DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
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DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Bom dia pessoal, estou em duvida para trocar o pneu da minha srad 750, o dela é o 180, estou querendo aumentar para o 190 e até mesmo para o 200. O que vocês aconselham? Mesmo pq do 180 para o 190 nao tem tanta diferença. Ja o 200 não sei se vai ser exagero.
rodrigo amaral- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Troquei o meu da B65 original 160, para 180, ficou muito bom.
Coloquei uma medida que não a original, porque o pneu que eu queria colocar não tem medida 160/60/17 aqui no Brasil, se tivesse, teria colocado a original.
Coloquei uma medida que não a original, porque o pneu que eu queria colocar não tem medida 160/60/17 aqui no Brasil, se tivesse, teria colocado a original.
adautojunior- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Eu uso o 200 na minha e ficou ótimo..
o original dela é 190..
Já viu no manual se a sua também não é 190 o original?
Eu acho o 180 muito fininho.. fica parecendo pneu linguiça.. rs.. mas dizem que deita mais nas curvas..
o original dela é 190..
Já viu no manual se a sua também não é 190 o original?
Eu acho o 180 muito fininho.. fica parecendo pneu linguiça.. rs.. mas dizem que deita mais nas curvas..
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
to achando q vou colocar um 200 tbm rsrsrs..
rodrigo amaral- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Com um 200 vai perder agilidade nas curvas. Não acho que vale a pena.
Henricao- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
rodrigo amaral escreveu:to achando q vou colocar um 200 tbm rsrsrs..
Estruturalmente o modelo da minha moto é muito semelhante ao seu.. se não me engano a balança tem a mesma medida.. se coube na minha deverá dar certo na sua..
o 200 dá outra cara pra traseira da bike.. é nítido a diferença qdo se coloca a bike do lado de outra que tem medida 190, 180...
recomendo.
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Ederson, me passa as fotos da sua por email, pode ser?? rodrigoamaral.bsb@gmail.com Grande abraço!!!
rodrigo amaral- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Pneu maior, fora da medida original, apenas atrapalha:
Nas curvas, nas saidas, no desgaste prematuro no pneu e relação e no bolso, por que é mais caro!
Nas curvas, nas saidas, no desgaste prematuro no pneu e relação e no bolso, por que é mais caro!
Ramires FZ6- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/03/2010
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Se o engenheiro que projetou a sua motoca estiver morto vai se revirar no tumulo! Na minha opinião, você pode mudar a marca e modelo do pneu mais nunca a medida pois a mesma foi projetada podendo causar inclusive acidentes devido ao mal desempenho da moto!
XICOSAX- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
ederson.gm escreveu:Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..
Uma coisa não tem absolutamente NADA a ver com a outra....
Aumentar performance em uma motocicleta, com escapamento Full, Filtro de Ar de maior vazão, velas e etc não influencia em absolutamente nada no desgaste do motor/conjunto, pois neste caso você utiliza todo a potência que o motor pode lhe proporcionar, ou seja, os pistões, anéis e etc foram dimensionados para este trabalho....
O que nosso amigo XICO quis dizer, e concordo plenamente com ele é que:
Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto de pneus. (Ângulo de cáster, posição da mesa, semiguidões, suspensões dianteiras e traseiras, torção do quadro e etc..) Só como um exemplo a Ducati demorou 3 anos para desenvolver o Pneu da Multisrada, depois da moto pronta não havia pneu que conseguia tirar todo o potencial da moto, para isso foi desenvolvido com um fabricante de pneus o composto e formato do pneu para esta moto....
A simples alteração da medida do pneu traseiro, pode sim passar uma falsa sensação de segurança no começo, pois o pneu está balanceado, calibrado e novo, porém com um pneu maior atrás por exemplo, em curvas com alto grau de inclinação o pneu mais largo, tem mais "área" pra deitar, e assim a moto pode sair de frente, sem que você perceba....
Pra quem anda em autódromo é mais fácil entender, pois a traseira é o "medidor universal" do ponto máximo de inclinação numa curva, quando este ponto passa do limite, ela começa a soltar um pouco, a famosa "sambada"... o pneu dianteiro não costuma dar este tipo de sinal, na primeira sambada é CHÃO!
Lógico que para quem não utiliza a motocicleta de forma extremamente esportiva, não fará muita diferença....
