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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

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Mensagem por rodrigo amaral Qui 13 Set 2012, 10:38

Bom dia pessoal, estou em duvida para trocar o pneu da minha srad 750, o dela é o 180, estou querendo aumentar para o 190 e até mesmo para o 200. O que vocês aconselham? Mesmo pq do 180 para o 190 nao tem tanta diferença. Ja o 200 não sei se vai ser exagero.

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por adautojunior Qui 13 Set 2012, 11:44

Troquei o meu da B65 original 160, para 180, ficou muito bom.


Coloquei uma medida que não a original, porque o pneu que eu queria colocar não tem medida 160/60/17 aqui no Brasil, se tivesse, teria colocado a original.
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Convidado Qui 13 Set 2012, 12:22

Eu uso o 200 na minha e ficou ótimo..

o original dela é 190..

Já viu no manual se a sua também não é 190 o original?

Eu acho o 180 muito fininho.. fica parecendo pneu linguiça.. rs.. mas dizem que deita mais nas curvas..

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por rodrigo amaral Qui 13 Set 2012, 12:24

to achando q vou colocar um 200 tbm rsrsrs..
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Henricao Qui 13 Set 2012, 12:54

Com um 200 vai perder agilidade nas curvas. Não acho que vale a pena.
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Convidado Qui 13 Set 2012, 13:00

rodrigo amaral escreveu:to achando q vou colocar um 200 tbm rsrsrs..

Estruturalmente o modelo da minha moto é muito semelhante ao seu.. se não me engano a balança tem a mesma medida.. se coube na minha deverá dar certo na sua..

o 200 dá outra cara pra traseira da bike.. é nítido a diferença qdo se coloca a bike do lado de outra que tem medida 190, 180...

recomendo. Very Happy

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por rodrigo amaral Qui 13 Set 2012, 13:11

Ederson, me passa as fotos da sua por email, pode ser?? rodrigoamaral.bsb@gmail.com Grande abraço!!!
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 13 Set 2012, 13:28

Pneu maior, fora da medida original, apenas atrapalha:
Nas curvas, nas saidas, no desgaste prematuro no pneu e relação e no bolso, por que é mais caro!
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por XICOSAX Qui 13 Set 2012, 16:22

Se o engenheiro que projetou a sua motoca estiver morto vai se revirar no tumulo! Na minha opinião, você pode mudar a marca e modelo do pneu mais nunca a medida pois a mesma foi projetada podendo causar inclusive acidentes devido ao mal desempenho da moto!
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Convidado Qui 13 Set 2012, 16:49

Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 13 Set 2012, 17:27

ederson.gm escreveu:Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..

Uma coisa não tem absolutamente NADA a ver com a outra....
Aumentar performance em uma motocicleta, com escapamento Full, Filtro de Ar de maior vazão, velas e etc não influencia em absolutamente nada no desgaste do motor/conjunto, pois neste caso você utiliza todo a potência que o motor pode lhe proporcionar, ou seja, os pistões, anéis e etc foram dimensionados para este trabalho....

O que nosso amigo XICO quis dizer, e concordo plenamente com ele é que:

Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto de pneus. (Ângulo de cáster, posição da mesa, semiguidões, suspensões dianteiras e traseiras, torção do quadro e etc..) Só como um exemplo a Ducati demorou 3 anos para desenvolver o Pneu da Multisrada, depois da moto pronta não havia pneu que conseguia tirar todo o potencial da moto, para isso foi desenvolvido com um fabricante de pneus o composto e formato do pneu para esta moto....

A simples alteração da medida do pneu traseiro, pode sim passar uma falsa sensação de segurança no começo, pois o pneu está balanceado, calibrado e novo, porém com um pneu maior atrás por exemplo, em curvas com alto grau de inclinação o pneu mais largo, tem mais "área" pra deitar, e assim a moto pode sair de frente, sem que você perceba....
Pra quem anda em autódromo é mais fácil entender, pois a traseira é o "medidor universal" do ponto máximo de inclinação numa curva, quando este ponto passa do limite, ela começa a soltar um pouco, a famosa "sambada"... o pneu dianteiro não costuma dar este tipo de sinal, na primeira sambada é CHÃO!

Lógico que para quem não utiliza a motocicleta de forma extremamente esportiva, não fará muita diferença....

