Embreagem patinando....só com motor frio...
+6
MORAES(TL)
MetalHead
edgar
JoHnny
Fabio Dias
Psycho_Crazy
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Embreagem patinando....só com motor frio...
Bom...tenho uma Bandit 600 2003 e ela tá com uns problemas na embreagem, já troquei os discos 2 vezes e o problema é solucionando temporariamente (uns 5000km +ou-) e depois volta a patinar...ela patina com o motor frio e ao esquentar ela para de patinar....alguem sabe o que pode ser?
já foi medido tudo na embreagem e está OK...até os discos foram medidos, estavam ok mas mesmo assim trocamos!
já foi medido tudo na embreagem e está OK...até os discos foram medidos, estavam ok mas mesmo assim trocamos!
Psycho_Crazy- Participante
-
Re: Embreagem patinando....só com motor frio...
na gs tem uns discos metalicos entre um disco e outro da embreagen. sera q eles estao bons? sera q as molas estao boas?
Convidad- Convidado
todas as vezes eu medi a mola e tava OK!
HELP!
Hoje mudei a regulagem da embreagem e ficou patinando MAIS...ao menos parece que esquenta e para de patinar...que raiva!
HELP!
Hoje mudei a regulagem da embreagem e ficou patinando MAIS...ao menos parece que esquenta e para de patinar...que raiva!
-
Cara, se os discos estão ok, ou são as molas, como o tamura já disse, ou pode ser tipo de óleo incorreto..... Vc tá usando óleo especifico pra moto né??
Não vejo outra explicação..... já que trocou os discos e não adiantou, tente trocar as molas..... mesmo a medida tando correta, pode ser que ocorra alguma fadiga do material....
Tá bem estranho isso ai hein??.....
Não vejo outra explicação..... já que trocou os discos e não adiantou, tente trocar as molas..... mesmo a medida tando correta, pode ser que ocorra alguma fadiga do material....
Tá bem estranho isso ai hein??.....
Fabio Dias- Participante
-
Cara tem uma regulagem da embragem no motor da moto. Essa regulagem é a da distância dos discos de embreagem, pode ser que ela esteja muito "aberta" fazendo os discos patinarem.
Olhe do lado esquerdo da moto, próximo ao pezinho, você vai ver a tampa do motor e próximo a ela uma capinha com dois parafusos, deve-se abrir aquilo colocar uma chave se não me engano 12, soltar a porca um pouco e ajustar o parafuso, lado direito ou esquerdo...
Se seu mecânico souber regular, melhor ainda.
Muito provavelmente é isso.
Abs.,
Olhe do lado esquerdo da moto, próximo ao pezinho, você vai ver a tampa do motor e próximo a ela uma capinha com dois parafusos, deve-se abrir aquilo colocar uma chave se não me engano 12, soltar a porca um pouco e ajustar o parafuso, lado direito ou esquerdo...
Se seu mecânico souber regular, melhor ainda.
Muito provavelmente é isso.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
I... agora que eu vi não é GS...
A Bandit deve ter isso tb, procure no final do cabo de embreagem, deve ter algum ajuste ou algo do tipo..
Abs.,
A Bandit deve ter isso tb, procure no final do cabo de embreagem, deve ter algum ajuste ou algo do tipo..
Abs.,
JoHnny- Participante
-
se vc troca os discos e resolve por 5000 km...
os os discos tem defeito, ou algo esta fazendo eles desgastarem, oq pode mudar com o motor quente?
a viscosidade do oleo, e alguma acomodaçao causada por dilataçao. verifica com mais atenção as molas... se mexeu no cabo e piorou pode ser que tem algo ai tb..
é oq se pode imaginar sem ver a moto.
os os discos tem defeito, ou algo esta fazendo eles desgastarem, oq pode mudar com o motor quente?
a viscosidade do oleo, e alguma acomodaçao causada por dilataçao. verifica com mais atenção as molas... se mexeu no cabo e piorou pode ser que tem algo ai tb..
é oq se pode imaginar sem ver a moto.
edgar- Admin
-
O cabo de embreagem não é original
uso o Motul 3000 e na falta dele uso o Elf.
uso o Motul 3000 e na falta dele uso o Elf.
-
O que o pessoal da Suzuki disse sobre isso? Talvez eles tenham conhecimento de alguma outra com esse problema e como fazer pra consertar.
MetalHead- Participante
-
A Suzuki aqui da Baixada é um lixo...ultima vez que fui lá eles não sabiam nem as medidas pra regular as valvulas...
-
Psycho_Crazy escreveu:A Suzuki aqui da Baixada é um lixo...ultima vez que fui lá eles não sabiam nem as medidas pra regular as valvulas...
Caramba hein... talvez uma concessionária aqui de Sampa, que tal... Não to dizendo que as concessionárias são melhores do que os mecânicos particulares, mas talvez eles tenham uma gama de conhecimento maior por serem especializados na marca. Boa Sorte!!!
