Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

+13
Maciel
ricaluca
MORAES(TL)
Juan
Marco Gixxer-750
Vinny Ferrari
Ollecrop
alex schimitt
Wil
Deanzaumm
Euro
Baeta
Alexander
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 - Página 2 Empty EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 07:45

Relembrando a primeira mensagem :

A minha dúvida é o seguinte, eu tenho uma srad 750, e gosto muito de arrancar com ela, na semana passada eu estava em uma arrancada aqui na cidade, srad 750 X CBR 1000, ja tinhamos ido 4 vezes sendo que destas 4 vezes 2 foi dado como abortado a arrancada pelo cara da cbr 1000, sendo assim a temperatura de minha maquininha chegou a 103 Cº, depois quando fui arrancar novamente, a 1 marcha foi normal, quando coloquei a 2 marcha a moto so subiu o giro e nada da moto aumentar a velocidade, a empreagem deslizou que nao foi brincadeira, fiquei assustado, quando eu parei a moto veio um cara que tem uma srad 1000 e disse que isso era normal, quando a moto fica muito quente ela patina, e ele disse que isso voltava o normal depois que ela esfriar. Eu ja mudei o óleo dela, filtro...porque me falaram que tambem o óleo ja era, que o oleo causava isso, o que gostaria de saber é se ja aconteceu com alguem isso? e o que eu faço?

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 - Página 2 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Mar 2011, 15:05

Vinny..acho pouco provavel..ter sido o óleo que comprometeu sua embreagem..tem um amigo aki no forum,com uma cbr1000 que so usa o Motul 5100(sintetico) e a moto dele e zerada.
creio eu que sua moto deve ter vindo com algum defeito de fabrica.
E a mesma estando em regime de garantia..corra atraz pois a facada é dolorida,se vc tiver que pagar os custos.

abraço e nos mantenha informado das respostas da CC.
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 - Página 2 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Qua 16 Mar 2011, 15:11

então Moraes, vou aguardar a posição da CC mais que ferrou acho que foi a troca do Mineral p/ Sintetico e a embreagem ficou patinando e creio que foi isso que zuou ela...

vou aguardar e mantenho informado!

Um abraçO!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino

http://djvinny.org

Mensagem por ricaluca Sáb 23 Abr 2011, 15:38

Vinny Ferrari escreveu:Caraa... acabaram de resolver meu problema! kkkk não sei se fico triste ou feliz!!! kkk

A minha está com o MESMOOO problema! Não sabia se era embreagem, se era regulagem... mechi em tudo... e ao parar para analisar... assim que peguei a moto mandei trocar o óleo, liquido de arrefecimento etc. aquela manutenção báásica... depois disso que começou a patinar... estranho não? E agora voces falando, faz sentido... o óleo que estava era mineral, falaram que o sintetico era melhor que isso que aquilo, gastei uma fortuna... a agora isso...

agora a pergunta é: posso trocar o óleo da moto para mineral novamente ou tem algum problema??

Valeu!!!

poxa vida a minha eu mandei trocar so o liquido de arrefecimento, ai depois fui dar uma volta de 150km e tudo normal, agora fui dar uma volta de 250km so de ida e na volta percebi que ele comecou a patinar a embreagem, ja regulei a embreagem deixei ela bem baixa no ultimo e ainda esta patinando o oleo dela quando troquei coloquei o motul 5100 e agora o oleo esta com 4500km rodado ja esta no hora de trocar, antes de levar na suzuki vou trocar o oleo e o filtro e colocar o motul 3000, espero que resolva.
depois digo se resolveu.
ricaluca
ricaluca
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ricaluca Dom 01 maio 2011, 15:37

bom pessoal, a minha não teve jeito não tive que mandar abrir e embreagem com apenas 7.500km para ezaminar e tive que trocar todos os discos e separadores, gastei R$ 1.323,00 ja com a troca de oleo, coloquei o filtro da fran e o oleo motul 3000 e agora e so rodar bastante pra esquecer do preço.
BOA SORTE A TODOS QUE PASSAREM POR ISSO.
ricaluca
ricaluca
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Juan Dom 01 maio 2011, 17:15

caramba... mas oq de fato aconteceu pra vc perder sua embreagem com 7,5 mil km???
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ricaluca Qua 04 maio 2011, 09:41

?
ricaluca
ricaluca
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ricaluca Qua 04 maio 2011, 12:02

Juan escreveu:caramba... mas oq de fato aconteceu pra vc perder sua embreagem com 7,5 mil km???
bom juan, o mecanico da suzuki me disse que foi mal uso, ai eu perguntei mas como mal uso? ai ele disse que pode ser a embreagem mal regulada ou cortar giro com a embreagem acionada, na verdade ei fiz essas duas coisas, mas agora cortar giro so em neutro e com a embreagem solta e a regulagem so com quem sabe. mas agora so alegria blz
ricaluca
ricaluca
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Sex 04 maio 2012, 15:13

A minha GSX-R 1000 tá com 15 mil km. Como vcs percebem que a embreagem tá patinando? A marcha sai do lugar e fica no neutro?
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 - Página 2 Empty No meu caso...

