Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
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MORAES(TL)
Berlindo
MarK
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Amigos bom dia.
Tenho uma Srad 1000 2006, daquelas com escape titanium..E a uns tempos atrás troquei a ponteira por uma esportiva.
Fiz o esquema de desligar o fio da central, e despluguei os conectores do motorzinho que abre/fecha a valvula do escape original.
Esse final de semana recoloquei o escape original, e refiz as ligações dos conectores bem como do fio da Ecu, porém agora o motorzinho só mexe quando viro a chave e ela faz o check. A luzinha do FI do painel fica acesa direto.
Na realidade só retornei para o esquema original, porém agora o motorzinho não responde e a luz FI acesa direto.
Pra poder andar "normal", desliguei novamente o fio da Ecu, que acusa FI no painel e desabilitei os cabos da valvula, deixando ela aberta direto.
Se alguém tiver algum palpite sobre o que acontece, agradeço!
Abraço!
Tenho uma Srad 1000 2006, daquelas com escape titanium..E a uns tempos atrás troquei a ponteira por uma esportiva.
Fiz o esquema de desligar o fio da central, e despluguei os conectores do motorzinho que abre/fecha a valvula do escape original.
Esse final de semana recoloquei o escape original, e refiz as ligações dos conectores bem como do fio da Ecu, porém agora o motorzinho só mexe quando viro a chave e ela faz o check. A luzinha do FI do painel fica acesa direto.
Na realidade só retornei para o esquema original, porém agora o motorzinho não responde e a luz FI acesa direto.
Pra poder andar "normal", desliguei novamente o fio da Ecu, que acusa FI no painel e desabilitei os cabos da valvula, deixando ela aberta direto.
Se alguém tiver algum palpite sobre o que acontece, agradeço!
Abraço!
MarK- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2008
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Será que não travou a valvula por ter ficado parada? Se tiver acesso a ela, veja se ñ tá travada, lubrifique-a (ñ o motorzinho, a válvula mesmo, lá no coletor) e ligue novamente.
Deixe o negativo da bateria algumas boas horas desligada pra zerar o erro da ECU, antes de testar de novo.
Deixe o negativo da bateria algumas boas horas desligada pra zerar o erro da ECU, antes de testar de novo.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Berlindo escreveu:Será que não travou a valvula por ter ficado parada? Se tiver acesso a ela, veja se ñ tá travada, lubrifique-a (ñ o motorzinho, a válvula mesmo, lá no coletor) e ligue novamente.
Deixe o negativo da bateria algumas boas horas desligada pra zerar o erro da ECU, antes de testar de novo.
Oi Berlindo!
Seguinte, fiz o teste com os cabos que ligam o motorzinho até a válvula desligados. Todo o esquema elétrico normal, menos os cabos que acionam a válvula, ou seja o motorzinho tava solto..quando ligo a chave a peça do motorzinho gira até o final e volta, porém quando dou mão no acelerador ele fica estático, não se mexe mais.
Vou desligar a bateria pra ver se zera o erro.
Sabe se existe algum fuzivel que podería ter queimado na ligação?
MarK- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2008
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Se o servo tá funcionando, não deve ser fusível (elétrico). O servo estar parado, é porque já acusou erro, aí a ECU passa a ignorar valvula.
Eu ñ conheço bem esse sistema na SRAD, mas a 675 tem o mesmo sistema e É UM SACO! Se desregular, fica acusando erro no painel. Aí ela fica doidona.
Se vc sabe desativá-la, recomendo travar aberta e fazer isso.
Eu ñ conheço bem esse sistema na SRAD, mas a 675 tem o mesmo sistema e É UM SACO! Se desregular, fica acusando erro no painel. Aí ela fica doidona.
Se vc sabe desativá-la, recomendo travar aberta e fazer isso.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
só o fato de vc desplugar ja acussa no modulo.
Pois ele faz a leitura dos sensores ao virar a chave se tiver despugado vai constar como erro, mesmo religando o modulo vai deixar o defeito na memoria, ate que se apague da memoria ou o transfira para defeitos passados.Toda vez que virar a chave vai constar o defeito.
