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SUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE

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Mensagem por Vamberto Seg 03 Abr 2017, 14:27

Vi várias postagens e comentários sobre, corrente, passo, etc...mas não fiquei convicto de qual corrente procurar para comprar. Tenho uma GSX650F 2011 e está com 47 mil km rodados, já troquei pinhão e coroa , coloquei Riffel, mas a corrente ainda é a original. O manual só fala que não deve colocar corrente com emenda e para dirigir-se a uma concessionária, o que todos sabemos que isso é inviável, portanto me ajudem orientando como procurar uma corrente na net sem ter problemas. Pelo visto uma KMC resolve, mas e o tamanho ? Quais as especificações que devo procurar ? Agradeço antecipadamente aos colaboradores.
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Mensagem por Berlindo Seg 03 Abr 2017, 17:33

Especificação do manual: RK525 SMOZ7Y 118 links

Ou seja, a original é do fornecedor RK, passo 525, 118 elos e esse SMOZ7Y deve ser o modelo da corrente com retentor da RK (SO ou XSO).

KMC é razoável, mas se a diferença não for tão grande insistiria na RK ou DID.

Recomendo: https://www.suzukionline.org/t22681p15-kit-relacao
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Mensagem por Vamberto Seg 10 Abr 2017, 18:49

Berlindo escreveu:Especificação do manual: RK525 SMOZ7Y 118 links

Ou seja, a original é do fornecedor RK, passo 525, 118 elos e esse SMOZ7Y deve ser o modelo da corrente com retentor da RK (SO ou XSO).

KMC é razoável, mas se a diferença não for tão grande insistiria na RK ou DID.

Recomendo: https://www.suzukionline.org/t22681p15-kit-relacao

Valeu Berlindo, não é a toa que você é reconhecidamente nosso professor. Abs
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Mensagem por ebogner Ter 11 Abr 2017, 08:25

Pode pegar corrente da marca EK (Japonesa com retentor) tb, muito boa, já usei e recomendo
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Mensagem por Vamberto Sáb 15 Abr 2017, 19:14

ebogner escreveu:Pode pegar corrente da marca EK (Japonesa com retentor) tb, muito boa, já usei e recomendo

Valeu amigo...obrigado pela dica
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Mensagem por Vamberto Qua 27 Dez 2017, 18:24

Coloquei a corrente mas não consegui nenhum mecânico para rebitar então a saída foi colocar uma emenda 525 marca R1. Hoje a presilha caiu e por sorte foi na cidade . Senti uns trancos na roda traseira e parei para verificar aí vi o elo já na metade para sair por completo. Coloquei outra mas perdi a confiança . O que vocês sugerem que devo fazer. Colocar uma outra sem emenda retirando a balança ? Help me...
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Mensagem por ari Qui 28 Dez 2017, 06:53

Vc montou uma corrente com clip/grampo? Isso não aguenta em moto grande!
Faz a coisa certa. Procura algum mecânico que tenha a ferramenta correta pra fechar essa corrente.
Sinceridade, eu não andaria numa moto com esse tipo de emenda por clip/grampo.
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Mensagem por white house Qua 10 Jan 2018, 19:18

Vamberto,
a ferramenta necessária,para você ter uma noção ,é a do link abaixo:
http://remotox.com.br/ferramenta-de-extrair-e-rebitar-corrente-passe-520-525-530-todas-as-corentes-did-ek-rk-vaz-kmc-jt-sprockets.
Alguma oficina pelas redondezas deve ter esta ferramenta.

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Mensagem por Luciano Cardoso Qui 11 Jan 2018, 17:59

Vamberto escreveu:Vi várias postagens e comentários sobre, corrente, passo, etc...mas não fiquei convicto de qual corrente procurar para comprar. Tenho uma GSX650F 2011 e está com 47 mil km rodados, já troquei pinhão e coroa , coloquei Riffel, mas a corrente ainda é a original. O manual só fala que não deve colocar corrente com emenda e para dirigir-se a uma concessionária, o que todos sabemos que isso é inviável, portanto me ajudem orientando como procurar uma corrente na net sem ter problemas. Pelo visto uma KMC resolve, mas e o tamanho ? Quais as especificações que devo procurar ? Agradeço antecipadamente aos colaboradores.