Atentem-se para medidas das rodas, por exemplo uma Bandit se não me engano tem roda de 6,5", o pneu ótimo para ela é da media 160, colocando maior que isto, você pode inclusive ter problemas do pneu escapar da roda, ou "dobrar" na mesma, estou falando de casos extremos, com moto descalibrada, desbalanceada, e etc, mas pode acontecer....
Nas minhas motos, costumo manter as medidas originais dos pneus, e investir em pneu de melhor qualidade!
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
aula completa!!
XICOSAX- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Neto TeamCamel escreveu:ederson.gm escreveu:Se fosse seguir essa linha, então tbm não deveria colocar ponteira esportiva, filtro de ar de maior vazão, etc..
Uma coisa não tem absolutamente NADA a ver com a outra....
Aumentar performance em uma motocicleta, com escapamento Full, Filtro de Ar de maior vazão, velas e etc não influencia em absolutamente nada no desgaste do motor/conjunto, pois neste caso você utiliza todo a potência que o motor pode lhe proporcionar, ou seja, os pistões, anéis e etc foram dimensionados para este trabalho....
O que nosso amigo XICO quis dizer, e concordo plenamente com ele é que:
Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto de pneus. (Ângulo de cáster, posição da mesa, semiguidões, suspensões dianteiras e traseiras, torção do quadro e etc..) Só como um exemplo a Ducati demorou 3 anos para desenvolver o Pneu da Multisrada, depois da moto pronta não havia pneu que conseguia tirar todo o potencial da moto, para isso foi desenvolvido com um fabricante de pneus o composto e formato do pneu para esta moto....
A simples alteração da medida do pneu traseiro, pode sim passar uma falsa sensação de segurança no começo, pois o pneu está balanceado, calibrado e novo, porém com um pneu maior atrás por exemplo, em curvas com alto grau de inclinação o pneu mais largo, tem mais "área" pra deitar, e assim a moto pode sair de frente, sem que você perceba....
Pra quem anda em autódromo é mais fácil entender, pois a traseira é o "medidor universal" do ponto máximo de inclinação numa curva, quando este ponto passa do limite, ela começa a soltar um pouco, a famosa "sambada"... o pneu dianteiro não costuma dar este tipo de sinal, na primeira sambada é CHÃO!
Lógico que para quem não utiliza a motocicleta de forma extremamente esportiva, não fará muita diferença....
Atentem-se para medidas das rodas, por exemplo uma Bandit se não me engano tem roda de 6,5", o pneu ótimo para ela é da media 160, colocando maior que isto, você pode inclusive ter problemas do pneu escapar da roda, ou "dobrar" na mesma, estou falando de casos extremos, com moto descalibrada, desbalanceada, e etc, mas pode acontecer....
Nas minhas motos, costumo manter as medidas originais dos pneus, e investir em pneu de melhor qualidade!
x2
como disse acima, na minha b65 coloquei 180 atrás porque queria testar o maxxis diamond, como esse pneu nao tem 160 no brasil, coloquei o 180. Pra dar um role e fazer umas tortas de leve, maravilha, mas como o Neto disse, se colocar no Tday no limite.... da merd#
adautojunior- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
adautojunior escreveu:
como disse acima, na minha b65 coloquei 180 atrás porque queria testar o maxxis diamond, como esse pneu nao tem 160 no brasil, coloquei o 180. Pra dar um role e fazer umas tortas de leve, maravilha, mas como o Neto disse, se colocar no Tday no limite.... da merd#
Isso é fod@, as vezes não tem pneu TOP pra medida 160.... mas agora a Metezeler tá fazendo o Sportec M5, semelhando ao Diablo Rosso Corsa, MUUUUUUUUUITO BOM!!!! Meu velho tem na ninja dele, e eu andei em Interlagos com ele, o pneuzão é TOP e não desgasta muito!!!!
Eu continuo fã dos bons e velhos Pirelli.... SP ou DiabloRosso, mas estou tentado a experimentar o Michelin Power Cup...
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Ok.Neto TeamCamel escreveu:Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto...
rodrigo amaral escreveu:Ederson, me passa as fotos da sua por email, pode ser?? rodrigoamaral.bsb@gmail.com Grande abraço!!!