MetalHead- Participante
-
Quando desmontar a embreagem de novo olha a campana... aquela peça de
aluminio. olha como estão as marcas dos discos nela ... da uma lixada
se houver rebarbas ou mordeduras... ajuda...
E se eles nem sabem a medida das vlvs talvez nem saibam trocar a embreagem....hehehhehhehe leva em outro lugar...
aluminio. olha como estão as marcas dos discos nela ... da uma lixada
se houver rebarbas ou mordeduras... ajuda...
E se eles nem sabem a medida das vlvs talvez nem saibam trocar a embreagem....hehehhehhehe leva em outro lugar...
Convidad- Convidado
embreagem B6 patinando com motor frio
estou com o mesmo problema com uma B6 2001....troquei os discos (nao faz nem 1000 km) e patina mto qdo ta fria!!!! dps q esquenta, fka perfeita; + fria, da ateh raiva...... será q algm ja conseguiu desvendar esse misterio??!!
vlw
vlw
Convidado- Convidado
olha sem ver a moto e complicado..mas como dito acima..se as molas estão dentro da tolerancia..e o disco foi trocado..
Verifique os separadores metalicos..eles tbm tem medidas corretas..e examine..a campana da embreagem...o platô de embreagem tbm...com certo tempo de uso a campanaha forma uns dentes,atrapalhando os discos de abrir da maneira correta..ai o óleo nao penetra direito.
e o plato e tampa que segura os discos
Verifique as peças 6 e 14,15,16(esses dois ultimos são dois aneis que funcionam como molas) da foto elas tbm desgastam e perdendo a tolerancia pode trocar qntos discos vc quizer que nao resolve.
abraço.
Verifique os separadores metalicos..eles tbm tem medidas corretas..e examine..a campana da embreagem...o platô de embreagem tbm...com certo tempo de uso a campanaha forma uns dentes,atrapalhando os discos de abrir da maneira correta..ai o óleo nao penetra direito.
e o plato e tampa que segura os discos
Verifique as peças 6 e 14,15,16(esses dois ultimos são dois aneis que funcionam como molas) da foto elas tbm desgastam e perdendo a tolerancia pode trocar qntos discos vc quizer que nao resolve.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Grande Moraes esse Moderador é porreta !! KKKK
Sempre ajudando a galera.
Abraço brother e vamos marcar um rolê com essa Bandida !
Sempre ajudando a galera.
Abraço brother e vamos marcar um rolê com essa Bandida !
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
demorô japoneis...!!!
MORAES(TL)- Moderador
-
booaaa, moraes.... vlw, cara. Vo dar uma olhada nisso sim!! Qdo conseguir, aviso a todos.
abraço
abraço
Convidado- Convidado
E ai Blz Cézar, minha Z ta fazendo um ruído qdo a embreagem patina, somente fria. Me disseram que é por causa do óleo Motul 5100. No fórum ninja brasil, tem um monte de Kawa com mesmo problema.
Vamos acompanhando ai.
Abs
Hélio
Vamos acompanhando ai.
Abs
Hélio
Bulljr71- Participante
-
eae, Heliao, blz?!!!..... tenho um mecanico, ond levava a CB500... o cara eh dakele tipo de antigamente, q arruma motos como se estivesse afinando um violão.... vo dar uma passada nele p/ vr (nao fiz isso ainda, pq a moto ta na garantia de 3 meses da loja). Se tiver algma novidade, aviso... abração
Convidado- Convidado
Falow. Conversei agora com um cara da K10 Kawa. O cara disse que a própria fábrica encaminhou pra lá uma "mola" que coloca e para de patinar, e consequentemente para de fazer o barulho chato da porra......rs.
Mas no caso das Bandits nunca tinha escutado falar. Vê ai com esse cara e depois posta o que ele te falou.
Abs
Mas no caso das Bandits nunca tinha escutado falar. Vê ai com esse cara e depois posta o que ele te falou.
Abs
Bulljr71- Participante
-
eae, pessoas.... EU ACHO q resolvi o problema....!!!!
Perguntei, à um mecânico da Suzuki ("WMA" aki em cotia), o pq da embreagem patinar quando tá fria e melhorar quando tá quente... ele disse que é pq o óleo, qdo frio, fica mais grosso (óbvio...rs). Pois é, até que esse óleo esquente, se os discos estiverem com a distância entre eles maior q o normal, têm maior dificuldade de expulsá-lo, fazendo-os patinar...qdo quente, a expulsão ocorre mais rápido (daí, não patinam mais). Das várias pessoas com as quais falei, a idéia do nosso amigo JOHNNY foi oq me salvou..... Somei MECÂNICO + JOHNNY= IDÉIA!!!!! rsrs. Olhei o tal parafuso de regulagem da distância dos discos (a bandida tb tem, jhonny).....soltei a porca, regulei o parafuso e apertei a porca novamente. Tive de mexer na regulagem do cabo tb. Fiz isso no sábado (09/04). No domingo, peguei a deka (BANDIT> BANDIDA> BANDEKA> "DEKA") p/ um rolezinho. Deixei o motor funcionar apenas o tempo em que coloquei as luvas e o capacete (moro em condomínio e num aguento mais pagar multa por causa do ronco das minhas motos..rsrs). Saí sem problema algum.... Agr vamos ver, no dia-a-dia, como ela se comporta.