Atentem-se para medidas das rodas, por exemplo uma Bandit se não me engano tem roda de 6,5", o pneu ótimo para ela é da media 160, colocando maior que isto, você pode inclusive ter problemas do pneu escapar da roda, ou "dobrar" na mesma, estou falando de casos extremos, com moto descalibrada, desbalanceada, e etc, mas pode acontecer....


Nas minhas motos, costumo manter as medidas originais dos pneus, e investir em pneu de melhor qualidade!

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Mensagem por XICOSAX Qui 13 Set 2012, 17:48

aula completa!!
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Mensagem por adautojunior Qui 13 Set 2012, 17:52

Neto TeamCamel escreveu:
ederson.gm escreveu:Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..

Uma coisa não tem absolutamente NADA a ver com a outra....
Aumentar performance em uma motocicleta, com escapamento Full, Filtro de Ar de maior vazão, velas e etc não influencia em absolutamente nada no desgaste do motor/conjunto, pois neste caso você utiliza todo a potência que o motor pode lhe proporcionar, ou seja, os pistões, anéis e etc foram dimensionados para este trabalho....

O que nosso amigo XICO quis dizer, e concordo plenamente com ele é que:

Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto de pneus. (Ângulo de cáster, posição da mesa, semiguidões, suspensões dianteiras e traseiras, torção do quadro e etc..) Só como um exemplo a Ducati demorou 3 anos para desenvolver o Pneu da Multisrada, depois da moto pronta não havia pneu que conseguia tirar todo o potencial da moto, para isso foi desenvolvido com um fabricante de pneus o composto e formato do pneu para esta moto....

A simples alteração da medida do pneu traseiro, pode sim passar uma falsa sensação de segurança no começo, pois o pneu está balanceado, calibrado e novo, porém com um pneu maior atrás por exemplo, em curvas com alto grau de inclinação o pneu mais largo, tem mais "área" pra deitar, e assim a moto pode sair de frente, sem que você perceba....
Pra quem anda em autódromo é mais fácil entender, pois a traseira é o "medidor universal" do ponto máximo de inclinação numa curva, quando este ponto passa do limite, ela começa a soltar um pouco, a famosa "sambada"... o pneu dianteiro não costuma dar este tipo de sinal, na primeira sambada é CHÃO!

Lógico que para quem não utiliza a motocicleta de forma extremamente esportiva, não fará muita diferença....

Atentem-se para medidas das rodas, por exemplo uma Bandit se não me engano tem roda de 6,5", o pneu ótimo para ela é da media 160, colocando maior que isto, você pode inclusive ter problemas do pneu escapar da roda, ou "dobrar" na mesma, estou falando de casos extremos, com moto descalibrada, desbalanceada, e etc, mas pode acontecer....


Nas minhas motos, costumo manter as medidas originais dos pneus, e investir em pneu de melhor qualidade!



x2

como disse acima, na minha b65 coloquei 180 atrás porque queria testar o maxxis diamond, como esse pneu nao tem 160 no brasil, coloquei o 180. Pra dar um role e fazer umas tortas de leve, maravilha, mas como o Neto disse, se colocar no Tday no limite.... da merd#
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Neto TeamCamel Qui 13 Set 2012, 19:39

adautojunior escreveu:
como disse acima, na minha b65 coloquei 180 atrás porque queria testar o maxxis diamond, como esse pneu nao tem 160 no brasil, coloquei o 180. Pra dar um role e fazer umas tortas de leve, maravilha, mas como o Neto disse, se colocar no Tday no limite.... da merd#

Isso é fod@, as vezes não tem pneu TOP pra medida 160.... mas agora a Metezeler tá fazendo o Sportec M5, semelhando ao Diablo Rosso Corsa, MUUUUUUUUUITO BOM!!!! Meu velho tem na ninja dele, e eu andei em Interlagos com ele, o pneuzão é TOP e não desgasta muito!!!!

Eu continuo fã dos bons e velhos Pirelli.... SP ou DiabloRosso, mas estou tentado a experimentar o Michelin Power Cup...
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Mensagem por Convidado Qui 13 Set 2012, 20:51

Neto TeamCamel escreveu:Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto...
Ok.

rodrigo amaral escreveu:Ederson, me passa as fotos da sua por email, pode ser?? rodrigoamaral.bsb@gmail.com Grande abraço!!!

