Luz da injeção FI acesa
+9
danilo_menegon
JGabriel
portomp
Pablo Almeida
Demerson
Jonathan
RaFa AgOsT
MORAES(TL)
Zé Rã
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Luz da injeção FI acesa
Galera seguinte. Minha moto é uma B65 2009.
Acabei de instalar o eliminador de para lama e a lanterna de led aqui em casa.. tudo montadinho, tudo funcionando, porém, pra colocar o eliminador, precisei tirar a bateria, suporte, módulo da IE e tudo mais, até ai tudo bem. Montei tudo, pluguei tudo, só que agora a moto nao liga, fica aceso no painel o led vermelho (FI) que fica no conta giros, e no painel fica aceso o "FI" e a moto nao liga. Dei uma olhada no manual e nao fala nada.. só diz se acender o FI no painel a moto nao liga (mas isso eu ja tinha percebido).
Agora a duvida, isso aconteceu só pq tirei a bateria e o módulo da injeção? Apenas ligando tudo de novo a injeção não "se ajeita" ou tenho q resetar ela de alguma forma, configurar algo?
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado
Acabei de instalar o eliminador de para lama e a lanterna de led aqui em casa.. tudo montadinho, tudo funcionando, porém, pra colocar o eliminador, precisei tirar a bateria, suporte, módulo da IE e tudo mais, até ai tudo bem. Montei tudo, pluguei tudo, só que agora a moto nao liga, fica aceso no painel o led vermelho (FI) que fica no conta giros, e no painel fica aceso o "FI" e a moto nao liga. Dei uma olhada no manual e nao fala nada.. só diz se acender o FI no painel a moto nao liga (mas isso eu ja tinha percebido).
Agora a duvida, isso aconteceu só pq tirei a bateria e o módulo da injeção? Apenas ligando tudo de novo a injeção não "se ajeita" ou tenho q resetar ela de alguma forma, configurar algo?
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado
Convidad- Convidado
Re: Luz da injeção FI acesa
Sagui
Será que não queimou algum fuzivel, ou ainda não ficou algum fio repuchado e soltou, verifique perto do modulo OK
Abraço
Será que não queimou algum fuzivel, ou ainda não ficou algum fio repuchado e soltou, verifique perto do modulo OK
Abraço
AMIGÃO TENTE FAZER O SEGUINTE...DESLIGUE A BATERIA..CONFIRA OS TERMINAIS..DEIXE ALGUNS MINUTOS...
POIS AO DESLIGAR A BATERIA O MODULO PERDE A MEMORIA...
*Nunca desconecte a bateria com a chave na posição ON, pois poderá queimar o CDI e outros componentes eletrônicos;
*Sempre desconectar a bateria soltando primeiramente o pólo negativo;
*Ao montar a bateria sempre conectar primeiramente o pólo positivo;
*Após conectar a bateria poderá ser passado graxa ou vaselina nos pólos; (OU O NOSSO AMIGO WD40)
QLQUER COISA AVISE QUE TENTAREI MAIS AJUDA OK.
DEPOIS DE RECONECTAR A BATERIA..ESPERE UNS MINUTOS ATE O MODULO FAZER A LEITURA OK. SEM A CHAVE NO CONTATO!!!...DEPOIS
CLOQUE A CHAVE NA IGNIÇÃO VIRE AGUARDE A BOMBA ELETRICA FUNCIONA..ELA FARÁ UM BARULHO,SINAL QUE O MODULO MANDOU O SINAL.SE NAO FIZER NAO ESTA MANDANDO COMBUSTIVE AI NAO PEGA MESMO..
OUTRA COISA A FAZER E TIRAR UM DOS CABOS DE VELA E VERIFICAR A FAISCA DA VELA..OK..
POIS AO DESLIGAR A BATERIA O MODULO PERDE A MEMORIA...
*Nunca desconecte a bateria com a chave na posição ON, pois poderá queimar o CDI e outros componentes eletrônicos;
*Sempre desconectar a bateria soltando primeiramente o pólo negativo;
*Ao montar a bateria sempre conectar primeiramente o pólo positivo;
*Após conectar a bateria poderá ser passado graxa ou vaselina nos pólos; (OU O NOSSO AMIGO WD40)
QLQUER COISA AVISE QUE TENTAREI MAIS AJUDA OK.