Vlw JOHNNY, e tb aos amigos q deram suas opiniões!!!! (se tiver resolvido mesmo, eu os aviso)
abç
(PS. o mecânico da suzuki foi mto atencioso, explicou td minuciosamente... só pecou em UMA COISA... queria 300 lascas em um parafuso novo, pq disse q akele ja era!!!! rsrsrsrs.... pois eh... tá funcionando!!!!)
Perguntei, à um mecânico da Suzuki ("WMA" aki em cotia), o pq da embreagem patinar quando tá fria e melhorar quando tá quente... ele disse que é pq o óleo, qdo frio, fica mais grosso (óbvio...rs). Pois é, até que esse óleo esquente, se os discos estiverem com a distância entre eles maior q o normal, têm maior dificuldade de expulsá-lo, fazendo-os patinar...qdo quente, a expulsão ocorre mais rápido (daí, não patinam mais). Das várias pessoas com as quais falei, a idéia do nosso amigo JOHNNY foi oq me salvou..... Somei MECÂNICO + JOHNNY= IDÉIA!!!!! rsrs. Olhei o tal parafuso de regulagem da distância dos discos (a bandida tb tem, jhonny).....soltei a porca, regulei o parafuso e apertei a porca novamente. Tive de mexer na regulagem do cabo tb. Fiz isso no sábado (09/04). No domingo, peguei a deka (BANDIT> BANDIDA> BANDEKA> "DEKA") p/ um rolezinho. Deixei o motor funcionar apenas o tempo em que coloquei as luvas e o capacete (moro em condomínio e num aguento mais pagar multa por causa do ronco das minhas motos..rsrs). Saí sem problema algum.... Agr vamos ver, no dia-a-dia, como ela se comporta.
Vlw JOHNNY, e tb aos amigos q deram suas opiniões!!!! (se tiver resolvido mesmo, eu os aviso)
abç
(PS. o mecânico da suzuki foi mto atencioso, explicou td minuciosamente... só pecou em UMA COISA... queria 300 lascas em um parafuso novo, pq disse q akele ja era!!!! rsrsrsrs.... pois eh... tá funcionando!!!!)
Convidado- Convidado
E ai Cézar blz? Po que bom que deu certo, mas sempre tem algum detalhe que envolve CC. O cara explica e tals.........., mas sempre tem uma depois.. 300,00 em um parafuso.
Mas a gente aproveita o que interessa e descarta outras.
Esse esquema de multa por barulho é osso, onde moro hoje se chegar as 3 da manhã e enrolar o cabo não pega nada, mas agora que estou de mudança, dependendo de onde for, já eras.
Abs
Mas a gente aproveita o que interessa e descarta outras.
Esse esquema de multa por barulho é osso, onde moro hoje se chegar as 3 da manhã e enrolar o cabo não pega nada, mas agora que estou de mudança, dependendo de onde for, já eras.
Abs
Bulljr71- Participante
-
blz, helio!!!! pois eh...CC eh CC... nao tem como fugir!! nao dão ponto sem nó!! rsrs
e com relação ao barulho...tem uns vizinhos aki q parece q nao rezam...o povo encrenca com td (ate com as crianças brincando na rua)... ta loko!!! + ta bão tb.
abç.....
e com relação ao barulho...tem uns vizinhos aki q parece q nao rezam...o povo encrenca com td (ate com as crianças brincando na rua)... ta loko!!! + ta bão tb.
abç.....
Convidado- Convidado
OLÁ PESSOAS.....
eh com inenarrável prazer e imensurável satisfação q venho aki pra confirmar q a "Deka" TÁ CURADA!!!!!!!!!!!!!!!
+ uma vz, obrigado pelas dicas.....
abç
eh com inenarrável prazer e imensurável satisfação q venho aki pra confirmar q a "Deka" TÁ CURADA!!!!!!!!!!!!!!!
+ uma vz, obrigado pelas dicas.....
abç
Convidado- Convidado
que boa noticia..que ela continue assim por muitos km´s
Boa sorte..no que pudermos ajudar..pode contar.
ass:Familia Sol.
Boa sorte..no que pudermos ajudar..pode contar.
ass:Familia Sol.
MORAES(TL)- Moderador
-
Página 1 de 2 • 1, 2