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 04 maio 2012, 15:25

Maciel escreveu:A minha GSX-R 1000 tá com 15 mil km. Como vcs percebem que a embreagem tá patinando? A marcha sai do lugar e fica no neutro?

A embreagem em qualquer marcha que estiver voce vai sentir que a velocidade aumenta não proporcionalmente ao giro... ou seja, parece que vc "queima" a embreagem.... comigo foi assim... é aquela hora que você para e descobre o que é patinar....
Abs
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino

http://djvinny.org

Mensagem por Last_Warrior Sex 04 maio 2012, 17:50

Então... Marcha escapando podem ser várias coisas... Tenta primeiro regular direito a embreagem, digo o manete, caso seja de cabo, se for hidráulica não sei se tem ou não regulagem...

Qual óleo vc está usando no motor?

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Sex 04 maio 2012, 21:32

Uso o Castrol actevo (mineral). Troquei e n rodei 3 mil km ainda. Não percebi a embreagem patinando, mas meu mecânico andou na moto e tá estranhando algo. Qualquer coisa, vou pro velho e bom e-bay!
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Sex 04 maio 2012, 21:32

Uso o Castrol actevo (mineral). Troquei e n rodei 3 mil km ainda. Não percebi a embreagem patinando, mas meu mecânico andou na moto e tá estranhando algo. Qualquer coisa, vou pro velho e bom e-bay!
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sex 04 maio 2012, 21:49

Certo, e qual a km da moto? Já cortou giro com a embreagem apertada? Normalmente é isso que desgasta mais ela, pelo que andei lendo por aqui.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Sex 04 maio 2012, 22:58

Esse lance de cortar giro não é comigo. Acho que meu mecânico comeu mosca, assim eu espero.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sáb 05 maio 2012, 00:13

Pode ser viagem dele então... O pessoal já descreveu os sintomas, se não tem nada disso, desencana que pode ser só conversa fiada ou forçando a barra pra fazer trampo que não precisa.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wagner prates Seg 02 Jul 2012, 23:03

Boa galera, na semana passada dei uma bolinada na regulagem da embreagem (na manete) para baixar mais...ai sábado dando umas puxadas verifiquei que na acelerada mais bruta o giro subia e a velocidade não acompanhava...principalmente de 1° e 2° marchas...( mesmo sintoma que a moto do pessoal esta apresentando)...só voltei a regulagem antiga e voltou ao normal...antes de levar na cc...e os caras tirarem uma grana tentem regular a embreagem...e a dica é que a melhor forma de verificar se a embreagem foi para o pau é na saída de 1° marcha verificar pequenos "solavancos" como se a moto estivesse recebendo alguns pequenos empurrões...nesse caso a embreagem está desgastada mesmo...
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigobin Sáb 14 Jul 2012, 21:25

Boa noite galera,

Bom, lendo o tópico me identifiquei em vários itens. Sou recém-proprietário de uma SRAD 750 11, peguei com 2700Km, fiz a revisão dos 3 mil e acreditem, tempos depois fui pegar estrada.
Puxadas normais, subidas de giros normais e fortes.

De repente começo a observar uma subida rápida e acentuada do conta giros e a velocidade da moto continuar na mesma.
Resumindo, foi aumentando cada dia mais, e hj, quando pego a moto pra dar uma desestressada na pista, o que acontece? Perdi totalmente a traçao da moto, minha sorte é que estava perto, liguei pro pessoal da Suzuki mesmo e buscaram minha moto.

Segunda eu tenho o veredito, mas fiquei totalmente sem tração, engatava 1a marcha e soltava embreagem e a moto não morria nem saia do lugar.

Espero que sejam apenas os discos, o dono anterior andava pouco, moto ficava muito parada, não sei se houve amacimanto correto, e quando peguei já chamei ela na responsa na pista, mas como dizem por ai, que Suzuki não quebra... tenho passado alguns perrengues com ela, espero que isso acabe.
rodrigobin
rodrigobin
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vanderson becker Sáb 10 Ago 2013, 10:47

concerteza o motul e o recomendado pra ela

vanderson becker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vanderson becker Seg 26 Ago 2013, 21:40

usa o motul que e o melhor !pra mim pelo menos

vanderson becker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo