Hayabusa - Injecão
4 participantes
Página 1 de 1
Hayabusa - Injecão
Boa noite galera do sol : estou procurando uma hayabusa para comprar, e, estou com uma dúvida. Alguem sabe me informar como é o sistema de alimentação de combustivel das hayas e desde que ano mudou o sistema ?
O porque da pergunta, é que vi hoje uma 2006/2007 (esse negocio de ano/modelo mata a gente), e, para ligar, o vendedor acionou o afogador, e, comentei que era carburada, e, ele prontamente falou que não, que tinha bico injetor mas a partida ainda tinha o afogador.
Procurei na internet, nos manuais de peças, e, o que encontrei, é que as mais novas tem oito bicos de injeção (2008 em diante - lá fora, aqui o ano não bate), e, as de antes, tem quatro bicos. Mas, essa do afogador (que não achei nas vistas explodidas) com bicos de injeção, sei não, não acreditei ainda.
Outro questão, é se alguem sabe desde que ano tem o controle de potência
na haya igual da srad 1000 ?
Valeu galera, se alguem conhecer o assunto, e, puder me informar, agradeço.
Obrigado.
Raptor.
O porque da pergunta, é que vi hoje uma 2006/2007 (esse negocio de ano/modelo mata a gente), e, para ligar, o vendedor acionou o afogador, e, comentei que era carburada, e, ele prontamente falou que não, que tinha bico injetor mas a partida ainda tinha o afogador.
Procurei na internet, nos manuais de peças, e, o que encontrei, é que as mais novas tem oito bicos de injeção (2008 em diante - lá fora, aqui o ano não bate), e, as de antes, tem quatro bicos. Mas, essa do afogador (que não achei nas vistas explodidas) com bicos de injeção, sei não, não acreditei ainda.
Outro questão, é se alguem sabe desde que ano tem o controle de potência
na haya igual da srad 1000 ?
Valeu galera, se alguem conhecer o assunto, e, puder me informar, agradeço.
Obrigado.
Raptor.
raptor- Participante
Re: Hayabusa - Injecão
Tem algumas motos que são assim, sim.
A CB1300 também é injetada e tem afogador.
Haya, acho que todas sempre foram injetadas.
T+
A CB1300 também é injetada e tem afogador.
Haya, acho que todas sempre foram injetadas.
T+
NERO- Participante
-
Gonçalves coimbra gosta desta mensagem
Falou Nero, obrigado da info. O vendedor me botou na dúvida. Sds. Raptor.
raptor- Participante
Raptor,
As Hayas sempre foram injetadas, e até 2007/2008 (K7) (ano/modelo) no Brasil (modelo antigo) tinha afogador. No modelo novo (K8) (2008/2009) foi abolido o uso do afogador. Uma vez questionei na CC e me falaram que era por conta da partida a frio!!!!. Te digo que na minha 2007 nunca foi necessário, mesmo ficando a semana toda parada.
Em relação ao controle de potência começou com o modelo novo se não me engano em 2008/2009 (Brasil).
Acho que na área de donwload tem o manual de serviço das hayas antigas, dá uma olhada lá. Se não achar lá aqui tem http://www.servicemanualsgsxr.com/
Abs,
Elton- Participante
-
O Elton já respondeu, mas eu só acrescento o seguinte:
TODAS as motos tem afogador, injetadas ou carburadas.
Algumas motos INJETADAS (com injeção eletrônica de combustível) possuem afogador manual (é o caso das hayabusas entre 1999 e 2007),
mas TODAS as DEMAIS motos INJETADAS possuem afogador ELETRÔNICO (que isso? é um dispositivo que eletronicamente enriquece a mistura de ar/combustível quando o motor está frio)
Já o controle de potência S-DMS (modos a, b e c) existe no Brasil na Hayabusa nos modelos a partir do ano de 2008
abraços
TODAS as motos tem afogador, injetadas ou carburadas.
Algumas motos INJETADAS (com injeção eletrônica de combustível) possuem afogador manual (é o caso das hayabusas entre 1999 e 2007),
mas TODAS as DEMAIS motos INJETADAS possuem afogador ELETRÔNICO (que isso? é um dispositivo que eletronicamente enriquece a mistura de ar/combustível quando o motor está frio)
Já o controle de potência S-DMS (modos a, b e c) existe no Brasil na Hayabusa nos modelos a partir do ano de 2008
abraços
Gonçalves coimbra gosta desta mensagem