Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

+22
Érico Bento
Flinkas
Francisco RJ
Alexander
Jesus
Rick_
flashburn
JoHnny
Luciano Fireblade
Elton
Deanzaumm
Fuchs
Rhomura
Thalento
Lucchesi
marcelom-silva
Alexandre (PENHA)
Wil
Edmo Mauricio
ari
Euro
Shudo
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Mensagem por Shudo Ter 14 Jul 2009, 14:19

Relembrando a primeira mensagem :

Acho que está dúvida já passou pela cabeça de muitos aqui...

Qual é o melhor UP após a bandit, a srad 750 ou a srad 1000?

...a 750 é mais leve e fácil de ser controlada, é melhor de curva... ...porém ele não perde a graça logo? ...como eu já ouvi a expressão "a srad 750 chega nos 280 e perde a graça"... quem já teve está sensação?

...ou vale a pena pegar logo a brava srad 1000, pois numa semi-nova a diferença de preço nem é grande... ...mais tb tem a questão de se acostumar com os sustos ou tombos nas curvas, devido serem muito rápidas na saída... ...quem já passou por esta adaptação?

..espero aprender mais para o próximo UP e ajudar muita gente nesta mesma dúvida...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Mensagem por JoHnny Ter 14 Jul 2009, 22:03

Shudo escreveu:..caramba... ..acho que já da para se ter uma idéia... ...é que a medida que ganhamos experiencia com a moto, começamos achar ela fraca, pois já estamos querendo mais e mais... ...ficava pensando se em pouco tempo a 750 não começaria a ficar "fraca".... ...mais pelo histórico do pessoal... ...eu acho que uma 750 está de bom tamanho p/começar... ...o que é muito atendador é que nas seminovas, a diferença de preço é pouca...

Shudo,

Tive a oportunidade de andar em curtos espaços de tempo e comparar a B65N, GSXR1000 k2 (160cv) e B12.
Nunca andei de 750, mas posso comparar uma 600-650 com uma 1000 e a B12 com a 1000 e a diferença é muito grande. A pegada é outra, totalmente absurda onde um erro pode te custar a vida e é só procurar exemplos pela net... muita gente se machuca com essa moto. Para ter uma idéia, a 1000 modelo K2 (2001-2003) tem 160cv e a moto em curva sai de traseira (não que as outras não façam mas ela é muito mais arisca) a aceleração é incrivelmente rápida, os freios são extremamente fortes massssssssssssssssssssssssssssssss vc continua com dois pneus ou seja, precisa compensar tudo isso com braço, prudência e experiência.
Não que seja de outro mundo pilotar ela, mas se você não consegue controlar a mão do acelerador, va em uma menorzinha, pois com certeza, a brincadeira pode não ser tão divertida assim.

Para ter uma idéia, a Haya (mod. antigo) é ogra, mas não é arisca como a SRAD e estamos falando em 160cv... se for a mais nova adiciona mais uma GS500 ai....rsrsrs... dando uns 190cv.

Não sei se é o que vc quer, mas eu troquei de B65 para B12 e acho que estou servido até demais e uma supersportiva de mais de 750cc não é o que eu quero agora, pois sei que vou andar forte e isso pode acabar com toda a diversão. Pense nisso.

A B12 é ogra o suficiente para te jogar para tras em acelerações fortes e boa o bastante para vc andar na cidade, na estrada e se for o caso em uma pilotagem um pouco mais esportiva, apesar de ser mais pesada.
Acho que uma dica é ganhe experiência com o torque de uma B12, com a força que ela proporciona em saidas de curvas e depois vá para uma que tenha toda essa força e que seja leve e veloz como a 1000.
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por flashburn Ter 14 Jul 2009, 22:20

muitos bom os comentários acima do povo.. bem.. experiencia propria.. eu tb sai do B6 e comprei srad 750 zerinho.. tou com ela faz 1 semana.. é totalmente diferente da b6. como muitos disseram acima, se nao prestar atencao, o tombo é beeeem dolorido.. agora entre 750 e a 1000, eu iria de 750.. sou daqueles q preferem ir subindo gradativamente.. não sou daqueles q tirou habilitação A e sai comprando um haya pra ser enterrado na primeira esquina..
fora q srad 750 vem de fabrica controle de potencia q nem a 1000: a,b,c... te dá possibilidades de vc ir se adaptando...
vai me dizer q nao é legal ter um srad desses na garagem? Smile
Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000? - Página 2 Img2723o

flashburn
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcelom-silva Ter 14 Jul 2009, 22:33

decapatack escreveu:

amigo, vc tem a 1000 ou a 750?? se tiver a 750, ae se forço a barra. 750 nao anda com 1000 de jeito manera, so se for com as cbr fumassinhas que teem ae. porque srad1000 e R1. nem que a vaca tussa. agora se tu tem a 1000, ae a sua deve ta manka. ehehehei, brinkadeira hem

Decapatack, o Dean tem um 750. Wink Por sinal, parece q já tá com a manha total...eu q sou um orêia medroso e não tenho muita coragem de descobrir "novos horizontes" com a minha huaahuahuahu...

Quanto a andar com 1000, velho, já vi nêgo acelerando as 2 e a 750 levando de saída fácil...digo fácil é fácil mesmo...ambas k7, maaaaaaaaaasssssssss se não me engano, o cara falou q de 3a. pra frente, não tem nem conversa, a 1000 fica possuída huauhahuhuahu Twisted Evil ...e quando digo levando de saída fácil, não quer dizer q a diferença é grande tá, é mínima...ambos saindo forte. Claro, isso depende muito do piloto, mas quando vc conhece sua moto, sabe o q dá ou não dá pra fazer com ela e o cara manda bem com a 750 dele.
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rhomura Ter 14 Jul 2009, 22:37

A 750 tem controle de potencia??
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rick_ Ter 14 Jul 2009, 22:38

flashburn escreveu:muitos bom os comentários acima do povo.. bem.. experiencia propria.. eu tb sai do B6 e comprei srad 750 zerinho.. tou com ela faz 1 semana.. é totalmente diferente da b6. como muitos disseram acima, se nao prestar atencao, o tombo é beeeem dolorido.. agora entre 750 e a 1000, eu iria de 750.. sou daqueles q preferem ir subindo gradativamente.. não sou daqueles q tirou habilitação A e sai comprando um haya pra ser enterrado na primeira esquina..
fora q srad 750 vem de fabrica controle de potencia q nem a 1000: a,b,c... te dá possibilidades de vc ir se adaptando...
vai me dizer q nao é legal ter um srad desses na garagem? Smile
Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000? - Página 2 Img2723o

Meu deus q linda moto...

nao sabia q a 750 estava de cara e escap novo..!!

parabens...

mas voltando ao assunto eu iria logo de 1000, me conscientizaria em tomar o maximo de cuidado e partiria direto para uma 1000, se eu pegasse a 1000 no proximo fds ja faria o curso de pilotagem...

abs.!
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jesus Ter 14 Jul 2009, 23:05

Eu irei de 1000!!!
Acho que por ela ter maior entre-eixos ajuda um pouco.
Eu sai de uma yes para uma B650, e na epoca tinha gente dizendo que era arisca, que era bruta, etc.
Penso assim, quem tem juizo para uma 750 deve ter para a 1000. São duas adagas voadoras...

Nenhuma das duas são recomendáveis para: inexperientes, irresponsávaeis, desequilibrados, prepotentes, arrogantes e exibicionistas.
Para esses até uma Burgmam é perigosa.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Ter 14 Jul 2009, 23:18

decapatack escreveu:

amigo, vc tem a 1000 ou a 750?? se tiver a 750, ae se forço a barra. 750 nao anda com 1000 de jeito manera, so se for com as cbr fumassinhas que teem ae. porque srad1000 e R1. nem que a vaca tussa. agora se tu tem a 1000, ae a sua deve ta manka. ehehehei, brinkadeira hem

Bom, não sei qual a sua experiência com tais motos... mas a minha é uma 750... e posso te garantir que anda junto sim, pois já cançei e não foi uma vez só não... de sair na frente das SRAD's 1000 e não deixar passar de jeito maneira! (cortando giro de 1ª, 2ª e 3ª).

Já igualei com srad 1000 lado a lado na BR... e não deixei passar. Juntinhas... Não passa! Se a reta for muito indescente... aí eu não falo nada... a 1000 começa a se distanciar bem lentamente.... no mais, se tiver curvas, com aceleradas e retomadas... aí não tem chance.

...na primeira curva que tiver... olha lá nois junto devono!

Não tenho motivos nem pretenção de mentir. Falo sem preocupações também se alguém acredita ou não. Apenas relato o que para mim é fato.

CBR 1000 é fraqueza total ao lado da Gsx-R 750 Dá até dó! (com exceção das novas HRC que vieram mais violêntas...)
Frente a R1 já dei olé que nem eu acreditei... mas nesse caso em particular posso atribuir o fato de ter deixado o camarada para trás ao acaso... acho que ele ficou com medo de andar a 280km/h no trânsito... passando ao lado dos carros haushuahsaushaushausha... até eu que não tenho juízo tava com medo.

Não sou um super piloto... muito pelo contrário.. ainda estou iniciando, mas tenho meus momentos de sorte. Sei que se pegar um cara mais experiente... com certeza não deixará eu passar. (mas também não não ando só com cabaço não... tem uns que admiro muito extremamente responsáveis, consciêntes e com dominio sobre a máquina)

Tão pouco quero impor a ninguém minhas teorias. Cada um aqui tem plena liberdade para acreditar no que bem entender. Nem devem sair acreditando em tudo que se fala... pois tem muito carinha que fala d+ e não faz e nada...

Minha moto nem está das mais mexidas, só tem o escape aberto (atrapalha na saída pela falta de compressão, mas melhora no final, devido ao motor ficar mais livre); velas Iridium; filtro K&N e sempre coloco um BOOSTER na gasola pra melhorar a queima... Ah, também fiz um remapeamento da injeção, ganhando aí uns bons cavalinhos... essa última gracinha me custou 800 mangos.

Estou colecionando proprietários de mil cilindradas zangados...

...infantis, ficam com raivinha por terem levado um chinelo de uma 750...

Fazer o que.

Ah, com Hayabusa... haushauhsuahu sem chance!!! aquilo alí não existe!!!! affraid

Pois é nobre decapatack, no mais... de acordo com os recordes que vem no manual do meu relógio.. a recorde de velocidade no moto GP é de 349,3km/h. DUVIDO que uma 1000 não preparada chegue a isso...

No caso, a minha é 750... mas tá com a mistura ar/combustível em niveis altíssimos. Nada comparado as originais.

ACREDITE SE PUDERRRR.... Twisted Evil
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Ter 14 Jul 2009, 23:31

marcelom-silva escreveu:

Decapatack, o Dean tem um 750. Wink Por sinal, parece q já tá com a manha total...eu q sou um orêia medroso e não tenho muita coragem de descobrir "novos horizontes" com a minha huaahuahuahu....

Que é isso... tô aprendendo. Sempre que tenho oportunidade gosto de andar com caras bons para pegar algum macete. O tempo é a melhor escola nesse mundo das duas rodas! Se tiver oportundade de andar com os bons... os respingos da genialidade dele espirrarão sobre você!

marcelom-silva escreveu:
Quanto a andar com 1000, velho, já vi nêgo acelerando as 2 e a 750 levando de saída fácil...digo fácil é fácil mesmo...ambas k7, maaaaaaaaaasssssssss se não me engano, o cara falou q de 3a. pra frente, não tem nem conversa, a 1000 fica possuída huauhahuhuahu Twisted Evil ...e quando digo levando de saída fácil, não quer dizer q a diferença é grande tá, é mínima...ambos saindo forte. Claro, isso depende muito do piloto, mas quando vc conhece sua moto, sabe o q dá ou não dá pra fazer com ela e o cara manda bem com a 750 dele.

Mermão... 750 é violenta... hasuhauhsuashahsuashua

Como você disse, depende do piloto.
Acho que o Valentino de mobilete dá benga em muitos por aí.... haushaushuahsu Tem cara que não acelera com medo de estragar o motor.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Se cortar giro vai estragar...", dizem.

Dá-lhe VALENTINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexander Ter 14 Jul 2009, 23:54

acho assim;

menos de 80kg e até 1.80 - 750
mais de 80kg e mais de 1.80 - 1000

para quem é leve, tende a ser mais difícil, as 1000 dificultam muito a manobra em "esses" mais rápidos e mesmo em curvas mais fechadas rápidas.

Tem um cara que anda de r1 conosco todo domingo e parece um jockey em cima da moto. apanha de hornet pq nao consegue manobrar a moto rápido. na reta ninguem pega. tem 1.65 e 55kg.

moto também veste no piloto.
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcelom-silva Qua 15 Jul 2009, 00:09

Alexander escreveu:moto também veste no piloto.

