Barulho depois de trocar o pneu!
+5
Wil
RaFa AgOsT
Francisco RJ
ari
exec
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Barulho depois de trocar o pneu!
Galera,
Troquei o pneu da minha moto faz 2 semanas, mas somente Domingo tive tempo pra dar um role para tirar a cera e tudo mais!
Bom minha moto esta com 8700km e após a troca e NÃO o tempo todo eu escuto um barulho do tipo "hein-hein-hein" vinda da parte traseira da moto!
Não consegui encontrar uma regra pra acontecer o barulho.. mas esta acontencendo...
Já coloquei a moto no cavalete e rodei o pneu na mão e nao fez o barulho, fiz a roda girar com o motor e a moto moto no cavalete e nao consegui escutar o barulho...
A corrente esta super bem lubrificada.....
O que posso fazer??
Valeu
Troquei o pneu da minha moto faz 2 semanas, mas somente Domingo tive tempo pra dar um role para tirar a cera e tudo mais!
Bom minha moto esta com 8700km e após a troca e NÃO o tempo todo eu escuto um barulho do tipo "hein-hein-hein" vinda da parte traseira da moto!
Não consegui encontrar uma regra pra acontecer o barulho.. mas esta acontencendo...
Já coloquei a moto no cavalete e rodei o pneu na mão e nao fez o barulho, fiz a roda girar com o motor e a moto moto no cavalete e nao consegui escutar o barulho...
A corrente esta super bem lubrificada.....
O que posso fazer??
Valeu
exec- Participante
-
Re: Barulho depois de trocar o pneu!
Exec, acho que pode ser rolamento, apesar de achar muito pouco Km para isso. Uma outra coisa é a corrente que pode estar muito esticada....
Procura dar uma checada nos itens mais simples e veja se consegue identificar de onde exatamente vem o barulho..........
Procura dar uma checada nos itens mais simples e veja se consegue identificar de onde exatamente vem o barulho..........
ari- Moderador
-
Grande Ari... eu não falo logo de cara que vem da Roda... pq nao consegui escutar o barulho vindo dela com a moto no cavalete... mas a corrente esta OK.....
Sera que foi alguma cagada na hora de trocar o pneu???
Sera que foi alguma cagada na hora de trocar o pneu???
exec- Participante
-
Dá uma checada se por acaso o pneu não está montado do lado contrário de rotação dele... normalmente tem uma seta na lateral, indicando o sentido de rotação; até em motos novas isso já aconteceu.
Francisco RJ- Participante
-
O Lance do lado que gira o Pneu esta correto tb... no caso do PR2 traseiro eh mto facil ver isso....
exec- Participante
-
eu arriscaria algo no rolamento mesmo, pq com o peso ele sobrecarrega e ai pode fazer algum barulhinho, ou até aqueles caussos que tem dentro da roda, sabe, as vzs um daqueles não ficou bem encaixado....
vai no borracheiro e tira a roda e coloca novamente, as vzs é uma besteirinha que causa essa irritação pelo barulho constante, as vzs nem os outros escutam, mas nem sai da sua cabeça, né?! hehehe
Ou faz igual em carro velho, não consegue achar o barulho? coloca uma ponteirona bemmmm barulhenta e quero ver se vc ouve alguma coisa, heheheh
abrax
vai no borracheiro e tira a roda e coloca novamente, as vzs é uma besteirinha que causa essa irritação pelo barulho constante, as vzs nem os outros escutam, mas nem sai da sua cabeça, né?! hehehe
Ou faz igual em carro velho, não consegue achar o barulho? coloca uma ponteirona bemmmm barulhenta e quero ver se vc ouve alguma coisa, heheheh
abrax
RaFa AgOsT- Admin
-
já experimentou olhar para ver se o pneu não esta pegando em nada, balança, protetor de corrente ou algo parecido?? se não estiver pegando em nada e o barulho aparéceu após a troca do pneu, montou errado, algum calço mesmo.......
Wil- Participante
a roda foi balanceada? tá bem calibrada? tantos fatores ...
De noticias....
mas ainda fecho com o RAFA....bota mais barulho na história.. rsrs
De noticias....
mas ainda fecho com o RAFA....bota mais barulho na história.. rsrs
mano- Participante
-
HAHAHAHAHAHAHA A opção de mais barulho em cima... eu vou deixar pra daqui a alguns anos hahahahaha.. mas ainda nao esta 100% descartada!
A moto estava com o pneu calibradinho, eu olhei e nao tem nada pegando e minha namorada também estou o "hein-hein-hein"
Lendo tudo.. o cara deve ter montado o pneu errado mesmo!!!!
Valeu pelas dicas galera.......
Assim que resolver falo com vocês.....
A moto estava com o pneu calibradinho, eu olhei e nao tem nada pegando e minha namorada também estou o "hein-hein-hein"
exec- Participante
-
NUM É DESANIMANDO NÃO, MAS SE O PNEU ESTIVESSE MONTADO ERRADO, TALVEZ VC SENTIRIA ALGUMA DIFICULDADE DE PILOTAGEM, COISA QUE VC NÃO RELATOU, NÉ?!exec escreveu:HAHAHAHAHAHAHA A opção de mais barulho em cima... eu vou deixar pra daqui a alguns anos hahahahaha.. mas ainda nao esta 100% descartada!
SEI LÁ...
VE AS BORRACHINHAS DE CALÇO....
JÁ TO QUASE DESMONTANDO A MINHA SÓ PRA VER OQ PODE FAZER ESSE BARULHO, HEHEHE
NÃO TENHO NADA PRA FAZER MESMO, HEHEHEHEHE
RaFa AgOsT- Admin
-
Pelo que você disse parece ser alguma rossação ou atrito.
Já estudou o caso de ser no disco de freio traseiro?
Já estudou o caso de ser no disco de freio traseiro?
Jesus- Participante
-
Da uma olhada na corrente da moto...com peso em cima a tensao da corrente muda e se estiver frouxa ou apertada demais pode fazer ruído..
Outra coisa pode ser algo no freio traseiro, verifique sujeira em pastilhas e ate possivel empenamento do disco.
Se não for nada disso pode olhar tb os rolamentos da roda e até mesmo carenagem...
Outra coisa pode ser algo no freio traseiro, verifique sujeira em pastilhas e ate possivel empenamento do disco.
Se não for nada disso pode olhar tb os rolamentos da roda e até mesmo carenagem...
xistoleiro- Participante
-
e ai ? alguma novidade ?
mano- Participante
-
o cara nao montou a roda desalinhada ? apesar de esticada a corrente pode estar fora de centro.
edgar- Admin
-