Embreagem patinando
+6
JoHnny
Baeta
edgar
J.
Fabio Dias
Paulo Moto
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Embreagem patinando
Pessoal, hoje fui dar umas voltas e dei uma forçada na bandit... eu ia trocar o pneu então resolvi "acabar" com o antigo. Porém percebi que a embreagem começou a patinar. Não posso passar de 5000 RPM que a embreagem já começa a patinar.
Alguém sabe o que posso fazer antes de levar a um mecânico?
Minha Bandit é a 1200s 2007. Está com 9 mil km.
Só falta eu ter que trocar a embreagem!
Alguém sabe o que posso fazer antes de levar a um mecânico?
Minha Bandit é a 1200s 2007. Está com 9 mil km.
Só falta eu ter que trocar a embreagem!
Paulo Moto- Participante
-
Re: Embreagem patinando
A folga no cabo tá certa???
Fabio Dias- Participante
-
Fabio Dias escreveu:A folga no cabo tá certa???
A embreagem da B12 é hidráulica!
Será fluído?
J.- Moderador
-
O nível do fluído está no nível correto... Será que colou os discos?
Paulo Moto- Participante
-
Cara eu nunca vi isso. Você colocou a regulagem do manete no mínimo de folga pra ver o que acontece ???
Convidad- Convidado
muito estranho com esse km....
ja saiu da garantia?
ja saiu da garantia?
edgar- Admin
-
Tosco demais. Com a CB500 rodei 25k km já tinha dado vários borrachoes e nem sinal de embreagem patinando. Minha B12 está com 9,5k km (tenho que mandar para revisão). Fiz borrachão uma vez e nem sinal. Se não for os discos pode ser o atuador que deve estar "semi-acionado"
Baeta- Participante
-
O óleo do motor possui a especificação correta?
JoHnny- Participante
-
Ia opinar nisso...
Ñ foi utilizado óleo de carro nesse motor não?
Ñ foi utilizado óleo de carro nesse motor não?
Convidad- Convidado
A última troca de óleo foi na própria concessionária da Suzuki. Eu sei que a fama dos caras não é muito boa, mas será que fariam uma sacanagem dessa?
Edgar, você mexe com embreagem também?
Eu ia esperar para sobrar uma grana, mas não estou aguentando, a mão está coçando pra dar role com ela.
Depois do ocorrido, eu tentei sangrar o sistema hidráulico, mas acho que não adiantou nada. Ou fiz alguma coisa errada.
Tu tubarão, eu coloquei em todas as regulagens e continuou na mesma. Se eu forçar um pouco mais o acelerador a embreagem já começa patinar.
E esse tal de atuador, como eu faço para verificar se o problema é nele?
Estou atirando pra todo o lado. hehehe
Qualquer novidade eu volto a postar.
Valeu galera.
Eu ia esperar para sobrar uma grana, mas não estou aguentando, a mão está coçando pra dar role com ela.
Depois do ocorrido, eu tentei sangrar o sistema hidráulico, mas acho que não adiantou nada. Ou fiz alguma coisa errada.
Tu tubarão, eu coloquei em todas as regulagens e continuou na mesma. Se eu forçar um pouco mais o acelerador a embreagem já começa patinar.
Valeu galera.
Paulo Moto- Participante
-
hehehe...
o atuador fica lá na parte de baixo, não sei como mexe nele.
Falae baêta !
o atuador fica lá na parte de baixo, não sei como mexe nele.
Falae baêta !
Convidad- Convidado
Paulo Moto escreveu:A última troca de óleo foi na própria concessionária da Suzuki. Eu sei que a fama dos caras não é muito boa, mas será que fariam uma sacanagem dessa?
Valeu galera.
Bom, já que a embreola tem acionamento hidraulico, e vc verificou que não tem ar no sistema, acho improvável que seja o atuador, pois ele só entra em ação para desacoplar....quem faz ele voltar para acoplar são as molas da propria embreagem....só se quebrou alguma delas......mas é dificil de acontecer isso. mas......
Ainda mais com essa km....... se eu fosse vc, levava na suzuki...sua moto não tá na garantia??? Se tiver o problema é deles......
Fabio Dias- Participante
-
Paulo.
se ela nao tiver mais na garantia podemos combinar de vc deixar ela aqui...
mas é muito estranho isso !!!!
se ela nao tiver mais na garantia podemos combinar de vc deixar ela aqui...
mas é muito estranho isso !!!!
edgar- Admin
-
PESSOAL GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM DISCO DE EMBREAGEM IGUAL A DA BANDIT 1200??