Isso é verdade! Wink
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcelom-silva Qua 15 Jul 2009, 00:10

Deanzaumm escreveu: Se tiver oportundade de andar com os bons... os respingos da genialidade dele espirrarão sobre você!

Só assim para q eu fiq bom mesmo huauauhauhauhahu... Laughing
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Francisco RJ Qua 15 Jul 2009, 03:54

Shudo,
Sou da mesma opinião que o Johnny:

Saindo de uma Bandit 650, pega uma Bandit 1200 ou uma 1250... te garanto que vc não vai se arrepender... atualmente eu só ando com uma turma de SS 600 e 1000 daqui, e tem cara lá que já foi piloto de competição e o kct !
Acompanho TODOS eles nas curvas; e até volta e meia passo... pelo lado de fora da curva ! os caras ficam doidos... hehehehe...
Nas retas, as 600 não me passam.
Mas as 1000, sim.

estava c/ uma tremenda vontade de migrar pra uma 1000... mas, quer saber ? estou reavaliando a vontade; a B12 é boa demais... é pq a gente ñ pode mais postar vídeos aqui, senão tu ia ver comequié que a moleca anda.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 15 Jul 2009, 08:52

bom, eu ja tive srad 1000, um pessoal do forum ae ja me viu com ela. e fica tranquilo, forum é assim, varias opinioes diversas, por isso que é forum, nao é uma discução, sao experiencias. to de boa!!!
mais voltando, eu tinha uma K8 vermelha e preta, e fiz uns preparo de leve nela, tipo, filtro, TRE(talvez esse aqui que tenha feito a diferença, pois limita a velocidade das 1000 e 750, quase igualando elas), escape full (depois troquei por ponteira, pois perdi a sensbilidade do controle de curvas A,B C), velas iridium, e bem reguladinha, e coloquei ainda relação 17/45 pra arranque e 17/42 pra final. 17/45 pra quebra R1 e 17/42 pra anda bem de final. pessoal de americana ja me viu anda na bandeirantes, fincado, num to me aparecendu aqui nao, mais quando tinha a 1000, andava forte. mais só em retao, de final. só com R1 do lado, 750 e cbr, nem pro gasto. sem desmerecer a sua motoka, que é uma super SS, de repente a sua ta muito bem arrumada, quando alguma 750 vinha bera a gente, era ate 299 (o que a 1000 da em 5 marcha), quando engatava a 6ª, ae distanciava, coisa de 20m no minimo. enquanto a 1000 em 5 da os 299 no painel, a 750 da os 299 em 6ª e suando. issoquando a gente se deparava com uma, o cara parava todo intusiasmado por ta andando com a gente. 1, 2, 3, 4, 5, a 7 galo anda com a 1000 sim, agora engato a 6, fica, perde a garra. falta torque.

lembre-se, é uma experiencia que vivi ok, nao me leve a mal.

outra, a gente sempre mexe na motoka pra tenta anda com as SS de maior CC, smepre é assim, eu fazia isso com a 1000 minha, falava que eu ia anda com a busa numa reta, ehehehehheiii, sempre mexi pra tenta anda de final bruta mesmo. mais só quando a gente pega essas bruta ae, que a gente percebe que boto cilindrada maior e torque, ja era, a gente nunca vai superar ou andar junto. to vendu isso na busa agora, eu só fazia besteira.

abraço ae. to no time das mil ainda hem. o will ando nela, pergunta pra ele o veneno.

Convidad
Convidado

Mensagem por Deanzaumm Qua 15 Jul 2009, 13:08

É isso aí, vamos trocando experiências!

Gosto de andar com que é NERVOSOOOOOOOOOOOOOOOO....

ahsuhaushaushuashua....
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Qua 15 Jul 2009, 13:12

Tô vendo que vou acabar tendo que pegar uma 1000cc tmb... não quero ficar para trás não...

haushaushuahsuahs...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wil Qua 15 Jul 2009, 13:38

decapatack escreveu: o will ando nela, pergunta pra ele o veneno.

ae giovanne lembra?? serra cabeça da anta, destino, ilha comprida... só alegria hem!!!!!!!!!!

tae a motoka, andei e posso dizer, mas nem noticia ruim anda na frente dela..........chorei na venda porque queria comprar mas não tenho potencial para isso ainda, digo $$$$$$$$.

Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000? - Página 2 DSC012551

é uma pena a motoka não estar mais ae né giovanni, se não dava uma brincadeira boa não é??? rsrsrsrsrs
Wil
Wil
Participante
Participante

Mensagem por Convidad Qua 15 Jul 2009, 14:55

é, essa ae balanço os nervo aqui!! como disseram ae, susto é com as srad 1000. ainda bem que as K9 que tao saindo tao colocando menos cv, e maior ciclistica, pois muita força nesses bixo ae, num controla. as k8 mesmo, foi um fiasco de venda, só saia as 750, pois todos botavam defeito na 1000 por ser cavala demais, muita força e pouco peso, encapetada mesmo, mesmo original. vamu de 1000 ae povo. vamu treme as cavera ae.

Convidad
Convidado

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 15 Jul 2009, 17:20

O prazer que as motos proporcionam está além de sua cilindrada, pois se isso não fosse verdade, não existiriam grupos como a "Gangue da Mobilete". O que realmente importa é o "juizômetro" em dia. O resto...é só alegria!
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Flinkas Qua 15 Jul 2009, 17:21

Rhomura escreveu:O mais certo seria ir de 750...mas se eu tivesse $$$ eu iria de 1000 Twisted Evil

Eu tmb, mas só pelo tesão de ter o "poder entre as pernas".. hehehehe..

Ambas chegam nos 300... a única diferença é no bolso e no falar "Eu tenho uma 1000cc"..

No mais... andam juntas..
Flinkas
Flinkas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Érico Bento Qua 15 Jul 2009, 17:33

eu vou de 1000..... rsrsrsrs
Érico Bento
Érico Bento
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Medonho Qua 15 Jul 2009, 17:54

Bom, pra mim, o negócio era ter uma moto com o desenho das SS. Hoje em dia, eu poderia ficar com uma CBR 600 R pois tô com um puta medo de andar de moto; essas máquinas te chamam para acelerar o tempo todo e tô tentando me controlar a cada passeio pra não exagerar.
Quanto a 750 ou 1000, quando fui comprar optei pela mil pelo porte da moto. Como o Alexander colocou, pra quem tem mais de 1,85 a 750 fica pequena.
Andar por andar qualquer SS anda muito mais do que eu posso tocar; sobra muita moto!
Acho que se pegar um cara que toca muito, com uma 600 (Honda ou Yamaha) e num trecho misto, o cara vai levar a gente com qualquer coisa (Srad, R1, CBR, ZXR, ...).
Abs.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hemerson Sex 17 Jul 2009, 00:49

hehehe legal essa comunidade, chegamos a comentar até que é possíbel perder a graça em uma SRAD 750 hauhauhauhau, aposto que aqueles motociclistas que estão suando para um UP para uma de dois cilindros estão xingando nos tudo hauhau

Mas falando sério, quando comprei a minha já achava que seria mais do qeu o suficiente, hj me pergunto: porque não peguei a 1000??? olha, longe de me arrepender, mas acho que é tara mesmo.

Agora, apesar de não ser o melhor financeiramente, talvez dois UP's seriam mais interessante, pois a 750 não tem nada de mansa, pelo contrário, quem já conheceu os 10.000 rpm de 1ª marcha sabe qeu ela levanta a roda da frente sozinha, sem esforço!!!

é isso ai, de 1000 ou 750, tem como errar nao, é só alegria, até mesmo pq depois dois 255 vc fica com cara de buldog, hauhauhau
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Sex 17 Jul 2009, 01:43

Realmente.... quem vem brigando pra ir para os dois cilindros deve ficar revoltada com a conversa aqui... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Folco Sex 17 Jul 2009, 08:42

Acho que a 750 de da opçao do POST, mas uma R1 é show, risos.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Elton Sex 17 Jul 2009, 08:55

Folco escreveu:Acho que a 750 de da opçao do POST, mas uma R1 é show, risos.

Agora pego pesado hein, realmente esta é show!!!!

É a minha opção para SS tb, quem sabe um dia!!! O problema seria a garupatroa, meu up deve ser na Busa mesmo.

Agora 750, 1000 ou 1300, em qq uma estará muito bem servido ou muntado!!!!

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo