Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Boa noite nobres amigos, tudo bem?
Gostaria de mais uma vez aprender com a experiência dos amigos no que diz respeito a motos. Minha dúvida é simples, mas gostaria de trocar uma idéia com vocês.
Eu tenho uma GSX 750F 2002/2002 e quando comprei, creio que o dono anterior não deu a devida manutenção, o acelerador estava um pouco duro e sem folga. Foi feito uma lubrificação das espias e uma nova regulagem, porém eu acho que ainda não está adequado. O acelerador não está suave.
Eu gostaria de saber como vocês regulam o acelerador da moto de vocês. Vocês deixam aquela folga de 2 a 4 mm como manda o manual? Vocês recomendam uma regulagem melhor que a padrão?
Uma outra dúvida, é referente aos cabos do acelerador da 750F, tem o cabo de tração e o de retorno. Os amigos poderiam me explicar como ambos devem funcionar para o melhor aproveitamento da aceleração?
Estou recorrendo ao fórum, pois não obtive o resultado desejado levando na concessionária. Por isso gostaria das dicas dos amigos.
Grato desde já.
Gostaria de mais uma vez aprender com a experiência dos amigos no que diz respeito a motos. Minha dúvida é simples, mas gostaria de trocar uma idéia com vocês.
Eu tenho uma GSX 750F 2002/2002 e quando comprei, creio que o dono anterior não deu a devida manutenção, o acelerador estava um pouco duro e sem folga. Foi feito uma lubrificação das espias e uma nova regulagem, porém eu acho que ainda não está adequado. O acelerador não está suave.
Eu gostaria de saber como vocês regulam o acelerador da moto de vocês. Vocês deixam aquela folga de 2 a 4 mm como manda o manual? Vocês recomendam uma regulagem melhor que a padrão?
Uma outra dúvida, é referente aos cabos do acelerador da 750F, tem o cabo de tração e o de retorno. Os amigos poderiam me explicar como ambos devem funcionar para o melhor aproveitamento da aceleração?
Estou recorrendo ao fórum, pois não obtive o resultado desejado levando na concessionária. Por isso gostaria das dicas dos amigos.
Grato desde já.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Delphiman
Creio que a regulagem do cabo deve ser igual em todas as 750 F. A minha é mais antiga mas não deve mudar nada nesse caso.
Se quiser posso te mandar o manual de manutenção Haynes em inglês. Só me informe seu e-mail.
Creio que a regulagem do cabo deve ser igual em todas as 750 F. A minha é mais antiga mas não deve mudar nada nesse caso.
Se quiser posso te mandar o manual de manutenção Haynes em inglês. Só me informe seu e-mail.
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Olá Mario, obrigado pela sua resposta. Não é necessário o manual Haynes, eu já baixei ele... estava olhando antes.
O meu acelerador está regulado de acordo com o manual. Deixei uma folga de cerca de 3mm. Só queria garantir que estava fazendo corretamente. Acredito que esteja ok. É que com muita folga, acaba tirando um pouco da sensibilidade do acelerador.
De qualquer forma, grato amigo...
O meu acelerador está regulado de acordo com o manual. Deixei uma folga de cerca de 3mm. Só queria garantir que estava fazendo corretamente. Acredito que esteja ok. É que com muita folga, acaba tirando um pouco da sensibilidade do acelerador.
De qualquer forma, grato amigo...
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Complementando a dúvida amigos. Creio que o que está gerando dúvida pra mim é se o cabo de retorno tem que, ao abrir totalmente o acelerador, este, tem que voltar rapidamente a posição neutra. Exemplo, se eu acelerar tudo, o acelerador tem que retornar imediatamente ou de forma mais suave, dando a idéia de suavizar a aceleração.
Perdoem-me se eu estiver errado. É só para comparar com os amigos.
Grato.
Perdoem-me se eu estiver errado. É só para comparar com os amigos.
Grato.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Verifique se o cabo esta prendendo assim como o ascelerado de punho.Quanto a folga procure colocar onde vc achar melhor sensibilidade e conforto.
Quem faz o retorno é a mola que esta no carburador não é o cabo.
Quem faz o retorno é a mola que esta no carburador não é o cabo.
Carlos Mello- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Aeeeeeeeeeeeee.....galera se tiver alguem querendo comprar um equipes da uma olhada nesse lugar esta tudo com preço lá em baixo motoferta.com.br
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
delphiman escreveu:Complementando a dúvida amigos. Creio que o que está gerando dúvida pra mim é se o cabo de retorno tem que, ao abrir totalmente o acelerador, este, tem que voltar rapidamente a posição neutra. Exemplo, se eu acelerar tudo, o acelerador tem que retornar imediatamente ou de forma mais suave, dando a idéia de suavizar a aceleração.
Perdoem-me se eu estiver errado. É só para comparar com os amigos.
Grato.
Se os cabos estão realmente bem lubrificados....
Quando soltar o acelerador, ele deve retornar de uma vez só sem movimento progressivo (exceto a fricção com a própia espia do cabo).
Acho que o amigo está confundindo é o seguinte, e muito comum. A manopla do acelerador deve estar friccionando com o punho de luz. o Resultado é que quando se solta o acelerador, esse retorna devagar.
As borboletas, possuem mola para o retorno do movimento. O cabo de retorno é mais uma segurança pra o caso da mola romper ou algo trancar o acelerador, e evitar-se assim que a moto fique acelerada.
Pra falar a verdade, acho que é , digamos, até certo ponto, desnescessário.
Fiquei só com o cabo principal numa bandit que tive durante muito tempo e nunca senti falta. Até descobri foi por acaso que ele tinha rompido.
Com relação à regulagem da folga, eu pelo menos faço assim: deixo uma folga X, e depois giro todo o guidão para um lado e testo a folga. Depois giro todo para o outro lado e testo de novo. Assim, a moto não fica com uma tendencia a acelerar quando o guidão é girado (os cabos esticam um pouco).
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Regulagem do tipo do acelerador (GSX 750F)
Olá amigos, obrigado pelas dicas. Ontem fiz mais alguns testes e acho que cheguei no ponto certo do acelerador. Agora está ok, aceleração suave...
Realmente, havia algo emperando... mas agora consegui chegar no ponto correto que eu queria.
Agradeço a todos novamente pela ajuda. E valeu Nero pela sua esclarecedora explicação.
Abraço.
Realmente, havia algo emperando... mas agora consegui chegar no ponto correto que eu queria.
Agradeço a todos novamente pela ajuda. E valeu Nero pela sua esclarecedora explicação.
Abraço.
delphiman- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2009
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