Blz rodrigo, mando sim.
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Eu sabia que trocar a medida dos pneus era só estético e que só atrapalhava, mas o relato aí em cima foi uma aula.
Valeu!
Valeu!
SergioRJ- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Falou tudo Mauricio, concordo em genero, numero e grau
Trocar pneu por medida maior é sacrificar segurança e dirigibilidade em troca de estética....acho que não é uma coisa muito prudente de se fazer.
Trocar pneu por medida maior é sacrificar segurança e dirigibilidade em troca de estética....acho que não é uma coisa muito prudente de se fazer.
eduardosjc- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Estou aguardando as fotos Ederson.. hehe.. Valew!!!!!!!
rodrigo amaral- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 01/07/2012
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
rodrigo amaral escreveu:Estou aguardando as fotos Ederson.. hehe.. Valew!!!!!!!
hehe.. semana passada minha máquina fotográfica caiu na água
comprei outra no mercado livre e só estou esperando chegar.. já tá em transito.. assim que chegar faço do pneu as primeiras fotos dela..
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Cara, bom saber que da para colocar 200 nas 750, será que a minha que é 2004 também entra o 200? Fica bacana esteticamente ou fica bem desproporcional pela largura da roda. Quanto ao desempenho, para mim não da nada, só uso a moto para passear mesmo, se bem que não acredito muito que piore tanto, sei que por ser mais pesado deixa o moto menos agiu para mudanças de traçado, mas se fosse atrapalhar mais do que ajudar as motos do campeonato mundial usariam pneu 180 também.
Marlos- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2011
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Marlos... Ninguem disse que o pneu 180 é melhor que o 200.
As motos dos campeonatos mundiais usam pneus proporcionais a sua potencia e ao desenho de sua suspensao/geometria.
O fato é que a 750 foi projetada para ter melhor rendimento (equilibrio motor/dirigibilidade) com o pneu 180.
Traduzindo o pneu 200 é melhor numa 1000, 1300....
o melhor para as nossas srad 750, ainda é o 180.
Talvez, com a evoluçao das motos, seja necesario um 190 para a 750, mas isso é para o futuro.
As motos dos campeonatos mundiais usam pneus proporcionais a sua potencia e ao desenho de sua suspensao/geometria.
O fato é que a 750 foi projetada para ter melhor rendimento (equilibrio motor/dirigibilidade) com o pneu 180.
Traduzindo o pneu 200 é melhor numa 1000, 1300....
o melhor para as nossas srad 750, ainda é o 180.
Talvez, com a evoluçao das motos, seja necesario um 190 para a 750, mas isso é para o futuro.
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
na verdade isso faz parte do passado.. a minha tem a medida original 190.. hj em dia com as bikes mais leves e mais finas, abaixou a medida para 180.Dr_Xyko escreveu:Marlos... Ninguem disse que o pneu 180 é melhor que o 200.
As motos dos campeonatos mundiais usam pneus proporcionais a sua potencia e ao desenho de sua suspensao/geometria.
O fato é que a 750 foi projetada para ter melhor rendimento (equilibrio motor/dirigibilidade) com o pneu 180.
Traduzindo o pneu 200 é melhor numa 1000, 1300....
o melhor para as nossas srad 750, ainda é o 180.
Talvez, com a evoluçao das motos, seja necesario um 190 para a 750, mas isso é para o futuro.
Última edição por ederson.gm em Seg 21 Out 2013, 13:07, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Opa... ta vendo. Informaçao nova.
Agora me digam. Os engenheiros reduziram a medida para piorar a moto?
Agora me digam. Os engenheiros reduziram a medida para piorar a moto?
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Dr_Xyko escreveu:Opa... ta vendo. Informaçao nova.
Agora me digam. Os engenheiros reduziram a medida para piorar a moto?
Dr_Xyko,
A redução também foi pensada pelo lado do $$$, sem dúvidas, mas um pneu 180 tem menor arrasto/atrito (área de contato com o chão) aumentando a força na saída da moto, além de ser mais bicudo melhorando na agilidade também....
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: DUVIDA AO TROCAR PNEU SRAD 750 (190 ou 200)?
Exato neto... ou seja. Melhorou oq nossas motos tem de melhor. A incrivel capacidade de curvar.
Dr_Xyko- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009
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