Cuidado com a corrente pessoal
+20
jucond
IRON MAN
vitorfln
Cláudião
Dr_Xyko
Marcos (Logan)
Paulo
Padumi
k n@riu
Augusto Schimidt
Lincoln
Elton
marcos gsxf
Jesus
Fuchs
eder_souza
Carlão_
COUTINHO
Wil
mauricio cap
24 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Cuidado com a corrente pessoal
Relembrando a primeira mensagem :
Galera foui trocar o pinhão da minha 750f e tive uma surpreza minha corrente estava quase arrebentando por pouco q eu não foi au chão mas tive sorte e vi antes e troquei.
Valeu
Galera foui trocar o pinhão da minha 750f e tive uma surpreza minha corrente estava quase arrebentando por pouco q eu não foi au chão mas tive sorte e vi antes e troquei.
Valeu
Re: Cuidado com a corrente pessoal
Alguem de vcs conhece os produotos da molykote? Me disseram q sao excelentes para as corrente e relaçao
Dr_Xyko- Participante
-
Blzzzzzzz............ki gostou Wil.........fico contente...!!!!!
Coutinho>>>>essa é uma graxa branca.......só no nome...........NÃO é aquela de tubinho...OK ????......Ela é em spray...........talvez consiga achar tb pelo nome de graxa de cavidade............é p/ uso industrial.......é show.......!!!!
Qq coisa me envia MP te envio uma dessas.......!!!
Abs
Coutinho>>>>essa é uma graxa branca.......só no nome...........NÃO é aquela de tubinho...OK ????......Ela é em spray...........talvez consiga achar tb pelo nome de graxa de cavidade............é p/ uso industrial.......é show.......!!!!
Qq coisa me envia MP te envio uma dessas.......!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
Valeu K Nariu
Vou tentar achar por aqui, qq coisa falo contigo!
Abraços,
Vou tentar achar por aqui, qq coisa falo contigo!
Abraços,
Eu uso Repsol
Abraço
Abraço
Cláudião- Participante
-
Dr_Xyko escreveu:Alguem de vcs conhece os produotos da molykote? Me disseram q sao excelentes para as corrente e relaçao
Molysil Moto Spray (Molykote)...............tem uns amigos ki usam é muito boooooa.........!!!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
há relatos de falta de manutenção de corrente/coroa/pinhão que fizeram a corrente estourar e entortou a balança da GS500... aí sim pejuízo grande.. o cara nao caiu de sorte.
Convidad- Convidado
Olá Pessoal,
Pela indicação de vcs, principalmente através dos outros tópicos, eu acabei de comprar hoje duas latas do "Molysil Moto Spray", paguei apenas R$9,22 em cada lata. Peguei diretamente na distribuidora em Alphaville. (também indicação de um colega nosso do forum).
No final de semana vou dar um trato nas correntes.
Abração
Vitor
Pela indicação de vcs, principalmente através dos outros tópicos, eu acabei de comprar hoje duas latas do "Molysil Moto Spray", paguei apenas R$9,22 em cada lata. Peguei diretamente na distribuidora em Alphaville. (também indicação de um colega nosso do forum).
No final de semana vou dar um trato nas correntes.
Abração
Vitor
vitorfln- Participante
-
eu uso spray tambem mas pra minha surpresa quando troquei a relacao o mecanico mechamou e mostrou a quantidade de graxa que tinha armazenada dno pinhao.
quase mandei enlatar pois tinha uns 2 kilos de graxa ali hauhauhauahua
quase mandei enlatar pois tinha uns 2 kilos de graxa ali hauhauhauahua
IRON MAN- Participante
-
vitorfln escreveu:Olá Pessoal,
Pela indicação de vcs, principalmente através dos outros tópicos, eu acabei de comprar hoje duas latas do "Molysil Moto Spray", paguei apenas R$9,22 em cada lata. (também indicação de um colega nosso do forum).
Abração
Vitor
Acho ki fui EU........será.........!!!!!Legal.......nosso pessoal estar gostando e aprovando.......!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
vitorfln escreveu:Olá Pessoal,
Pela indicação de vcs, principalmente através dos outros tópicos, eu acabei de comprar hoje duas latas do "Molysil Moto Spray", paguei apenas R$9,22 em cada lata. (também indicação de um colega nosso do forum).
Abração
Vitor
Acho ki fui EU........será.........!!!!!Legal.......nosso pessoal estar gostando e aprovando.......!!!!
Abs
É K nariu, realmente estou aprendendo legal com vocês.... vcs são bacanas mesmo.