DEPOIS DE RECONECTAR A BATERIA..ESPERE UNS MINUTOS ATE O MODULO FAZER A LEITURA OK. SEM A CHAVE NO CONTATO!!!...DEPOIS
CLOQUE A CHAVE NA IGNIÇÃO VIRE AGUARDE A BOMBA ELETRICA FUNCIONA..ELA FARÁ UM BARULHO,SINAL QUE O MODULO MANDOU O SINAL.SE NAO FIZER NAO ESTA MANDANDO COMBUSTIVE AI NAO PEGA MESMO..
OUTRA COISA A FAZER E TIRAR UM DOS CABOS DE VELA E VERIFICAR A FAISCA DA VELA..OK..
MORAES(TL)- Moderador
-
Isaque 99 gosta desta mensagem
COMO O ZÉ MENCIONOU ESSAS MOTOS TEM FUSIVEIS PRA TUDO OK..VERIFIQUE A CAIXA DE FUSIVEL..ANTS DE PENSAR EM QUEIMA.
MORAES(TL)- Moderador
-
zé e moraes valeu pelas dicas!! continuei fuçando aqui, desliguei tudo de novo e liguei, esperei um tempo e deu tudo certo! Funcionou!!
Valeu galera!!
Valeu galera!!
Convidad- Convidado
provavelmente era alguma coisa mal encaixada, ou não dei o tempo suficiente pro modulo "recuperar a memoria" rs
Convidad- Convidado
OPA QUE BOM CARA...DIPONHA QNDO PRECISAR OK...ABRAÇO E PARABENS PELO BRINQUEDO.
MORAES(TL)- Moderador
-
valeu cara!!! frequento faz tempo o forum mas posto muito pouco! Qualquer hora abro um topico com as fotos do meu brinquedo! rs
Convidad- Convidado
amigo, atenção... ela só ligou pq esta parada, assim que vc andar ela vai apagar denovo... e vc vai ter que desligar e ligar a chave para liga-la...
essas motos possuem sensor de queda, uma caixinha escrito "up" ou "uper", nao me lembro.. ela tem que ficar fixa na mesma posição, senao assim que ela balançar a moto morre por segurança...
abç...
essas motos possuem sensor de queda, uma caixinha escrito "up" ou "uper", nao me lembro.. ela tem que ficar fixa na mesma posição, senao assim que ela balançar a moto morre por segurança...
abç...
RaFa AgOsT- Admin
-
opa Rafa tinha esquecido desse sensor...Sagui....isso evita que em caso de queda o motor continue a aumentar o giro..funciona como um alarme.de mercurio.
GDE SINDICO>>>!!!!!!!!!!!!!!!!
valew pelo apoio RAFA...éai ja ta voltando....pros roles???
SS na parada????kkkkkkkkkkk
abraço
abraço
MORAES(TL)- Moderador
-
ooo meu caro, pros roles certeza q estou voltando , mas a ss vai ficar mais pra frente, dei uma investida nuns projetos q me descaptalizou, mas o sonho segue vivo...moraes(TL) escreveu:opa Rafa tinha esquecido desse sensor...Sagui....isso evita que em caso de queda o motor continue a aumentar o giro..funciona como um alarme.de mercurio.
abraço
só nao fui pro role hj por causa do tempo...
abç
RaFa AgOsT- Admin
-
blz galera! como nao sai com a moto depois de tudo montado, pode ser que aconteça.. mas pelo menos já estou sabendo!!! valeu!!
Convidad- Convidado
O ESQUEMA DO CARRINHO FICOU BACANA HEIN..PARABENS
MORAES(TL)- Moderador
-
RaFa AgOsT escreveu:amigo, atenção... ela só ligou pq esta parada, assim que vc andar ela vai apagar denovo... e vc vai ter que desligar e ligar a chave para liga-la...
abç...
cara, aconteceu exatamente isso.. qnd fui sair com a moto no domingo (estava indo para pirassununga) liguei a moto, qnd tirei da garagem, a moto inclinou pra frente na calçada e apagou acendendo a luz novamente.. coloquei ela no plano, desliguei e liguei, ai funcionou, testei inclinando pros lados e na subida, funcionou normal, porém qnd coloco a moto numa descida ele apaga.. será q o sensor ficou meio inclinado pra frente? esse é um que fica perto da bateria? vou ter q dar uma olhada agora...