Pois ele faz a leitura dos sensores ao virar a chave se tiver despugado vai constar como erro, mesmo religando o modulo vai deixar o defeito na memoria, ate que se apague da memoria ou o transfira para defeitos passados.Toda vez que virar a chave vai constar o defeito.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Servo Fi
Boa Tarde, tenho uma Srad 750 2014, não consigo apagar esse Fi que acusa do Servo borboleta do scap, eu não tenho mais o original, vi que vc disse que tirou o fio da ECU, por favor qual fio é? e do sensor da valvula vc deixou ela sem o plug? retirou por completo?MarK escreveu:Amigos bom dia.
Tenho uma Srad 1000 2006, daquelas com escape titanium..E a uns tempos atrás troquei a ponteira por uma esportiva.
Fiz o esquema de desligar o fio da central, e despluguei os conectores do motorzinho que abre/fecha a valvula do escape original.
Esse final de semana recoloquei o escape original, e refiz as ligações dos conectores bem como do fio da Ecu, porém agora o motorzinho só mexe quando viro a chave e ela faz o check. A luzinha do FI do painel fica acesa direto.
Na realidade só retornei para o esquema original, porém agora o motorzinho não responde e a luz FI acesa direto.
Pra poder andar "normal", desliguei novamente o fio da Ecu, que acusa FI no painel e desabilitei os cabos da valvula, deixando ela aberta direto.
Se alguém tiver algum palpite sobre o que acontece, agradeço!
Abraço!
Rodrigo Tga- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 29/11/2016
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Olá boa tarde!!!
Sou novo aqui no fórum.
Tenho uma srad 2007/2007. Recentemente instalei um escapamento full da Power modelo SC Moto Gp e o indicador F1 acendeu no painel.
Já li vários depoimentos sobre como solucionar esse problema desligando o fio do motor da válvula de controle de exaustão.
A pergunta é: "QUAL O FIO QUE DEVE SER DESLIGADO?"
Assisti dois vídeos no you tube mas não é fácil identificar qual o fio certo a ser desconectado.
https://www.youtube.com/watch?v=b5V0qCumrZ4
https://www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI
Sou novo aqui no fórum.
Tenho uma srad 2007/2007. Recentemente instalei um escapamento full da Power modelo SC Moto Gp e o indicador F1 acendeu no painel.
Já li vários depoimentos sobre como solucionar esse problema desligando o fio do motor da válvula de controle de exaustão.
A pergunta é: "QUAL O FIO QUE DEVE SER DESLIGADO?"
Assisti dois vídeos no you tube mas não é fácil identificar qual o fio certo a ser desconectado.
https://www.youtube.com/watch?v=b5V0qCumrZ4
https://www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI
NILTONAGF- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 06/12/2016
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
NILTONAGF escreveu:Olá boa tarde!!!
Sou novo aqui no fórum.
Tenho uma srad 2007/2007. Recentemente instalei um escapamento full da Power modelo SC Moto Gp e o indicador F1 acendeu no painel.
Já li vários depoimentos sobre como solucionar esse problema desligando o fio do motor da válvula de controle de exaustão.
A pergunta é: "QUAL O FIO QUE DEVE SER DESLIGADO?"
Assisti dois vídeos no you tube mas não é fácil identificar qual o fio certo a ser desconectado.
https://www.youtube.com/watch?v=b5V0qCumrZ4
https://www.youtube.com/watch?v=C-bsOH_5ZzI
Nilton, bom dia.
o correto e você levar ate um mecânico de confiança ou concessionaria e pedir para limpar o erro do log. Feito isso volta tudo ao normal.
Um abraco e boa sorte.
Re: Srad 1000 K6 F1 no painel após recolocar escape original
Só pra deixar pra futuras pesquisas , a minha srad que tá comigo a 6 meses , 2011. Veio com o taylor made instalado e a luz chata acesa , ontem tomei coragem e fiz igual no video , só que soltei o fio do conector da ECU. A dica que dou é tira a bateria , solta a caixa de fusiveis é tudo encaixado , rápido de fazer. A trava do conector na ECU é por baixo do conector a trava , só sentir e apertar com o dedo e puxar. Nem tirei a ECU do lugar.
A luz apagou , painel voltou ao normal , ficou lindo ! rsrsrsrs , se for srads do modelo anterior , tem vários videos no youtube , mas acho que é o mesmo fio , preto com listra branca e pontos verdes.
srad anterior
absss
A luz apagou , painel voltou ao normal , ficou lindo ! rsrsrsrs , se for srads do modelo anterior , tem vários videos no youtube , mas acho que é o mesmo fio , preto com listra branca e pontos verdes.
srad anterior
absss
caiosradrj- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 04/07/2017
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