EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750
+13
Maciel
ricaluca
MORAES(TL)
Juan
Marco Gixxer-750
Vinny Ferrari
Ollecrop
alex schimitt
Wil
Deanzaumm
Euro
Baeta
Alexander
17 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750
Relembrando a primeira mensagem :
A minha dúvida é o seguinte, eu tenho uma srad 750, e gosto muito de arrancar com ela, na semana passada eu estava em uma arrancada aqui na cidade, srad 750 X CBR 1000, ja tinhamos ido 4 vezes sendo que destas 4 vezes 2 foi dado como abortado a arrancada pelo cara da cbr 1000, sendo assim a temperatura de minha maquininha chegou a 103 Cº, depois quando fui arrancar novamente, a 1 marcha foi normal, quando coloquei a 2 marcha a moto so subiu o giro e nada da moto aumentar a velocidade, a empreagem deslizou que nao foi brincadeira, fiquei assustado, quando eu parei a moto veio um cara que tem uma srad 1000 e disse que isso era normal, quando a moto fica muito quente ela patina, e ele disse que isso voltava o normal depois que ela esfriar. Eu ja mudei o óleo dela, filtro...porque me falaram que tambem o óleo ja era, que o oleo causava isso, o que gostaria de saber é se ja aconteceu com alguem isso? e o que eu faço?
A minha dúvida é o seguinte, eu tenho uma srad 750, e gosto muito de arrancar com ela, na semana passada eu estava em uma arrancada aqui na cidade, srad 750 X CBR 1000, ja tinhamos ido 4 vezes sendo que destas 4 vezes 2 foi dado como abortado a arrancada pelo cara da cbr 1000, sendo assim a temperatura de minha maquininha chegou a 103 Cº, depois quando fui arrancar novamente, a 1 marcha foi normal, quando coloquei a 2 marcha a moto so subiu o giro e nada da moto aumentar a velocidade, a empreagem deslizou que nao foi brincadeira, fiquei assustado, quando eu parei a moto veio um cara que tem uma srad 1000 e disse que isso era normal, quando a moto fica muito quente ela patina, e ele disse que isso voltava o normal depois que ela esfriar. Eu ja mudei o óleo dela, filtro...porque me falaram que tambem o óleo ja era, que o oleo causava isso, o que gostaria de saber é se ja aconteceu com alguem isso? e o que eu faço?
Convidad- Convidado
Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750
Vinny..acho pouco provavel..ter sido o óleo que comprometeu sua embreagem..tem um amigo aki no forum,com uma cbr1000 que so usa o Motul 5100(sintetico) e a moto dele e zerada.
creio eu que sua moto deve ter vindo com algum defeito de fabrica.
E a mesma estando em regime de garantia..corra atraz pois a facada é dolorida,se vc tiver que pagar os custos.
abraço e nos mantenha informado das respostas da CC.
creio eu que sua moto deve ter vindo com algum defeito de fabrica.
E a mesma estando em regime de garantia..corra atraz pois a facada é dolorida,se vc tiver que pagar os custos.
abraço e nos mantenha informado das respostas da CC.
MORAES(TL)- Moderador
-
então Moraes, vou aguardar a posição da CC mais que ferrou acho que foi a troca do Mineral p/ Sintetico e a embreagem ficou patinando e creio que foi isso que zuou ela...
vou aguardar e mantenho informado!
Um abraçO!
vou aguardar e mantenho informado!
Um abraçO!
Vinny Ferrari escreveu:Caraa... acabaram de resolver meu problema! kkkk não sei se fico triste ou feliz!!! kkk
A minha está com o MESMOOO problema! Não sabia se era embreagem, se era regulagem... mechi em tudo... e ao parar para analisar... assim que peguei a moto mandei trocar o óleo, liquido de arrefecimento etc. aquela manutenção báásica... depois disso que começou a patinar... estranho não? E agora voces falando, faz sentido... o óleo que estava era mineral, falaram que o sintetico era melhor que isso que aquilo, gastei uma fortuna... a agora isso...
agora a pergunta é: posso trocar o óleo da moto para mineral novamente ou tem algum problema??
Valeu!!!
poxa vida a minha eu mandei trocar so o liquido de arrefecimento, ai depois fui dar uma volta de 150km e tudo normal, agora fui dar uma volta de 250km so de ida e na volta percebi que ele comecou a patinar a embreagem, ja regulei a embreagem deixei ela bem baixa no ultimo e ainda esta patinando o oleo dela quando troquei coloquei o motul 5100 e agora o oleo esta com 4500km rodado ja esta no hora de trocar, antes de levar na suzuki vou trocar o oleo e o filtro e colocar o motul 3000, espero que resolva.
depois digo se resolveu.
ricaluca- Participante
-
bom pessoal, a minha não teve jeito não tive que mandar abrir e embreagem com apenas 7.500km para ezaminar e tive que trocar todos os discos e separadores, gastei R$ 1.323,00 ja com a troca de oleo, coloquei o filtro da fran e o oleo motul 3000 e agora e so rodar bastante pra esquecer do preço.
BOA SORTE A TODOS QUE PASSAREM POR ISSO.
BOA SORTE A TODOS QUE PASSAREM POR ISSO.
ricaluca- Participante
-
caramba... mas oq de fato aconteceu pra vc perder sua embreagem com 7,5 mil km???