Convidad- Convidado
Galera, acabei de resolver. Só pra constar e ficar registrado aqui para se alguem mais precisar, o problema foi no sensor de inclinação mesmo. É uma pecinha quadrada escrito "upper" como o RaFaAgost falou ai em cima. Eu na pressa de terminar acabei colocando o sensor ao contrário ficando a posição "upper" pra baixo.. ai ele se perdeu e ficou malucão. Acabei de colocar ele na posição certo e ficou blzinha!!
ai uma foto da moto com o eliminador (que foi quem causou meu problema rs)
ai uma foto da moto com o eliminador (que foi quem causou meu problema rs)
Convidad- Convidado
QUE BLZA..QUE CONSEGUIU RESOLVER SEM MAIS PROBLEMAS....PARABÉNS.
MORAES(TL)- Moderador
-
Ressuscitando:
Na minha B650N I.E. tá dando esse problema da luz FI piscando e o nome FI no painel digital.
Só acontece as vezes, creio que é quando o motor está quente, mas a luz indicadora de alta temperatura nunca acendeu. Onde moro o clima é bem quente. E quando isso acontece o motor de partida faz o motor girar, mas não faz com que ele funcione.
Outra coisa: quando isso acontece eu não escuto o barulho da bomba de combustível (aquele que faz quando vc gira chave para a posição ON com a moto no neutro), só faz akele barulho bem rápido da central eletrônica.
Alguém tem uma luz pra mim ou sabe se isso é grave?
Na minha B650N I.E. tá dando esse problema da luz FI piscando e o nome FI no painel digital.
Só acontece as vezes, creio que é quando o motor está quente, mas a luz indicadora de alta temperatura nunca acendeu. Onde moro o clima é bem quente. E quando isso acontece o motor de partida faz o motor girar, mas não faz com que ele funcione.
Outra coisa: quando isso acontece eu não escuto o barulho da bomba de combustível (aquele que faz quando vc gira chave para a posição ON com a moto no neutro), só faz akele barulho bem rápido da central eletrônica.
Alguém tem uma luz pra mim ou sabe se isso é grave?
Jonathan- Participante
-
Boa noite! meu amigo está com o mesmo problema na Srad 1000, depois que ele lavou a moto ela não pegou, aí ele pensou que fosse a bateria, trocou a bateria mas a injeção não acionava e a luz FI esta ligada, será que pode ser esses sensores ou algum fusível que queimou? Agradeço quem puder me ajudar.
Demerson- Participante
-
Galera to com o mesmo problema tenho uma B 1250 09, depois que o mecânico instalou um eliminador de rabeta a moto não funcionou mais, antes ela ligava e depois de alguns segundos desligava, agora ela não arma mais a bomba de gasolina e fica o FI acesso direto.
Pablo Almeida- Participante
-
Situação idêntica. Depois que instalei a rabeta tudo funcionou, menos a injeção, a Luz do painel F1 fica piscando intermitentemente. A dica do colega sobre o sensor foi excelente vou verificar possivelmente deixei na posição errada. Pablo vc resolveu seu problema verificando a posição do sensor como o colega disse? Ou seu problema foi resolvido de outra forma? Grato.
portomp- Participante
-
Limpa contatos, por via das dúvidas. Taca WD 40 nos contatos.
JGabriel- Participante
-
Cara o Rafa (nosso adm) acertou na mosca ou melhor no sensor de queda da F. É isso msmo deixei o sensor "down" ao invés de "up"; assim, coloquei o bicho pra cima e a motoca apagou a luz do F1 e funcionou blz. Graaaaaaaaaande Rafa, obrigado mesmo pela sua lucidez e coleguismo. abs.
portomp- Participante
-
erro f1 na srad 750 ano 05
esta dando o erro f1 mas ela liga e em vez em quando da uma engasgada alguem poderia me ajudar. quando jampiei deu erro -c00 alguem sabe como tirar este erro
danilo_menegon- Participante
-
As fotos estão fora do ar
Alguém pode postar o local onde fica a da GSX-650F?
Alguém pode postar o local onde fica a da GSX-650F?
Alex84- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2