Pintura de escapamento
+11
ROLIM
Baeta
meskol
edgar
[YZF] Luis R-1
Alexandre
S é
COUTINHO
ari
Jefferson
LeoJuruaia
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pintura de escapamento
Gostaria de saber se tem como pintar o escapamento, arrumei um jeskap, so que ele é dourado, e gostaria de colocar um preto, alguem sabe se fica bom pintar o escapamento? E qto tempo dura a pintura? Se alguem tiver foto e puder me mandar agradeceria.
Obrigado
Léo
Obrigado
Léo
LeoJuruaia- Participante
-
Re: Pintura de escapamento
Existe tinta para alta temperatura, pode comprar em qualquer casa de tinta e pintar que dá certo.
O da minha moto é jeskap preto, porém veio original, não fui eu quem pintou.
O da minha moto é jeskap preto, porém veio original, não fui eu quem pintou.
Jefferson- Participante
-
Leo, tu tah falando apenas da ponteira ou do escape todo???
Se for somente a ponteira, é possivel pintar, porém não sei se o resultado vai ficar legal ou satisfatório pelo simples fato da ponteira trabalhar com variação de temperatura.
Uma pintura vai exigir uma preparação da superficie com jateamento abrasivo, a aplicação de um primer e em seguida a tinta de acabamento, não esquecendo que o primer e a tinta devem suportar temperatura. Acho complicado arrumar alguem bom para fazer isso e não sei te dizer quanto tempo isso vai durar.
Pq vc não entra em contato com o fabricante e solicita um orçamento para a troca da capa da ponteira na cor que vc quer???? Se ela for usada, pode ainda, pedir para trocar o isolamento térmico......
Se for somente a ponteira, é possivel pintar, porém não sei se o resultado vai ficar legal ou satisfatório pelo simples fato da ponteira trabalhar com variação de temperatura.
Uma pintura vai exigir uma preparação da superficie com jateamento abrasivo, a aplicação de um primer e em seguida a tinta de acabamento, não esquecendo que o primer e a tinta devem suportar temperatura. Acho complicado arrumar alguem bom para fazer isso e não sei te dizer quanto tempo isso vai durar.
Pq vc não entra em contato com o fabricante e solicita um orçamento para a troca da capa da ponteira na cor que vc quer???? Se ela for usada, pode ainda, pedir para trocar o isolamento térmico......
ari- Moderador
-
Ari escreveu:
O mais correto, com certeza!
Nao sabia que dava pra trocar do a capa, vou ver se vale a pena, arrumei essa ponteira usada...as vezes nao compensa...valeu por enquanto galera...
LeoJuruaia- Participante
-
Leo, boa noite.
Você está no mesmo dilema que eu. A minha moto já veio com Jetskap (peguei semi-nova) mas eu também não gostei da cor. Tinha que ser preta.
Fiz um orçamento no AleArt (www.aleart.com.br) e fica barato pra pintar, uns R$ 50,00. Mas não sei se fica legal.
Se tiver esta opção de trocar somente a capa, seria bem legal...se for barato, lógico...
Abçs
Você está no mesmo dilema que eu. A minha moto já veio com Jetskap (peguei semi-nova) mas eu também não gostei da cor. Tinha que ser preta.
Fiz um orçamento no AleArt (www.aleart.com.br) e fica barato pra pintar, uns R$ 50,00. Mas não sei se fica legal.
Se tiver esta opção de trocar somente a capa, seria bem legal...se for barato, lógico...
Abçs
S é- Participante
-
Leo e Sé, entrem em contato na fábrica da Jeskap, eles costumam atender muito bem, principalmente a galera aqui do Sol.
Mais detalhes neste tópico:
https://www.suzukionline.org/lojas-f16/escapes-contato-direto-com-o-fabricante-t212.htm?highlight=jeskap
Boa sorte!
(PS: o meu escape é igual o de vocês, e eu acho tão lindo... hehehehehe)
Mais detalhes neste tópico:
https://www.suzukionline.org/lojas-f16/escapes-contato-direto-com-o-fabricante-t212.htm?highlight=jeskap
Boa sorte!
(PS: o meu escape é igual o de vocês, e eu acho tão lindo... hehehehehe)
Alexandre- Participante
-
Com certeza se vcs fizerem a troca da capa, mesmo que mais caro, o serviço vai ficar melhor.
Se são usados, não quanto tempo, o isolamento térmico já pode ter sido comprometido e uma pintura não vai aguentar muito tempo.
Pra quem é de SP, a fábrica da Jeskap é em Embu Guaçu. Não é muito longe.......