Juan- Participante
-
bom juan, o mecanico da suzuki me disse que foi mal uso, ai eu perguntei mas como mal uso? ai ele disse que pode ser a embreagem mal regulada ou cortar giro com a embreagem acionada, na verdade ei fiz essas duas coisas, mas agora cortar giro so em neutro e com a embreagem solta e a regulagem so com quem sabe. mas agora so alegria blzJuan escreveu:caramba... mas oq de fato aconteceu pra vc perder sua embreagem com 7,5 mil km???
ricaluca- Participante
-
A minha GSX-R 1000 tá com 15 mil km. Como vcs percebem que a embreagem tá patinando? A marcha sai do lugar e fica no neutro?
No meu caso...
Maciel escreveu:A minha GSX-R 1000 tá com 15 mil km. Como vcs percebem que a embreagem tá patinando? A marcha sai do lugar e fica no neutro?
A embreagem em qualquer marcha que estiver voce vai sentir que a velocidade aumenta não proporcionalmente ao giro... ou seja, parece que vc "queima" a embreagem.... comigo foi assim... é aquela hora que você para e descobre o que é patinar....
Abs
Então... Marcha escapando podem ser várias coisas... Tenta primeiro regular direito a embreagem, digo o manete, caso seja de cabo, se for hidráulica não sei se tem ou não regulagem...
Qual óleo vc está usando no motor?
Qual óleo vc está usando no motor?
Last_Warrior- Participante
-
Uso o Castrol actevo (mineral). Troquei e n rodei 3 mil km ainda. Não percebi a embreagem patinando, mas meu mecânico andou na moto e tá estranhando algo. Qualquer coisa, vou pro velho e bom e-bay!
Uso o Castrol actevo (mineral). Troquei e n rodei 3 mil km ainda. Não percebi a embreagem patinando, mas meu mecânico andou na moto e tá estranhando algo. Qualquer coisa, vou pro velho e bom e-bay!
Certo, e qual a km da moto? Já cortou giro com a embreagem apertada? Normalmente é isso que desgasta mais ela, pelo que andei lendo por aqui.
-
Esse lance de cortar giro não é comigo. Acho que meu mecânico comeu mosca, assim eu espero.
Pode ser viagem dele então... O pessoal já descreveu os sintomas, se não tem nada disso, desencana que pode ser só conversa fiada ou forçando a barra pra fazer trampo que não precisa.
-
Boa galera, na semana passada dei uma bolinada na regulagem da embreagem (na manete) para baixar mais...ai sábado dando umas puxadas verifiquei que na acelerada mais bruta o giro subia e a velocidade não acompanhava...principalmente de 1° e 2° marchas...( mesmo sintoma que a moto do pessoal esta apresentando)...só voltei a regulagem antiga e voltou ao normal...antes de levar na cc...e os caras tirarem uma grana tentem regular a embreagem...e a dica é que a melhor forma de verificar se a embreagem foi para o pau é na saída de 1° marcha verificar pequenos "solavancos" como se a moto estivesse recebendo alguns pequenos empurrões...nesse caso a embreagem está desgastada mesmo...
wagner prates- Participante
-
Boa noite galera,
Bom, lendo o tópico me identifiquei em vários itens. Sou recém-proprietário de uma SRAD 750 11, peguei com 2700Km, fiz a revisão dos 3 mil e acreditem, tempos depois fui pegar estrada.
Puxadas normais, subidas de giros normais e fortes.
De repente começo a observar uma subida rápida e acentuada do conta giros e a velocidade da moto continuar na mesma.
Resumindo, foi aumentando cada dia mais, e hj, quando pego a moto pra dar uma desestressada na pista, o que acontece? Perdi totalmente a traçao da moto, minha sorte é que estava perto, liguei pro pessoal da Suzuki mesmo e buscaram minha moto.
Segunda eu tenho o veredito, mas fiquei totalmente sem tração, engatava 1a marcha e soltava embreagem e a moto não morria nem saia do lugar.
Espero que sejam apenas os discos, o dono anterior andava pouco, moto ficava muito parada, não sei se houve amacimanto correto, e quando peguei já chamei ela na responsa na pista, mas como dizem por ai, que Suzuki não quebra... tenho passado alguns perrengues com ela, espero que isso acabe.
Bom, lendo o tópico me identifiquei em vários itens. Sou recém-proprietário de uma SRAD 750 11, peguei com 2700Km, fiz a revisão dos 3 mil e acreditem, tempos depois fui pegar estrada.
Puxadas normais, subidas de giros normais e fortes.
De repente começo a observar uma subida rápida e acentuada do conta giros e a velocidade da moto continuar na mesma.
Resumindo, foi aumentando cada dia mais, e hj, quando pego a moto pra dar uma desestressada na pista, o que acontece? Perdi totalmente a traçao da moto, minha sorte é que estava perto, liguei pro pessoal da Suzuki mesmo e buscaram minha moto.
Segunda eu tenho o veredito, mas fiquei totalmente sem tração, engatava 1a marcha e soltava embreagem e a moto não morria nem saia do lugar.
Espero que sejam apenas os discos, o dono anterior andava pouco, moto ficava muito parada, não sei se houve amacimanto correto, e quando peguei já chamei ela na responsa na pista, mas como dizem por ai, que Suzuki não quebra... tenho passado alguns perrengues com ela, espero que isso acabe.
rodrigobin- Participante
-
concerteza o motul e o recomendado pra ela
vanderson becker- Participante
-
usa o motul que e o melhor !pra mim pelo menos
vanderson becker- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2