DUVIDAS CAMBIO SRAD 750 2008
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
DUVIDAS CAMBIO SRAD 750 2008
Pessoal, esse fds prestei atencao em um detalhe que nunca tinha reparado.
Com a moto engatada, dou uma acelerada, e solto a embreagem devagar, sinto que ela da um "tec"estalo, como se tivesse engatando novamente, é um barulho bem baixinho, porem fiquei meio preocupado.
Nao tive tempo de levar no mecanico ainda, alguem ai que tenha uma 2008, ja reparou se e normal//?
vlw galera.
Com a moto engatada, dou uma acelerada, e solto a embreagem devagar, sinto que ela da um "tec"estalo, como se tivesse engatando novamente, é um barulho bem baixinho, porem fiquei meio preocupado.
Nao tive tempo de levar no mecanico ainda, alguem ai que tenha uma 2008, ja reparou se e normal//?
vlw galera.
Paulo Vidotto- Participante
-
Re: DUVIDAS CAMBIO SRAD 750 2008
A minha é 2008 tmb e não faz isso não....
Mas, não se deve esngatar e, antes de soltar a embreagem, dar uma acelerada.
Primeiro porque gsta o disco de embreagem... e segundo porque corre o risco de vc soltar a empreagem durante essa acelerada e quebrar os dentes das engrenagens do cambio.
O certo é, se uiser acelerer.... deixar ela desengatada... e acelerar o tanto que quiser.
Quando engatar a marcha... só acelerar comcomitante ao soltar de embreagem.
Pode ser por isso que esteja fazendo esse barulho estranho...
Porque do mais... não é nada normal.
Mas, não se deve esngatar e, antes de soltar a embreagem, dar uma acelerada.
Primeiro porque gsta o disco de embreagem... e segundo porque corre o risco de vc soltar a empreagem durante essa acelerada e quebrar os dentes das engrenagens do cambio.
O certo é, se uiser acelerer.... deixar ela desengatada... e acelerar o tanto que quiser.
Quando engatar a marcha... só acelerar comcomitante ao soltar de embreagem.
Pode ser por isso que esteja fazendo esse barulho estranho...
Porque do mais... não é nada normal.
Deanzaumm- Participante
-
Entao deanzaum, nao e que eu acelere forte, e so uma aceleradinha,, e solto a embreagem bem devagar, ela da tipo um estalinho,, faz um tac..mas de qualqeur maneira vou levar no mecanico esse fds... se for algum pau... ja aciono a garantia da loja,.,,,Deus qqueira que nao seja nada rs.... valeu pela resposta.
-
Na minha isso tbm não ocorre...
marcelom-silva- Participante
-
será que esse estalo não seria na relação?? digo na corrente?? ou seria a propria embreagem?? é estranho esse tipo de barulho..
Wil- Participante
Putz agora to encanado com essa merda rss... so vou poder levar a moto no mecanico na sexta-feira, mas ja esta me atormentando poder ser algum problema.
Ja liguei pra loja que comprei a moto(impacto motos em limeira, alguem conhece? e confiavel?) e eles me disseram que vou ter que levar a moto pro mecanico deles dar uma olhada.
Minha moto ta com 12.000 km, sera que e possivel ta fudido alguma coisa?? numa chuva de xuxu sempre no meu colo cai pele caraiiiiio
ahuahuahu
Ja liguei pra loja que comprei a moto(impacto motos em limeira, alguem conhece? e confiavel?) e eles me disseram que vou ter que levar a moto pro mecanico deles dar uma olhada.
Minha moto ta com 12.000 km, sera que e possivel ta fudido alguma coisa?? numa chuva de xuxu sempre no meu colo cai pele caraiiiiio
ahuahuahu
-
Veja se a corrente nao tá frouxa....se tiver, qdo vc engata ela tá um tranco....
Convidad- Convidado
Ae galera, realmente o mecanico deu uma leve esticada na corrente resolveu!
Vlw pelas dicas..
abraços
Vlw pelas dicas..
abraços
-