SE ALGUEM PODER AJUDAR DANDO DISCAS DE ONDE COMPRAR OU SE DE ALGUMA OUTRA MOTO É IGUAL SERIA MUITO BOM .
O AMIGO AQUI TEVE SORTE O DA HORNET É O MESMO DA CB 500.
VAMOS VER SE TENHO A MESMA SORTE RSRSRS
SE ALGUEM PODER AJUDAR DANDO DISCAS DE ONDE COMPRAR OU SE DE ALGUMA OUTRA MOTO É IGUAL SERIA MUITO BOM .
O AMIGO AQUI TEVE SORTE O DA HORNET É O MESMO DA CB 500.
VAMOS VER SE TENHO A MESMA SORTE RSRSRS
juca bala- Participante
-
Olha,
O atuador não é certamente, ele só faz desacoplar mesmo.
Acredito que vc deve ter forçado demais a embreagem dando borrachão + um possível uso de óleo errado. Certamente no seu lugar desmontava a embreagem pra ver. trocava esse óleo antes também, vai que é óleo de carro!
abs
O atuador não é certamente, ele só faz desacoplar mesmo.
Acredito que vc deve ter forçado demais a embreagem dando borrachão + um possível uso de óleo errado. Certamente no seu lugar desmontava a embreagem pra ver. trocava esse óleo antes também, vai que é óleo de carro!
abs
neoredes- Participante
-
Hoje no role...em alguns momentos em que eu dava a mão, torcendo de uma vez só o acelerador até o fim, as vezes a embreagem deu uma patinada, principalmente fazendo isso de quinta marcha. Tipo torcendo o cabo por volta de 3 mil. Quando chegava em 5 o ponteiro dava uma subida forte até 10 mil e voltava.
será que a minha embreagem foi pro saco?
o óleo tem apenas 1200 km.
será que a minha embreagem foi pro saco?
o óleo tem apenas 1200 km.
As vezes dando mais umas estilingadas, os discos dao uma lixada, e para de patinar ... A minha W fez isso depois que acertei, despejava potencia e patinava, agora nao patina mais ...
Moto muito tempo parada tmb tem tendencia a patinar embreagem, mas logo volta ao normal ...
Moto muito tempo parada tmb tem tendencia a patinar embreagem, mas logo volta ao normal ...
Bolaturbo- Participante
-
Nao é normal nao ...
Mas da mais umas voltas com ela antes de abrir ...
Mas da mais umas voltas com ela antes de abrir ...
Bolaturbo- Participante
-
Meu mecânico abriu a embreagem hj.
Diagnóstico: Ela está começando gastou mas bem pouco. Os 5 primeiros discos estão um pouco queimados, mas os outros 5 estão perfeitos.
Segundo ele pode se limpar, dar uma lixada e banhar no óleo pra hidrata, afim de ver se roda mais um tempo já que o pegou o problema no início.
Me adiantando já fui cotar as peças na nova centro:
Preço de cada disco: R$ 84,00 Total: 840,00
Pesquisando pelo ebay achei esses discos pra alta performance.
Alguém conhece, pode falar a respeito?
http://www.ebay.com/itm/BARNETT-CLUTCH-KIT-FITS-SUZUKI-GSF1200-BANDIT-1997-2005-/130477162463?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item1e610b7fdf#ht_1308wt_905
Também houvi falar de um cara no ebay que vende um kit de cerâmica pra bandit, alguém já viu?
Diagnóstico: Ela está começando gastou mas bem pouco. Os 5 primeiros discos estão um pouco queimados, mas os outros 5 estão perfeitos.
Segundo ele pode se limpar, dar uma lixada e banhar no óleo pra hidrata, afim de ver se roda mais um tempo já que o pegou o problema no início.
http://www.ebay.com/itm/BARNETT-CLUTCH-KIT-FITS-SUZUKI-GSF1200-BANDIT-1997-2005-/130477162463?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item1e610b7fdf#ht_1308wt_905
Também houvi falar de um cara no ebay que vende um kit de cerâmica pra bandit, alguém já viu?
marconi escreveu:Meu mecânico abriu a embreagem hj.
Ninguém conhece ou já ouviu falar?