Cuidado com a corrente pessoal
+20
jucond
IRON MAN
vitorfln
Cláudião
Dr_Xyko
Marcos (Logan)
Paulo
Padumi
k n@riu
Augusto Schimidt
Lincoln
Elton
marcos gsxf
Jesus
Fuchs
eder_souza
Carlão_
COUTINHO
Wil
mauricio cap
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cuidado com a corrente pessoal
Galera foui trocar o pinhão da minha 750f e tive uma surpreza minha corrente estava quase arrebentando por pouco q eu não foi au chão mas tive sorte e vi antes e troquei.
Valeu
Valeu
Re: Cuidado com a corrente pessoal
muito bom isso, é sempre bom dar uma verificada visivelmente em elo por elo, a minha quebrou o ano passado na imigrantes, não cai, mas o estrago kra, foi geral, agora tudo novo, esta ótimo, mas procure sempre estar com tudo em ordem..
abraços
abraços
Wil- Participante
Wil
Em média qual a km que é preciso trocar a corrente? Coroa? Pinhão?
Abraços,
Em média qual a km que é preciso trocar a corrente? Coroa? Pinhão?
Abraços,
Coutinho, normalmente não tem km certa não pq a durabilidade do conjunto vai muito da tocada de cada um, vc vai observar os dentes da coroa se tiver pontuda é a hora de trocar o kit ( pinhão, coroa e corrente ) sempre troque o kit completo.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Maurício, um colega meu tb quase sofreu um acidente grave na castello Branco e foi tb com uma 750F a corrente do nada arrebentou e saiu parecendo uma cobra no asfalto, ainda bem que a corrente não enroscou na roda...
-
uma hayabusa de um amigo tbm arrebentou, sorte que ele tava devagar e não era estrada..
mas foi um preju danado, sei que saiu vazando óleo com agua pra rua afora...
mas foi um preju danado, sei que saiu vazando óleo com agua pra rua afora...
Convidad- Convidado
Carlão_
Muito obrigado pelo retorno, e não querendo me aproveitar mas já me aproveitando, o que é mais indicado de graxa para usar na corrente onde dê mais vida longa a essas peças?
Abraços,
Muito obrigado pelo retorno, e não querendo me aproveitar mas já me aproveitando, o que é mais indicado de graxa para usar na corrente onde dê mais vida longa a essas peças?
Abraços,
Coutinho a turma do litoral a qui do sul usa olho 140 de transmoção de maquina agricola, lubrifica melhor q graxa e não respinga a roda.
Coutinho,
Usa Spray, mto mais prático...10 reais (Repsol e o Lubchain) a lata...se tiver bala na agulha, vai de Motul (é bem + caro), mas o pessoal fala que é bom....eu sempre usei Repsol.
Graxa branca só serve p/ criar uma pasta de sujeira na corrente!
Fora que vc pode tomar um chão numa curva que espirra graxa no pneu e faz uma sujeira danada..
Usa Spray, mto mais prático...10 reais (Repsol e o Lubchain) a lata...se tiver bala na agulha, vai de Motul (é bem + caro), mas o pessoal fala que é bom....eu sempre usei Repsol.
Graxa branca só serve p/ criar uma pasta de sujeira na corrente!
Fora que vc pode tomar um chão numa curva que espirra graxa no pneu e faz uma sujeira danada..
-
alem de verificar visualmente os dentes da coroa, que nao podem estar pontudos, é importante verificar o pinhao com frequencia. principalmente apos comprar uma moto usada, pois muitos tiram alguns elos da corrente pra poder rodar mais tempo.
e SEMPRE troque o kit todo: corrente + coroa + pinhao
e SEMPRE troque o kit todo: corrente + coroa + pinhao
Fuchs- Participante
-
Nossa, corrente quebrada é sinal de acidente feio em!?
Mauricio cap, eu sei que cada caso é um caso, mas vc tem ideia de quantos kms essa sua corrente durou?
Mauricio cap, eu sei que cada caso é um caso, mas vc tem ideia de quantos kms essa sua corrente durou?
Jesus- Participante
-
muito bom o topico, as vezes esquecemos de olhar a corrente e é muito importante!
abraços
abraços
marcos gsxf- Participante
-
existe outros itens que mostram o desgate do conjunto de transmissão, o próprio ajuste da corrente, tem um limitador ok.... o pinhão tem o hábito de ficar empenado, assim passou da hora de trocar, isso percebe-se andando, faz um barulho como se estivesse com alguma falha, enfim, várias situações mostram isso, fique atento, eu estava com a esposa e andando bem quando quebrou a corrente da motoka, graças a DEUS não caimos mas o preju foi enorme......
lubrificação, CHAINLUB REPSOL, MOTUL e agora o amigo K Nariu me enviou uma graxa branca, somente o nome é graxa branca, trata-se de uma graxa em spray tb de uso industrial, alguns já usaram e gostaram, vou experimentar esse final de semana, 10 moedas a latinha, o nome dele é K Nariu, manda MP para ele, troca uma idéia e verás..
qualquer coisa estou a disposição
abraços
lubrificação, CHAINLUB REPSOL, MOTUL e agora o amigo K Nariu me enviou uma graxa branca, somente o nome é graxa branca, trata-se de uma graxa em spray tb de uso industrial, alguns já usaram e gostaram, vou experimentar esse final de semana, 10 moedas a latinha, o nome dele é K Nariu, manda MP para ele, troca uma idéia e verás..
qualquer coisa estou a disposição
abraços
Wil- Participante
Jesus minha corrente durou 30mil Km.
Não éra pra dar problema mas tive asar de ter dado.
Passei a usar motul a uns seis meses. Show!!! Rápido prático e não lambusa a roda.
Toda vez que lubrifico dou uma olhada geral na transmissão. E se necessário um ajuste. Corrente limpa, lubrificada e ajustada sinônimo de vida longa.....
Abs,
Toda vez que lubrifico dou uma olhada geral na transmissão. E se necessário um ajuste. Corrente limpa, lubrificada e ajustada sinônimo de vida longa.....
Abs,
Elton- Participante
-
mauricio cap escreveu:Jesus minha corrente durou 30mil Km.
Valeu Mauricio, só para ter uma ideia.
Um acidente desses pode ter consequências inimagináveis.
Jesus- Participante
-
Faço revisão sempre em uma autorizada muito boa (Snake Motor) e toda vez peço para eles olharem o conjunto.
Uso REPSOL chain Lub, é muuuito bom.
Uso REPSOL chain Lub, é muuuito bom.
A corrente é peça fundamental de nossa moto, precisamos cuidar com carrinho dela, pq se quebrar em alta velocidade é roça na certa.
Augusto Schimidt- Participante
-
Fala aeeeeeeeeeeeee............moçada........!!!!
Estou usando essa graxa aí........NÃO e aquelas graxa branca de tubinho.........ok????É Spray.......gostei......e, só limpar a corrente c/ pincel e diesel.........colocar a motoca no cavalete central, e passar esse spray............!!!!!!
Abs
Estou usando essa graxa aí........NÃO e aquelas graxa branca de tubinho.........ok????É Spray.......gostei......e, só limpar a corrente c/ pincel e diesel.........colocar a motoca no cavalete central, e passar esse spray............!!!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
O que significa "quase arrebentando"? Nem uma foto pra gente ver? O que tava rolando?
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
eU só uso Chain Lub da Motul. Como disseram o estrago de uma corrente pode ser grande. Vale a pena investir um pouquinho e usar algo Top
Paulo- Participante
-
éééééé´galera, por isso que eu digo...uma revisãozinha pode só doer um pouquinho no bolso, pois se for ir adiando, a dor pode ser bem maior...
Vamos cuidar dos nossos brinquedos com carinho...
Vamos cuidar dos nossos brinquedos com carinho...
Marcos (Logan)- Moderador
-
Não tenho fotos: mas vou tentar explicar, saiu o rolete da corrente,fico só no pino e o elo da parte de dento tinha quase atorado.
Só para ter uma idéia eu tinha lavado a moto um final de cemana antes lubrifiquei a corrente e não estava a sim.
Só para ter uma idéia eu tinha lavado a moto um final de cemana antes lubrifiquei a corrente e não estava a sim.
Página 1 de 2 • 1, 2