Se são usados, não quanto tempo, o isolamento térmico já pode ter sido comprometido e uma pintura não vai aguentar muito tempo.
Pra quem é de SP, a fábrica da Jeskap é em Embu Guaçu. Não é muito longe.......
ari- Moderador
-
S é,Pelo que tive lendo na net, pintar o escape inteiro nao fica muito bom,mas no nosso caso seria so aquela capa , e acho que ali nao esquenta tanto pra tirar a tinta tao facil, mas as vezes da pra trocar so a capa, que com certeza ficaria bem melhor...vou tentar ver com a marcia se existe essa possibiladade e qto fica.
o Cara me falo que o dele e meio dourado, acredito que seja o escovado, será que fica bonito na 650 all black?Alguem tem alguma foto ou mesmo da bandit mesmo com o escape escovado?
o Cara me falo que o dele e meio dourado, acredito que seja o escovado, será que fica bonito na 650 all black?Alguem tem alguma foto ou mesmo da bandit mesmo com o escape escovado?
LeoJuruaia- Participante
-
A Sarachu tb faz este serviço, mesmo em escapes de outras marcas
Abs
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
LeoJuruaia:
https://2img.net/h/i185.photobucket.com/albums/x36/alewwry/b65015.jpg
https://2img.net/h/i185.photobucket.com/albums/x36/alewwry/b65016.jpg
https://2img.net/h/i185.photobucket.com/albums/x36/alewwry/b65017.jpg
Abs
Abs
Alexandre- Participante
-
Alexandre escreveu:LeoJuruaia:
Abs
Caraca Alexandre, agora você me deixou na dúvida...rs rs
O meu escape é igualzinho o seu....que nem que nem...rs rs
Não vou pintar não...
Última edição por S é em Sex 28 Ago 2009, 10:27, editado 1 vez(es)
S é- Participante
-
Então Sé, eu vi a foto da sua F, achei muito bonita do jeito que tá, com o escape igual o meu... hehehehe
Eu não mexeria não, mas gosto é gosto!!
Abs!
Eu não mexeria não, mas gosto é gosto!!
Abs!
Alexandre- Participante
-
galera.
a pintura com com spray vai ficar uma porcaria !!!!
melhor deixar como esta.
a substituição da capa vai custar quase um novo...
a jeskap ja não é mais a mesma desde que nosso contato saiu de lah.
tudo ficou muito caro.
mas nao custa tentar.
abs
a pintura com com spray vai ficar uma porcaria !!!!
melhor deixar como esta.
a substituição da capa vai custar quase um novo...
a jeskap ja não é mais a mesma desde que nosso contato saiu de lah.
tudo ficou muito caro.
mas nao custa tentar.
abs
edgar- Admin
-
Ai Alexandre, acho que e esse mesmo, vou ver so quando for trabalhar em americana, ai confirmo com vcs, mas agora fiquei meio inclinado pra aquele da WWR, que é preto e no formato que eu gosto, vou ver o que o cara me faz nele...
S é, acho que nao vale a pena pintalo nao, pelo jeito nao vai prestar,rsrsrs, estou comprando umas pecas pra minha F, se tiver alguma vontade de ver depois me fala, eliminador de rabeta, pisca embutido...vou colocar nela no dia 14/09, se vc tiver intencao de fazer na sua me lembre depois que te mando as fotos...
Valeu galera, acho que deu pra ver que pintar escape nao resolve, o certo realmente é cmprar outro.
Muito obrigado a quem tentou me ajudar, esse forum ta me deixando expert em motos, Graças, claro, a todos voces.
Muito obrigado
Léo
S é, acho que nao vale a pena pintalo nao, pelo jeito nao vai prestar,rsrsrs, estou comprando umas pecas pra minha F, se tiver alguma vontade de ver depois me fala, eliminador de rabeta, pisca embutido...vou colocar nela no dia 14/09, se vc tiver intencao de fazer na sua me lembre depois que te mando as fotos...
Valeu galera, acho que deu pra ver que pintar escape nao resolve, o certo realmente é cmprar outro.
Muito obrigado a quem tentou me ajudar, esse forum ta me deixando expert em motos, Graças, claro, a todos voces.
Muito obrigado
Léo
LeoJuruaia- Participante
-
Leo, Americana é minha segunda casa... rsrsrsrs Quando for pra lá, se for fds me dá um toque!!
Abs.
Abs.
Alexandre- Participante
-
LeoJuruaia escreveu:
Léo
Legal Léo, eu desencanei da pintura.