Boa tarde,
para sua moto, a relação original é:
Pinhão 15
Coroa 48
Corrente passo 525 com 118 elos

O pinhão e a Coroa pode ser qualquer marca, Vaz, Riffel, Durag... desde que seja em aço 1045T ou superior, ja a corrente prefira, no mínimo, a KMC linha AM EX (que é para motos de maior cilindrada e vem com retentor e emenda de rebite), ou as tradicionais D.I.D. EK, RK, Regina, JT..
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Mensagem por Luciano Cardoso Qui 11 Jan 2018, 18:00

Vamberto escreveu:Coloquei a corrente mas não consegui nenhum mecânico para rebitar então a saída foi colocar uma emenda 525 marca R1. Hoje a presilha caiu e por sorte foi na cidade . Senti uns trancos na roda traseira e parei para verificar aí vi o elo já na metade para sair por completo. Coloquei outra mas perdi a confiança . O que vocês sugerem que devo fazer. Colocar uma outra sem emenda retirando a balança ? Help me...

Motos de alta cilindrada tem que ser corrente com rebite, não deve usar de presilha em hipótese alguma..
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Mensagem por Berlindo Qui 25 Jan 2018, 10:22

Compra a ferramenta de rebitar, não custa nem 100 reais e é excelente.
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Mensagem por ebogner Seg 29 Jan 2018, 15:37

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Mensagem por VargasRS Sex 02 Fev 2018, 21:28

Amigos uma dúvida quanto ao ajuste da relação. minha moto é uma B650.

Desde que peguei a motocicleta no ano passado rodei 6000km e agora preciso fazer pela primeira vez um ajuste na corrente. Rodo suave.

Agora vou fazer o ajuste da relação, o parafuso é bastante preso, vou utilizar chaves combinadas para abrir a porca. Com meus soquetes eu somente consegui fazer girar o eixo junto à porca.
A minha dúvida é se alguém tem idéia de que com aquela chave 27 pequena que compõe o kit de ferramentas da moto eu conseguirei dar um torque próximo aos 10 kg, que o manual recomenda? Ou aquela chave 27 é só pra fazer de conta? porque com ela é impossível abrir a porca tendo em vista o torque que vem na moto.

Tenho dúvida quanto a isso para saber se devo levar mais uma chave quando em viagem ou se aquela 27 do kit da moto pode vir a ser utilizada com sucesso após ter afrouxado pela primeira vez.

aproveitando, gostaria de questionar qual o emprego desta chave (B)

AgradeçoSUBSTITUIÇÃO DA CORRENTE  2018-010
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Mensagem por Bdti12 Ter 06 Fev 2018, 08:15

Vamos lá, você até utilizaria a chave pra retirar a roda, tranquilamente, mas precisaria de uma boa alavanca pra isso, aquilo logo acima da chave "B" serve pra isso, é uma alavanca ou extensão para chave. Mas pro eixo da roda não ajuda muito. O amigo terá que ser bem forte. Normalmente em oficinas as chaves tem extensão de quase um metro. Enfim.

Bom, a segunda questão, sobre a chave identificada como "B", essa é para regular a pré carga da mola da suspensão traseira. Olhe que terá um cilindro com janelas em cima da mola da suspensão. Veja no manual na sessão de ajuste de suspensão que você irá identificar mais facilmente, inclusive como usar. Vais fazer força. Eu normalmente uso o extensor e ainda uma chave de fenda.

É sempre necessário ajustar a compressão da mola quando se for transportar passageiros e/ou bagagens, principalmente se forem pesados. Pra isso leia sobre ajuste de SAG da suspensão.

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Mensagem por Berlindo Ter 06 Fev 2018, 09:53

Use o extensor na chave do kit, mas na boa? Compre um soquete 27 ou uma chave fixa pq essas do kit são sofríveis.
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Mensagem por VargasRS Ter 13 Fev 2018, 13:52

Bdti12 Berlindo

Grato, para ajuste da suspensão então. Vou iniciar a estudar sobre suspensões. Agradeço a resposta. A chave de retirar roda é somente para dizer que vem junto mesmo, só utilizável em uma emergência em que não haja outros recursos, muito pequena.

Eu tentei soltar o eixo traseiro com um meus soquetes de 1/2 polegada e não mexeu nada. vou usar chaves combinadas grandes que tenho, amanhã farei isso. Grato

Vinícius
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Mensagem por white house Ter 13 Fev 2018, 19:12

Comprei uma chave allen sext 19 para eventualmente sacar a roda da frente.A que vem no kit,pelo amor de Deus!!

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