Como por enquanto sou principiante com esta máquina, que para mim é muito poderosa e perigosa. Estou dando uns "rolês" pequenos, cautelosos, e o mais importantes neste momento, estou cuidando da poderosa.... rsrsss
Forte abraço chinchado!!!!!!
vitorfln- Participante
-
Qual seria uma boa marca de Corrente coroa e pinhão para que eu possa fazer uma cotação??? VAZ mesmo???
jucond- Participante
-
Eu recomendo Corrente DID, Coroa e Pinhão Riffel... Sempre usei este kit e nunca tive problemas... Tem alguns mais baratos, mas nunca usei outro. Você pode encontrar na loja corcopin.
Como foi dito não tem uma km certa depende do cuidado com lubrificação e regulagem correta, entre outros.
A minha durou pouco também, quando começou a estralar já fui lá e coloquei um kit novo.
Estou usando só óleo 90 limpando bem a corrente e passando com uma escova de dentes vamos ver quanto vai durar agora.
A minha durou pouco também, quando começou a estralar já fui lá e coloquei um kit novo.
Estou usando só óleo 90 limpando bem a corrente e passando com uma escova de dentes vamos ver quanto vai durar agora.
Last_Warrior- Participante
-
Galera, alguem sabe me dizer???
Na lata do MOTUL em baixo oq eu comprei para lubrificar minha corrente esta escrito C4, ja vi C3 e C2.
Qual a diferença esses os 3??
Na lata do MOTUL em baixo oq eu comprei para lubrificar minha corrente esta escrito C4, ja vi C3 e C2.
Fabio Miura escreveu:Galera, alguem sabe me dizer???
Para uso normal, melhor é o C2. É o mais eficiente e durável.
O C3 é para trail/cross, para não grudar areia e barro.
o C4 é para competição. É mais fino, para perder menos potência na corrente.
eduardo.longo- Participante
-
eduardo.longo escreveu:Fabio Miura escreveu:Galera, alguem sabe me dizer???
Para uso normal, melhor é o C2. É o mais eficiente e durável.
O C3 é para trail/cross, para não grudar areia e barro.
o C4 é para competição. É mais fino, para perder menos potência na corrente.
Valew Eduardo.
Bom saber, pois qdo fui comprar o cara indicou o C4.
Vc acha melhor pra um rolezinho nos fds que o C2 esta ótimo?
Tenho uma B12 e sempre q lavo ela, ja dou um trato na corrente tb.
No lubrificante para competição o objetivo não é a durabilidade da corrente, nem a durabilidade do lubrificante na corrente, pois a cada parada no box os mecânicos dão uma borrifada. O que importa é a corrente trabalhar o mais livre possível, para não roubar potência do motor, por isso o C4 é bem fino. Quando você passa, parece WD-40.
-
Fabio Miura escreveu:entendi, entao vou comprar o C2.
Valew Eduardo....
Também não é assim.
Se você já tem o C4, use-o de boa Talvez tenha que aplicar mais vezes que o C2. Para saber a hora de aplicar, olhe a cor dos roletes. Eles têm que estar pretos, que é a cor da molibdenita, um mineral semelhante ao grafite que é usado nos melhores lubrificantes. Quando os roletes ficam cor de aço brilhante é hora de dar mais uma esguichada.
-
Falando nisso, olhem a RELÍQUIA que achei no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436220333-corrente-moto-honda-yamaha-suzuki-kawasaki-530-116-elos-_JM
Não se trata de uma "simples" corrente 530 da EK... Mas sim de a segunda TOP da EK, da série ZVX2 com resistência muito maior que a corrente original, além de ter X-ring.
A corrente EK do kit Riffel é SROZ, digamos que é uma boa corrente, mas a ZVX2 é estúpida.
Essa corrente é pra quem faz um uso nada pacífico da moto, se é que vcs me entendem, ela aguenta muito desaforo.
Pelo preço, está de graça. Dá pra comprar um kit de coroa e pinhão Riffel ou Vaz e, com essa corrente, com pouco mais de 500 reais vc tem um kit que joga o original no chinelo.
Sem exageros...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436220333-corrente-moto-honda-yamaha-suzuki-kawasaki-530-116-elos-_JM
Não se trata de uma "simples" corrente 530 da EK... Mas sim de a segunda TOP da EK, da série ZVX2 com resistência muito maior que a corrente original, além de ter X-ring.
A corrente EK do kit Riffel é SROZ, digamos que é uma boa corrente, mas a ZVX2 é estúpida.
Essa corrente é pra quem faz um uso nada pacífico da moto, se é que vcs me entendem, ela aguenta muito desaforo.
Pelo preço, está de graça. Dá pra comprar um kit de coroa e pinhão Riffel ou Vaz e, com essa corrente, com pouco mais de 500 reais vc tem um kit que joga o original no chinelo.
Sem exageros...
Last_Warrior- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2