A minha prioridade agora é trocar os piscas (embutido na dianteira e de led pequeno na traseira) e instalar o slider.
Só que não vou enconstar a moto pra fazer nada neste final de semana, estou louca pra pegar estrada e tenho rolê confirmado para sabado a tarde e domingao.
Léo, o eliminador de rabeta não dá problema? A policia não embaça com isso não?
Abçs.
S é- Participante
-
Alexandre:
Vou em Americana uma vez por mes que dou curso la, mas vou a trabalho normalmente de carro, mas e no domingo, segunda e terca, mas quem sabe um dia da certo e te dou um toque sim.
S é:
Acho que o eliminador da problema se nao tiver o para lama, entao vou colocalo e a placa no lugar certo tambem...vou colocar as setas dianteiras e lanterna com os piscas embutidos no traseiro no dia 14/09, td junto, se quizer ver depois me avisa que te mando as fotos...
Depois vai faltar so o slider e o escape...
Vou em Americana uma vez por mes que dou curso la, mas vou a trabalho normalmente de carro, mas e no domingo, segunda e terca, mas quem sabe um dia da certo e te dou um toque sim.
S é:
Acho que o eliminador da problema se nao tiver o para lama, entao vou colocalo e a placa no lugar certo tambem...vou colocar as setas dianteiras e lanterna com os piscas embutidos no traseiro no dia 14/09, td junto, se quizer ver depois me avisa que te mando as fotos...
Depois vai faltar so o slider e o escape...
LeoJuruaia- Participante
-
Eu tb queria botar eliminador de paralamas... mas nao entendi o rolo que pode dar ainda...
meskol- Participante
-
meskol escreveu:Eu tb queria botar eliminador de paralamas... mas nao entendi o rolo que pode dar ainda...
O rolo é com os "homi". Com o eliminador, a placa da moto muda bastante de posição ficando bem mais para cima e dependendo da fixação, muito para "dentro", o que pode dificultar a visualização da placa. Alguns pilotos ainda dobram um pouco o suporte da placa e aí os "homi" pegam legal........
O ideal é colocar o eliminador e arrumar um suporte para a placa que deixa ela bem visivel. Aí tu não terá problema algum com a fiscalização.....
ari- Moderador
-
eu adaptei um " paralamas " no suporte de placa.
as setas embutidas na frente tem um porem, é dificil de ver ( indicar a direção) para quem na frente com a moto.
piscas traseiros eu retirei, e coloquei lanterna de led com piscas embutidos.
as setas embutidas na frente tem um porem, é dificil de ver ( indicar a direção) para quem na frente com a moto.
piscas traseiros eu retirei, e coloquei lanterna de led com piscas embutidos.
edgar- Admin
-
S é escreveu:
A minha prioridade agora é trocar os piscas (embutido na dianteira e de led pequeno na traseira) e instalar o slider.
Só que não vou enconstar a moto pra fazer nada neste final de semana, estou louca pra pegar estrada e tenho rolê confirmado para sabado a tarde e domingao.
Abçs.
Muito legal ver uma mulher tão empolgada com a moto quanto nós...
É isso aí, tem que trocar os piscas e guardar o original.
A rabeta dá pra deixar igual a do Eder.. muito linda mesmo!!!
Boa sorte!
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:S é escreveu:
Abçs.
Muito legal ver uma mulher tão empolgada com a moto quanto nós...
É isso aí, tem que trocar os piscas e guardar o original.
A rabeta dá pra deixar igual a do Eder.. muito linda mesmo!!!
Boa sorte!
Abs
É Luis, ficou bem esportiva com a alteração que ele fez na rabeta. Mais para frente vou ver se faço na minha tbém.
S é- Participante
-
Serviço bom nesse caso aí somente com pintura eletrostática. Esse colorgin alta temperatura deveria ser proibido. Puta propaganda enganosa.
Baeta- Participante
-
Boa noite rapaziada,
Quem pode me ajudar com relação à tecnica de pintar um escapamento em aço inox. Essas tintas que são vendidas pra altas temperaturas duram muito tempo? O que se deve fazer antes da pintura. Lixar com lixa d'água e depois aplicar um produto pra fixar a tinta? Agradeço a atenção.
Quem pode me ajudar com relação à tecnica de pintar um escapamento em aço inox. Essas tintas que são vendidas pra altas temperaturas duram muito tempo? O que se deve fazer antes da pintura. Lixar com lixa d'água e depois aplicar um produto pra fixar a tinta? Agradeço a atenção.
ROLIM- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2