal foi o roubo que sua empresa sofreu e atrapalhou todo o projeto sem falar dos problemas de saúde.
Como os amigos sabem ando muito em pista e vou testá-lo arduamente para ver sua funcionalidade.Amnhã mesmo vou pegar uma estradinha e depois posto minhas considerações mas adianto o amortecedor é fantástico e desculpem os amigos que dizem que a bandit 650 s não precisa de amortecedor,porque quando andarem em uma com amortecedor de direção não vão acreditar na diferença.
Resumindo ficou show o danado.
O amortecedor já é produzido algum tempo e o Valdir já tem alguns a pronta entrega mas o suporte ainda não.Depois vou pedir para ele postar os valores direitinho aqui porque como participei indiretamente do processo ele fez um bom preço para compensar o transtorno e a demora .risos
Última edição por Vinícius Goiano em Sáb 17 Out 2009, 20:39, editado 1 vez(es)
Vinícius Goiano- Participante
-
Re: Bandit 650 S com amortecedor de direção
Alguams fotinhas da bandit do meu pai com o amortecedor.
Fotinhas do escape
As duas bandits
Fotinhas do escape
As duas bandits
-
Depois vou tirar umas fotos de qualidade melhor das duas juntas.
Abraço galera e qualquer dúvida estamos aí.
Abraço galera e qualquer dúvida estamos aí.
-
Sinto o guidão oscilar, às vezes, dependendo da velocidade e do vento. Dependendo do vento, começa a oscilar em 140 Km/H ou 180 Km/H. Nestes momentos tiro a mão e ela vai se acertando devagar. Aí volto a enrolar o cabo, hehehe. Sempre fiquei na dúvida se o amortecedor serve para diminuir ou anular este efeito em Bandit. Vale a pena? Quais as opiniões dos camaradas?
Egaz
Egaz
egazra- Participante
-
Egazra,
Por favor, não repita as mensagens nos tópicos.
Estamos trabalhando para excluir os tópicos em duplicidade mas caso você responda em todos os tópicos, todos eles acabam subindo e ficando em evidência para todos os usuários.
Abs.,
Por favor, não repita as mensagens nos tópicos.
Estamos trabalhando para excluir os tópicos em duplicidade mas caso você responda em todos os tópicos, todos eles acabam subindo e ficando em evidência para todos os usuários.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Entrei pra turma do amortecedor.
Peguei direto com o Valdir.
Deu um probleminha numa peça que veio trocada, a base que prende no guidão, estou aguardando chegar a certa.
Quando instalar passo as minhas impressões, mas creio que só vai melhorar.
T+
Peguei direto com o Valdir.
Deu um probleminha numa peça que veio trocada, a base que prende no guidão, estou aguardando chegar a certa.
Quando instalar passo as minhas impressões, mas creio que só vai melhorar.
T+
NERO- Participante
-
Galera, alguém pode me dizer se o "shimem" em velocidade, media e alta, em curvas somem, se ela para de rebolar em alta velo no aguardo obrigado.
skatista forever- Participante
-
Rebolar é diferente de shimmar hein...
Se tá rebolando, tem que ajustar a regulagem da suspa traseira, pré-carga e rebound.
Se tá rebolando, tem que ajustar a regulagem da suspa traseira, pré-carga e rebound.
Berlindo- Participante
-
Então no que melhora o amortecedor de direção?
skatista forever- Participante
-
O shimmi, o guidon dianteiro balançando de um lado pro outro em ondulações, cabeceira de ponte, valetas, etc.
Mas claro, uma coisa fala com outra, se vc deixar a pré-carga traseira muito mole a moto afundar com seu peso, pode vir a sentir shimmar também, está tudo muito ligado por causa de afetar o centro de gravidade da moto, mesmo que sensívelmente.
O amortecedor de direção também ajuda na firmeza da moto em situações como entrada e saída de curva, contra-esterço, com as regulagens mais firmes, passa a sensação de maior controle, pois pelo menos no meu caso, sinto mais fácil fazer um contra-esterço por exemplo com o guidon duro, exercendo uma força mais estável contra, do que se ele tiver muito mole, sujeito a variação conforme asfalto, etc.
Acho um acessório essencial.
Mas claro, uma coisa fala com outra, se vc deixar a pré-carga traseira muito mole a moto afundar com seu peso, pode vir a sentir shimmar também, está tudo muito ligado por causa de afetar o centro de gravidade da moto, mesmo que sensívelmente.
O amortecedor de direção também ajuda na firmeza da moto em situações como entrada e saída de curva, contra-esterço, com as regulagens mais firmes, passa a sensação de maior controle, pois pelo menos no meu caso, sinto mais fácil fazer um contra-esterço por exemplo com o guidon duro, exercendo uma força mais estável contra, do que se ele tiver muito mole, sujeito a variação conforme asfalto, etc.
Acho um acessório essencial.
Berlindo- Participante
-
Página 3 de 3 • 1, 2, 3