Blz rodrigo, mando sim.

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por SergioRJ Sáb 15 Set 2012, 12:21

Eu sabia que trocar a medida dos pneus era só estético e que só atrapalhava, mas o relato aí em cima foi uma aula.

Valeu!

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por eduardosjc Seg 17 Set 2012, 09:55

Falou tudo Mauricio, concordo em genero, numero e grau

Trocar pneu por medida maior é sacrificar segurança e dirigibilidade em troca de estética....acho que não é uma coisa muito prudente de se fazer.

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Mensagem por rodrigo amaral Seg 17 Set 2012, 16:37

Estou aguardando as fotos Ederson.. hehe.. Valew!!!!!!!
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Mensagem por Convidado Seg 17 Set 2012, 16:49

rodrigo amaral escreveu:Estou aguardando as fotos Ederson.. hehe.. Valew!!!!!!!

hehe.. semana passada minha máquina fotográfica caiu na água DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? 458142
comprei outra no mercado livre e só estou esperando chegar.. já tá em transito.. assim que chegar faço do pneu as primeiras fotos dela.. DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? 892777

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Mensagem por Marlos Seg 17 Set 2012, 20:10

Cara, bom saber que da para colocar 200 nas 750, será que a minha que é 2004 também entra o 200? Fica bacana esteticamente ou fica bem desproporcional pela largura da roda. Quanto ao desempenho, para mim não da nada, só uso a moto para passear mesmo, se bem que não acredito muito que piore tanto, sei que por ser mais pesado deixa o moto menos agiu para mudanças de traçado, mas se fosse atrapalhar mais do que ajudar as motos do campeonato mundial usariam pneu 180 também.
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Dr_Xyko Seg 17 Set 2012, 20:52

Marlos... Ninguem disse que o pneu 180 é melhor que o 200.
As motos dos campeonatos mundiais usam pneus proporcionais a sua potencia e ao desenho de sua suspensao/geometria.

O fato é que a 750 foi projetada para ter melhor rendimento (equilibrio motor/dirigibilidade) com o pneu 180.

Traduzindo o pneu 200 é melhor numa 1000, 1300....
o melhor para as nossas srad 750, ainda é o 180.


Talvez, com a evoluçao das motos, seja necesario um 190 para a 750, mas isso é para o futuro.
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Mensagem por Convidado Ter 18 Set 2012, 08:52

Dr_Xyko escreveu:Marlos... Ninguem disse que o pneu 180 é melhor que o 200.
As motos dos campeonatos mundiais usam pneus proporcionais a sua potencia e ao desenho de sua suspensao/geometria.

O fato é que a 750 foi projetada para ter melhor rendimento (equilibrio motor/dirigibilidade) com o pneu 180.

Traduzindo o pneu 200 é melhor numa 1000, 1300....
o melhor para as nossas srad 750, ainda é o 180.


Talvez, com a evoluçao das motos, seja necesario um 190 para a 750, mas isso é para o futuro.
na verdade isso faz parte do passado.. a minha tem a medida original 190.. hj em dia com as bikes mais leves e mais finas, abaixou a medida para 180.


Última edição por ederson.gm em Seg 21 Out 2013, 13:07, editado 1 vez(es)

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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)? Empty Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?

Mensagem por Dr_Xyko Ter 18 Set 2012, 11:48

Opa... ta vendo. Informaçao nova.

Agora me digam. Os engenheiros reduziram a medida para piorar a moto?

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Mensagem por Neto TeamCamel Ter 18 Set 2012, 15:21

Dr_Xyko escreveu:Opa... ta vendo. Informaçao nova.

Agora me digam. Os engenheiros reduziram a medida para piorar a moto?


Dr_Xyko,

A redução também foi pensada pelo lado do $$$, sem dúvidas, mas um pneu 180 tem menor arrasto/atrito (área de contato com o chão) aumentando a força na saída da moto, além de ser mais bicudo melhorando na agilidade também....
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Mensagem por Dr_Xyko Ter 18 Set 2012, 17:16

Exato neto... ou seja. Melhorou oq nossas motos tem de melhor. A incrivel capacidade de curvar.
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